sábado, 5 de julho de 2014

Neymar sofre lesão na coluna e está fora da Copa!

SEXTA FEIRA, 04 DE JULHO DE 2014.
Zuniga acertou o joelho nas costas de Neymar, que, segundo o médico da seleção Rodrigo Lasmar: 'É uma fratura benigna, não é fácil essa notícia, mas é que ele não vai estar à disposição nesta Copa'
Foto: Portal R7.com
Neymar sofre lesão na coluna e está fora da Copa do Mundo FABRIZIO BENSCH/AFP
Zuñiga acerta Neymar pelas costas, e brasileiro
está fora da Copa. Foto: FABRIZIO BENSCH / AFP
Um exame realizado no jogador Neymar na noite desta sexta-feira apontou uma lesão na terceira vértebra lombar da coluna do atleta, que sofreu uma pancada no segundo tempo da partida diante da Colômbia. Segundo o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, o jogador não terá condições de jogar mais na Copa do Mundo de 2014. O exame mostrou uma fratura na terceira vértebra lombar, uma fratura na região da coluna, uma fratura que não é grave, mas que limita os movimentos. Ele precisa de uma cinta lombar e infelizmente não vai ter condição de jogar. — declarou o médico em entrevista ao canal fechado SporTV. O tratamento, para diminuir as dores e calcificar a vértebra lesionada, poderá levar de quatro a seis semanas. Segundo Lasmar, o craque terá de ser imobilizado com uma cinta e não terá condições de jogo antes do final da Copa. O médico informou ainda que o jogador vai voltar a Teresópolis (RJ) junto com o resto da delegação da Seleção Brasileira. Apenas depois será decidido o que será feito, se Neymar vai permanecer com a equipe ou sairá da Granja Comary para realizar tratamento. A notícia já repercute entre os atletas. Muito abalados após saber do corte do principal craque do Brasil, alguns jogadores já falam em superação.
Imagem da tomografia computadorizada que identificou a lesão na coluna do atacante Neymar.
É triste porque a gente vê a dedicação desse moleque no dia a dia. Vamos olhar para o grupo, que tem muita qualidade, mas, Ney, pode ficar tranquilo que nós vamos ganhar isso para você. Estamos juntos mais do que nunca — disse Fred. Neymar se cuidou tanto para jogar esta Copa... Se Deus quiser vamos ser campeões e dedicar a ele, declarou o atacante Hulk. Neymar é o vice-artilheiro da Copa do Mundo, com 4 gols, juntamente com Müller (Alemanha) e Messi (Argentina). O artilheiro é James Rodriguez, que chegou a 5 gols com o tento marcado hoje diante da Seleção. Na próxima terça-feira, às 17h no Mineirão, o Brasil encara a Alemanha pelas semifinais.
Fonte: Zerohora

Copa do Mundo: Brasil vence a Colômbia e vai à semifinal!

SEXTA FEIRA, 04 DE JULHO DE 2014.
Thiago Silva marca o 1° gol do Brasil.
David Luiz assinala o 2° gol brasileiro.
Com gols dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz, a seleção brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1, nesta sexta-feira (4), em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Com o resultado, o Brasil se classificou pela 11ª vez para uma semifinal de Copa do Mundo. Na próxima fase, o time de Felipão vai encarar a Alemanha, que venceu a França por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Maracanã. O jogo será realizado na próxima terça-feira (8), às 17h, em Belo Horizonte. É a segunda vez que as duas seleções vão se enfrentar em Mundiais. No único confronto até agora, o Brasil venceu o rival por 2 a 0 na decisão da Copa do Mundo-2002. Os alemães vão disputar a quarta semifinal consecutiva. Na história das Copas, o time alemão chegou pela 13ª vez entre os quatro primeiros colocados. Thiago Silva será o desfalque da seleção brasileira. Ele recebeu o segundo cartão amarelo após atrapalhar o goleiro Ospina sair jogando. Por outro lado, o volante Luiz Gustavo retorna de suspensão. Com o triunfo nas quartas de final, Felipão também completou 12º jogo invicto com a seleção brasileira no torneio. Em 2002, foram sete vitórias na campanha do pentacampeonato. Na edição deste ano, são três vitórias e dois empates. O treinador também tem cinco triunfos na vitoriosa campanha na Copa das Confederações-2013. 
O jogo
Sem Luiz Gustavo, suspenso, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou Paulinho e recuou Fernandinho para jogar como primeiro volante. O treinador também colocou Maicon como titular na vaga de Daniel Alves. Depois de passar sufoco na classificação contra o Chile, a seleção brasileira avançou a marcação no início do jogo e dificultou a saída de bola dos colombianos.

E no melhor estilo Felipão conseguiu abrir o marcador. Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, Thiago Silva, de joelho, empurrou para o gol. Mesmo com o gol, a seleção brasileira continuou marcando forte e criou boas chances para aumentar. Aos 19 minutos, Hulk tabelou com Neymar e recebeu dentro da área para chutar cruzado e exigir boa defesa de Ospina. Oito minutos depois, Hulk tentou novamente de dentro da área e o goleiro colombiano defendeu. Principal jogador da Colômbia e artilheiro do Mundial, James Rodríguez foi marcado em cima e recebeu muitas faltas. Na etapa inicial, a Colômbia ameaçou apenas duas vezes. Aos 10, Cuadrado chutou rasteiro e a bola passou próxima da trave.  Em outro lance, os colombianos desceram em rápido contra-ataque e só não chegaram na cara de Júlio César em razão de um providencial corte de Thiago Silva. No primeiro tempo, as duas seleções correram muito e não valorizaram a posse de bola. Na reta final da etapa inicial, o Brasil passou a trocar mais passes já que os colombianos optaram por marcar atrás da linha do meio de campo. Na etapa complementar, a Colômbia saiu mais para o jogo enquanto a seleção brasileira recuou e passou a explorar o contra-ataque. No entanto, errava muitos passes.

Mesmo assim, o time conseguiu ampliar o marcador. Aos 22 minutos, David Luiz cobrou falta e acertou o ângulo: 2 a 0. Quando parecia que o jogo estava definido, a Colômbia reagiu. Bacca recebeu passe na grande área e foi derrubado pelo goleiro Júlio César, pênalti. James Rodríguez cobrou e diminuiu. Preocupado, Felipão sacou Hulk e colocou o volante Ramires. Hernanes ainda substituiu Paulinho. Logo depois, Neymar deixou o campo machucado e o treinador da seleção brasileira optou pela entrada do zagueiro Henrique. A seleção conseguiu controlar a pressão do adversário e garantiu vaga na semifinal.

Ficha técnica da partida:
Jogo: Brasil 2 x 1 Colombia
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Árbitro: Carlos Velasco (Espanha) – Péssima atuação
Gols: Thiago Silva, aos 7 min do 1º tempo; David Luiz, aos 22, e James Rodríguez, de pênalti, aos 34 min do 2º tempo.
Cartões amarelos: Júlio César e Thiago Silva (Brasil), Yepes e James Rodríguez (Colômbia)
Equipes:
Brasil: Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho e Paulinho (Hernanes); Oscar, Hulk (Ramires) e Neymar (Henrique); Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Colômbia: Ospina; Zúñiga, Zapata, Yepes e Armero; Sánchez, Guarín, Cuadrado (Quintero) e James Rodríguez; Ibarbo (Ramos) e Gutiérrez (Bacca). Técnico: José Pekerman
Fonte: Folhapress.

Futebol do RN: Com cabelo "estiloso" e bom futebol, Jean Cléber se destaca no América!

SEXTA FEIRA, 04 DE JULHO DE 2014.
O cabelo estiloso em campo chama a atenção do torcedor. Contudo, é o futebol jogado nas quatro linhas que tem feito de Jean Cléber um dos principais jogadores do América-RN nesta temporada. O volante está no clube desde o início do ano e nos últimos dez jogos foi titular em nove. Para ele, a sequência de jogos tem ajudado na melhoria de seu futebol. Quando você tem uma sequência é possível se firmar, conhecer melhor os outros jogadores e ter uma melhoria na qualidade do seu futebol - avalia o jogador alvirrubro. Além do futebol, o estilo do volante também chama a atenção no elenco do Mecão. As tranças no cabelo já levaram até mesmo a comparações com o craque marfinense Didier Drogba, o que não abala o jogador. Sobre isso eu fico tranquilo. Cada jogador tem seu próprio no estilo. Aqui no América mesmo tem careca, cabeludo, vários cabelos diferentes. Mas parece um pouquinho(com Drogba). Ele é bonito. Se parece comigo, então é bonito - brinca Jean. Mas existem aqueles que discordam do volante. - É feio, né? - diz o atacante Rodrigo Pimpão.
Jean Cléber, do América, e Didier Drogba (Foto: Jocaff Souza/ Agência Reuters) 
Semelhança de Jean Cléber com o astro Didier Drogba
já virou brincadeira entre jogadores (Foto: Editoria de Arte)
Penteados à parte, Jean Cléber credita o aumento do seu rendimento ao técnico Oliveira Canindé, que chegou ao clube durante a semifinal da Copa do Nordeste. No começo do ano eu não estava jogando na minha posição. Com o Leandro Sena eu jogava mas deslocado na lateral. Com o Oliveira eu pude mostrar meu futebol jogando de segundo volante, que é minha posição de origem - disse. Na posição, além da confiança do técnico Oliveira Canindé, Jean Cléber conquistou também o apoio do grupo alvirrubro. É um cara guerreiro, que ajuda tanto na parte defensiva como na parte ofensiva. Tanto que nos últimos jogos tem conseguido marcar seus gols e distribuir muitos passes - avalia Pimpão.
Por GloboEsporte.com/Natal 

Sub-17: Mais Querido confirma superioridade e conquista o título invicto!

SEXTA FEIRA, 04 DE JULHO DE 2014.
A equipe Sub-17 do Mais Querido é a grande campeã estadual 2014 da categoria. O time abecedista confirmou a superioridade demonstrada durante toda a competição e chegou ao título na tarde desta quinta-feira (3). O ABC enfrentou o Visão Celeste pela 7ª rodada do segundo turno, no estádio Juvenal Lamartine, e venceu por 3 a 0. Os gols do triunfo foram marcados por Ítalo, Leandro e Leo.

O treinador Jonidey Tostão escalou a equipe com: Pedro, Jaedson, Mateus (Pedrinho), Tonhão e Ayrton, Vinicius, Heuler (Luis Carlos) e Ítalo, Berguinho (Rômulo), Leo e Bebeto (Leandro).

Com o resultado positivo, o Clube do Povo chegou aos 18 pontos conquistados e conquistou o segundo turno. Como já tinha vencido também o primeiro turno, o Alvinegro ficou com o título sem a necessidade de final.

O Mais Querido fez uma campanha fantástica e o título é inquestionável. Foram 12 partidas realizadas e 12 vitórias conquistadas. O time abecedista marcou 46 gols e sofreu apenas três.
Parabéns aos jogadores e comissão técnica abecedista!
ABC sub-17 ergue troféu de campeão potiguar (Foto: Divulgação/ABC)
Jogadores do ABC erguem troféu de Campeão Sub-17 (Foto: Divulgação/ABC)
Confira a campanha alvinegra:
Primeiro turno
América-RN 1 x 2 ABC
ABC 5 x 1 Comercial
Natal 0 x 6 ABC
ABC 5 x 0 Globo
Palmeira 0 x 2 ABC
ABC 4 x 0 Visão Celeste
Segundo turno
ABC 1 x 0 América-RN
Comercial 0 x 6 ABC
ABC 6 x 0 Natal
Globo 0 x 1 ABC
ABC 5 x 1 Palmeira

Visão Celeste 0 x 3 ABC
Fonte: Site oficial do ABC Futebol Clube de Natal.

Repórter Toscano Neto sofre acidente de carro próximo a cidade de Acari/RN!

SEXTA FEIRA, 04 DE JULHO DE 2014.
Repórter Toscano Neto na decisão final da Taça RN e Futsal, em Santa Cruz.
Na manhã desta sexta-feira (04) por volta de 01h10 aconteceu um acidente na BR-427 entre Currais Novos e Acari/RN, a 07 km da cidade das Cordilheiras, onde um Fiat Uno de cor prata, placa MOI-7287 de Carnaúba dos Dantas-RN, tombou a margem da rodovia, depois que o motorista Raul Dantas de Medeiros Neto residente em Carnaúba dos Dantas, perdeu o controle do veículo ao livrar de atropelamento uma raposa que atravessou na frente do carro. Além do motorista, vinha no veículo o repórter José Toscano Neto e o atleta Fernando José da Silva conhecido por Zezo, residente na cidade de Parelhas-RN. Por sorte dos três, graças a Deus, não sofreram absolutamente nada, uma vez que todos três vinham com o cinto de segurança. Só danos materias no veículo. Queremos agradecer os Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal, que deram total assistência a nós que vínhamos de Santa Cruz, onde Raul e Zezo foram jogar e o repórter Toscano Neto foi fazer a cobertura da final da Taça RN de Futsal.  

Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).
PARCEIROS

Zagueiro gripado põe Alemanha na semi e reforça sina francesa!

SEXTA FEIRA, 04 DE JULHO DE 2014.
Mats Hummels, zagueiro autor do gol germânico. Foto AFP.
Como em 1982 e 1986, a Alemanha eliminou a França em uma fase decisiva da Copa do Mundo. No início da tarde desta sexta-feira (04/07), não pela semifinal, mas pelas quartas de final. Mesmo sob um forte calor (que beirou os 30 graus) e com sete jogadores com sintomas de gripe nos últimos dias, a equipe tricampeã venceu por 1 a 0 e saiu classificada do Maracanã. O único gol foi marcado aos 11 minutos por Mats Hummels, zagueiro que não atuou na fase anterior justamente por estar resfriado e febril.

O adversário na semifinal (na terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte) será Brasil. À França, restou uma viagem de volta para casa e o retrospecto ainda mais negativo contra os alemães em Mundiais – a única vitória em quatro confrontos foi em 1958, na decisão do terceiro lugar.

Por Tossiro Neto - Gazeta Esportiva/Rio de Janeiro (RJ).

Santa Cruz é campeão da 7ª Taça RN de Futsal!

SEXTA FEIRA, 04 DE JULHO DE 2014.
Foi realizado nesta quinta-feira (03) no Ginásio Poliesportivo Deputado Marcílio Furtado em Santa Cruz-RN, a final da Sétima Taça RN de Futsal, onde a equipe do Santa Cruz sagrou-se campeão, ao vencer o Novo Styllo de Currais Novos, pelo placar de 2 x 0, com gols assinalados no primeiro tempo por intermédio de Edinho e Râner. Os árbitros foram Lenilson de Lima e José Jorge, enquanto que o Mesário foi Cícero Caetano, todos do quadro de arbitragem da Federação Norte-Riograndense de Futsal.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
Santa Cruz - campeão
Novo Styllo de Currais Novos - vice-campeão 
O Santa Cruz foi campeão com: Massilon, Zezo, Wellington, Robinho e Dinho. Depois jogaram Galêgo, Edinho, Luizinho, Lego, Râner, Raul, Valdivino e Jailson. Ficando no banco o goleiro Gueguel.
O Novo Styllo de Currais Novos foi vice-campeão com: Gilberto, Chimba, Toté, Bibo e Franssuá. Jogando ainda Tecinho e Demétrius. Ficando no banco Álisson.
O jogo foi transmitido pela Rádio Santa Cruz AM, com narração de Edmilson Silva, comentários de Gilberto Brandão e reportagens de Paulo Barbosa e Toscano Neto.
Fonte: Blog do Toscano Neto.