segunda-feira, 9 de março de 2020

Zagueiro Dedé, do Cruzeiro, passa por cirurgia no joelho e deve retornar aos gramados em seis meses!


Segunda feira, 09 de março de 2020.
O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, foi submetido a uma cirurgia no joelho direito neste domingo, 08/03, no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Márcio Tannure, médico do Flamengo e do UFC, acompanhou a operação. A previsão de retorno aos gramados é de até seis meses.
(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Dedé deve ter condições de jogo em agosto próximo.
Foto: Vinnecius Silva / Cruzeiro.
O procedimento foi realizado pelo médico Max Ramos e teve como objetivo fazer uma correção no eixo mecânico do jogador e restaurar estruturas articulares do joelho. "Nós, da equipe, estamos bastante otimistas. A correção biomecânica do eixo vai ajudar na sobrecarga articular e no reequilíbrio muscular, situação que, por sua vez, poderia ser a causa de lesões", explicou Márcio Tannure, em entrevista à assessoria de imprensa do jogador (Fair Play Assessoria).

Todo o processo durou quatro horas. "O trabalho de restauração articular é minucioso, por isso, a cirurgia acaba sendo um pouco mais demorada", completou Tannure, acrescentando sobre o prazo de retorno do atleta aos gramados.
"Sou bem cauteloso em relação à prazo de retorno. Mais importante que cumprir um prazo é cumprir as etapas necessárias para que o atleta, médicos , fisioterapeutas e preparadores físicos envolvidos tenham a segurança de que esteja apto ao seu retorno. Estas etapas levam, normalmente, de cinco a seis meses. Em atleta, o processo pode ser mais rápido, mas, como o Dedé já passou por outros processos cirúrgicos, prefiro ser conservador. As primeiras semanas de tratamento vão deixar as coisas mais concretas em relação ao retorno", concluiu Tanure.

O último jogo de Dedé pela Raposa foi em 19 de outubro de 2019, quando o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. No dia 23 de outubro do ano passado, o médico Sérgio Campolina realizou cirurgia para a retirada de um fragmento ósseo no joelho direito do zagueiro, mas a recuperação não aconteceu como esperado.

Contratado em abril de 2013 com o auxílio de investidores, que pagaram R$ 14 milhões, Dedé disputou 188 jogos e marcou 15 gols pelo Cruzeiro. Por mais de três anos, o jogador enfrentou problemas de lesões nos dois joelhos.
 
Redação /Superesportes 

Campeonato Potiguar: Na abertura da 4ª rodada do 2º turno, Palmeira e Força e Luz empataram em 1x1!


Segunda feira, 09 de março de 2020.

Em jogo válido pela abertura da quarta rodada da Copa RN, equivalente ao returno do Campeonato Potiguar, Palmeira e Força e Luz se enfrentaram na tarde do último sábado (07/03), no Estádio Nazarenão,  em Goianinha, e ficaram no empate em 1 a 1. Albert marcou para o time da casa, enquanto Felipe Moreira empatou para o Força e Luz.


Com o empate, ambas equipes seguem sem vencer no returno, o Palmeira ocupa a oitava colocação com 1 ponto, enquanto que o Força e Luz se encontra na sexta colocação, com 2 pontos somados.


FNF divulga restante da tabela detalhada do segundo turno do Estadual!


Segunda feira, 09 de março de 2020.
Arte: FNF
A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) divulgou na tarde de sexta-feira, (06/03), a tabela detalhada do restante da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do Campeonato Estadual. O documento conta com todas as datas, horários e locais definidos. A quarta rodada teve início no sábado, dia 7, com o jogo entre Palmeira e Força e Luz, a partida aconteceu no Nazarenão, em Goianinha, às 16 horas. A rodada segue hoje segunda feira, dia 09/03, com Santa Cruz de Natal e ASSU, às 15 horas, no Frasqueirão, em Natal. Os confrontos entre Potiguar e ABC, no Nogueirão, e América e Globo serão disputados somente no dia 25, às 20 horas. A 5ª rodada será aberta com a partida entre ASSU e Globo no dia 12, às 20 horas, no Edgarzão. Santa Cruz de Natal e ABC, no dia 28, e América e Palmeira, no dia 29, fecham essa rodada. No dia 15, o Globo recebe o Santa Cruz de Natal no Barretão, em Ceará-Mirim, às 16 horas. No dia 19, o Força e Luz pega o ASSU, no Frasqueirão, às 15 horas. No mesmo dia, mas às 20 horas, o Potiguar vai a Goianinha e medirá forças com o Palmeira. Essa sexta rodada será completada com o clássico entre ABC e América no dia 1º de abril. A última rodada será toda ela disputada no dia 5 de abril, como consta na resolução. Os jogos são: Palmeira e Santa Cruz de Natal; Globo e Força e Luz; ABC e ASSU; e Potiguar e América. Todos às 16 horas. A FNF não divulgou a data da final do segundo turno. Os dois primeiros colocados fazem a decisão da Copa RN. Vale lembrar que o ABC venceu o primeiro turno. Confira aqui tabela da Copa RN.
Fonte: Blog Futebol e Números.

Campeonato Potiguar: ASSU deve ter mudanças na formação contra o Santa Cruz de Natal!


Segunda feira, 09 de março de 2020.
Volante Deda volta a equipe do ASSU. Foto: Jota Santos.
Em jogo programado para esta segunda-feira (09/03) válido pela quarta rodada do Segundo Turno do Campeonato Potiguar, e com transmissão da sua Princesa FM 90,9 no Estádio Frasqueirão em Natal às 15h00, o técnico do ASSU, Jorge Luiz, deve promover algumas mudanças na equipe, principalmente no meio campo e no ataque, preservando tão somente a mesma formação da defesa. 
O treinador gostou muito de todo o time contra o América, apenas lamentou que o grupo tenha sentido o preparo físico como ele previu, em virtude da folga exagerada do carnaval e pelo gol bobo que tomou já no final do jogo. Sobre a partida contra o Santa Cruz de Natal, time que ele já viu atuar por mais de uma vez, o mesmo deve promover as seguintes mudanças; Deda entra no lugar de Xexéu (3º cartão) e Juninho Paraíba no lugar de Lucas (opção técnica). Com isso segundo o mesmo, ele espera ter um time mais ofensivo, e que não perca a pegada da marcação, já que o Santa Cruz é um time jovem e com jogadores de muita qualidade e velocidade. "Passei para os jogadores do Camaleão que contra o Santa Cruz, será a última oportunidade do nosso grupo mostrar que queremos, e podemos chegar a final do segundo turno, um resultado que não seja a vitória pode nos deixar fora da decisão do referido Turno" - Disse o treinador Assuense. A provável equipe contra o Santa Cruz deve ter a seguinte formação: Matheus, Eduardo Araújo, Weder, Anderson Souza e Leandro Mendes; Cachorrão, Deda, Juninho Paraíba e Anderson Santana; Walber Babin e Felipinho.
Por: L. Filho (Blog Tatutom Sports/Assu)