quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Potyguar-CN: Nesta quinta poderá haver dispensa; Pedrinho Albuquerque ficará até o final do campeonato!

05-10-2011 QUARTA FEIRA

Depois do jogo de domingo quando empatou com o Centenário em 3x3 e foi eliminado da Segunda Divisão do RN, os jogadores do Potyguar voltaram a treinar na tarde de ontem no estádio Coronel José Bezerra. O técnico Pedrinho Albuquerque fez um trabalho específico em campo reduzido. Os trabalhos prosseguirão até o final de semana visando o jogo de domingo diante do Caicó E.C. aqui em nossa cidade.

Dispensas!
A Diretoria do tricolor se reuniu hoje (5) com jogadores expondo a real situação financeira do clube após a eliminação do atual campeonato estadual e lançou proposta a respeito de rescisão de contratos, alguns jogadores se manifestaram e ficaram de dar a resposta nesta quinta feira dia 06/10. Tudo indica que uns quatro ou mais atletas aceitarão a proposta e seus contratos serão rescindidos.

Técnico continua!
O técnico Pedrinho Albuquerque, que não teve culpa nenhuma da eliminação, ficará no clube até o final da competição, ele vai dirigir a equipe nas duas partidas restantes contra o Caicó e ABC, domingo e dia 16, aqui em Currais Novos. Pedrinho já recebeu várias propostas para trabalhar em 2012, entre elas o Corintians, de Caicó, e o Paraíba Esporte Clube, este último lhe ofereceu melhores condições financeiras.

Justiça Desportiva!
Perguntei ao presidente Geraldo Francisco, Geraldinho, sobre a notícia de que a Diretoria do Potyguar iria recorrer à Justiça Desportiva, ele disse que não tem nada oficial, mais não descarta essa possibilidade, também não informou qual seria o motivo em questão.
Informações: Luiz Sátiro de Matos – Assessor de Imprensa do Potyguar.
Telefones: (84) 8832-9367 ou (84) 9608-4897

Futsal: Copa PID de Currais Novos prossegue amanhã e sábado!

05-10-2011 QUARTA FEIRA

Quinta-feira 06/10/2011
Local: Geraldão
19h00 -  Veteranos  x  Óticas Mirna

Sábado 08/10/2011
14h00 - Elions  x  Santo Antônio

14h50 - Bayer  x  Máfia
15h40 - STC/DDB   x  Parque do Ferro
16h30 - Vasco/Portal do Seridó  x  Porto F.C.
17h20 - Novo Stylo  x  Imperial F.C.
18h10 - Emanuelly  x  ADESG
19h00 - Óticas Mirna  x  Veteranos
19h50 - Força Real  x  Riachão  

Sub 18 do RN: Thallison, seguindo os passos de Erasmo!

05-10-2011 QUARTA FEIRA

Os adversários do ASSU Sub 18 no Campeonato Estadual da categoria quando viam o tamanho do goleiro do Camaleão Thallison (Foto), natural de Arapuá/Ipanguaçu  de apenas 1,65cm diziam: "O goleiro é baixinho e gordo, é só chutar por cima que ele não chega", puro engano, Thallison conseguiu superar o problema de sua altura com agilidade e  o tempo certo de sair do gol, o chamado tempo de bola. Com relação ao peso, a revelação do gol  Ipanguaçuense conseguiu perder 12 kg ao longo do Campeonato; E disse que o segredo da dieta foi tirar as massas e comer bastante frutas e verduras. Thallison se inspira em seu treinador e ídolo Erasmo, bastante respeitado pela torcida Assuense, pelo título de Campeão profissional em 2009 e com cinco centímetros a mais que ele. De todos os jogadores inscritos pelo ASSU na competição, Thallison foi o único atleta que participou de todos os jogos. Ele que já havia defendido dois penaltis durante a competição, foi decisivo no último sábado pela seletiva ao defender duas cobranças do Visão Celeste e assegurar a segunda vaga do RN para o ASSU na Copa São Paulo de Futebol Junior. O elenco do ASSU Sub 18 se reapresenta para os treinamentos após o dia 16 de Outubro, quando termina os festejos do aniversário da cidade. 
Texto e Foto: L. Filho

Goleiro Roberto desaparece do Centenário após receber adiantamento salarial

05-10-2011 QUARTA FEIRA

O Atleta viajou para a cidade de Caraúbas-RN, onde reside, e não retornou ao Azulão do Seridó
O goleiro Roberto (Foto) causou um grande problema para o Centenário de Parelhas. Após receber um adiantamento salarial, ele desapareceu dos treinos da equipe que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Estadual e dificultou o planejamento do clube. Roberto é um goleiro de 21 anos nascido na cidade de Caraúbas-RN e que já havia atuado por Fortaleza, Baraúnas e Ypiranga-AP. O dirigente do Centenário, Marcos Nascimento, afirma que tentou por várias vezes negociar com o atleta, para que o mesmo fizesse a devolução de parte da quantia, já que o jogador estava com um dinheiro que não era seu, uma vez que ele não trabalhou o tempo suficiente para receber esse dinheiro. No entanto, o atleta se recusou a negociar, falando sempre que procuraria um advogado ou uma contadora. E, desde o último sábado, não atende mais qualquer telefone das pessoas ligadas ao Centenário de Parelhas. A problemática iniciou na véspera do jogo contra o Caicó, que aconteceu no dia 25 de setembro. Após perder o horário do ônibus, o goleiro alegou não ter condições de ir ao treino em Santana do Seridó (10 km de Parelhas) no seu carro próprio, por não ter recebido um adiantamento. A partir daí, pressionou a diretoria para receber o dinheiro e conseguiu receber. Como o técnico Zezinho Mossoró não o relacionou para a partida, devido à falta do treino, ele ficou de se apresentar ao clube na terça-feira (27). O jogador deu inúmeras justificativas, para não se apresentar ao Centenário. Na terça-feira (27), alegou que não viajaria porque o seu carro estava quebrado. Quando sugerido para viajar de ônibus, Roberto justificou que seu pai não deixaria ele viajar sozinho para Parelhas. Essa mesma justificativa foi dada na quarta-feira, quando o carro já estava pronto. O clube decidiu não esperar mais pela vinda do jogador e tentou negociar a devolução de parte do dinheiro. No entanto, ele estabeleceu valores inegociáveis e depois resolveu desligar o aparelho celular. "O nosso planejamento foi quebrado por conta disso. Contávamos com ele, para todo o campeonato e ele poderia ter sido mais correto conosco. Ficamos desamparados, sem poder contratar outro goleiro a tempo e até mesmo sem dinheiro para isso. E esse é um dos motivos que justifica a gente ter sofrido sete gols nos últimos dois jogos", salientou o diretor Marcos Nascimento.
Nildo
O caso do goleiro Roberto não foi único. Antes do início do campeonato, o clube também havia feito um adiantamento salarial para o zagueiro-volante Nildo, jogador de 36 anos, que tem grande história no Baraúnas e estava recentemente no futebol dos Emirados Árabes.
Porém, Nildo não pôde jogar pelo Centenário de Parelhas, devido ao encerramento do período de transferências do exterior. A diretoria do Centenário tentou chegar a um acordo com ele, em que o jogador receberia pelos dias trabalhados e devolveria o restante para o clube, mas o profissional não aceitou a proposta. "Aprendemos que não podemos dar adiantamento salarial a ninguém no meio do futebol. Acreditava que a atitude de Nildo fosse outra, pelas excelentes referências que tínhamos dele. No entanto, não foi assim. Ele deu várias justificativas que nada tinham a ver com o acordo entre o jogador e o Centenário", disse o diretor do Azulão, Marcos Nascimento.
Fonte: Carlos Guerra Júnior – Assessor do Centenário e
Baraúnas.

Eudes anuncia diretoria hoje e faz convite a Wassil Mendes!

05-10-2011 QUARTA FEIRA

O futuro presidente do Baraúnas, Eudes Machado Fernandes, anuncia nesta quarta-feira a sua diretoria executiva para o mandato "tampão" de João Dehon da Rocha, que renunciou o cargo há 10 dias. As eleições no clube, que irão servir para aclamar uma chapa de consenso, serão realizadas no próximo domingo, 9, às 10h, na Toca do Leão. Até ontem, Eudes Fernandes estava tentando preencher alguns cargos restantes. Outros ele já definiu como o de vice-presidente, que será ocupado por Marcos Maia, e o de tesoureiro que terá Sandro Silva como titular. "Amanhã (hoje), eu passo a minha equipe de trabalho", informou Eudes.
Depois das eleições, o futuro presidente se reúne com a sua diretoria para definir um planejamento e contratar um novo treinador. A propósito, Eudes Fernandes já fez um convite para Wassil Mendes. "Estou aguardando um contato dele", adiantou, afirmando que o técnico se mostrou interessado em vir trabalhar no Baraúnas.  "Wassil trabalha nas categorias de base do ABC, mas ele almeja algo melhor e que possa colocá-lo em um patamar maior na carreira."
Se a contratação for concretizada, Wassil estará de volta ao leão mossoroense. Ele já treinou o time em outras ocasiões e conseguiu cravar seu nome na história do Baraúnas como sendo o primeiro treinador a levar o tricolor ao primeiro título de uma competição profissional, no caso a Copa RN de 2004. "Ele tem uma trajetória de sucesso no Baraúnas, conhece o mercado da bola para trazer os jogadores certos e neste ano fez um bom trabalho a frente do Santa Cruz", ressaltou Eudes ao justificar a escolha por Wassil Mendes. Sua pretensão é anunciar oficialmente o nome do novo treinador do Baraúnas por consequência das eleições de domingo, na Toca do Leão.
Fonte: Jornal de Fato


Série B: ABC será novamente julgado por mando de campo no STJD!


05-10-2011 QUARTA FEIRA
O ABC retorna ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após recorrer da decisão que lhe tirou um mando de campo na Série B do Campeonato Brasileiro. O novo julgamento acontece nesta quinta-feira, 6, em sessão do Pleno, às 13h30, que pode manter a punição ou absolver o clube potiguar. Se a punição for mantida, o duelo com o Boa/MG, no dia 18, terá que ser longe de Natal. No duelo entre ABC/RN e Ponte Preta, pela 19ª rodada da Série B, que ficou no 1 a 1 no Frasqueirão, os torcedores da casa perderam a cabeça. O árbitro Alício Pena Júnior relatou em súmula ter sido vítima de cusparadas dirigidas a ele e ao assistente Erich Bandeira. O fato ocorreu ao término do primeiro tempo, na entrada do túnel que dá acesso ao vestiário da arbitragem, quando foi atingido por torcedores do ABC/RN. A punição do ABC se deu com base no artigo 213, I, § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), devido ao clube "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto". Pouco mais de uma semana depois, quando a partida entre ABC/RN e Vitória já tinha sido marcada para o estádio Amigão, em Campina Grande/PB, o departamento jurídico do clube potiguar conseguiu um efeito suspensivo, que permitia ao ABC/RN jogar normalmente no Frasqueirão pelo menos até que ocorresse um novo julgamento. O ABC/RN joga com o Guarani dentro de casa no sábado, dia 8, mas mesmo que a pena seja mantida, esta partida acontecerá normalmente no Frasqueirão, já que não haverá tempo hábil, de acordo com o Estatuto do Torcedor, para mudar o local deste jogo. Assim, a punição será cumprida no duelo seguinte como mandante, que será contra o Boa/MG, no dia 18.
Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do STJD

América faz a matemática da classificação para Série B!

05-10-11 QUARTA FEIRA
O América, de Flávio Araújo (Foto), precisa vencer o Rio Branco

A derrota para o Paysandu, na primeira rodada da segunda fase da série C pode até ser considerado um resultado normal, já que o América estreava fora de casa, no complicado estádio da Curuzu. E olhe que o gol dos donos da casa só aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo. Já o empate contra o CRB, no último sábado, no estádio Nazarenão, casa americana na competição, nem de longe está sendo considerado um resultado normal pelos rubros e seus torcedores. Como o time ia fazer duas partidas seguidas como mandante, diante dos alagoanos e no próximo sábado, contra o Rio Branco/AC, a matemática era somar seis pontos e ficar bem na classificação do grupo. Agora, o pensamento mudou. Os três pontos contra a equipe do acreana  é de fundamental importância para as pretensões americana para voltara série B em 2012. Ainda estão em jogo, 12 pontos e o América pode chegar aos 13 pontos, caso vence seus próximos quatro compromissos. Se não derrotar o Rio Branco, ainda assim, o time de Natal  poderia alcançar os 11 pontos, o que poderia ser suficiente para garantir o acesso. Com a experiência acumulada por passagens por grandes clubes do Brasil e de Portugal, o atacante  André Neles demonstra confiança nos jogadores americanos e afirma que o momento é de ter tranquilidade, para alcançar os objetivos. "Não tem nada perdido, temos a sabedoria e a tranquilidade de saber que podemos procurar a vitória e trabalhar muito para melhorar ainda mais. Bola para frente que não acabou nada", enfatizou. Fonte: Tribuna do Norte