27-10-2009
O Bragantino voltou a mostrar sua força como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B. Com dois gols de cabeça, marcados por Kadu e Paulinho, o time alvinegro venceu o América-RN por 2 a 1, nesta terça-feira, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e manteve as esperanças de chegar ao G4.
Agora, são três vitórias consecutivas em casa, o que garante ao Bragantino a soma de 49 pontos ganhos. São sete a menos que o Atlético-GO, que enfrenta o Duque de Caxias na sexta-feira. Por outro lado, o resultado complica a situação do América-RN, que se manteve com 36 pontos e, por causa da vitória do Bahia sobre o Juventude, caiu para a zona de rebaixamento.
.
Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar somente na próxima semana, pela 34ª rodada da Série B. Na terça-feira, o Bragantino visita o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. No sábado, o América-RN recebe o Vila Nova, no Machadão, em Natal.
Ficha Técnica
Jogo: Bragantino 2 x 1 América-RN
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá-RJ
Público: 429 pagantes
Renda: R$ 4.825,00
Gols: Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. O América vez 1x0 a um minuto de jogo através de Lúcio. Kadu aos 31’ e Paulinho aos 43’ para o Bragantino.
.
JUVENTUDE PERDE EM CASA!
O Bahia voltou a vencer fora de casa depois de seis jogos e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Em jogo bastante disputado, o time baiano surpreendeu o Juventude, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na abertura da 33.ª rodada.
O Tricolor vinha de uma sequência de um empate e cinco derrotas como visitante e chegou apenas à terceira vitória longe de Salvador. O bom resultado deixou o time na 16.ª colocação, com 38 pontos. Dois a mais que o América-RN, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
O revés em casa encerra uma série de duas vitórias consecutivas e mantém o clube alviverde ameaçado pela queda. Os gaúchos ocupam apenas a 13.ª posição, com 40 pontos.
.
Próximos Jogos
Agora, o Juventude volta a campo somente no próximo dia 7 de novembro (sábado), às 16h10, quando enfrenta o Vasco, no Maracanã. Enquanto isso, o Bahia joga contra o Fortaleza, um dia antes, às 21 horas, no Estádio Pituaçu, em Salvador.
Ficha Técnica: Juventude 0 x 1 Bahia
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
O gol foi assinalado por intermédio de Jael aos 4 minutos do segundo tempo.