segunda-feira, 28 de julho de 2014

Emerson, de Tenente Ananias, é campeão da 1ª Copa RN de Sinuca realizada em Assú!

SEGUNDA FEIRA, 28 DE JULHO DE 2014.
Com a participação de 60 jogadores só do Rio Grande do Norte, terminou neste domingo (27/07)1ª Copa RN de Sinuca, evento realizado na área de laser da AABB de Assú/RN.
Emerson, da cidade de Tenente Ananias, se sagrou campeão ao derrotar, na final, o jogador Araújo, de Marcelino Vieira por 4x3. Destaque para Ernani, da cidade de Dr. Severiano, que venceu o Gordinho nas oitavas e Junior de Carnaúba nas quartas, ambos pelo placar de 4x3.
Campeão: Emerson - Tenente Ananias/RN.

Toscano Júnior, Emerson, Araújo, Ernâni, Ivo, Marcelo, Adriano e Isak. 
Principais colocações:
Campeão: Emerson - Tenente Ananias/RN.
2º Lugar: Araújo - Marcelino Vieira/RN
3º Lugar: Adriano - São Vicente/RN
4º Lugar: Ernani - Dr. Severiano/RN
5º Lugar: Toscano Júnior - Carnaúba dos Dantas/RN.

Fonte: Blog do Toscano Neto - Adaptação Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Liga confirma sorteio da Copa do Nordeste para setembro em Recife!

SEGUNDA FEIRA, 28 DE JULHO DE 2014.
Liga confirma sorteio de grupos da Copa do Nordeste para setembro
O sorteio dos grupos para a disputa da Copa do Nordeste de 2015 será realizado em setembro de 2014, em Recife, capital pernambucana. A confirmação foi feita pelo presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela. Com a entrada de clubes do Maranhão e Piauí, a Liga do Nordeste passou de 16 para 20 clubes, por este motivo, especula-se que a competição terá cinco grupos de quatro equipes cada. Na última segunda-feira (21), o dirigente do futebol nordestino havia confirmado a inserção das Federações de Maranhão e Piauí na edição da Copa do Nordeste do ano que vem. “Temos um contrato assinado com a CBF de 10 anos para esse regulamento e, com muita luta, conseguimos modificar para incluir os dois estados”, disse. Alexi informou que dos quatro times, a Liga do Nordeste será responsável por financiar o primeiro clube de cada federação. Assim, Sampaio Corrêa e River serão bancados, já Moto Club e Piauí terão que arcar com suas despesas. “Fomos cobrados pelos membros que compõe a Liga, pois temos 16 times participantes e ter que rachar os recursos com mais quatro seria complicado. A ideia é bancar River e Sampaio e cobrar dos outros dois – Piauí e Moto Club – que ambos sejam responsáveis para arcar com suas despesas durante o torneio. Só assim, estarão garantidos”, disse o presidente.
 América F. C campeão potiguar de 2014. 
Globo F.C vice campeão potiguar de 2014.

Confira todos os 20 clubes garantidos na Copa Nordeste de futebol em 2015:

Pernambuco: 03 - Sport, Náutico e Salgueiro (Santa Cruz ficou fora).
Bahia: 03 – Bahia, Vitória e Serrano;
Alagoas: 02 - Coruripe e CRB;
Ceará: 02 - Ceará e Fortaleza;
Paraíba: 02 - Botafogo e Campinense;
Rio Grande do Norte: 02 - América e Globo (ABC está fora).
Sergipe: 02 - Confiança e Socorrense.
Maranhão: 02 - Sampaio Corrêa e Moto Club;
Piauí: 02- River e Piauí;

Fonte: Portal no Ar (Natal) - Adaptação: Escrete de Ouro.

Globo FC vira sobre Vitória da Conquista e se recupera na Série D

SEGUNDA FEIRA, 28 DE JULHO DE 2014.
O Globo FC fez valer o mando de campo e venceu o primeiro jogo no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O Vitória da Conquista até saiu na frente, com gol de Rafael Granja, mas o time potiguar conseguiu a virada no segundo tempo e assumiu a vice-liderança do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Porto de Caruaru/PE na estreia, a Águia de Ceará-Mirim soma os três primeiros pontos no Brasileirão, enquanto os baianos seguem sem vencer, com um ponto.
O jogo
O Vitória da Conquista marcou primeiro logo aos sete minutos de jogo. O meia Rafael Granja cobrou falta com categoria, sem chances para o goleiro Rafael. O Globo buscou o empate a todo custo, mas as finalizações de Ricardo Lopes, Romarinho e Geovane pararam nas mãos do goleiro Augusto.
Globo FC x Vitória da Conquista (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Globo FC consegue virada com três gols no segundo tempo
(Fotos: Canindé Pereira/Divulgação)
O segundo tempo, porém, teve as cores do tricolor de Ceará-Mirim. Com apoio da torcida, a Águia chegou à virada com dois gols relâmpagos entre os 26 e 27 minutos, com Renatinho Potiguar e Índio Oliveira. Nos acréscimos, Vavá fez mais um para o Globo FC e fechou o placar.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Globo encara o Betim no sábado, no Ipatingão, em Ipatinga/MG. No mesmo dia, o Vitória da Conquista busca a reabilitação contra o Confiança.
Fnte: GloboEsporte.com/Natal

Série D: Jacuipense goleia Baraúnas e lidera com 100% de aproveitamento!

SEGUNDA FEIRA, 28 DE JULHO DE 2014.
 
Tote, Casagrande, Júnior e Robert garantem vitória do time baiano 
O Jacuipense não teve dificuldades para vencer o Baraúnas de Mossoró/RN na tarde deste domingo (27/07), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. A goleada por 4 a 1 garantiu a liderança isolada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro ao time baiano, que mantém os 100% de aproveitamento - na primeira rodada, venceu o Coruripe pelo mesmo placar. Tote, Casagrande, Júnior e Robert fizeram os gols dos donos da casa; Odair descontou de pênalti. Enquanto o Jacuipense lidera a chave com seis pontos, o Baru cai para a terceira posição, com um ponto.
O jogo
No Joia da Princesa, o Jacuipense abriu o placar aos 12 minutos. O zagueiro Nildo recuou para o goleiro Ramon, que acabou chutando em cima do meia Tote e viu a bola entrar. Os outros gols do jogo foram marcados no segundo tempo. Aos quatro minutos, o centroavante Casagrande fez de cabeça, após bobeira da defesa mossoroense. O lateral-esquerdo Júnior, em belo chute de fora da área, ampliou aos 21 minutos. O Baraúnas ainda diminuiu aos 30. Paraíba lançou Temisson, que foi derrubado pelo goleiro Márcio Greyck na grande área. Odair cobrou bem e fez o gol de honra tricolor. Na ânsia de fazer o segundo, o Leão deu espaço para o Jacuipense marcar mais uma vez, aos 41 minutos. Robert recebeu de Casagrande e decretou a goleada.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, os baianos encaram o Campinense fora de casa, no sábado. Já o tricolor de Mossoró recebe o Coruripe no Nogueirão, no domingo.
Fonte:  GloboEsporte.com/Feira de Santana, BA.

Concluída a 2ª Rodada do Amador Assuense 2014!

SEGUNDA FEIRA, 28 DE JULHO DE 2014.
Estádio Edgarzão da LAD é palco do Campeonato Assuense de Futebol Amador
Dois jogos realizados neste domingo (27/07) no Estádio Edgarzão fecharam a segunda rodada do 21º Campeonato Assuense de Futebol Amador 2014. O evento promovido pela LAD recebe o patrocínio da Prefeitura Municipal do Assu, e o apoio da Tatutom Sports e Super Rádio Princesa do Vale. A rodada que começou no sábado (26/07) apresentou os seguintes resultados: No primeiro jogo da rodada, Botafogo do Porto Piató e Sociedade de Nova Esperança empataram em 0 a 0. Na segunda partida, com um gol de Darlan Bezerra o Verde Vale de Linda Flor derrotou o Fluminense do bairro São João pelo placar de 1 a 0. Nos jogos deste domingo (27/07) o Palmeiras do Alto São Francisco derrotou a Baixada Fluminense pelo placar de 1 a 0 gol de Nenego; No segundo jogo a Dinamarca goleou o Vilence pelo placar de 4 a 1, gols marcados por Adilio Romerito, Renato Wagner, Herik Muriel e Elivanaldo Silva, já o gol de honra do Vilence foi marcado por Mário Rogério.
Próximos jogos!
A Próxima rodada da competição marcada para este final de semana (02 e 03/08) apresenta os seguintes jogos:
Sábado - 02 de agosto
15:15 - Sociedade de Nova esperança x ABC da Mutamba da Caeira
16:55 - Corinthians do BH x Real Juventude
Domingo - 03 de agosto
15:15 - SEI do Frutilândia X Guerreiros Unidos das Vertentes
16:55 -  Independente de Olho Dágua X Cruzeiro de Morada Nova
Texto e Imagem: L. Filho.