quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Futebol amador do RN: No Matutão, América goleia o Alecrim em jogo surpreendente!

Quinta feira, 1º de setembro de 2016.
Se a abertura do MATUTÃO da atualidade foi marcada pela predominância dos zagueiros, o mesmo não podemos afirmar na sequência da competição nos jogos que ocorreram na tarde do último domingo (28). A surpresa ficou por conta da equipe do América de Boa Cica/Touros que não tomou conhecimento da tradicional equipe do Alecrim de Lajes Pintadas que em seu próprio domínio sofreu uma sonora goleada por 5x1.
 
AMÉRICA DE BOA CICA/TOUROS
Pelo Grupo A, o selecionado de Santa Cruz ainda não conseguiu vencer na competição e somou mais um ponto na chave mais equilibrada do certame, que conta com quatro jogos realizados com todos terminando com placar iguais.

Confira os resultados dos jogos disputados até o momento, a classificação e a próxima rodada. Grandes clássicos da região movimentarão a rodada do final de semana.

1ª RODADA
GRUPO A
ATLÉTICO DE JAÇANÃ 0x0 GRÊMIO DE CAMPO REDONDO
SELEÇÃO DE SANTA CRUZ 0x0 CRUZEIRO DE CORONEL EZEQUIEL
CRUZEIRO DE CORONEL EZEQUIEL 0x0 SANTOS DE CAMPO REDONDO
GRÊMIO DE CAMPO REDONDO 2x2 SELEÇÃO DE SANTA CRUZ

PRÓXIMA RODADA
04 DE SETEMBRO
SELEÇÃO DE SANTA CRUZ x ATLÉTICO DE JAÇANÃ
SANTOS DE CAMPO REDONDO x GRÊMIO DE CAMPO REDONDO

GRUPO B
SELEÇÃO DE ELÓI DE SOUZA WxO GUARANI DE JAÇANÃ
ALECRIM DE LAJES PINTADAS 1x5 AMÉRICA DE TOUROS
PRÓXIMA RODADA
04 DE SETEMBRO
AMÉRICA DE TOUROS x SELEÇÃO DE ELÓI DE SOUZA
GUARANI DE JAÇANà x ALECRIM DE LAJES PINTADAS

Fonte: Blog SEI Tangará.

Campeonato Potiguar Sub 19; principais artilheiros!

Quinta feira, 1º de setembro de 2016.
 
O atacante Xilu  do Alecrim.
Confira os principais artilheiros do Estadual Sub 19, que foi finalizado hoje. Segue a listinha:
08 gols – Xilu do Alecrim;
05 gols – Kaká do ABC;
05 gols – Kiko do ABC;
04 gols – Fessin do ABC.
P.S: O atacante Xilu é natural de Monte Alegre-RN.

Por Marcos Trindade.

SUL-AMERICANA: Chapecoense, Santa Cruz, Flamengo e Coritiba nas oitavas!

Quinta feira, 1º de setembro de 2016.

Chapecoense/SC e Santa Cruz/PE também garantiram nesta noite suas vagas na terceira fase – oitavas de finais - da Copa Sul-Americana ao lado de Coritiba e Flamengo/RJ. Estes quatro times serão os representantes do Brasil na briga pelo título da competição, que agora entra na sua fase internacional.

SANTA CRUZ DERRUBA SPORT
Na Arena Pernambuco, no ‘Clássico das Multidões’, com mando do Sport, o Santa Cruz levou a melhor ao vencer por 1 a 0 com gol de Bruno Moraes aos 36 minutos do segundo tempo. Como houve empate sem gols no primeiro jogo, o Santa Cruz somou quatro pontos e ficou com a vaga.
Santa Cruz venceu rival Sport e avança na Sul-Americana
Na Arena Pernambuco, no ‘Clássico das Multidões’,
com mando do Sport, o Santa Cruz levou a melhor. 
 
O seu adversário vai sair do confronto entre Sportivo Luqueño, do Paraguai, ou o Independiente Medellín, da Colômbia, que abriu 3 a 0 em casa e está com boa vantagem. O Santa Cruz também igualou a disputa pelo troféu "Givanildo de Oliveira" disputado no 'Clássico das Multidões' que já teve sete confrontos nesta temporada. Confira !

OUTROS JOGOS
À tarde no estádio Couto Pereira, o Coritiba carimbou sua vaga ao ganhar do Vitória, por 1 a 0. Garantiu a vaga pelo gol fora de casa, mesmo perdendo por 2 a 1 em Salvador (BA). Agora vai enfrentar o vencedor do confronto argentino entre Belgrano e Estudiantes, que venceu em casa por 1 a 0 e joga pelo empate na volta dia 15 de setembro. O gol da vitória foi marcado por Iago aos 35 minutos do segundo tempo.

O Flamengo/RJ eliminou o Figueirense, em Cariacica (ES), ao ganhar nesta noite por 3 a 1. Acontece que em Florianópolis (SC) o time catarinense tinha vencido por 4 a 2 deixando os dois times com três pontos.

A VIRADA
No saldo de gols também houve empate – 5 a 5 – mas o time carioca levou vantagem por ter marcado mais gols fora de casa: 2 a 1. O time catarinense saiu na frente com Rafael Silva, mas levou a virada ainda no primeiro tempo com gols de Everton e Jorge. O gol da classificação saiu na etapa final com Fernandinho.

Agora vai aguardar o vencedor de Real Garcilado, do Peru, e o chileno Palestino. Eles empataram o primeiro jogo por 2 a 2 com mando do Real.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 2ª RODADA DA SUL-AMERICANA!

Quarta feira – 31/08/16.
Em Curitiba/PR – Coritiba 1x0 Vitória/BA
Em Recife/PE Sport 0x1 Santa Cruz
Em Chapecó/SC – Chapecoense 3x1 Cuiabá/MT.
Em Cariacica/ES – Flamengo/RJ 3x1 Figueirense/SC.
Por Futebol Interior.
PARCEIROS

Cristóvão Borges vibra com fechamento da janela de transferências!

Quinta feira, 1º de setembro de 2016.
O treinador comemorou o fato de que não vai mais perder jogadores após o empate com o Fluminense nesta quarta-feira.

Assim que o árbitro Elmo Alves Resende Cunha encerrou a partida no estádio Giulite Coutinho, na noite desta quarta-feira, os jogadores do Corinthians correram em direção à torcida para celebrar. A comemoração era dupla: o bom resultado - empate por 1 a 1 com o Fluminense, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil -, que veio com um futebol bem jogado, e o aniversário do clube, que, nesta quinta-feira, completa 106 anos de história.
Técnico Cristóvão Borges.
"Nós tínhamos a obrigação de jogar bem (após a péssima partida contra a Ponte Preta, no último sábado). Nos fechamos entre a gente, jogadores, com o Cristóvão e com a diretoria. A torcida merecia pelo menos um bom jogo. O nosso grupo está de parabéns, e parabéns ao Corinthians, pelo aniversário", destacou o volante Cristian.
Para o técnico Cristóvão Borges, a comemoração vai além dos campos. Não só pelo resultado e a vantagem de poder jogar por um empate sem gols no duelo de volta, dia 21 de setembro, no Itaquerão, mas também pelo fechamento da janela de transferências para o exterior. O clube perdeu Elias, André, Bruno Henrique e Luciano.
"Continuamos o trabalho buscando o melhor. Nossa felicidade é que agora não sai mais ninguém, aí vamos procurar a melhor equipe que possa fazer um grande campeonato e ser competitiva. Vamos melhorar", assegura o treinador.

Pelo lado do Fluminense, Marquinho mostrou confiança para a partida de volta. Segundo o jogador, nada está perdido. "Está aberto (o duelo). Temos mais 90 minutos para jogar em São Paulo. Vamos corrigir os erros. Acredito que empatamos mais por nossa causa que até mesmo pelo Corinthians. Dependemos da gente. Vamos tentar minimizar os erros", comentou Marquinho.

Fonte: AFI

Chelsea confirma retorno de David Luiz após duas temporadas no PSG!

Quinta feira, 1º de setembro de 2016.
Clube francês contratou o defensor por 50 milhões de libras em junho de 2014 e agora o negociou com o Chelsea por 30 milhões de libras

O Chelsea oficializou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro David Luiz. Depois de passar duas temporadas no Paris Saint-Germain, o brasileiro retorna ao time inglês por um valor menor do que quando saiu.
Chelsea confirma retorno de David Luiz após duas temporadas no PSG
David Luiz - Foto: Reprodução. 
O clube francês contratou o defensor por 50 milhões de libras (cerca de R$ 211 milhões em valores atuais) em junho de 2014 e agora o negociou com o Chelsea por 30 milhões de libras (aproximadamente R$ 126 milhões). O time inglês informou que agora falta o jogador realizar exames médicos para assinar contrato.

David Luiz foi contratado pela primeira vez pelo Chelsea em 2011, quando deixou o Benfica. Na equipe londrina, já conquistou a Liga dos Campeões, na temporada 2011/2012, a Liga Europa (2012/2013) e uma Copa da Inglaterra (2011/2012).

No Paris Saint-Germain, David Luiz formou dupla de zaga com Thiago Silva e chegou a atuar também como volante. O jogador ajudou o clube a conquistar todos os títulos nacionais nestes últimos dois anos: o Francês, a Copa da Liga Francesa, a Copa da França e a Supercopa da França.

Se a contratação for sacramentada, David Luiz será o quinto reforço do Chelsea nesta janela de transferências, que terminou nesta quarta-feira. Além dele, o clube contratou Marcos Alonso (Fiorentina), Michy Batshuayi (Olympique de Marselha), N’Golo Kanté (Leicester) e Eduardo (Dínamo Zagreb).

Vitória comemora!

Quem também deve ter comemorado a transferência de David Luiz do Paris Saint-Germain para o Chelsea são os dirigentes do Vitória/BA. Por ter revelado o jogador, o time baiano tem direito a uma porcentagem da negociação.

Esse porcentual é reconhecido pela Fifa como mecanismo de solidariedade e pode chegar até a 5% do valor da transação. O valor é dividido por todos os clubes pelos quais o jogador passou entre os 12 e 23 anos de idade.

Fonte: O Estadão.