domingo, 16 de setembro de 2018

Orions de Currais-novos conquista Título Regional de futsal!

Domingo, 16 de setembro de 2018.
Goleiro Caio, do Orions.
É campeão! Esse foi o grito eufórico dos atletas do Orions da Cidade de Currais Novos, que ecoou pelo Ginásio de Esportes de Jardim do Seridó, na noite desta sexta-feira, 14/09, após a final da Copa Regional de Futsal, organizado pela prefeitura local. Os meninos “levantaram o caneco” após derrotar a equipe da cidade de Carnaúba dos Dantas nas penalidades após empatar em 5 a 5 no tempo normal.
Um dos destaques na competição foi o jovem e talentoso goleiro Caio, principal responsável pelo título do representante da Princesa do Seridó. Fonte: Terra da Xelita.

Do Escrete de Ouro:
Premiação!
O campeão recebeu R$ 3.240,00, Troféu e Medalhas.
O Vice-campeão: R$ 2.160,00 Troféu e Medalhas.

Além dos dez atletas que foram destaques, sendo escolhidos pelos árbitros, organização e jogadores, ficando na seleção do campeonato.

Curraisnovense CLÁUDIO RICHARDSON vence Copa Brasil de Marcha Atlética em Bragança Paulista/SP!


Domingo, 16 de setembro de 2018.
 Resultado de imagem para Imagens do Atleta Cláudio Richardson
O currais-novense Claudio Richardson dos Santos, confirmou o favoritismo e venceu neste sábado (dia 15/9) a prova dos 50 km marcha atlética em circuito montado na Avenida Alpheu Grimelo, em Bragança Paulista (SP), pelo Troféu Brasil Caixa de Atletismo.
O atleta estabeleceu o recorde do Troféu Brasil, prova disputada pela primeira vez nos 50 km.
Claudio Richardson dos Santos (AABB Currais Novos-RN) foi o grande campeão aos 35 anos de idade, com 4:44:20. Ele já venceu nove vezes a Copa Brasil de Marcha Atlética da distância. Parabéns a esse herói.

Pódio na marcha - 50 km masculino! 
1-Claudio Richardson dos Santos (AABB Currais Novos-RN – 4h44m20s
2-Luiz Felipe dos Santos (São Paulo/Kiatleta-SP) - 5:06:43
3-Marlon Rodrigues da Costa (EMFCA-RJ) - 5:38:01
Por Escrete Ouro.

Atleta da Zona Rural de Currais Novos agora pertence ao elenco E.C Bahia!

Domingo, 16 de setembro de 2018.
 
Zagueiro Ignácio jogando no Força e Luz, de Natal
Zagueiro Ignácio no E.C Bahia.

Foto: Felipe Oliveira.
O jovem da zona Rural de Currais Novos, é um dos novos destaques no elenco do Bahia, de Salvador/BA. O jogador disputou o Brasileiro de aspirantes e logo após foi reintegrado ao elenco principal do tricolor para o Brasileiro adulto.
O início!
O Ignácio começou jogando na Copa Rural do município de Currais Novos, onde na oportunidade ganhou títulos e logo foi jogar pela categoria de base do Sport Clube Santa Cruz, da cidade de Santa Cruz/RN, onde fez um belo campeonato de base em 2016 e 2017. Em 2018 foi um dos destaques do Força e Luz no estadual Potiguar, sua performance  chamou atenção de empresários, que o levou para o tricolor Baiano. Ignácio tem apenas 21 anos.
Por Cesário Júnior (Garrincha).

Futebol amador: Copa Rural de Currais Novos tem dois jogos neste domingo!


Domingo, 16 de setembro de 2018.
Com dois jogos, tem prosseguimento neste domingo (16), a Copa Rural de futebol do Município de Currais Novos. Confira os jogos:

Grupo A
15h30 - Na Malhada da Areia: Potyguar x Juventude.
Grupo B
15h30 - Peñarol de São Rafael x Sport da Cachoeira.


ABC vence Mossoró e garante 3ª vaga do RN na Copa São Paulo Futebol Júnior 2019!


Domingo, 16 de setembro de 2018.
Foto: Leonardo Pessoa / ABC FC

Alvinegro bate o MEC (Mossoró Esporte Clube) por 2 a 1 no Frasqueirão e conquista o terceiro lugar do Campeonato Potiguar Sub-19 Loterias Caixa 2018.
O ABC é o terceiro clube do RN assegurado na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. A vaga foi conquistada na tarde desta quinta-feira (13), após a equipe abecedista vencer o Mossoró por 2 a 1. O jogo foi válido pela disputa do terceira lugar do Campeonato Potiguar Sub-19 Loterias Caixa 2018, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Os gols da partida foram marcados por Jeová e Wandeir para o ABC, enquanto João Victor descontou para o Mossoró.

A decisão do campeonato será entre América, de Natal e Visão Celeste, de Parnamirim. O jogo está marcado para o dia 20 de setembro, às 15h00, na Arena das Dunas.

Jogos Escolares da Juventude terminam neste domingo em Natal!


Domingo, 16 de setembro de 2018.
Resultado de imagem para Imagens dos Jogos Escolares da Juventude em Natal

A capital potiguar realiza a primeira etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude 2018, maior competição estudantil do país que começou na última quinta (13). Esta etapa reuniu cerca de 1.300 alunos-atletas, com idade entre 12 e 17 anos, para a disputa de vagas para a etapa nacional nas quatro modalidades coletivas do evento: basquete, futsal, handebol e vôlei. Representantes do COB estão na cidade para acompanhar a competição.
Doze locais de competições espalhados pela capital potiguar receberão as competições. Divididos em duas faixas-etárias, 12 a 14 e 15 a 17 anos, os jovens de escolas públicas e particulares de oito estados da Região Nordeste estarão em busca da classificação para a etapa nacional da competição. Entre quinta e sexta-feira foram disputadas as partidas da fase classificatória. Ontem, sábado, foram realizados os jogos das semifinais e hoje domingo, estão programados os jogos finais.
Participarão das três etapas regionais escolas representantes dos 27 estados do país. As quatro equipes semifinalistas de cada modalidade, no masculino e no feminino, por etapa e faixa etária, se classificam para a disputa do evento principal. A etapa nacional, em Natal, será disputada entre 12 e 25 de novembro e terá 14 modalidades. Além das quatro coletivas, atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling completam a programação esportiva.
Por: Robson Pires