sábado, 30 de março de 2024

Pedro brilha, Flamengo vence fácil o Nova Iguaçu e encaminha título do Campeonato Carioca.

Sábado, 30 de março de 2024.

(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo confirmou o favoritismo diante do Nova Iguaçu, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, e venceu por 3 a 0, sem dificuldades. Diante de mais de 40 mil pessoas, no Maracanã, os donos da casa marcaram com Pedro, duas vezes, uma delas de pênalti, e Ronald, contra. Na volta, podem perder por até dois gols de diferença que confirmam o título.


Campeonato Estadual do RN: Potiguar/M vence o Potyguar/CN e carimba vaga nas Semifinais do segundo turno!

Sábado, 30 de março de 2024.

Foto Marcelo Diaz 

Na tarde deste sábado de aleluia o Potiguar de Mossoró recebeu a visita do Potyguar seridoense no estádio Edgarzão, o confronto válido pela terceira rodada do segundo do campeonato estadual.

Com a bola rolando o Potiguar de Mossoró tomou de conta do jogo, mais posse de bola, troca de passes e melhor distribuído dentro de campo comandava as ações. 

O time mossoroense abriu o placar aos 39 minutos, Giovani com um passe por elevação colocou Talyson na cara do goleiro Walef, o centroavante deixou a bola quicar e meteu uma bomba pra fazer 1 x 0 pra o time macho. 

Não demorou e o time príncipe chegou ao segundo, bola em profundidade pra o meia Wilson que invadiu a área, driblou o goleiro e de gol vazio mandou pra rede 2 x 0 placar do primeiro tempo.

Na volta do intervalo o Potiguar de Mossoró voltou com tudo e logo no primeiro minuto Fernando Portel desperdiçou uma grande oportunidade, mérito também pra excelente defesa do goleiro Walef.

Aos 21 minutos o meia Ronaldo arriscou bora boa defesa do goleiro Diego Almeida. O técnico Robson Melo promoveu a reestreia do atacante Palominha com a camisa alvirubra. 

Final no Edgarzão Potiguar de Mossoró 2 x 0 Potyguar seridoense. Com a vitória o time príncipe dispara na liderança do grupo com 9 pontos em três jogos, três vitórias carimbando a vaga nas semifinais.

Aos 38 Palominha recebeu bola e na saída do goleiro mandou pra fora aquele que seria o terceiro gol príncipe. 

Fonte: Jaedsonfreitas

Campeonato Potiguar: América goleia o Força e Luz e assume a liderança provisória do Grupo A do Estadual.

Sábado, 30 de março de 2024.

Foto: Gabriel Leite/América de Natal

Na tarde deste sábado, 30/03, com autoridade, o América superou o Força e Luz, no Barretão, em Ceará-Mirim, em partida válida pela 3ª rodada do returno do Campeonato Potiguar. Em erros de defesa, Gustavo Ramos, Rafael Jansen e Rafinha (duas vezes) converteram para o Mecão. De pênalti, Wagner diminuiu a vantagem.

Com a vitória, o Alvirrubro foi a cinco pontos e assumiu a ponta de forma provisória no Grupo A. O Força e Luz, no entanto, permanece na última posição da outra chave com um único ponto somado.

Próximos jogos

Os times retornam a campo na quarta-feira (3) para a disputa da última rodada do segundo turno do Estadual. O Time Elétrico visita o Potyguar Seridoense, às 19h00, no Bezerrão, em Currais Novos. O Mecão, às 20h00, recebe o Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas.

LUTO: Atleta Beto show morre após sofrer infarto durante partida de futebol no RN.

Sábado, 30 de março de 2024. 

O esporte do Estado do Rio Grande do Norte em especial o futsal está de luto, o atleta Francisco Roberto Barbalho, conhecido com Beto Show morreu durante uma partida amadora de futebol em Angicos-RN, sua cidade natal, após sofrer uma parada cardíaca enquanto jogava. O SAMU foi acionado mais quando chegou, Beto Show já estava em óbito.
Beto Show tinha 41 anos, teve passagens por várias equipes de Futsal no Rio Grande do Norte a exemplo do Cruzeiro Assú, Seleção de Angicos, Seleção de Ipanguaçu, ABC Futsal de Natal, URV Futsal, Alto do Rodrigues F.C, Atlético Jardins, entre outras equipes.

 FNFS emitiu nota de pesar:
"Faleceu hoje (30), Francisco Roberto Barbalho, mais conhecido como "BETO SHOW", grande atleta e amante do futsal.
Beto Show teve passagens por várias equipes do estado como: o Cruzeiro Assú, Seleção de Angicos, Seleção de Ipanguaçu, URV Futsal, Alto do Rodrigues F. C. e Atlético Jardins.
A FNFS deseja à todos os familiares e amigos o nossos sinceros sentimentos", FNFS.
A Supercopa Seridó de Futsal através de José Flávio de Briot também emitiu nota de pesar:

"Vai em paz meu amigo, que Deus em sua misericórdia o receba em seu Reino.
Você deixou um legado de grande atleta do Futsal do RN e sobre tudo de grandes amizades.
Descanse em paz!", José Flávio de Brito (Supercopa Seridó de Futsal)
 
Fonte: Esporte do Vale

Açude Gargalheiras, em Acari/RN, alcança quase 40% de sua capacidade!

Sábado, 30 de março de 2024. 

Excelente notícia para os municípios de Acari e Currais Novos (RN). O Açude Gargalheiras registrou um aumento significativo em seu volume de água, atingindo quase 40% de sua capacidade neste sábado (30). Com um total de 16 milhões e 824 mil metros cúbicos de água, o açude agora alcança cerca de 37,87% de sua capacidade total.

Fonte : Blog de Robson Pires

Veja imagens do Rio São Bento de Currais Novos, após o aumento da sangria do Açude Dourado, neste sábado, dia 30/03/24.

Sábado, 30 de março de 2024. 



Chuvas nesta sexta-feira santa, 29/03/24, aumentaram a sangria de vários Açudes de Currais Novos; confira em vídeos abaixo...

Sábado, 30 de março de 2024. 

Açude Dourado de Currais Novos, video enviado por Zé do Picolé, em 30 /03/2024.

 


                  Açude da Comunidade Maxinaré neste sábado

 
                                                   Açude do Distrito da Cruz neste sábado

 

Campeonato Potiguar: ABC prepara ação para tirar 6 pontos do Baraúnas no 'tapetão'

Sábado, 30 de março de 2024.

 Volante Ramon 

Por Marcos Santos - Jornal de Fato

O ABC entrará com ação contra o Baraúnas na segunda-feira, 1º/04, alegando que o tricolor escalou o volante Ramon de forma irregular no jogo contra o Globo FC. O assunto vazou na imprensa de Natal nesta sexta-feira, 29.

O Blog entrou em contato com a assessoria de imprensa do Baraúnas, que informou que irá emitir uma nota sobre o assunto ainda hoje.

O ABC se baseia no Regulamento em seu artigo 41 que diz que “os cartões amarelos de todos os atletas, treinadores e comissão técnica, serão zerados ao término da:

A) 1º TURNO – Ao final da 1ª FASE

B) 2º TURNO – Ao final da 4ª FASE”

O artigo 8 em seus parágrafos informa que as fases são continuadas em que a primeira e a quarta são consideradas fases de grupos do campeonato.

Já a 2ª e 3ª fases são semifinal e final do 1º turno, respectivamente; e a 5ª e 6ª fases são semifinal e final do segundo turno, respectivamente.

Ramon tomou cartão amarelo na semifinal do 1º turno, no primeiro e segundo jogos da fase de grupos do segundo turno.

No terceiro jogo, contra o Globo nesta quinta, 28, o atleta esteve em campo, o que para o ABC, ele deveria ter cumprindo a suspensão automática.

Na tabela do returno, o ABC está atrás do Baraúnas cinco pontos (7 contra 2), mas pode ultrapassar, caso confirmada a irregularidade de Ramon.

Pedrinho estranha distanciamento com a SAF do Vasco nas decisões do futebol.

Sábado, 30 de março de 2024.


Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Presidente do Vasco, Pedrinho deu uma entrevista coletiva na última quarta-feira, 27/03, em São Januário, a primeira desde que tomou a posse do cargo no fim de janeiro. Ele disse que tem estranheza no distanciamento com a SAF e afirmou que gostaria de ter mais participação nas decisões, mas afirmou diversas vezes que não pode falar sobre determinados assuntos sobre o futebol.

- Por que? Não sei também (risos). Também me causa estranheza. Quando eu era um comunicador, fui procurado pela SAF para exercer um cargo importante, remunerado, na parte esportiva. Quando me lancei candidato e eleito, além de sócio, o raciocínio óbvio é que a gente tivesse um relacionamento próximo em relação à parte esportiva. Eu não posso ter esquecido em três meses algum conteúdo direcionado ao futebol.

- Eu não posso, por mais que eu seja sócio minoritário, obrigar alguém a nada. Não estou incomodado que não estou participando do futebol, estou incomodado que poderia estar ajudando. Se eu tenho um sócio, que quis contratar lá atrás, e esportivamente não estou desempenhando, seria natural que eu tivesse uma conversa em relação a isso. Conversa não é mensagem faltando 15 minutos para comunicar. Faz parte de um planejamento. Isso não aconteceu. Respeito, mas não concordo. Não fiz parte de contratações, dispensas e tudo. Não estou fugindo de responsabilidades, se eu saí de onde saí, sabia das responsabilidades. Infelizmente, não participo dos processos. Mas gostaria de ser cobrado pelo o que eu participo. Estou sempre disposto a ajudar o Vasco. Não existe vaidade, nunca tive intenção de ter uma última palavra. Zero vaidade. Esportivamente, acho que poderia colaborar. É uma opção deles. O que as pessoas têm que entender é que o Vasco está acima de todos. Uma SAF, as pessoas esperam um projeto a curto-médio prazo. Quando você fala "médio a longo prazo", eu acredito que eu conseguiria restruturar sem uma empresa. Uma empresa com aporto, esperamos umas situações mais aceleradas. Nem sei se poderia estar falando isso, mas "vambora".

Confidencialidade

O presidente do Vasco disse que não pode comentar se a SAF do clube cumpre ou não o contrato previsto, porque há um contrato de confidencialidade. No entanto, admitiu que há uma relação fria entre as partes.

- Não posso falar. Posso falar sobre a relação. Existe uma relação fria. Muito mais de registros, do que de interação. Mas Pedrinho, você não disse que seria proativo? Fui proativo. Dei minha opinião sobre o diretor executivo, dei minha opinião. Me pediram a liberação de um projeto que estava preso desde março, foi pedido numa quinta-feira de dezembro, e na sexta-feira, de manhã, já estava liberado R$ 4 milhões do projeto incentivado - três para a base e um para o feminino. Nunca vou colocar minha insatisfação na frente do Vasco. Com relação ao contrato, eu não concordo com o contrato esportivo, que possui cláusulas de confidencialidade - onde o torcedor é o maior patrimônio e não tem acesso. Isso é uma opinião minha. Tenho limitações contratuais. Torcedor, quando eu vou falar do que eu posso, do paralímpico, falam que não querem saber disso. Mas eu quero saber. Porque temos 80 funcionários, tenho o basquete de base. Tenho futebol de salão. O Vasco é o clube da inclusão. Como não se importam com o associativo. Quando me comunico sobre esses assuntos, não querem saber. Querem que eu fale de futebol. E do futebol, eu não posso falar. Espero que entendam isso. Querer é uma coisa, poder é outra.

Pedrinho iniciou a coletiva com um pronunciamento sobre os motivos pelos quais não havia falado antes com a imprensa, mas disse que não queria tirar a atenção da imprensa e da torcida do Vasco dentro de campo.

- Quando eu jogava, vocês não me davam tanta moral. Vocês vão receber através da plataforma, tudo discriminado os 60 dias de gestão. Parecem três anos. Sou cobrado para corrigir um problema de 40 anos de Vasco, mas só são 60 dias. Já sabia que iria enfrentar isso, não vou me lamentar. Nesses 40, 50 anos, o Vasco acumulou uma dívida de mais de 700 milhões. A minha gestão não fez um real dessa dívida - que fique isso claro. Dentro dessa, eu tinha uma dívida para receber num valor considerável, que eu abri mão de receber vendo o estado financeiro do clube associativo. Não posso falar mais. Não quero causar danos financeiros à pessoa física e à instituição.

- Com relação à comunicação, eu comuniquei muito através das redes sociais. Agora, sou presidente, então me comunico pelas redes sociais do clube. Ali tem algumas notas do que fazemos há um tempo. Resolvi comunicar ao término do Carioca. Devido ao Vasco não chegar às finais, antecipamos isso. De forma cautelosa, com os atletas e a comissão, que têm meu respeito, e com a SAF, e com o coração do clube que estava sem nada organizado, que precisávamos organizar isso, decidi falar ao término da competição com vocês. Não quis ter nenhuma interferência para que isso não atrapalhasse o Vasco esportivamente. Minha comunicação não pode ser diária porque não faço parte do futebol. A rotina do futebol tem um contato quase diário com vocês. Como eu não tenho acesso, para falar com vocês preciso fazer uma coletiva. Durante o campeonato, isso teria uma repercussão grande.

Nova Iguaçu e Flamengo começam a decidir o Carioca com jejum de 58 anos!

Sábado, 30 de março de 2024.

Jogo será disputado no Maracanã

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Depois de longos 13 dias de paralisação para a Data Fifa, o Campeonato Carioca volta neste sábado, 30/03, para o primeiro jogo da final entre Flamengo, dono da melhor campanha do Estadual, e Nova Iguaçu, considerado a sensação do torneio em 2024. A bola rola no Maracanã a partir das 17h00 (de Brasília).

Onde assistir

- Transmissão: Band, Bandsports e Goat.

Tratado como atração do Carioca, o Nova Iguaçu faz jus ao reconhecimento. O time comandado pelo técnico Carlos Vitor teve a segunda melhor campanha do campeonato, à frente dos outros três grandes (Botafogo, Fluminense e Vasco), foi o único a conseguir fazer gol no Flamengo (apesar de ter sido contra uma equipe de garotos) e ainda eliminou com autoridade o Vasco na semifinal, jogando melhor os dois jogos. E chega à decisão como franco atirador tentando um feito que não acontece há 58 anos: o último clube de menor expressão a ser campeão do Rio foi o Bangu em 1966.

Por sua vez, o Flamengo também chega com moral elevada: o time sobrou neste Carioca, onde teve a melhor campanha (27 pontos), melhor defesa (só um gol sofrido) e melhor ataque até as semifinais (25 gols) - o Botafogo, que já jogou o primeiro jogo da final da Taça Rio, chegou também a 27. Tite, que vem conseguindo dar a sua cara ao time em 2024, busca o seu primeiro título no clube. E após passar 2023 em branco, o Rubro-Negro tem a chance de voltar a ser campeão e tirar a "inhaca" do ano passado. Por isso, vai com sua força máxima para o jogo mesmo tendo a estreia na Libertadores três dias depois.

Retrospecto: Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentaram 13 vezes na história, com amplo domínio rubro-negro. São 10 vitórias do Fla, dois empates e apenas um triunfo do Laranjão, no primeiro jogo entre eles em 2006 que terminou com o placar de 1 a 0 no Raulino de Oliveira.

Nova Iguaçu - Técnico: Carlos Vitor

Para tentar surpreender o Flamengo, Carlos Vitor promete não abrir mão de atacar e manter o DNA ofensivo do Nova Iguaçu, que fez 20 gols neste Carioca. E para isso, o treinador terá força máxima à disposição, incluindo o retorno do volante Fernandinho, que volta após cumprir suspensão. Acertado com o Flamengo, o artilheiro Carlinhos ainda não assinou contrato e é esperança de gols da equipe.

Provável escalação: Fabrício, Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Fraga, Albert e Yago; Bill, Xandinho e Carlinhos.

- Quem está fora: ninguém.

- Pendurados: Carlinhos.

Flamengo - Técnico: Tite

Mesmo com uma desgastante viagem no dia seguinte para Bogotá na Colômbia, onde vai estrear na Libertadores na terça-feira contra o Millonarios, o Flamengo encara o Nova Iguaçu com respeito e vai com sua força máxima disponível para esse primeiro jogo da final. Os desfalques são Gerson, que se recupera de cirurgia no rim; Wesley, com uma lesão na coxa direita; e Gabigol, suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD).

Provável escalação: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz, e Arrasceta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

- Quem está fora: Gabigol (suspenso), Wesley (lesionado) e Gerson (cirurgia).

- Pendurado: De la Cruz.

Açude Gargalheiras, no município de Acari/RN, faltando 4 metros e 47 centímetros para sua cota máxima

Sábado, 30 de março de 2024.

Águas  acumuladas com as últimas chuvas do dia 18 até 30 de março deste ano, chegam a 10,14mt. Nas últimas horas o Gargalheiras  aumentou 7cm e chega agora a 37,87% da sua cota máxima. 

Agora o Marechal Dutra fica faltando 4metros e 47centimetros para sua cota máxima. 

Fonte: Informações de Edilson Hipólito.