quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Palmeiras surpreende e anuncia contratação de ex-Ponte, destaque do Cruzeiro

Quinta-feira, 21 de dezembro de 2023.

Bruno Rodrigues é o novo reforço do Palmeiras

Palmeiras surpreendeu nesta terça-feira e anunciou a contratação do atacante Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro. O jogador de 26 anos, que estava vinculado ao Tombense, se destacou na equipe celeste, onde atuou por empréstimo, nas últimas duas temporadas e foi visto como uma oportunidade de mercado.

O contrato com Bruno Rodrigues terá validade até o fim de 2028, ou seja, cinco temporadas. O atacante começou a carreira profissional no Athletico-PR e passou por Joinville, Doxa (Chipre), Paraná, Ponte Preta, São Paulo e Famalicão (Portugal). Na temporada 2023, Bruno Rodrigues atuou em 49 partidas pelo Cruzeiro, marcando 13 gols e dando sete assistências. Ele foi o artilheiro da Ponte Preta na temporada 2020, marcando 11 gols em 47 jogos.

Time do Brasileirão fica perto de fechar com o potiguar, Gabriel Veron, ex-Palmeiras!

Quarta-feira, 20 de dezembro de 2023.

Gabriel Veron pode voltar ao Brasil para jogar no Cruzeiro

Gabriel Veron voltará ao Brasil na próxima temporada. O atacante está muito próximo de ser anunciado pelo Cruzeiro, que contratará o atleta por empréstimo junto ao Porto, de Portugal. 

O Cruzeiro já tem tudo acertado com o Porto, que investiu cerca de R$ 59 milhões para tirar o jogador do Palmeiras, e aguarda apenas detalhes burocráticos para selar o acordo. Ele chegará de graça.

O atacante,  de 21 anos, perdeu espaço no Porto por causa de lesão e problemas extracampo, os mesmos fatores que fizeram com que Abel Ferreira não pedisse a permanência do atleta para a presidente Leila Pereira.

MAIS DELE

Gabriel Veron, no entanto, foi muito importante para o Palmeiras na conquista da primeira Libertadores sob o comando do técnico português. Ele foi decisivo no duelo contra o Atlético-MG, que colocou o Verdão na decisão.

Vendido em 2022, Gabriel Veron fez apenas 28 jogos com a camisa do Porto e marcou um único gol. No Brasil, começou no Santa Cruz, de Natal/RN, em termo de grande clube só defendeu o Palmeiras, onde passou por todas as categorias de base.

Atlético-MG acerta com Scarpa e aguarda chegada do meia ao Brasil!

Quarta-feira, 20 de dezembro de 2023.

Gustavo Scarpa tem passagens por Fluminense, Palmeiras, Nottingham Forrest e Olympiacos (Foto: Instagram/Gustavo Scarpa)


Belo Horizonte, MG, 21 – Tudo indica que Gustavo Scarpa reforçará o Atlético/MG em 2024. O jornal grego “Sport 24” garantiu que a negociação foi concretizada nesta quinta-feira. O time mineiro teria pago R$ 25 milhões ao Nottingham Forest, da Inglaterra, donos dos direitos do atleta, que estava emprestado ao Olympiacos, da Grécia. O vínculo seria de quatro anos.

CARREIRA DE SCARPA

Após ser multicampeão com o Palmeiras, Gustavo Scarpa deixou o clube em dezembro de 2022 para se aventurar no futebol europeu. No entanto, não teve sucesso. Foram apenas dez jogos pelo clube inglês e nenhum gol marcado.

Sem ter o sucesso esperado no clube inglês, Gustavo Scarpa foi por empréstimo ao Olympiacos, mas também não brilhou. Fez apenas 11 jogos, sem balançar as redes na Europa. Além do Palmeiras, o meia já defendeu Fluminense e Red Bull Brasil.

Além do Atlético-MG, Gustavo Scarpa chegou a receber uma proposta do Flamengo, mas o jogador entende que sofreria uma concorrência mais alta pela posição de titular, o que poderia dificultar uma sequência em campo.

Outro ponto a favor do Atlético é que Scarpa voltaria a trabalhar com Luiz Felipe Scolari. Juntos, eles foram campeões do Campeonato Brasileiro de 2018 pelo Palmeiras. O Internacional era outro interessado no futebol do meia, que é aguardado em Belo Horizonte para assinar contrato e ser anunciado oficialmente. Fonte: FI