terça-feira, 26 de março de 2024

Endrick marca em sua futura casa, e Brasil fica no empate com Espanha em jogo eletrizante.

Terça-feira, 26 de março de 2024.

No segundo jogo do técnico Dorival Júnior, o Brasil reagiu e arrancou empate em 3 a 3 com a Espanha, na tarde desta terça-feira (26). A Amarelinha viu Rodri, duas vezes de pênalti, e Dani Olmo marcarem a favor dos europeus, e igualou com Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá, também em penalidade, no Santiago Bernabéu. O atacante do Palmeiras, inclusive, anotou seu segundo gol em duas partidas.

O primeiro tempo reservou jogo bastante movimentado em Madri, mas sempre com os espanhóis criando as melhores chances. Tanto é que abriram o placar logo aos 9 minutos, após Yamal Lamine ser derrubado por João Gomes. Com bastante categoria, Rodri bateu bem e fez 1 a 0, sem chances a Bento.

A Espanha seguiu sendo melhor no amistoso e, apesar de alguns sustos levados, ampliou a contagem, aos 35. Inclusive, com bela jogada individual de Dani Olmo. O camisa 10 deu uma caneta em Beraldo, ganhou no pé de ferro com Bruno Guimarães e finalizou de canhota, colocado. Festa da torcida europeia presente no Santiago Bernabéu.

Porém, a reação brasileira aconteceu logo de imediato, graças a erro de Unai Simón. O goleiro passou errado na saída de bola e a posse ficou com Rodrygo. O jogador do Real Madrid mandou por cobertura, descontando o placar antes do intervalo. Gol que deu sobrevida à Seleção Brasileira de olho na etapa complementar.

Reação no segundo tempo

Nos 45 minutos finais, o Brasil voltou de vez à partida logo aos 4. A estrela de Endrick brilhou mais uma vez e o garoto de 17 anos balançou a rede com classe. Pegou sobra de escanteio e, de canhota, mandou uma bomba no canto direito da meta. Aliás, em lance subsequente, Rodrygo quase virou para os sul-americanos, mas o arqueiro apareceu bem para evitar.

Quando parecia que o duelo se encaminharia ao empate, a Espanha teve mais um pênalti a seu favor. Desta vez, Lamine Yamal lançou Carvajal na área e o lateral-direito acabou sendo derrubado por Beraldo, que levou amarelo no lance. Novamente na cobrança, Rodri optou por bater forte, no canto direito de Bento.

No entanto, ainda deu tempo para a Seleção Brasileira arrancar o empate, no sufoco e na raça. No último lance do amistoso, Galeno, que havia entrado pouco antes, recebeu falta de Carvajal dentro da área. Na batida, Lucas Paquetá assumiu a responsabilidade e chapou colocado à esquerda, deslocando Unai Simón. Fonte: Super Tupi / RJ

[VIDEO] MP deflagra operação por manipulação de resultado e alvo pode ser time importante do RN.

Terça-feira, 26 de março de 2024.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou nesta terça-feira (21) a operação Gol Contra. A ação apura a existência de um suposto esquema de manipulação de resultados de partidas de futebol com o objetivo de auferir lucros ilícitos em apostas esportivas. O Jornal das 6 mostrou, em primeira mão, a fala do promotor de Justiça, Mariano Lauria.

A Operação Gol Contra cumpriu simultaneamente mandados de busca e apreensão nas cidades de Ceará-Mirim, no RN, e ainda em Rio Branco, no Acre. Até o momento, pelo menos seis pessoas são suspeitas de envolvimento com o suposto esquema. Não há informação de presos. Ceará-Mirim é a cidade do Globo FC, que neste ano foi alvo de "suspeitas" por manipulação de resultado. 

A ação contou com o apoio do Ministério Público do Acre e da Polícia Militar potiguar. Ao todo, três promotores de Justiça, 18 servidores do MPRN e do MPAC, e 12 policiais militares cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em Ceará-Mirim e outros dois, em Rio Branco.

São apurados os crimes contra a incerteza do resultado esportivo, previstos na Lei Geral do Esporte, além de associação criminosa, prevista no Código Penal.

O MPRN já tem evidências que existem apostadores que se beneficiam por participarem diretamente ou por informação privilegiada; que há aliciadores que ofertam valores ao corpo técnico dos times envolvidos para obtenção de resultados fraudados; também existem jogadores que são protagonistas em campo; e ainda possíveis dirigentes e/ou técnicos coniventes ou envolvidos no suposto esquema.

Para o MPRN, já há fortes elementos indiciários e sinais exteriores concretos aptos para pontar as fraudes. Esse suposto esquema é batizado de “Mercado Bet”. O material apreendido será analisado pelo MPRN, que ainda investiga o possível envolvimento de outras pessoas no suposto esquema de manipulação de resultados de partidas de futebol.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

Campeonato Potiguar de Profissionais 2024: Último dia do prazo para inscrições de atletas é nesta quarta-feira, dia 27.

Terça-feira, 26 de março de 2024.

O departamento técnico da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol publicou resolução nesta segunda-feira (26) determinando que o último dia do prazo para inscrições de atletas pelos clubes participantes do Campeonato Potiguar Profissional 2024 será o último dia útil que antecede a 3ª RODADA do 2º turno, ou seja, amanhã quarta-feira, dia 27 de março de 2024.

A resolução retifica o Art.18 §6° do regulamento específico da competição.

RESOLUÇÃO 008/24

FNF faz entrega de material esportivo a clubes do Campeonato Potiguar SUB-15, 2024.

Terça-feira, 26 de março de 2024.

Em evento na tarde desta terça-feira (26), a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol realizou a entrega das bolas oficiais que serão utilizadas no Campeonato Potiguar Sub-15 aos representantes dos clubes participantes. 

Cada um dos dezesseis clubes recebeu quatro bolas oficiais para a disputa.

Além do material esportivo, a FNF disponibiliza o Estádio Juvenal Lamartine para os jogos, ambulâncias, entre outros incentivos para os clubes. Além disso, todos os jogos têm transmissão ao vivo e de graça no canal da TV FNF no YouTube. 

O Campeonato Potiguar Sub-15 2024 terá início no sábado 30 de março.

FNF convoca Conselho Técnico para o Campeonato Potiguar SUB-17, 2024

Terça-feira, 26 de março de 2024.

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol convoca os clubes filiados interessados em participar do Campeonato Potiguar Sub-17 2024 a comparecer ao Conselho Técnico da competição no dia 8 de abril às 14h30 na sede da FNF. Na ocasião, serão discutidos o número de participantes, forma de disputa, tabela e demais itens referentes à competição.


Brasil tem três destaques para um grande teste em Madrid, nesta terça-feira, 26.

Terça-feira, 26 de março de 2024.
Dorival Júnior é o homem certo pra a Seleção. Foto: Rafael Ribeiro - CBF

As seleções do Brasil e da Espanha jogam esta tarde, em Madrid, no estádio Santiago Bernabéu, em amistoso internacional dos mais badalados, onde, a princípio, não existe um favorito destacado.

O Brasil, que vem de vitória (1 a 0) em Londres contra a Inglaterra, chega a Espanha cheio de moralDorival Júnior, que dirige a seleção pela segunda vez, depois que foi convidado para ocupar o cargo, promete fazer algumas alterações em seu time, para aproveitar a chance de testar mais alguns dos atletas que não participaram do amistoso em Londres.

O time da casa atravessa bom momento e seu técnico Luiz de la Fuente, promete colocar em campo o que tem de melhor, coisa que não o fez diante da Colômbia, no último final de semana, quando preferiu escalar um time misto e acabou sendo derrotado por 1 a 0, para decepção total da fanática torcida espanhola.

FORMAÇÃO E DESTAQUES

No jogo diante dos ingleses, o time entrou em campo com Bento. Danilo, Fabricio Bruno, Beraldo e Wendell. João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá. Raphinha, Rodrigo e Vini Junior. Nesta terça, contra os espanhóis, Bremer pode surgir no miolo de zaga, Douglas Luiz na cabeça de área, Andreas Pereira no meio campo e Endrick, que brilhou nos minutos finais diante da Inglaterra, no comando de ataque.
A grande atração deste jogo para os espanhóis será, sem dúvida, a dupla de ataque formada por Rodrigo e Vini Jr. Os dois vão jogar no gramado que conhecem profundamente e com torcida particular, já que os torcedores do Real Madrid deverão estar no estádio para aplaudi-los do primeiro ao último minuto. E ao lado desta dupla, Endrick também poderá ser uma atração à parte, porque, além de já ter sido contratado pelo Real Madrid, fez o gol da vitória brasileira em Wembley, o que fez subir ainda mais seu prestígio junto à massa torcedora.

Problema é saber se Dorival vai aproveitá-lo desde o início, ou se, como na Inglaterra, só vai colocá-lo em campo nos minutos finais da partida. De qualquer forma, no começo ou durante a partida, Endrick será sempre uma grande atração deste clássico do futebol mundial.

TÉCNICO CERTO PRA COPA

Em tempo: li muita críticas à CBF pela indicação de Dorival Jr como novo técnico da Seleção. Não concordo. Acho que era sim a vez do Dorival e ele provou isso já no primeiro amistoso em que dirigiu a seleção. Pela primeira vez, desde a época de Tite, o time brasileiro não mostrava um entrosamento e um padrão de jogo tão bom como mostrou diante dos ingleses. Os jogadores entenderam o que o treinador queria e fizeram em campo exatamente o que foi combinado.

Foi uma exibição convincente depois de apenas quatro dias de treinamento. Será que isso não prova que Dorival entende mesmo de futebol e está ocupando um cargo que ele merece neste momento? Acho que sim. E acho até que Dorival será o técnico brasileiro na próxima Copa do Mundo na América do Norte. Podem anotar aí e me cobrar depois. 

Campeonato GAÚCHO: Inter perde pênalti com cavadinha e Juventude está na final...

Terça-feira, 26 de março de 2024.

Porto Alegre, RS, 26 (AFI) – O Juventude surpreendeu o Internacional, nesta segunda-feira, nos pênaltis, por 6 a 5, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e está na final do Campeonato Gaúcho, após empate no tempo normal por 1 a 1. As duas equipes já haviam empatado sem gols no primeiro duelo, em Caxias. O time alviverde não chegava na decisão desde 2016, quando perdeu justamente para o Colorado.

Chamou atenção no duelo a cobrança de Robert Renan. Ele tentou marcar de cavadinha, mas parou na defesa do goleiro Gabriel. O defensor deixou o gramado aos prantos. Já Kelvi Gomes marcou o gol da classificação.

O adversário do Juventude na final sairá nesta terça-feira. O Grêmio recebe o Caxias, depois de vencer o primeiro duelo, no último dia 16, por 2 a 1. O time do técnico Renato Gaúcho só precisa de um empate para chegar à decisão.

JU NA FRENTE!

Empurrado pela torcida, o Inter tentou se impor desde o início, mas parou na bem postada defesa do Juventude, que impedia a participação na partida do habilidoso Alan Patrick. Com isso, o time colorado praticamente não conseguiu entrar na área do adversário.

A opção foi tentar os chutes de longa distância, mas a pontaria não estava boa. A melhor oportunidade do Inter surgiu aos 23 minutos, quando Lucca finalizou rápido, mas Gabriel fez bela defesa. Fotos: Reprodução/Juventude

Assim como fizeram em Caxias, no primeiro jogo, o Juventude sempre foi perigoso nos contra-ataques. Aos 16 minutos, Caíque roubou a bola e lançou Edson Carioca, que tocou na saída de Rochet. A bola tocou na trave e Vitão salvou em cima da linha.

O jogo permaneceu equilibrado e o placar foi alterado em uma lance com origem em um escanteio, aos 30 minutos. Zé Marcos subiu alto para meter a cabeça na bola e fazer 1 a 0 para o Juventude.

EMPATE!

O time do Internacional ficou nervoso com a desvantagem e apresentou maior dificuldades para furar o bloqueio do Juventude.

Na volta do intervalo para o segundo tempo, o Inter veio com Enner Valência no lugar de Bruno Henrique e partiu para o ataque. Tanta ansiedade acabou abrindo espaços na defesa e por pouco o Juventude não fez o segundo gol.

Mas o Inter conseguiu o empate com Renê, de cabeça, aos nove minutos, após jogada ensaiada em cobrança de falta.

O Juventude mostrou uma queda de rendimento na etapa final, enquanto o Inter aumentou o ritmo. O goleiro Gabriel voltou a fazer bela defesa em chute forte de fora da área de Bustos.

A impressão era de que a virada do Inter poderia acontecer a qualquer momento, mas aos 30 minutos, Mauricio se desentendeu com Nenê e acabou expulso. A disputa ficou aberta e o Juventude só não fez o segundo gol com Rildo por causa de bela defesa de Rochet, aos 37 minutos.

PÊNALTIS

Com o empate no tempo normal, a disputa foi para ps pênaltis. Alan Patrick, Renê, Wanderson, Enner Valência e Bruno Gomes marcaram para o Inter. Mercado (na trave) e Robert Renan (defendeu Gabriel) falharam. Gilberto, Rildo, Jadson, Nenê, Kleiton e Kelvi Gomes converteram para o Juventude e Alan Ruschel (Rochet pegou) perdeu.


Placar Esportivo desta segunda-feira, dia 25 de março de 2024.

Terça-feira, 26 de março de 2024.
FUTEBOL NO BRASIL:

ESTADUAIS:

CAMPEONATO GAÚCHO: SEMIFINAL – JOGO DA VOLTA.

Na Arena Beira Rio, em Porto Alegre: Internacional 1 x 1 Juventude. Nos pênaltis, o Juventude venceu por 6x5. As duas equipes já haviam empatado sem gols no primeiro duelo, em Caxias do Sul. Juventude classificado! 

CAMPEONATO GOIANO: SEMIFINAIS – JOGO DA VOLTA.
Atlético 3 x 1 Goiânia – Atlético classificado!

CAMPEONATO MINEIRO: TROFÉU INCONFIDÊNCIA – FINAL.
Ipatinga 3 x 0 Patrocinense – WO aplicado porque Patrocinense desistiu da competição!

NACIONAL:

BRASILEIRÃO FEMININO A1: 1ª FASE – 3ª RODADA
Red Bull Bragantino/SP 2 x 1 Atlético-MG
Flamengo-RJ 2 x 3 Corinthians/SP