sexta-feira, 26 de julho de 2019

Belo sai na frente, mas toma virada do Imperatriz e se complica na Série C!


Sexta feira, 26 de julho de 2019.
Botafogo-PB até conseguiu sair na frente, mas teve um jogador expulso no início do segundo tempo, tomou a virada e perdeu por 2 a 1 para o Imperatriz na noite desta quinta-feira (25/07), no estádio Frei Epifânio D’Abadia, se complicando no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida teve validade pela 14ª rodada da chave.

Clayton inaugurou o marcador para o time paraibano aos 26 minutos de jogo. Léo Mineiro e Matheus Lima, que entraram na etapa complementar, anotaram os gols da vitória do Cavalo de Aço, aos 21 e 39, respectivamente.

Enquanto o Belo permanece na sexta colocação, com 18 pontos, o Imperatriz entrou no G-4, somando os mesmos 21 pontos do Náutico, só que com um saldo de gols melhor, embora, agora, um jogo a menos.

Ficha técnica
Jogo: Imperatriz 2 x 1 Botafogo-PB
Local: Estádio Frei Epifânio / Imperatriz-MA
Competição: Série C do Campeonato Brasileiro / Grupo A (14ª rodada).
Data: 25/07/2019 – 20h
Arbitragem: Luiz Paulo de Moura Pinheiro; Fábio Rodrigo Rubinho e Eduardo Teodoro Rodrigues (Mato Grosso)
Cartões amarelos: Dos Santos e Ramon (Imperatriz); Enercino (Botafogo.)
Cartão vermelho: Enercino (Botafogo)
Gols: Clayton (aos 26’ do 1ºT) para o Botafogo-PB; Léo Mineiro (aos 21’ do 2ºT) e Matheus Lima (aos 39′ do 2ºT).


Como mudou!


Sexta feira, 26 de julho de 2019.

Tenho andado pelo mundo, onde a decepção é estrela maior, e a bondade que há muito foi sepultada, permite que a devassa seja campeã das noticias em toda comunidade.

Já não se tem o respeito sagrado pelos pais, à porta de casa é a melhor saída para que num mundo perverso, os nossos filhos sejam consumidos por erros em cada esquina.

Já não se ouve as menores dúvidas, e nem tiram um instante para um dialogo franco, deixando que todos aprendam com a dor ou com a desgraça do além portão.

Já se perdeu a oração da noite, e os filhos chegam de toda maneira, e são incapazes de dizer como chegou, pois muitas das vezes as palavras são perdidas pelo álcool.

Após o desmame, vivem num mundo de orgulho, e só procuram os seus, em momentos de desesperos ou para solicitar o vil metal, se perdem na noite silenciosa, e muitas das vezes sem retorno.

Os pais se enjaulam em casa, e sem dormir com o coração em verdadeira disparada, visam ouvir o abri da porta para que possa conciliar o sono.

Eles acham tão natural este sofrimento, que não discutem o assunto, e mais uma noite pelas ruas da desilusão, buscam a morte como se fosse tão natural.

E o tempo passa, por caminhos onde as interrogações nos frustram em respostas, como que nada viesse a aliviar esta tensão; entregamos na mão de Deus as nossas incertezas.

Voltamos ao passado, e vemos a nossa maneira de criação, em que os nossos pais ditavam as regras e horários que eram obedecidos sem contestação.

Vivíamos no tempo de respeito em todos os sentidos, na escola, os professores, na rua os amigos dos nossos pais, e na nossa mente, o grande temor a Deus.

Não existia o bater ofender a evolução, pois recebi castigos do meu pai, e nem assim busquei na frustração motivo para odiar a sua forma de educar.

Em minha casa foram criados seis irmãos sob a rígida lei do respeito, e nem assim trilharam pelo uso de drogas nem por caminhos do alcoolismo ou bandidagem.
Por Rafael Holanda (Colunista):   Paraibaonline. 

Oitavas de Final da Libertadores: Inter e Grêmio foram os times brasileiros que venceram nos jogos de ida!


Sexta feira, 26 de julho de 2019.
 Resultado de imagem para Logo marca da Taça Libertadores 2019
OITAVAS DE FINAL – 1ª RODADA
Terça-feira 23/07
River Plate/ARG 0x0 Cruzeiro/BRA/
Godoy Cruz/ARG 2x2 Palmeiras/BRA (Gols do Palmeiras: Felipe Melo e Borja)
Quarta-feira 24/07
21h30 – Emelec/EQUA 2x0 Flamengo/BRA
19h30 – Nacional/URU 0x1 Internacional/BRA (Gol do Inter: Guerreiro).
21h30 - Athlético/PR 0x1 Boca Juniors/ARG
Quinta-feira 25/07
21h30 - Grêmio/BRA 2x0 Libertad/PAR (Gols do Grêmio: Diego Tardelli e David Braz)

Está chegando o dia da estreia do Campeonato Potiguar Sub-19; Centenário de Parelhas joga domingo diante do Parnamirim!

Sexta feira, 26 de julho de 2019.

A bola começa a rolar pelo Campeonato Potiguar Sub-19 neste fim de semana. Confira os confrontos, dias e horários para a primeira rodada do certame. Cinco partidas farão a alegria de milhares de torcedores norte-rio-grandenses, dia 27, 28 e 29 de julho. Quem estava sentindo falta do Campeonato Potiguar Sub-19, poderá acompanhar as transmissões pela TV FNF.

Visão Celeste e Atlético Potengi fazem a partida de estreia da edição 2019 do torneio: os times entram em campo neste sábado (27), às 8h30, no Estádio Juvenal Lamartine, com transmissão da TV FNF (mycujoo.tv/fnf). Em seguida, às 15h, no JL, Alecrim e Palmeira começam suas campanhas. No mesmo horário, o Potiguar recebe o Força e Luz, no Estádio Nogueirão. 
No domingo (28), Parnamirim e Centenário de Parelhas disputam o único jogo do dia, às 8h30, no Estádio Juvenal Lamartine, Natal.
Por fim, o fechamento da primeira rodada do Campeonato Potiguar Sub-19 ficou por conta de América e ABC, que irão medir forças no JL pelos primeiros pontos na temporada. A partida terá transmissão da TV FNF.

No regulamento da competição, os 11 times se enfrentam em turno único na primeira fase, que tem encerramento previsto para 29 de agosto. As quatro melhores equipes avançam para as semifinais.

Confira a primeira rodada:

Sábado - 27/07


08h30 - Visão Celeste x Atlético Potengi

Local: Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.

Árbitro: Leandro de Sales Barchz (CEAF/RN)

Assistente 1: Pedro Sanderson Sabino da Silva (CEAF/RN)

Assistente 2: Everton Muller da Costa Maia (CEAF/RN)

4ª árbitro: Robson Andrade Rodrigues (CEAF/RN)


15h00 – Potiguar/M x Força e Luz

Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Árbitro: Hudson Lopes Cocentino (CEAF/RN)

Assistente 1: Alex Batista da Silva (CEAF/RN)

Assistente 2: Walber Bruno da Silva Albuquerque (CEAF/RN)

4ª árbitro: Antônio Rivelino N. da Silva (CEAF/RN)


15h00 - Alecrim x Palmeira de Goianinha

Local: Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.

Árbitro: Diego Neylton de Medeiros (ASP.CBF/RN)

Assistente1: Elielson Rodrigo dos Santos (CEAF/RN)

Assistente 2: Cristian Kalissom Cândido da Cruz (CEAF/RN)

4º árbitro: Maxmyliel Pedro Freire (CEAF/RN)


Domingo - 28-07-19.


08h30 - Parnamirim x Centenário, de Parelhas.

Local: Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.

Árbitro: Diego Leonardo de L. S. Coutinho (ASP.CBF/RN)

Assistente 1: José Givanilson Martins dos Santos (CEAF/RN)

Assistente 2: João Luiz Pinheiro Dionísio dos Anjos (CEAF/RN)

4º árbitro: Bruno Luiz da Silva Gomes (CEAF/RN)


Segunda - 29/07


15h00 - América x ABC

Local: Arena das Dunas, em Natal.

Árbitro: Moíses Estevão de Moura Lima (CBF/RN)

Assistente 1: Reinaldo de Souza Moura (CBF/RN)

Assistente 2: Leandro Lincloln Santos Neves (ASP. CBF/RN)

4º árbitro: João Paulo Jales Dantas (CEAF/RN).
Foto: Reprodução.

O Centenário de Parelhas na categoria Sub-19, terá seu mando de campo na cidade de Canguaretama/RN, uma vez que o Estádio Laurentino Bezerra da cidade Parelhas não tem condições adequadas para a realização de jogos desta competição.
Por FNF - Adequação: Escrete de Ouro.

CBF anuncia Pia Sundhage como a nova treinadora da Seleção Feminina de Futebol!


Sexta feira, 26 de julho de 2019.   


Bicampeã olímpica e presente nas últimas três finais, sueca assume a Seleção Brasileira com os Jogos de Tóquio 2020 no horizonte.
Rogério Caboclo e Pia Sundhage no evento Somos Futebol 2019
Crédito da foto: Lais Torres/CBF
Pia Sundhage esteve nas últimas três finais olímpicas: duas medalhas de ouro e uma de prata. Seu trabalho a transformou em uma referência mundial. Na tarde desta quarta-feira (24/07), a CBF concluiu negociação e ela assume a partir de agora o desafio de comandar a Seleção Brasileira Feminina.

Bicampeã olímpica com os Estados Unidos, a treinadora de 59 anos estava à frente do desenvolvimento da base da Seleção Sueca e aceitou a proposta para escrever novos capítulos de sua vitoriosa história no País do Futebol. CBF e Pia firmaram um compromisso inicial de dois anos, com possibilidade de renovação por igual período.

– A escolha da Pia reflete a nova dimensão que vamos imprimir ao futebol feminino no Brasil. A partir da sua chegada, desenvolveremos um planejamento totalmente integrado entre a Seleção Principal e a base, equilibrando objetivos de curto prazo, como Tóquio 2020, com a renovação contínua dos nossos talentos. Pia reúne a experiência e o talento perfeitos para isso. É uma enorme alegria termos essa lenda do futebol feminino no nosso time. Na busca permanente por inovação e excelência, teremos pela primeira vez, uma treinadora estrangeira comandando a Seleção Brasileira Feminina - afirmou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Mais sobre a treinadora

Pouca gente conhece tanto o futebol feminino como Pia Sundhage. Nova técnica da Seleção Brasileira, a sueca começou sua trajetória na modalidade quando tinha apenas 17 anos. Em 1977, deu início à sua carreira como atacante no futebol sueco.

Dotada de boa técnica e um preciso poder de finalização, Sundhage foi uma das expoentes do futebol feminino. Com a camisa da Suécia, disputou a primeira Copa do Mundo da FIFA, em 1991. Também jogou a Copa de 1995 e as Olimpíadas de Atlanta, em 1996. Nestas três competições, marcou cinco gols em 13 partidas.

Ao todo, foram 144 jogos e 71 gols pela Suécia. Foi campeã da primeira edição da Euro Feminina, em 1985, e ficou com o vice dois anos depois. Depois de disputar a primeira edição dos Jogos Olímpicos da história do futebol feminino, Pia encerrou a carreira como jogadora e começou sua trajetória como técnica.

Após trabalhos como assistente, Sundhage teve a primeira oportunidade como técnica no Boston Breakers, dos Estados Unidos. Mas foi no futebol de seleções que ela mais brilhou. Antes de assumir o time dos Estados Unidos, Pia trabalhou como assistente da China na Copa do Mundo de 2007. Foi justamente naquele Mundial, em função de uma derrota por 4 a 0 para a Seleção Brasileira na semifinal, que a sueca recebeu a chance de comandar as norte-americanas.

Com os EUA, foi bicampeã olímpica, em 2008 e 2012, e vice-campeã da Copa do Mundo, em 2011. No ano em que conquistou os Jogos Olímpicos de Londres 2012, Pia foi eleita como a melhor treinadora de futebol feminino pela FIFA.

Depois desta passagem vitoriosa pela seleção dos Estados Unidos, ela aceitou um desafio e tanto: comandar a Suécia. O primeiro objetivo era a Euro de 2013, disputada em casa. A campanha parou na semifinal. Pia comandou a Suécia na Copa do Mundo do Canadá, em 2015, e surpreendeu o mundo ao eliminar Estados Unidos e Brasil (nos pênaltis) nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a Suécia ficou com a prata. A última competição de Pia Sundhage no comando da seleção sueca foi na Euro de 2017, quando as escandinavas ficaram nas quartas de final. Pia Sundhage deixou o comando da Suécia depois da Euro.

Na edição deste ano do evento Somos Futebol – Semana de Evolução do Futebol Brasileiro, na sede da CBF, Pia destacou a importância da paixão que o esporte desperta em meninas e meninos em todo o mundo. Ela falou sobre a motivação para superar as barreiras até conquistar um espaço relevante no futebol.

– Adultos e crianças querem jogar futebol. Não importa se é menina ou menino. Você tentará ser muito bom. Só pensa nisso, não importa o gênero. É a mesma coisa como técnica. Para fazer isso, ao olhar a história, você vê que precisa ter vontade, ter paixão e amar o jogo. Às vezes é injusto porque existem alguns obstáculos a mais para as mulheres dentro de um ambiente masculino como o futebol. Mas, se você tem força de vontade e paixão, juntando esses dois elementos, pode fazer a diferença.

PERFIL DA TREINADORA

Nome: Pia Morror Sundhage
Nacionalidade: Suécia
Idade: 59 anos
Principais trabalhos como treinadora: Hammarby (Suécia), Boston Breakers (EUA), Kollbotn (Noruega), KIF Orebro (Suécia), China (assistente), Estados Unidos, Suécia e Suécia Sub-17
Títulos: Jogos Olímpicos de 2008 e 2012
Eleita a Melhor Treinadora de Futebol Feminino pela FIFA (2012)
Fonte: Site da CBF.

Ecomaratona distribui hoje, sexta-feira (26), os kits da corrida!


Sexta feira, 26 de julho de 2019.
A primeira Ecomaratona do RN vai ocorrer no próximo domingo, dia 28/07, e permitirá aos participantes realizar uma corrida com apelo socioambiental, composta por obstáculos naturais. Os atletas inscritos poderão buscar seus kits hoje sexta-feira (26), das 10h às 17h, na loja Ecológica do Shopping Cidade Jardim. A prova se dividirá em percurso de terra, chão batido e trechos em areia fofa, próximo a áreas de preservação ambiental e pontos turísticos na região de Baía Formosa. A largada da corrida vai acontecer às 5h30 da manhã do domingo, tendo o horário limite de chegada de todos os participantes às 12h30. A população interessada em assistir a prova poderá fazê-lo gratuitamente de uma arena localizada no Chalemar Hotel Pousada.
Fonte: Esportedeprimeira

Diego, jogador do Flamengo passa por cirurgia e está fora dos campos no resto do ano!

Sexta feira, 26 de julho de 2019.
Foto: Ascom
Foto: Ascom
O meia Diego foi submetido a uma cirurgia nesta quinta (25), após fratura no tornozelo esquerdo durante o jogo contra o Emelec, do Equador, pela Libertadores, na última quarta-feira, e há a possibilidade de receber alta já nesta sexta (26).

O procedimento foi realizado pelo médico Max Ramos, e acompanhado por Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, e Gustavo Caldeira.

De acordo com Tannure, o prazo mínimo para que Diego fique afastado dos gramados é de quatro meses. O camisa 10 ficará em casa nos próximos 15 dias pelo fato de não poder colocar carga no local lesionado.
Emelec x Flamengo
Diego atuou por, aproximadamente, 70 minutos contra o Emelec.
Foto: Alexandre Final/Flamengo.
“Cirurgia do Diego terminou agora. Lembrando que, como tínhamos falado anteriormente, é uma cirurgia complexa, considerada uma cirurgia grave. Ele teve uma fratura de tornozelo e lesão no ligamento. Foi realizada a sutura do ligamento, a fixação da fratura e a previsão da alta dele é hoje sexta, no fim do dia, se tudo de tiver bem. Ou neste sábado (27) de manhã, mas esperamos que hoje ele já consiga dormir em casa. Nos primeiros 15 dias, ele vai ficar em casa porque não pode colocar a carga, ou seja, não pode pisar ainda. E, a partir disso, inicia a fisioterapia no CT, sendo que teremos um fisioterapeuta indo à casa dele para já tratar ele lá. E, como é uma lesão grave, complexo, o prazo de retorno é, no mínimo, de quatro meses. Vamos fazer de tudo para que isso aconteça, acelerar ao máximo, mas é uma lesão que precisa de um prazo maior e a média é em torno de quatro, cinco meses para que possa voltar aos jogos”, disse, em nota enviada à imprensa.

Diego se lesionou quarta feira, dia 24/07, quando o Flamengo perdia por 1 a 0 (Emelec venceu por 2 a 0) e tinha um a mais em campo. O jogador desembarcou no Rio de Janeiro juntamente com o restante da delegação rubro-negra e ainda utilizando uma cadeira de rodas.

Diego, de 34 anos, tem vínculo com o Flamengo até o fim de 2020.
Folhapress.

Após sofrer infarto, ex-técnico Ferdinando Teixeira passará por cirurgia na segunda-feira!


Sexta feira, 26 de julho de 2019.
Filho confirma que ex-treinador de ABC, Fortaleza, Alecrim e América-RN continua internado em hospital de Natal e vai passar por uma angioplastia no início da próxima semana.
Multicampeão, Ferdinando Teixeira encerrou a carreira de treinador em 2011, no Fortaleza — Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
Multicampeão, Ferdinando Teixeira encerrou a carreira de treinador em
2011, no Fortaleza - Foto: Jocaff  Souza/GloboEsporte.com 
O ex-treinador Ferdinando Teixeira se recupera bem após sofrer um infarto na noite de terça-feira. Levado a um hospital de Natal, onde está internado desde então, o professor de 73 anos deverá passar por uma cirurgia - angioplastia - no início da próxima semana, segundo informou Fabiano Sousa, filho de Ferdinando e atual diretor de futebol do ABC.
- Em momento algum ele perdeu a consciência. Ontem (quarta-feira) fez um cateterismo, que acusou 98% de uma coronária entupida e outras duas artérias com 70%. Na segunda ou terça-feira, ele vai fazer uma angioplastia para colocar três stents para resolver a situação. Aproveito para agradecer a todas as mensagens de apoio que recebemos nestes dias - declarou Fabiano.
Como técnico, Ferdinando é o maior vencedor do Campeonato Potiguar, com 11 títulos - cinco pelo ABC, dois pelo Alecrim e quatro pelo América-RN. Também é muito querido pela torcida do Fortaleza, pelo qual foi bicampeão cearense em 2000 e 2001 e onde encerrou a carreira de treinador, em 2011.
Também trabalhou em outros grandes clubes do Nordeste como Campinense, Ceará, Botafogo-PB, Santa Cruz, Bahia e CSA. Ainda atuou como superintendente de futebol do ABC, em 2013, após a aposentadoria. Recentemente, foi consultor técnico do Assu, quando o filho Renato Teixeira assumiu o comando da equipe, durante o Campeonato Potiguar.
Por GloboEsporte.com — Natal

Wallyson cobra ABC mais concentrado para "matar o jogo"! Foto: Reprodução/Twitter


Sexta feira, 26 de julho de 2019. 
Chances desperdiçadas nos últimos jogos preocupam atacante, que pode ser titular pela primeira vez em duelo contra o Santa Cruz neste sábado, no Estádio Frasqueirão.
Wallyson espera que ABC tenha mais concentração para fazer os gols — Foto: Luciano Marcos/ABC
Wallyson espera que ABC tenha mais concentração para fazer os gols.
Foto: Luciano Marcos/ABC F.C 
Ídolo do ABC, Wallyson voltou ao clube com o objetivo inicial de ser peça de uma engrenagem para conseguir o acesso à Série B. Como precisou de mais de um mês para ser regularizado e entrar em forma, viu o Alvinegro cair na tabela e chegar à situação que se encontra hoje, na zona de rebaixamento. O foco, então, passou a ser evitar a queda para a Série D. Vivendo a semana do confronto contra o Santa Cruz, o camisa 11 afirmou que "concentração é a palavra certa do momento". A preocupação de Wallyson tem fundamento em razão das chances desperdiçadas pela equipe nos dois últimos jogos, contra Confiança e Botafogo/PB.

- Precisa ter mais concentração na frente do gol para matar o jogo. Os jogos estão sendo decididos nos detalhes e a gente está pecando um pouco. O professor (Roberto Fernandes) vem conversando e eu espero que, no sábado (contra o Santa), a gente tenha mais calma na frente do gol, mais concentração, e faça os gols que estão fazendo falta no final do jogo - declarou.

- Agora não pode errar mais. Sabemos que a tabela não está ao nosso favor, mas precisamos fazer o nosso trabalho de casa primeiro, ganhar o jogo no sábado, e ver os resultados que vão acontecer - completou.

Wallyson 11 reestreou com a camisa alvinegra na vitória por 2 a 0 sobre o Treze e fez um dos gols no Frasqueirão. Depois, atuou todo o segundo tempo na partida contra o Confiança, mas não conseguiu impedir a derrota em casa. No empate com o Botafogo-PB, também entrou na segunda etapa e esteve envolvido em lance que o ABC reclamou da não marcação de um pênalti. Agora, diante do Santa Cruz, chegou a hora de ser titular?

- Venho trabalhando muito forte. O professor Roberto sabia que eu não podia jogar os primeiros jogos porque eu vinha de um tempo parado, mas agora acho que estou bem melhor. Nestes dois últimos jogos, melhorei minha parte física. Mas estou muito confiante. Espero que eu possa responder à altura, principalmente em um jogo tão importante como esse, precisando da vitória - disse.

A formação do ataque alvinegro pode ter Jefinho, Lohan e Wallyson, a mesma utilizada em parte do segundo tempo contra o Botafogo-PB. O camisa 11 frisou que é preciso "conversar mais em campo" e "confiar no companheiro".

- Ele (Roberto) não falou a equipe que vai sair jogando. Treinou várias opções que pode precisar durante o jogo. Conheço nossos atacantes e sempre venho conversando com eles, perguntando como eles gostam de receber a bola, de fazer a tabela. Nos treinamentos, a gente vem tentando fazer as jogadas e essa quebra de linhas que o professor cobra tanto. Ao mesmo tempo, a gente precisa estar com a posse de bola e não ficar nessa loucura de entrar no jogo do adversário - completou.
Wallyson ao lado de Grafite e Keno, no Santa Cruz — Foto: Reprodução/Twitter
Wallyson ao lado de Grafite e Keno, no Santa Cruz/PE.
Foto: Reprodução/Twitter
 Tem lei do ex?
Wallyson foi campeão da Copa do Nordeste e do Pernambucano de 2016 pelo Santa Cruz. Sabe da grandeza do Tricolor e do tamanho da pressão enfrentada pela equipe nesta Série C. Com 17 pontos, a equipe do técnico Milton Mendes está na sétima posição e uma derrota em Natal vai minar a meta de se aproximar do G-4 do Grupo A.

- Já joguei lá. É um clube que tem uma torcida que cobra muito. Eles vêm de resultados não favoráveis. Se eles perderem aqui, complica para o lado deles. Vai ser um jogo muito truncado, muito pegado. Quem tiver mais concentração no jogo vai sair com o resultado positivo. Espero que a gente tenha essa consciência de que a gente não pode errar e, quando aparecer as oportunidades, tem que matar o jogo - reforçou o atacante.

ABC e Santa Cruz se enfrentam neste sábado, às 17h, no Frasqueirão, e o GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real.
Por GloboEsporte.com — Natal