terça-feira, 1 de abril de 2014

Confira os times classificados para a Série D do Campeonato Brasileiro 2014.

TERÇA FEIRA, 1° DE ABRIL DE 2014.
Segundo torneio mais democrático do futebol brasileiro, atrás apenas da Copa do Brasil, a Série D do Campeonato Brasileiro vem aí. Em 2014, será disputada a sexta edição da quarta divisão do futebol nacional. Boa parte dos classificados estão definidos: 30 dos 41 times que disputarão o torneio estão confirmados.
A fórmula de disputa e a data de início da competição ainda não foram divulgadas. A Confederação Brasileira de Futebol deve confirmar as diretrizes da competição apenas após a disputa da Copa do Mundo. Além disto, a entidade aguardará a avalanche de processos judiciais na Série C para definir seus participantes.
Vale lembrar que nas últimas duas temporadas, a quarta divisão do Campeonato Brasileiro foi paralisada por problemas nos tribunais. Em 2012, a entidade esteve envolvida em um imbróglio entre Santo André e Brasil de Pelotas, no ano seguido, o caso do massagista do Aparecidense, que invadiu o campo para evitar um gol do Tupi.
Definidos
Apenas sete estados não tem representantes definidos. São eles: Alagoas, Espírito Santos, Paraíba, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Sergipe. Todos eles aguardam o final dos campeonatos estaduais para confirmar os participantes.

Nesta temporada, São Paulo terá três representantes. Além de Ituano e Penapolense, que garantiram vaga pelo Paulistão, o Grêmio Barueri, rebaixado na Série C do Brasileiro também disputará o torneio. Esta questão de rebaixamento será uma grande dor de cabeça para a CBF.
Isto porque a Série C do ano passado derrubou cinco times, o que não estava previsto no regulamento. Brasiliense/DF, Baraúnas/RN, Rio Branco/AC e Crac/GO, além do Grêmio Barueri/SP.

Confira os classificados!

Acre: Rio Branco (rebaixado 2013)
Amapá: Santos (Campeão estadual 2013)
Amazonas: Princesa do Solimões (campeão estadual 2013)
Bahia: Serrano (melhor classificado no estadual) e Vitória da Conquista (vice-campeão da Copa Governador)
Ceará: Guarany de Sobral (melhor campanha no estadual)
Distrito Federal: Brasiliense (rebaixado em 2013)
Goiás: Crac (rebaixado 2013), Anapolina (melhor campanha no estadual) e Goianésia (2ª melhor campanha no estadual)
Mato Grosso: Operário (melhor campanha no estadual)
Mato Grosso do Sul: CENE (campeão estadual 2013)
Maranhão: Moto Club (melhor classificado no estadual)
Minas Gerais: Villa Nova (melhor campanha no estadual) e Tombense (2ª melhor campanha no estadual)
Paraná: Maringá (melhor campanha no estadual) e Londrina (2ª melhor campanha no estadual)
Pernambuco: Central (melhor colocado no 1º turno) e Porto (2º melhor colocado no 1º turno)
Rio de Janeiro: Boavista (vice-campeão da Copa Rio 2013) e Cabofriense (melhor campanha no Estadual)
Rio Grande do Norte: Baraúnas (rebaixado em 2013)
Rio Grande do Sul: Brasil de Pelotas (campeão do interior) e Pelotas (campeão da Super Copa Gaúcha)
Santa Catarina: Marcílio Dias (melhor campanha no estadual) e Metropolitano (melhor colocado na Copa Santa Catarina)
São Paulo: Ituano (melhor campanha no estadual), Penapolense (2ª melhor campanha no estadual) e Grêmio Barueri (rebaixado em 2013)
Tocantins: Interporto (campeão estadual 2013)
Fonte: Agência Futebol Interior (AFI).

Potiguar de Mossoró esquece Estadual e mira confronto contra a Portuguesa/SP pela Copa do Brasil!

TERÇA FEIRA, 1° DE ABRIL DE 2014.
Vitória contra o Santa Cruz motivou jogadores
do Potiguar para duelo contra a Portuguesa
A vitória por 3 a 1 sobre  o Santa Cruz no sábado passado reacendeu a esperança da torcida do Potiguar e dos jogadores pelo título da Copa Cidade de Natal. Além disso, foi um importante fator para motivar o elenco na partida de amanhã, contra a Portuguesa, às 19h30, no Estádio Nogueirão. O confronto será válido pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Para não ser eliminado no primeiro jogo, o Potiguar não pode perder por dois gols de diferença. Após a vitória contra o Santa, o técnico do Time Príncipe, Ubirajara Veiga, elogiou o grupo pelo futebol apresentado e explicou que o pensamento agora se volta para a Copa do Brasil. "Vamos pensar na Portuguesa e depois vamos focar no estadual. É um jogo com um time de mais estrutura. Tive uma situação dessas com o ASA e no Parque Antártica conseguimos a classificação. São 11 contra 11, eles podem ter uma maior projeção, mas dentro de campo é outra coisa. Estou gostando do trabalho que venho fazendo. O aproveitamento está bom. O jogo que perdemos, mostramos que a gente tinha qualidade", comentou. A linha de pensamento de Ubirajara com a Copa do Brasil é seguida pelos jogadores do alvirrubro. Em entrevista ao site oficial do clube, o zagueiro Everaldo afirmou que a vitória diante do Santa foi importante para motivar o elenco no compromisso diante da Lusa. "Foi uma injeção de ânimo muito grande e que nos deu coragem e confiança para realizarmos um grande jogo na quarta. Mesmo sabendo das dificuldades, acho que o Potiguar tem condição de realizar uma grande partida", falou. O triunfo contra o Santa Cruz fez com que o Potiguar subisse da sétima para a quarta colocação, com sete pontos ganhos, cinco a menos que o América, líder do turno, e dois a menos do que ABC e Globo, que possuem um jogo a mais do que o Potiguar e ocupam a segunda e terceira colocação, respectivamente. O volante Rogério, que marcou o terceiro gol da vitória do Potiguar sobre o Santa Cruz, destacou a importância da vitória para o clube continuar na briga pelo título estadual e afirmou que a equipe vai motivada para a partida diante da Portuguesa. "Precisávamos de um resultado positivo para continuar na briga pelo título do segundo turno e também para ganhar ainda mais motivação para o confronto contra a Portuguesa. O nosso grupo vai muito motivado para este confronto. Vamos respeitar a equipe adversária, mas temos que buscar a vitória, pois vamos jogar diante do nosso torcedor", disse.
Por Ednilto Neves - Gazeta do Oeste (Mossoró).

Futebol do RN: Copa Garoto Bom de Bola começa com 76 Seleções!

TERÇA FEIRA, 1° DE ABRIL DE 2014.
A Copa Garoto Bom de Bola começou neste final de semana em todo Rio Grande do Norte com 76 seleções escolares nas categorias Sub 12 e Sub 14. Os jogos aconteceram nas tardes de sábado e domingo nas cidades que estão com seus representantes. Uma partida que chamou atenção foi entre São José de Mipibu e Goianinha, atual campeão da competição, jogo acirrado e com bom número de torcedores que deu a vitória ao time de Goianinha por 1x0.

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terra da Xelita (Currais Novos).

Em semana decisiva, ABC tem força máxima na Copa do Brasil!

TERÇA FEIRA, 1° DE ABRIL DE 2014.
Somália, meia do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Somália fica à disposição do técnico Zé Teodoro (Foto: Frankie Marcone/ABC)
Após a vitória sobre o Globo FC, que colocou a equipe na vice-liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar, as atenções do ABC se voltam para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Mais Querido faz a segunda partida contra a Desportiva Ferroviária. No primeiro jogo, a equipe capixaba venceu por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Tatá. O técnico Zé Teodoro terá todo o grupo à disposição e espera que o confronto seja encarado pelos jogadores alvinegros como uma "guerra". - Na quarta-feira, teremos outra guerra, já que essa semana é de decisões. Estamos atrás do placar e precisamos vencer. Não adianta só ganhar, mas precisamos jogar bem para que a torcida volte ao estádio e possa nos ajudar nos jogos - disse Zé Teodoro à Rádio Globo Natal. Nesta segunda-feira, durante o treino no CT Alberi Ferreira de Matos, o técnico alvinegro teve uma boa notícia vinda do departamento médico do clube. É que pela primeira vez ele poderá contar com o elenco completo para o duelo na Copa do Brasil. O lateral-direito Patrick, que voltou de lesão e marcou o gol que deu a vitória ao ABC sobre o Globo FC, saiu de campo neste domingo sentindo dores no joelho, mas já foi reavaliado e treinou normalmente. Peças importantes como Gilmar e Somália, que eram motivo de preocupação para o treinador, também já foram liberados e ficam à disposição. O volante foi titular no jogo deste domingo pelo estadual e o atacante entrou no segundo tempo. ABC e Desportiva Ferroviária jogam nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Frasqueirão. A equipe capixaba joga pelo empate para garantir a vaga. O Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso devolva o placar de 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.
Por Natal

Futebol do RN: Presidente anuncia permanência de Arthur Maia até o fim da Série B!

TERÇA FEIRA, 1° DE ABRIL DE 2014.
O presidente do América, Gustavo Carvalho, revelou através do Twitter que manteve conversas com os representantes do meia Arthur Maia, destaque do Alvirrubro nas últimas rodadas, e o jogador ficará no clube até novembro, quando acaba a Série B do Campeonato Brasileiro.
Presidente do América, Gustavo Carvalho, está em Salvador, mas fez questão de anunciar a permanência do meia Arthur Maia 
Presidente do América, Gustavo Carvalho, está em Salvador,
mas fez questão de anunciar a permanência do meia Arthur Maia
Arthur Maia tem se destacado pela habilidade e pelos belos gols marcados com a camisa rubra. Depois de marcar um golaço contra o Globo, que rendeu uma homenagem antes do clássico contra o Alecrim, contra quem voltou a marcar. Maia usou da bola parada e uma cobrança de falta que entrou direto, acabou resultando em mais um bonito gol. "Hj aqui conversei c a empresa q representa o Artur Maia. Meus amigos Guga e Terceirinho. Até novembro, tudo certo.", postou o presidente. Mesmo em Salvador, onde Carvalho participa de uma mesa redonda com os presidentes do Vitória, Bahia e Ceará, sobre arrecadação para os clubes nas novas arenas, o presidente fez questão de adiantar para os torcedores que recebeu as fotos com a camisa do América com design do novo fornecedor esportivo, a empresa italiana Kappa. "Recebi e-mail da KAPPA com o nosso novo material. Show. Infelizmente sou proibido por contrato apresentá-lo antes do lançamento. Lindo, lindo...Essa proibição da KAPPA se dá em função da pirataria", escreveu Gustavo. Gustavo Carvalho ainda falou sobre o pagamento de salários do elenco. Ele disse que os valores foram depositados ontem, seis dias antes do que previa o calendário do clube.
Por Joana Lima: Tribuna do Norte (Natal).