quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Ídolo do Leão do Seridó, Roquete entrou em campo contra o Potyguar aos 48 anos!

Quarta-feira, 20 de dezembro de 2023.

Roquete esteve frente a frente com seu ex-clube. 

Vice-campeão potiguar com o Leão do Seridó em 2009, Roquete esteve frente a frente com seu ex-clube. O zagueiro, hoje com 48 anos, fez parte da Seleção de Cruzeta na derrota por 4 a 2 contra o Leão em jogo-treino realizado nesta quarta-feira (20).

Abemor do Nascimento, ou simplesmente Roquete, se aposentou oficialmente dos gramados em 2013, mas segue sendo figurinha carimbada no cenário amador do futebol seridoense.

Segundo registros do portal Zerozero.pt, Roquete esteve no Leão pela primeira vez em 2003 e fez sua última partida pelo clube currais-novense em 2010. Pelo futebol potiguar, jogou também no Centenário Pauferrense, Santa Cruz do Inharé, Real Independente, Centenário de Parelhas, Alecrim, Caicó e Currais Novos Esporte Clube. Fonte: Blog do Anthony Medeiros / Currais Novos-RN.

Potyguar/CN leva susto, mas vira pra cima de Seleção de Cruzeta em 1º teste da pré-temporada

Quarta-feira, 20 de dezembro de 2023.

Estádio Municipal João Bosco Medeiros da Silva, "O Boscão" de Cruzeta.

O Potyguar de Currais Novos venceu seu primeiro teste na pré-temporada. Em jogo-treino disputado nesta quarta-feira (20), a equipe fez 4 a 2, de virada, contra a seleção de Cruzeta. O duelo foi disputado fora de casa, no Estádio Municipal João Bosco Medeiros da Silva.

Gols
Os gols do Leão foram marcados todos na segunda etapa por Ronaldo Viana, Brenno, Amílcar e Pagode. Já a equipe de Cruzeta fez dois gols com Baduca ainda no primeiro tempo.

Ponto negativo
De negativo, a saída do atacante Jânio após ser atingido na cabeça. Por precaução, o atleta foi substituído ainda na primeira etapa. Tefinho foi o único atleta que não foi utilizado dos que viajaram até Cruzeta.

Observação
O técnico Fernando Tonet procurou observar o máximo de atletas que pôde. No intervalo, optou por trocar o time inteiro que tinha perdido por 2-0 no primeiro tempo. A opção já era estratégia da comissão antes do duelo e focava em dar oportunidades para o maior número de atletas serem observados.

Pontos positivos
Brenno, artilheiro do Estadual Sub-20, marcou em sua estreia pelo profissional de pênalti. Amílcar e Pagode aproveitaram a oportunidade e também foi às redes. Ronaldo Viana, que acabou ficando poucos minutos em campo, conseguiu marcar antes de dar lugar a Isaac (ele tinha sido um dos que entraram no intervalo).

Próximo compromisso
O Potyguar volta a entrar a campo nos próximos dias. A equipe faz novo jogo fora de casa, desta vez contra o Nacional de Patos. O confronto será realizado no próximo dia 30 de dezembro. Fonte: Blog do Anthony Medeiros / Currais Novos-RN.

Potyguar/CN e Ayrton Lucas chegam a acerto e atleta será novo patrocinador do clube!

Quarta-feira, 20 de dezembro de 2023.

Carnaubense Ayrton Lucas, lateral esquerdo do Flamengo/RJ.

Após três anos de negociação, o carnaubense Ayrton Lucas e o Potyguar Seridoense chegaram a um acordo e o atleta será o novo patrocinador da agremiação.

A informação foi dada em primeira mão pelo colega Pedrynho Santos e confirmada pelo blog junto a pessoas da diretoria do Leão. Com o acerto, as iniciais do jogador (AL ⚡) estarão estampadas no uniforme do Potyguar já em 2024.

O acerto vislumbra que essa logomarca esteja estampada nos dois uniformes (casa e fora) do clube. Não há confirmação de onde a marca estará estampada, já que a camisa estava em estágio final de produção. “Vai estar no espaço que dê para encaixar com mais notoriedade”, afirmou Geraldo Dantas, que faz parte da diretoria do clube.

A negociação foi conduzida pelo próprio Geraldo, além de Danniel Morais, diretor de futebol do clube. O valor que chega fará parte do orçamento para 2024, contribuindo para arcar com parte das despesas que o clube terá na preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Inicialmente, o orçamento previa custos na casa dos R$ 110 mil.

Além do aporte financeiro para o presente, a diretoria acredita que o acerto estreita os laços com o atleta, principal nome do futebol potiguar em atividade no momento, com o Leão, clube que representa o Seridó, região onde o próprio Ayrton nasceu. A ideia é que o clube tenha uma parceria com atletas da escolinha AL6, fortalecendo o trabalho de clube formador que o Potyguar quer destacar em um médio prazo. Fonte: Blog do Anthony Medeiros / Currais Novos-RN.