segunda-feira, 31 de agosto de 2020

ABC bate América-RN, mantém 100% e decide segundo turno em casa!

Segunda feira, 31 de agosto de 2020.

Alvinegro marca com Valderrama e Berguinho, crava primeiro lugar e tem vantagem do empate para ser campeão estadual na próxima segunda-feira, dia 07 de setembro.

ABC vence América-RN por 2 a 1; Valderrama abriu o placar

100% primeiro lugar

O ABC está a um empate de ser campeão estadual. O Alvinegro venceu o rival América-RN por 2 a 1 nesta noite chuvosa de segunda-feira, 31/08, em Natal, e consolidou o primeiro lugar na tabela. Com isso, vai decidir o título do segundo turno novamente no Frasqueirão, com a vantagem do empate. Como foi campeão do primeiro turno, pode garantir o título estadual de forma direta na próxima segunda-feira, feriado de 7 de setembro. 

Reencontro marcado

ABC e América voltam a se enfrentar na segunda-feira, às 16h, no Frasqueirão. O Alvirrubro precisa da vitória para ser campeão do returno e forçar a final em dois jogos contra o rival.

Invicto nos clássicos do ano

Este foi o quarto Clássico Rei do ano. O ABC tem três vitórias e houve um empate. O empate valeu o título do primeiro turno naquela oportunidade. O Alvinegro será campeão estadual se conseguir manter a invencibilidade diante do rival.

Berguinho entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória

Berguinho entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória (Foto: Alexandre Lago)

Primeiro tempo

O ABC teve o domínio das ações no início do jogo e abriu o placar aos 11 minutos. Em contra-ataque mortal, Paulo Sérgio acionou João Paulo na direita e o camisa 10 cruzou rasteiro para Valderrama, livre, mandar para as redes. O América não conseguia atacar. A melhor chance veio com Lelê, após saída errada do goleiro Rafael, mas o camisa 10 não teve pontaria e competência para mandar por cobertura com a trave aberta. O ABC tinha o controle, mas também não agredia. No único lampejo rubro, Zé Eduardo ganhou de Vitor Salvador na velocidade e no corpo e marcou para o América no último lance da primeira etapa. 

Segundo tempo

Precisando da vitória, Roberto Fernandes voltou para o segundo tempo com os meias Romarinho e Carlos Renato, e o América conseguiu se impor. Romarinho foi bem produtivo e exigiu duas defesas de Rafael. Valderrama, destaque do ABC, também mandou chutaço de longe para Everton espalmar. Com a vantagem do empate, o Alvinegro buscava o contra-ataque para matar o jogo. Paulo Sérgio teve chance, mas chutou fraquinho. O gol da vitória veio em chute rasteiro de Berguinho que desviou em Alisson Brand e enganou Everton. O América ainda tentou pressionar pelo empate, mas o rival se manteve seguro. Por GE/Natal

Flamengo entrega ao lateral Pará réplica da taça da Libertadores de 2019!

Segunda feira, 31 de agosto de 2020.

Troféu foi entregue por Bruno Spindel e Marcos Braz.

Após a partida contra o Santos, o Flamengo entregou ao lateral Pará a réplica da Taça da Libertadores 2019, feita pela CBF, em homenagem à conquista continental. O prêmio foi entregue por Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, e Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro.

Pará participou de parte do torneio e marcou um gol na vitória por 6x1 contra o San José da Bolívia. Ele saiu do Flamengo em agosto do ano passado, quando Rafinha chegou e ganhou espaço na equipe.

Elias negocia "contrato simples" com o Santos após dizer não ao Goiás!

Segunda feira, 31 de agosto de 2020.

Santos negocia a contratação de Elias, ex-Atlético-MG, Flamengo e Corinthians. Ele tem 35 anos e está livre no mercado desde a saída do Galo Mineiro, em dezembro. O interesse foi inicialmente publicado pelo jornalista Jorge Nicola.

Fase difícil no Atlético faz Elias pensar em volta para Fla ou Corinthians  - Notícias - Terceiro Tempo

Elias recebe convite para defender o Santos F.C

Elias foi sugerido ao Peixe e teve o nome aprovado pelo técnico Cuca. A procura santista fez o meio-campista dizer "não" ao Goiás após acerto encaminhado.

O Santos pagaria um salário "baixo" em relação ao recebido por Elias nos últimos anos, além de gatilhos por metas alcançadas no clube até fevereiro, fim do Campeonato Brasileiro.

Elias, inclusive, está disposto a esperar pelo desbloqueio na Fifa. O Peixe está proibido de registrar atletas em função da dívida de cerca de R$ 30 milhões com o Hamburgo, da Alemanha.

O Alvinegro negocia um acordo com os alemães e, enquanto isso, se mantém ativo no mercado. Além de Elias, Matheus Bidu, Cazares, Matheusinho e Robinho foram procurados recentemente.

Sem atuar desde dezembro, Elias cogita até treinar no CT Rei Pelé enquanto seus representantes negociam um contrato e o departamento jurídico conversa com o Hamburgo.

O técnico Cuca colheu informações positivas sobre Elias. Ele disputou 53 jogos em 2019 e marcou seis gols. Pessoas próximas afirmam que ele ainda está um "touro" e mantém a forma na sua casa. Por Gazeta Press 

Série A do Brasileirão: Fortaleza pede mudança de árbitro no Clássico-Rei, mas CBF nega!


Segunda feira, 31 de agosto de 2020. 

A diretoria do Fortaleza está insatisfeita com a escolha do árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira (FIFA) para apitar o Clássico-Rei da 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020. O departamento de futebol preparou um ofício e encaminhou para a CBF com justificativas para a mudança, mas teve solicitação negada.

Luiz Flávio é árbitro FIFA e tem filiação com a federação paulista de futebol.

 Foto: divulgação / Palmeiras

Como o duelo envolve a maior rivalidade do futebol cearense e tem peso para a sequência da temporada, o clube tentou viabilizar a chegada de outro juiz para o jogo de quarta-feira (02/09), às 19h00, na Arena Castelão, pela 7ª rodada.

Diário do Nordeste apurou que a reclamação foi acompanhada de um documento composto por reportagens. O Fortaleza entende que o Ceará teria sido beneficiado em jogos passados.

Um dos exemplos apontados pelo Tricolor teria ocorrido em 2019, quando o Vovô venceu o Bahia por 2 a 1 no estádio Pituaçu, na reta final do Brasileirão. Segundo o clube, um dos tentos do Alvinegro teria tido origem em um escanteio marcado de modo equivocado em lance anterior, o que rendeu reclamação dos baianos.

Além de Luiz Flávio, a arbitragem contará com os auxiliares Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira, ambos de São Paulo. O árbitro de vídeo (VAR) será comandado por Márcio Henrique de Góis (SP). Fonte: Redação do DIÁRIO do Nordeste / Fortaleza.

Hoje tem ABC e América pela 6ª rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar!

Segunda feira, 31 de agosto de 2020.

ABC e América jogam logo mais às 20h30 no Frasqueirão, em Natal, jogo válido pela 6ª rodada do Segundo Turno do Estadual. As duas equipes já estão classificadas para a decisão do turno, esse duelo servirá apenas para definir quem levará vantagem no jogo final. ABC tem 18 pontos e o América 16. O Mais querido joga pelo empate, já o América, só vitória lhe interessa.

Em toda a história do Estádio Frasqueirão, o ABC já enfrentou o América 29 vezes. Jogos válidos por competições e Torneios. Não houve amistoso entre ambos no referido estádio.

Os números compreendem o período entre 2006, ano do primeiro jogo (ABC 1x3 América) e 2020, ano do último jogo até então (ABC 2x2 América). Seguem os números atualizados:

Total de jogos – 29

Vitórias do ABC – 13

Vitórias do América – 05

Empates – 11

Gols do ABC – 49

Gols do América – 29

Saldo positivo pro ABC – 20

Nota: Dados pesquisados, organizados e atualizados por Marcos Trindade (Natal). 

ABC x América; Caio Max apita pela 4ª vez

O árbitro Caio Max Augusto Vieira vai apitar o clássico ABC x América pela 4ª vez em sua carreira. O pesquisador do futebol potiguar, Marcos Trindade, fez o levantamento. Saiba quando e quais clássicos ele apitou: 

22 de janeiro de 2017 – América 0x1 ABC, jogo do Estadual na Arena das Dunas;

19 de março de 2017 – ABC 4x1 América, jogo do Estadual no Frasqueirão;

20 de janeiro de 2019 – ABC 3x0 América, jogo do Estadual no Frasqueirão. Fonte: Marcos Trindade