“Expresso”, este é o título do periódico quinzenal que começou a circular nestes sábado 09 de maio. Com uma equipe comprometida em levar muita informação aos leitores, o jornal trará notícias e informações de mais de 20 cidades das regiões Seridó Potiguar, Trairí e Seridó Paraibano, cidades de Frei Martinho, Picuí, Nova Floresta e Cuité.
Apresentando-se em um formato claro e objetivo, o Jornal Expresso trará seções que abordarão notícias relacionadas à política, esportes, arte e cultura e outros temas que farão os leitores ficarem atualizados e desfrutarem de uma agradável leitura.
O veículo que busca inovar na área da mídia impressa do interior do Rio Grande do Norte é produzido em Currais Novos e tem em suas equipes profissionais que buscam levar o melhor da notícia em um periódico diferente.
O jornal que é mais um investimento da Agi Comunicação, tem sua equipe formada por:
Jean Souza – Diretor Geral
Vlaudey Liberato – Diretor de Redação
John Carlos – Desing e Diretor de Marketing
Wágner Souza – Diretor Financeiro
Ana Cláudia Andrade – Gerente Comercial e Repórter
Grazielle de Oliveira – Repórter
Lílian de Souza (Jornalista) – Responsável pelo Editorial.
Currais Novos mostra mais uma vez, que têm profissionais e idéias capazes de revolucionar a comunicação no estado. Conhecida pelo seu pioneirismo, a princesa do Seridó oferecerá mais uma opção de conteúdo e qualidade para aqueles que gostam de manter-se bem informados.
América-RN 1 x 2 Atlético-GO - A mesma força da Série C!
Em sua volta a Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO mostrou que tem a mesma força da Série C 2008, quando foi campeão, e que vai atrapalhar a vida dos rivais. Neste sábado, em pleno Estádio Machadão, em Natal, os goianos venceram, por 2 a 1.
Com a base do ano passado, o Atlético não teve dificuldades para marcar com Marcão – artilheiro da Terceirona - e André Leonel. Lúcio fez para os potiguares. A vitória deixou o Atlético na sexta posição, com três pontos. O América é o 13º colocado.
Lá e cá sempre! América e Atlético buscaram o gol desde o primeiro tempo. O time visitante começou melhor e criou boas oportunidades. Mas o América se recuperou e também chegou com perigo.
O primeiro gol saiu aos 22 minutos. Alysson fez boa jogada pela esquerda e aproveitou a saída do goleiro Weverton para tocar para Marcão. O artilheiro da Série C, livre de marcação, escorregou, mas conseguiu tocar para as redes.
A resposta veio em seguida. Sete minutos depois, foi a vez de Sandro Hiroshi, aquele mesmo, fazer boa jogada e tocar para Lúcio. O jogador dominou, cortou o zagueiro e bateu de esquerda.
Os dois times ainda tiveram outras oportunidades. Márcio salvou o Atlético, enquanto Weverton livrou a cara do Mecão.
Na pressão! No segundo tempo, o ritmo não diminuiu. Logo aos 3 minutos, André Leonel mandou um petardo da entrada da área e Weverton fez grande defesa. A pressão do Atlético seguiu. Aos 7 minutos, a zaga do Mecão falhou e André Leonel recebeu na área e mandou para as redes, 2 a 1.
Aos 13 minutos, Xavier encheu o pé e a bola acertou o ferro que segura a rede. O América seguiu na pressão, mas cansou de errar passes. O Atlético aproveitou para jogar no contra-ataque. Sem qualidade, o jogo ficou 2 a 1.
Próximos jogos Na segunda rodada, o América-RN vai a Campinas encara o Guarani no próximo sábado, 16 de maio, às 16h10. Enquanto isso, o Atlético-GO pega o Bragantino, em casa, na terça-feira, às 21 horas.
Ficha Técnica
América-RN 1 x 2 Atlético-GO
Local: Estádio Machadão, em Natal-RN Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira-CE Renda e público: não divulgados Cartões amarelos: Edson, Plínio (América-RN); Róbston, Jair, Jairo (Atlético-GO) Gols: Lúcio, aos 29’/1T (América-RN); Marcão, aos 22’/1T, André Leonel, aos 7’/2T (Atlético-GO)
América-RN Weverton; Edson Rocha, Plínio e Luís Henrique; Breno, Alexandre, Ricardo Oliveira, Souza (Guaru) e Xavier (Leto); Sandro Hiroshi e Lúcio (Vitor Hugo). Técnico: Guilherme Macuglia.
Atlético-GO Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson; Jair, Pituca (Jorge Henrique), Weslley e Robston; André Leonel (Jailson) e Marcão (Juninho). Técnico: Mauro Fernandes.
Embora o Regulamento Geral das Competições 2009 tenha sido publicado no dia 19 de dezembro de 2008, com seu artigo 37 tendo o objetivo de criar uma maior identidade do jogador com o clube e, em consequência, com seus torcedores, e visando ainda ao fortalecimento do futebol brasileiro, em um contexto em que os jogadores trocam constantemente de clubes, a CBF, em decisão do presidente Ricardo Teixeira, vai manter neste caso o Regulamento Geral válido para o Campeonato Brasileiro de 2008.
A mudança em questão passará a vigorar no Regulamento Geral do Campeonato Brasileiro de 2010.
O atacante Luiz Eduardo (Foto) natural da Cidade de Parelhas, teve passagem pelo Corintians de Caicó e que foi o artilheiro Serie “B” do Campeonato Mineiro este ano pela equipe da Candense, de Poços de Caldas, foi anunciado como reforço da equipe do Volta Redonda do Rio de Janeiro para a disputa da Copa Rio, torneio que está sendo disputado no estado Fluminense envolvendo equipes que disputaram o Campeonato Carioca na primeira divisão em 2009.
O Parelhense Luiz Eduardo de 26 anos foi um dos maiores destaques do Campeonato Mineiro Modulo II em 2009. Além de ter sido artilheiro isolado da Competição o seu time a “Caldense” também conseguiu o acesso a Divisão de elite do futebol mineiro.
O jogador Seridoense já passou por vários Clubes profissionais do Futebol Brasileiro entre eles estão: Corintians de Caicó, ABC, Bahia, Rio Branco de Americana/SP, Social/MG, Caldense/MG entre outros.
Fonte: Eduardo Dantas (Caicó).
Detalhe: No futebol amador seus últimos clubes: Confiança F. C de Currais Novos (2006) e Centenário de Parêlhas (2008).
É algo claro e bem discutido no mundo do futebol, o mais importante para um Clube é a sua categoria de base. É dela que sai o melhor jogador possível para o time profissional. O Potyguar/CN não tem categoria de base, mais nesse ano colocou alguns jogadores da idade no elenco e já começa colher frutos. O jogador Alvinho de 16 anos (Foto), que participou do estadual pelo tricolor do Seridó , está seguindo na próxima quarta-feira para o Rio de Janeiro, onde ficará uma temporada nas bases do Vasco da Gama. O próximo poderá ser Thiago.Vamos aguardar. Parabéns ao Alvinho e boa Sorte. Informações do presidente do Potyguar Antônio Marcos de Araújo Dantas "MERICA". Fonte: Terra da Xelita.
América-RN e Atlético-GO fecham a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, às 21 horas, no Machadão, em Natal. Com diferentes expectativas, os dois têm em comum as várias estreias em seus times.
Após ficar em quinto lugar no Estadual, o América luta contra o desentrosamento e terá oito novas caras: o goleiro Weverton, os zagueiros Edson Rocha, Plínio e Luís Henrique, os volantes Ricardo Oliveira e Jackson e os laterais Breno e Xavier. A estrela, mas uma vez, é o meia Souza.
Do outro lado, o Atlético tenta esquecer a desilusão pelo vice-campeonato estadual e reestreia o técnico Mauro Fernandes, comandante na conquista da Série C, no ano passado. Em campo, voltam o volante Jair e o atacante Marcão, que fizeram parte da equipe no ano passado e estavam encostados por PC Gusmão.
Souza está de volta! Principal nome do elenco e ídolo da torcida, o meia Souza será o líder do América-RN na estreia. O meia treinou bem durante toda a semana e foi confirmado na equipe titular pelo técnico Guilherme Macuglia.
"Estou me sentindo muito bem, feliz e confiante. O ambiente no time é muito bom. Os jogadores que estão aqui são muito dedicados e de bom carater. Apesar da falta de ritmo e do ainda pouco entrosamento, temos tudo para fazer uma grande partida", afirmou o camisa 10.
Para começar sua caminhada na Série B, o Mecão apostará no esquema com três zagueiros, todos eles caras novas: Édson Rocha (ex-Guaratinguetá/SP), Plínio (ex-Guarani/SP) e Luís Henrique (ex-Novo Hamburgo-RS). No meio-campo, mais quatro novidades: Breno (ex-Santa Cruz-RN), Jackson (volante, ex-Guaratinguetá/SP), Ricardo Oliveira (ex-Joinville-SC) e Xavier (lateral, ex-Joinville-SC).
Quatro desfalques já na estreia! Mesmo com três desfalques na equipe titular, o técnico Mauro Fernandes praticamente definiu a equipe titular do Atlético-GO. Sem contar com o lateral-esquerdo Chiquinho (dores no tendão do joelho direito) e os meias Anaílson (fratura no osso) e Elias (lesão muscular), o treinador promoverá a entrada de jogadores que foram destaques na campanha da Série C.
Alysson assume a camisa 6, enquanto o meia Weslley jogará na vaga de Elias. O volante Jair e o atacante Marcão também estão confirmados.
"O time está formado. Só tenho uma dúvida no ataque entre André Leonel e Juninho", disse o treinador.
Leão do Seridó dedica Taça ao Prefeito Geraldo Gomes Da esquerda para a direita: Canindé Catimba, Geraldinho, Bebé (vice-presidente da LDC), Dr. Geraldo Gomes (Prefeito), Laércio e Marcelo Venâncio. Foto: Vlaudey Liberato.
Nesta sexta feira 08 de maio na prefeitura de Currais Novos, com a presença da imprensa, a diretoria do Potyguar de Currais Novos apresentou a Taça “Prefeito Geraldo Gomes” de Campeão do Segundo Turno do Campeonato Estadual de 2009, numa homenagem ao prefeito e ao município de Currais Novos.
Agradecendo a distinção Geraldo disse que se sentia feliz em ter podido como gestor municipal ajudar ao Leão do Seridó que fez uma brilhante campanha no estadual. “É obrigação da administração ajudar a todas as modalidades esportivas, coisa que sempre fiz em todas as vezes em que ocupei a prefeitura”, disse Geraldo Gomes.
O técnico Muricy Ramalho aguarda ansiosamente a chegada de um meia para suprir a carência em seu elenco. Nos bastidores, apesar de não confirmar, a diretoria trabalha para repatriar alguém do exterior.
Nesta sexta-feira, surgiu a informação de que Ronaldinho Gaúcho poderia voltar ao Brasil. Insatisfeito na reserva do Milan, o camisa 10 da Seleção Brasileira abriria mão de seus salários para ficar mais perto da família. Nestas condições, o São Paulo estaria na briga para ter o jogador.
Recentemente, Ronaldinho fez tratamento no Reffis do Tricolor, o que o aproximou da diretoria. Além disso, ele conhece o fisioterapeuta Luiz Rosan, que também trabalha na Seleção Brasileira, mais o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Miranda e o volante Hernanes, companheiros de convocações na Seleção.
Aliás, Miranda poderia ser a peça chave para resolver a equação. O Milan está de olho na contratação do zagueiro, e poderia incluir os direitos federativos de Ronaldinho no negócio. Outro clube brasileiro, o Palmeiras, também sonha em repatriar o ex-melhor jogador do mundo. Ronaldinho tem contrato com o Milan até junho de 2011.
Ex-artilheiro da Seleção Italiana está na mira do Santos!
O Santos pode anunciar nas próximas horas a contratação do atacante Cristian Vieri. ex-artilheiro da Seleção Italiana, o jogador foi oferecido ao Peixe, que mostrou interesse na negociação.
Na abertura do Campeonato Brasileiro da série B, nesta sexta-feira à noite, os times mandantes levaram a melhor. Três deles venceram, sendo dois paulistas – Ponte Preta e Bragantino – e a zebra acabou acontecendo em Campina Grande-PB, onde o time da casa, o Campinense, perdeu para outro estreante, o Duque de Caxias, por 2 a 1.
No primeiro duelo paulista, o Bragantino levou a melhor sobre o São Caetano, vencendo por 2 a 0, com dois gols de Bill, ainda no primeiro tempo. Em Campinas, a Ponte Preta superou o ABC, por 2 a 0, com gol do improvisado lateral-esquerdo Marron, de cabeça, e de Danilo Luis, nos acréscimos.
Em Florianópolis, no duelo dos times rebaixados ano passado, o Figueirense levou a melhor sobre o Ipatinga, ganhando por 3 a 0, com dois gols de Rafael Coelho, um deles de pênalti e de Lucas.
Zebra entre novatos!
No confronto dos novatos, no Estádio O Amigão, o Campinense saiu na frente com Tiago Cavalcanti, aos 21 minutos, mas dois minutos depois o visitante empatou com Tiaguinho. No segundo tempo, o time paraibano desperdiçou um pênalti com Fábio Junior, que mandou a bola “na lua”.
O castigo veio aos 23 minutos, quando Edivaldo aproveitou o bate-rebate na área e fuzilou o goleiro Fabiano.
Mais seis jogos neste sábado! A rodada inaugural terá três jogos neste sábado, com alguns times tradicionais estreando como o Vasco da Gama, rebaixado ano passado, o Guarani, campeão brasileiro de 1978, o Bahia, campeão brasileiro de 1988, e a Portuguesa, que também caiu da Série A em 2008.