sexta-feira, 4 de abril de 2014

Jardim do Seridó encara Parelhas na 3ª rodada da Copa Garoto Bom de Bola 2014!

SEXTA FEIRA, 04 DE ABRIL DE 2014.
O Projeto Bom na Escola Bom de Bola terá mais um desafio neste final de semana, em jogo válido pela 2ª Copa Garoto Bom de Bola Sub 14. A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), divulgou nesta quarta feira 2, a 3ª e 4ª rodada do certame para está fase eliminatória, onde o Projeto Jardinense entra em campo diante da seleção Escola da cidade de Parelhas.

A Copa é promovida pela SEEL, em parceria com os Municípios filiados ao Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte. A escolinha Jardinense vem de dois resultados positivos e não de um como costa na tabela. Pois jogando em casa no sábado dia 29, derrotou a seleção de Santana do Seridó por 5 a 0. Já na partida da volta venceu pelo escore de 2 a 0.


O time que está presentando o município de Jardim do Seridó-RN, joga neste próximo sábado as 15h30, pela tabela, na cidade Sorriso do Seridó, Parelhas-RN, e no domingo no mesmo horário manda duelo da volta no Estádio Ruy Medeiros.
Por Jarbas Fonsêca -  Lance Esportivo (Jardim do Seridó/RN).


Veja os resultados da 1ª e 2ª rodada:
http://www.seel.rn.gov.br/

Futebol Máster: Últimos jogos da 1ª Fase do Intermunicipal de Parelhas acontecem neste final de semana!

SEXTA FEIRA, 04 DE ABRIL DE 2014.

Neste final de semana serão realizados apenas dois jogos, válidos pela última rodada do Campeonato Intermunicipal de Master, promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD).
 
Time a Cerâmica Tavares
Equipe do 15 de Agosto de Acari.
Sábado dia 05 de abril - Às 15h30, no Povoado Juazeiro jogarão Cerâmica Tavares x 15 de Agosto de Acari.
Árbitro: Ticiano Almeida
Auxiliares: Jonas Roque e Gerinaldo Palmeira.
 
 Time A Tenda de Jardim do Seridó.
Domingo dia 06 de abril - Às 08h10, no Povoado Juazeiro jogarão Arsenal de Carnaúba dos Dantas x A Tenda de Jardim do Seridó.
Árbitro: Patrício Júnior
Auxiliares: Sebastião Ângelo dos Santos e Ricardo Lí.

Vale salientar que a Cerâmica Tavares e o 15 de Agosto de Acari, já estão classificados, apenas para conhecermos quem se classificada em 2º e 3º lugar, enquanto que o jogo entre o Arsenal e A Tenda, vale uma classificação para a 2ª fase do referido certame.
Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas/RN).

Campeonato Potiguar: América pode ser campeão do returno no domingo; entenda como!

SEXTA FEIRA, 04 DE ABRIL DE 2014.
Uma combinação de resultados na próxima rodada pode dar ao América-RN o título antecipado do segundo turno do Campeonato Potiguar. Neste domingo, o Alvirrubro enfrenta o ABC, vice-líder do returno. O jogo tem início às 18h30, na Arena das Dunas, em Natal. Caso saia com a vitória, o Mecão não só elimina as chances do arquirrival ser campeão, como pode garantir o troféu diante da torcida americana. Para tanto, só vencer não basta. O time do técnico Oliveira Canindé ainda precisa torcer pelas derrotas do Globo FC e Potiguar de Mossoró, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Desta forma, o Alvirrubro chegaria aos 15 pontos, com seus adversários podendo alcançar no máximo 12 e 13 pontos na tabela.
América-RN x ABC, Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes) 
No primeiro Clássico Rei da Arena das Dunas, o América de Natal
venceu o ABC por 3 a 2 (Foto: Augusto Gomes)

Ao Mecão resta fazer o dever de casa contra o Alvinegro e torcer pela vitória do Alecrim sobre o Globo FC e pelo sucesso do Baraúnas diante do Potiguar no clássico mossoroense.  Se não der neste domingo, o América ainda terá seis pontos a disputar - contra Potiguar de Mossoró e Corintians. Nesta quinta-feira, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol suspendeu o jogo contra o time mossoroense, que já havia sido remarcado para a próxima quarta-feira em virtude da participação do Mecão na Copa do Nordeste.  Com nove pontos na tabela, o Globo FC enfrenta o Alecrim e precisa ganhar o jogo, além de torcer por uma derrota americana no Clássico Rei, para levar a disputa do título para a última rodada. Na oportunidade, terá que vencer o Potiguar e ainda torcer por uma combinação de resultados que lhe dê o título. Não é uma tarefa fácil, mas, se consagrando campeão do segundo turno, o Globo leva para casa o título inédito de campeão potiguar, já que venceu o primeiro turno do estadual.
COPA DO BRASIL 2015 GARANTIDA
Mesmo que não vença o segundo turno do Campeonato Potiguar, o América já garantiu uma vaga para a Copa do Brasil 2015. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Alecrim, o Alvirrubro atingiu os 25 pontos na classificação geral e não pode mais ser alcançado pelos adversários. O único time que poderia superar o Mecão em número de pontos é justamente o Globo FC, campeão do primeiro turno e que, portanto, está fora dessa disputa por já ter uma vaga assegurada para o torneio no ano que vem. 
Arthur Maia - meia do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Arthur Maia fez o 1° gol na última vitória do América de Natal
sobre o Alecrim (Foto: Fabiano de Oliveira)
As três vagas do Rio Grande do Norte para a Copa do Brasil pertencem aos campeões da Copa FNF, do primeiro turno e do segundo turno do estadual. Como o Globo FC venceu as duas primeiras disputas, abriu uma vaga para o clube de melhor aproveitamento na classificação geral. Se o América vencer o segundo turno, a terceira vaga do Rio Grande do Norte para a Copa do Brasil seria disputada por ABC, Alecrim, Potiguar de Mossoró, Corintians-RN e Baraúnas. Para o Alvinegro, é necessário vencer as duas partidas que restam para alcançar os 24 pontos na classificação geral e ficar com a vaga. O Potiguar, mesmo com um jogo a menos, só pode chegar aos 21 pontos no total e precisa torcer por um tropeço do Mais Querido. Os outros três times, matematicamente, também podem sonhar com a classificação.Outro caso se refere à segunda vaga do estado para a Copa do Nordeste do próximo ano. Caso o Globo FC consiga o título do segundo turno e fique com o título estadual de forma direta, o América-RN estaria classificado para o torneio regional pela melhor campanha entre todos os participantes. 
Por Natal

FNF: Burrice e/ou má-fé?

SEXTA FEIRA, 04 DE ABRIL DE 2014.
Marcos Lopes noticia que o jogo Potiguar-M x América será remarcado, mais uma vez.
Surpreso? De jeito nenhum, já era algo previsível.

A FNF foi burra, jumenta e cavala em formatar um estadual inchado num curto espaço de tempo, ainda mais com a concorrência da Copa do NE e da Copa do Brasil. Fosse ela minimamente sensata, teria confeccionado um estadual usando apenas os domingos, de forma que os clubes só jogassem uma vez na semana e com isso não houvesse toda essa série de atropelos. Mas fica a impressão de que realmente essa burrice foi proposital, porque o que eles estão favorecendo o América em termos de agendamento dos jogos é brincadeira. E a imprensa continua fazendo vistas grossas, sem criticar a FNF e o Estadual que será o único dos pais a conter clubes nas Séries A, B e C a extrapolar o prazo permitido. Sem sombra de dúvidas esse Estadual será marcado como um dos piores de sua história, não por causa da campanha até o momento ridícula do ABC, mas pela total falta de bom senso na hora de formatar um calendário. PS: E o presidente da Federação Local, segundo ele com as bênçãos de ABC e América, vai dizer sim ao candidato do famigerado José Maria Marin, o Del Nero. Quando a gente olha pra cartolagem do futebol brasileiro, perto dela os políticos mais nefastos parecem ser sujeitos bem progressistas, a vanguarda da evolução humana.

Por Gustavo Lucena/Blogopapoalvinegro

Campeonato Potiguar: Federação antecipa Corintians x Santa Cruz para este sábado!

SEXTA FEIRA, 04 DE ABRIL DE 2014.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou na última terça-feira uma alteração na data e horário da partida entre Corintians de Caicó e o Sport Clube Santa Cruz. O confronto que aconteceria no domingo, às 17h, foi antecipado para estado sábado (05), às 20h, no Estádio Marizão, em Caicó.

A partida é válida pela penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar e o Galo do Seridó, que vem de derrota para o Baraúnas, precisa da vitória para manter viva a esperança de conseguir uma vaga na Copa do Brasil 2015.

No domingo, a sexta rodada do returno tem Globo FC x Alecrim; e os clássicos Baraúnas x Potiguar, em Mossoró, e ABC x América, em Natal.


Fonte: Globo Esporte Natal

Edital de convocação de Assembleia Geral Ordinária para escolha e posse da Diretoria do Currais Novos E.C para o Biênio 2014/2015!

SEXTA FEIRA, 04 DE ABRIL DE 2014.
O CURRAIS NOVOS ESPORTE CLUBE, com sede provisória nesta cidade, na Avenida Coronel José Bezerra, nº 768, Bairro Antônio Rafael, através de sua Diretoria Executiva, devidamente representada por seu Presidente Sr. Afrânio Aurélio Silva, CONVOCA através do presente edital, todos os associados fundadores e beneméritos, para Assembleia Geral Ordinária, que será realizada na Escola Estadual Tristão de Barros na Rua Bernadete Xavier, às 09h00 horas, do dia 13 de Abril de 2014, com a seguinte ordem do dia:

1- Apreciação e aprovação do relatório de atividades da gestão 2012/2013.
2- Apreciação e aprovação das contas dos exercícios 2012/2013.
3- Escolha da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, em cumprimento ao disposto nos artigos 10, “IV” e 14 do Estatuto do CNEC.
4- A inscrição da chapa Única deverá ocorrer no local da Assembleia até 30 minutos antes da homologação, que se realizará pela comissão eleitoral.
5- Somente poderão integrar a chapa os associados do CNEC.
6- A Assembleia Geral instalar-se-á em primeira convocação às 09h00, com a presença da maioria dos associados e, em segunda convocação, com qualquer número.

Currais Novos, 02 de Abril de 2014.

AFRÂNIO AURÉLIO SILVA - Presidente