terça-feira, 3 de outubro de 2017

Sub 17 do Currais Novos E C vence mais um amistoso!

Terça feira, 03 de outubro de 2017.
Jogando amistosamente na noite da última sexta feira, 29/09, no estádio Coronel José Bezerra, o Currais Novos E.C Sub 17 venceu o Projeto Bom de Bola, Bom na Escola, da cidade de Lagoa Nova, por 3 a 0, os gols foram marcados por Douglas duas vezes e Binho. O jogo serviu de preparação para a partida desta terça-feira, 03/10 diante da Seleção de Campo Redondo, pelas Quartas de Final da Taça Escolar de futebol na categoria Sub 17.



Futebol amador do Seridó/RN: Dois jogos neste final semana pelo Campeonato Municipal de Lagoa Nova!

Terça feira, 03 de outubro de 2017.
Crédito da foto: Blog Lagoa Nova Destaque
Com a participação de 37 equipes, em duas divisões, o Campeonato de Futebol do Municipal de Lagoa Nova/RN, prosseguiu neste final de semana com a realização de dois jogos, categoria aspirante, válidos pelas Oitavas de final. Confira os jogos:

15h00 - Vila Nova x Guarani.
Local: Sítio Baixa Verde.
Árbitros: Dudu e Carlinhos.

15h00 - Sporte 6x0 União.
Local: Sítio São Francisco.
Árbitro: Pedro Melo

Futebol amador do Seridó/RN: Campeonato Municipal de Florânia teve dois jogos neste final de semana!

Terça feira, 03 de outubro de 2017.
 
Dois jogos movimentaram o Campeonato Municipal de Florânia/RN, neste final de semana. Confira os resultados.

Sábado 30/09
15h30 - Guarani 1x0 Jaraguá
Domingo 01/10
15h30 - União (A)  1x0 América (B)

Classificação atualizada em 1º/10/2017.

Futebol do RN: Mossoró perde amistoso em Horizonte/CE!

Terça feira, 03 de outubro de 2017.
Foto: Reprodução.
Depois de realizar e ter vencido três jogos treino, o time do Mossoró E C, que se prepara para a disputa da Segunda Divisão potiguar, jogou na tarde desta segunda-feira e perdeu para o Horizonte F C, pelo placar de 4x2. O jogo amistoso foi realizado no Estádio Domingão, em Horizonte/CE. O adversário, que disputa a Copa Fares Lopes, no Ceará, tem como treinador Mastrillo Veiga, profissional que comandou o Potiguar de Mossoró na Série D deste ano.
O Mossoró e jogo e perdeu com Érico; Kaio (Mikael), Marinho, Nildo (Hugo) e Nino; Romeu, George (Jozicley), Radames e Ciel; Romário e Gabriel Maia. Técnico: Edinho Cardoso.


O Mossoró estreia na segunda divisão no dia 22 de outubro, no Nogueirão, em Mossoró, contra o Palmeira de Goianinha.

Encerrado com grande sucesso, o Curso de Iniciação Esportiva Geral em Jardim do Seridó!


Terça feira, 03 de outubro de 2017.
A prefeitura municipal da cidade de Jardim do Seridó/RN, através da Secretaria de Esportes, encerrou no último sábado dia 30/10, o Curso de Iniciação Esportiva Geral e com grande sucesso. Ao todo estavam inscritos 38 participantes, mas, por motivos superiores só participaram e foram certificados apenas 26.
Resultado de imagem para professor Andrey Valério
Prof. Andrey Valério ministrou o curso em J. do Seridó.
O evento aconteceu no período de 28 a 30 de setembro, com encerramento no sábado ao meio dia, com a entrega dos certificados. Na entrega, a vice-prefeita Ana Maria falou de sua alegria em ver o desenvolvimento do esporte através desta capacitação.

O curso foi ministrado pelo professor Andrey Valério, que na ocasião da entrega dos certificados falou aos presentes, "sinto-me feliz e honrado em ter ministrado esse curso aqui Jardim do Seridó. Espero poder voltar em outras oportunidades", disse Andrey.

Na ocasião, ele destacou o comprometimento da turma que soube assimilar todo o ensinamento repassado, -  "graças a Deus, a turma soube assimilar todo o conteúdo, falo isso por que, tivemos várias discussões e comentários pertinentes sempre dentro do assunto e nunca fugindo dele. Mostrando que a turma estava realmente comprometida em aprender e debater todo, ou quase todo, conteúdo" afirmou o professor.

O curso de Iniciação Esportiva Geral é voltado para profissionais e alunos de Educação Física, técnicos e escolinhas de futebol, futsal e outras modalidades, agentes comunitários de esportes e desportistas. No conteúdo, os participantes puderam ver desde as características fisiológicas do esporte até a elaboração de um programa para a iniciação esportiva.

A cidade de Jardim do Seridó teve o privilégio de ser a primeira cidade do Seridó a receber o curso. Tudo isso, em virtude da parceria da Secretaria de Esportes local e a Secretaria de Esportes e Lazer do Rio Grande do Norte.

Por Jarbas Fonseca - Blog Lance Esportivo1 (Jardim do Seridó).

CBF divulga calendário do futebol brasileiro 2018!

Terça feira, 03 de outubro de 2017.
A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite da última sexta-feira, 29, o calendário do futebol brasileiro 2018.
Resultado de imagem para Imagens da CBF

Os campeonatos estaduais, que abrem a temporada no país, poderão ser realizadas dentro de 18 datas compreendidas entre os dias 17 de janeiro a 8 de abril. Segundo a publicação, os regionais ainda terão as datas definidas.
O Campeonato Brasileiro Séries A e B terão paralisação durante a Copa do Mundo de 2018. As Séries C e D ainda não tiveram seus calendários publicados porque não há definição se haverá necessidade de parada durante a competição.
A Copa do Brasil terá oito fases, em 21 datas entre 31 de janeiro e 17 de outubro.
Pré-temporada:
A pré-temporada dos clubes terá 14 dias, de 3 a 16 de janeiro.
Estaduais:
As competições estaduais poderão ser realizadas dentro de 18 datas compreendidas entre os dias 17 de janeiro a 8 de abril.
Regionais:
As datas serão definidas.
Copa do Brasil:
A competição terá oito fases, em 21 datas entre 31 de janeiro e 17 de outubro.
Campeonato Brasileiro:
Série A – de 15/04 a 09/12 (38 datas).
Série B – de 14/04 a 02/12 (38 datas).
Série C – a definir (24 datas).
Série D – a definir (16 datas).
Competições FIFA:
Copa do Mundo 2018 – de 15/06 a 15/07 (31 dias)
Datas FIFA para amistosos: de 22/03 a 20/11 (10 datas)
Mundial de Clubes: de 06/12 a 15/12 (10 dias)
Competições da CONMEBOL:
Copa Libertadores – de 31/01 a 28/11 (20 datas).
Copa Sul-Americana – 11/04 a 12/12 (12 datas).

Fonte: CBF

Futebol do RN: Definida arbitragem da decisão do Campeonato Estadual Sub 19!

Terça feira, 03 de outubro de 2017.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou o quarteto de arbitragem que comandará a partida América x Globo, válida pela decisão do Campeonato Estadual Sub-19 deste ano.
O árbitro principal do duelo será Leonilson F. Trigueiro, que estará no comando da partida marcada para esta quarta-feira, amanhã dia 04, às 15h, na Arena das Dunas na final do Campeonato Potiguar Sub-19 2017. Vale lembrar que a entrada para o duelo acontecerá por meio da troca de um quilo de alimento não perecível na entrada do estádio.
Confira a escala completa:
Árbitro: Leonilson F. Trigueiro Filho (CEAF);
Assistente 1: João Henrique Queiroz da Silva (CEAF);
Assistente 2: José Givanilson M. dos Santos (CEAF);
4º árbitro: Carlos Alberto de Berto (CEAF).

Matemática anti Série C: Figueira respira fora do Z-4 e vê chances de queda caírem!

Terça feira, 03 de outubro de 2017.
Alegria e alívio: Figueirense comemora vitória sobre o Paraná por 1 a 0 no Orlando Scarpelli (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Alegria e alívio: Figueirense comemora vitória sobre o Paraná
por 1 a 0 no Orlando Scarpelli (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
A vitória do Figueirense sobre o Paraná não só tirou o Figueirense da zona de rebaixamento da Série B, como também ajudou a matemática da equipe na luta para escapar do rebaixamento. Com 32 pontos, o Furacão ocupa a 15ª posição e começa a respirar longe do grupo que cai para a Série C do Brasileiro. Foram mais de três meses entre os quatro últimos colocados, mas a sequência de três jogos sem derrota ajudaram na diminuição da porcentagem de queda.
Antes de vencer o ABC, por 2 a 0, pela 25ª rodada, o time do Estreito tinha 53,1% chances de cair, segundo o departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). O triunfo sobre o time potiguar, o empate com o Criciúma, e a vitória sobre o Paraná, deixaram o clube em melhor situação: agora, são 23,8% de possibilidade de rebaixamento.
Para não ser rebaixado, o Figueirense deve chegar pelo menos aos 45 pontos na tabela. Esse é o número considerado "mágico" pelos clubes para evitar a queda. Para isso, os catarinenses precisam de mais 13 pontos em 11 jogos, ou seja, quatro vitórias e um empate.
Nas próximas duas rodadas, a equipe tem dois duelos diretos contra o rebaixamento e duas vitórias podem deixar a equipe com um pé na permanência. No sábado, o desafio é o Luverdense, 17º colocado, em Lucas do Rio Verde. Depois, é a vez de receber o Santa Cruz, 18º colocado, dia 14 de outubro.

Depois da folga no fim de semana, o Figueirense retomou os trabalhos na tarde desta segunda-feira no CFT do Cambirela. A equipe deve embarcar para o interior de Mato Grosso na quinta-feira. GE/SC

Com garotos da base, Itamar Schülle esboça time titular do ABC!

Terça feira, 03 de outubro de 2017. 
Meia Fessin e atacante Matheus são testados em atividade comandada por Itamar Schülle. Lucas Coelho e Adriano Pardal estão entregues ao departamento médico; Guedes está suspenso.
Itamar Schüle conversa com os jogadores antes do treino (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)
Itamar Schüle conversa com os jogadores antes
do treino (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)
Itamar Schülle fez uma atividade com alta rotatividade no time titular do ABC nesta segunda-feira. Com situação difícil na Série B e o discurso de deixar um legado para a próxima temporada mesmo que não permaneça no Alvinegro, o treinador utilizou dois jovens durante boa parte do treinamento: o meia Fessin e o recém-promovido atacante Matheus. A dupla esteve entre os 11 jogadores que iniciaram a atividade realizada no CT Alberi Ferreira de Matos. O próximo compromisso da equipe é contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, na próxima sexta-feira, às 20h30.
O time titular do início do treinamento - que não teve goleiro - foi formado por Levy, Léo Fortunato, Tonhão e Eltinho; Anderson Pedra, Djavan, Gegê e Fessin; Daniel Cruz e Matheus. Durante a atividade, Schülle fez várias mudanças, como a entrada de Filipe na vaga de Fortunato e Nixon no lugar de Daniel Cruz.
Fabinho realiza trabalho de transição no ABC (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)
Fabinho realiza trabalho de transição no ABC
 (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)

Para a próxima partida, o técnico não poderá contar com o volante Felipe Guedes, que está suspenso. Além dele, os atacantes Lucas Coelho (problema no músculo anterior da coxa esquerda), Adriano Pardal (músculo posterior da coxa direita) e Tatá (desconforto muscular nas pernas) estão no departamento médico. O meia Vitor Júnior e o zagueiro Cleiton estão na transição na fisioterapia, enquanto o atacante Fabinho e o volante Jardel já treinam a parte física para retornarem ao trabalho com o grupo.
Com 18 pontos, o ABC segue na lanterna da Série B. O time está a cinco pontos do Náutico, que é o penúltimo colocado e 13 distante de sair da zona de rebaixamento. O Alvinegro tem 11 rodadas para tentar escapar do rebaixamento para a Série C.
Bocão
O lateral-direito Bocão, dispensado pelo clube na última sexta-feira, esteve no CT, mas não teve contato com a imprensa. Na chegada, o jogador, ainda dentro do carro, falou rapidamente com o vice-presidente de futebol, Leonardo Arruda. Ele ficou por cerca de 30 minutos no clube. Emprestado pela Tombense, o lateral ainda resolve questões burocráticas com o Alvinegro para ser devolvido ao clube mineiro.
Por GloboEsporte.com, Natal