domingo, 26 de junho de 2011

Série A: São Paulo perde invencibilidade e de goleada, Corinthians 5x0!

26-06-211 - 

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro teve sequência, na tarde deste domingo, com quatro partidas. O grande destaque, como não poderia deixar de ser, foi a goleada do Corinthians sobre o São Paulo, por 5 a 0. Ceará, Botafogo, Vasco da Gama e Fluminense
também venceram suas partidas. Enquanto isso, Tricolor e Palmeiras perderam suas invencibilidades. Agora, só Timão e Flamengo seguem sem perder.



Confira!

Depois de folgar uma semana, para se recuperar da maratona de jogos, desde o meio do ano passado, o atacante Liédson liderou a goleada alvinegra sobre o São Paulo, por 5 a 0, no Pacaembu, em jogo que contou com a transmissão da Rádio FI. O atacante anotou três gols, enquanto Danilo e Jorge Henrique fizeram os demais.
Este resultado mantém o Timão invicto e, agora, o deixa com o melhor aproveitamento na competição. Tem 86,7% de aproveitamento contra 83,3% do Tricolor, que até então havia vencido seus cinco jogos disputados. Na classificação, o time do Morumbi continua na ponta, com 15 pontos contra 13 do Alvinegro.
Vozão vence a 1ª no PV
Após cinco jogos sem saber o que é perder, o Palmeiras jogou na tarde deste domingo, pela sétima no Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, contra o Ceará, e acabou sofrendo revés por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Washington e Thiago Humberto, ambos na primeira etapa.

Agora, o time do técnico Luiz Felipe Scolari fica com os mesmos 11 pontos e na terceira colocação. Já o Vozãoi, que até então ainda não havia vencido diante de sua torcida, sai da zona de rebaixamento, chega aos sete pontos e, agora, aparece na 13ª posição.

Fogão supera Grêmio e apagão
Após 22 minutos paralisado em virtude de um apagão no Estádio Engenhão, o Botafogo bateu o Grêmio por 2 a 1. Marcelo Mattos e Elkeson marcaram para o time carioca, e Rafael Marques fez o único gol do Grêmio no jogo.

Com a vitória, o Alvinegro alcançou a marca de cinco jogos sem derrotas no Brasileirão, e pulou para a quarta posição com 11 pontos. O Grêmio, por sua vez, segue fazendo campanha irregular e fica no 12º lugar, com sete pontos.

Vasco segura Dragão
No Estádio Serra Dourada, o Vasco da Gama venceu o Atlético-GO, por 1 a 0, gol de Felipe, mas deve esta vitória à grande atuação do goleiro Fernando Prass. O Vascão parece ter ganho moral com a conquista do titulo da Copa do Brasil.

O time carioca já é quinto colocado, com 11 pontos, deixando os goianos com sete pontos, em 12.º lugar.

Ressaca no Avaí
O Avaí continua sua sina no Brasileiro. O time catarinense foi derrotado pelo Fluminense, por 1 a 0, na Ressacada. O único gol do jogo foi marcado por Conca, aos 35 minutos do primeiro tempo. O Flu ainda teve que atuar com um jogador a menos após a expulsão de Rafael Moura.

Assim, o Avaí permanece sem vencer e com um ponto continua segurando a lanterna. Em seu segundo jogo a frente do time catarinense, o técnico Alexandre Gallo sofre a segunda derrota. Por outro lado, o técnico Abel Braga vence pela primeira vez desde seu retorno ao Tricolor. Com nove pontos, o Flu chega a sétima colocação.

Inter atropela Figueira
No Beira-Rio, enfim, o Colorado convenceu e goleou o Figueirense, por 4 a 1. Os gols do time da casa foram anotados por Bolivar, Oscar, Leandro Damião e Ricardo Goulart. No final, Wellington Nem diminuiu para os catarinenses.
O resultado deixou o Inter com nove pontos, em nono lugar. O Figueirense, por enquanto, faz boa campanha, com 10 pontos, em sexto.
Mais tarde!
Devido a disputa da final da Santander Libertadores, na última quarta-feira, a partida entre Santos e América-MG foi adiada para o próximo dia 2, sábado. O local da partida continua sendo a Vila Belmiro, em Santos.

Sétima rodada na semana
No meio de semana, quarta e quinta-feira, vão acontecer os jogos válidos pela sétima rodada. Confira !

Confira os resultados da sexta rodada da Série A:

Sábado
Atlético-PR 0 x 2 Bahia-BA
Flamengo-RJ 4 x 1 Atlético-MG
Cruzeiro-MG 2 x 1 Coritiba-PR

Domingo
Ceará-CE 2 x 0 Palmeiras-SP
Botafogo-RJ 2 x 1 Grêmio-RS
Corinthians-SP 5 x 0 São Paulo-SP
Avaí-SC 0 x 1 Fluminense-RJ
Atlético-GO 0 x 1 Vasco da Gama-RJ
Internacional-RS 4 x 1 Figueirense-SC

Confira a classificação do Brasileirão 2011!
Fonte: AFI

Futebol: Regional Sub 17, Potyguar-CN decide o título com o Centenário de Parelhas!

26-2011 – Por Luiz Sátiro de Matos

O que parecia ser difícil se tornou fácil, hoje à tarde no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, aqui em Currais Novos, o Potyguar goleou a Seleção de Carnaúba dos Dantas pelo elástico marcador de 5x0, jogo válido pela segunda semifinal do Campeonato Regional Sub 17. Com a vitória, o tricolor curraisnovense vai decidir o título com o Centenário de Parelhas que venceu a outra semifinal, 4x1 sobre a Seleção de Cêrro Corá.
A partida decisiva será realizada no próximo final de semana (sábado ou domingo) aqui no estádio Coronel José Bezera. A definição da data do jogo será anunciada pela organização da competição provavelmente na próxima terça feira.

Ficha técnica da partida:
Jogo: Potyguar 5x0 Seleção de Carnaúba dos Dantas.
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Data: 26-06-2011 – Início: 16h30.
Árbitros: Gianfranklin e José Paulo, ambos da cidade de Santa Cruz, os dois fizeram um bom trabalho.
Renda: R$ 338,00 (Ingresso ao preço de R$ 2,00)
Público pagante: 169
Gols: Liu (2), Adalberto, Maycon e Marcelinho.
Cartões amarelos: Maycon, Ítalo, Gefinho e Adalberto (Potyguar); Gilcinho (Seleção Carnaubense).

Equipes:

Potyguar venceu com Arthur; Túlio, Felipe, Maycon e Liu; Lucas (Victor), Ítalo (Marcelinho), Hélio e Gefinho (Abraão); Adalberto (Ismael) e Kaká. Ainda foram relacionados: Elky, Ivanderson e Wallyson. Técnico: José Hipólito.

Seleção Carnaubense perdeu com Tim; Gilsinho (Paulo César), Juninho, Bernardo e D. Ângelo; Henrique, Tutila, Matheus e Picuí (Rodrigo); Woney (Babinho) e Bastinho. Ainda ficaram no banco de suplentes: Piêto, Jean, Pablo e Juninho. Técnico: Vereador Pêpeto.



A campanha das duas equipes:

Potyguar-CN:
1ª Fase:
Em Currais Novos: Potyguar 5x0 Alecrim
Em Currais Novos: Potyguar 1x2 Rumo Certo
Em Currais Novos: Potyguar 8x0 Alecrim
Em Currais Novos: Potyguar 0x4 Rumo Certo
2ª Fase:
Em Currais Novos: Potyguar 2x1 Seleção de Cêrro Corá
Em Lajes Pintadas: Potyguar 1x0 Força Jovem
Semifinal:
Em Currais Novos: Potyguar 5x0 Seleção de Carnaúba dos Dantas.

Resumo:
Jogos realizados: 07
Gols marcados: 22
Gols sofridos: 07
Saldo: 15 gols

Seleção de Carnaúba dos Dantas:

1ª Fase:
Em C. dos Dantas.......:  Seleção 7x3 Centenário
Em Santana do Seridó: Seleção 1x1 Santana do Seridó
Em Parelhas................:  Seleção 0x1 Centenário
Em C. dos Dantas.......:  Seleção 4x1 Santana do Seridó
2ª Fase:
Em Parelhas...............:   Seleção 3x4 Centenário
Em C. dos Dantas......:   Seleção 4x2 Rumo Certo
Semifinal:
Em Currais Novos......:   Seleção 0x5 Potyguar

Resumo:
Jogos realizados: 07
Gols marcados: 19
Gols sofridos: 17
Saldo: 02 gols.

Fonte: Escrete de Ouro 

Futebol amador: No campeonato Parelhense, Satnad e Frizita venceram; No campeonato de Tangará, o Matadouro bateu no Mata Fome!

26-06-2011
PARELHAS:

O Campeonato Municipal de Futebol de Parelhas prosseguiu neste final de semana com a realização da 2ª Rodada, foram quatro jogos e 13 gols assinalados, média superior a três gols por partida. O Frizita, da cidade, derrotou o Cruzeiro do Povoado Juazeiro por 2x0, enquanto isso o SATNAD do Povoado Santo Antônio venceu o Esporte por 2x1.


Confira os resultados deste domingo 26/11:

Grupo A: Jogos no estádio Laurentino Bezerra
08h30 - Frizita  2x0  Cruzeiro, do Juazeiro
15h30 – Cerâmica J. A. Costa  2x1  Cruzeiro, dos Quintos.
Grupo B: Jogos no campo da AABB.
08h30 - AABB   2x3  Londrina, da cidade de Santana do Seridó
15h30 - SATNAD  2x1 Esporte

Próximos jogos, 3ª rodada:

Domingo dia 03/07/11

Grupo A – No Estádio Laurentino Bezerra
08h30 – Cruzeiro, do Juazeiro x Cruzeiro, dos Quintos.
15h30 – Frizita x Bilhetão da Sorte

Grupo B – No Campo da AABB.
08h30 – Esporte x AABB
15h30 – Juventus x Londrina, da cidade de Santana do Seridó

TANGARÁ 

A 1ª rodada do Campeonato de Futebol do Município de Tangará, região trairí do estado, teve prosseguimento neste final de semana com a realização de 04 jogos, o Paga na Hora não passou de um empate sem gol com o Irapuru, enquanto o Mata Fome perdeu para o Matadouro por 2x1.
Confira os resultados:
Sábado 25/06/11
Grupo C: 15h10 – Paga na Hora 0x0 Assentamento Irapuru
Grupo C: 16h50 – ABC 3x0 Taveira
Jogos deste domingo 26/06:
Grupo D – 15h10 Força Jovem 1x1 Games
Grupo D – 16h50  Mata Fome 1x2 Matadouro

Os números do campeonato:
Número de equipes participantes: 17
Jogos realizados: 08
Gols marcados: 22
Média de gol por partida: 2,75
Cartões amarelos: 42 (Média de 5,25)
Cartões vermelhos: 05 (Média de 1,6 por jogo).
Principal artilheiro: Weydson Belarmino, do Cruzeiro, com 02 gols.

América de Natal empata jogando bem com o Santa Cruz/PE!

26-06-2011

1 – Com um gol de Fábio Sanchez, o América empatou com o Santa Cruz de Recife/PE em um jogo muito bom esta tarde no José Nazareno “O Nazarenão” na cidade de Goianinha, região agreste do estado. Tiago Matias marcou para o Santa.
Um América totalmente diferente. A crítica pode ser feita pelos gols perdidos, mas pela bola jogada. Foi outra totalmente diferente do que jogou em Recife.
Francisco Diá:- Muito diferente. O time hoje criou oportunidades, mas erramos passes e o time está evoluindo. Vamos dar muitas alegrias ao América.Diá confirmou que pediu duas contratações que chegam no mais tardar na próxima terça feira.
Fonte: Ricardo Silva (Rádio Globo Natal).

Futebol: Independente de Tucuruí é o primeiro time do interior a conquistar o campeonato estadual do Pará!

26-06-2011
O Independente fez história neste domingo. O clube de Tucuruí bateu o Paysandu por 3 a 0 nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal, em pleno Mangueirão, pelo jogo de volta da final do Campeonato Paraense, e ficou com a taça. A partida de ida terminou empatada por 2 a 2, por isso a decisão foi para as penalidades.

A conquista do Galo Elétrico quebrou um tabu histórico e centenário. Nunca em toda história, de 98 edições e 103 anos de disputa, o Parazão contou com um campeão de fora de Belém. Os maiores campeões do Estado são Paysandu e Remo, com 44 e 42 conquistas, respectivamente.

Logo em seguida aparece a Tuna Luso, que não conseguiu em nenhum dos dois turnos chegar à fase de semifinal. O time lusitano foi campeão dez vezes, sendo a última em 1988. Por fim, o outro time que já levantou o título estadual foi a extinta União Sportiva, que levou as duas primeiras edições, em 1908 e 1910. Fonte: Rádio Clube de Belém/PR.

Futebol: Campeonato Municipal de Cêrro Corá, Hugo Vicente estreia e marca dois gols.

26-06-2011
Sábado 25/06
Local: Estádio Othon Osório, em Cêrro Corá.
15h30 – Internacional 1x1 Juventus
Gols: Papagaio (Juventus) e Aílson (Internacional)

Hoje, domingo 26/06
Local: Estádio Municipal Othon Osório, em Cêrro Corá.
08h30 - Boca Juniors 2x1 Santa Cruz
Naldinho marcou os dois gols do Boca; Orlando, para o Santa o Santa Cruz.
 O Boca Junior é o único com 100% no 22º CNCC - Foto.
Várzea Futebol Clube
Jogo de hoje à tarde:
Jogo: Várzea 2x4 Grêmio
Gols: Diornys, Vaguinho, Mariveldo e Ronaldo para o Grêmio; Hugo Vicente (Curraisnovense) marcou os 02 gols do Várzea.
 
Esse é o atacante Hugo Vicente (Curraisnovense), estreou no Várzea, fez os dois gols do seu time, porém evitou a derrota.

Classificação geral da 23ª Edição Expedição Carcará e entrega de premiação em Currais Novos!

26-06-2011 - Por Luiz Sátiro de Matos.

O Blog Escrete de Ouro esteve presente na festa de entrega da premiação que aconteceu aos 21 horas deste sábado (25/06) no 1° andar da DISCOT no centro de Currais Novos.

Equipe campeã: Makaíra/Milleniun/ Socôco (BA)

Presença do organizador da competição, Antônio Souto (Toinho), Sérgio, Secretário de Turismo do município de Acari, fiscais da prova, atletas e familiares, TV Band, TV Expedição Carcará, Canal 4 da Sidy’s, Site CNagitos, Blog Escrete de Ouro e Rádio Ouro Branco AM.
Toinho parabenizou as equipes que participaram dessa 23ª Edição Expedição Carcará e agradeceu ao Secretário de Turismo de Acari pelo apoio recebido, ao Diretor do IFRN (Currais Novos) Professor Radir por ter cedido as dependências daquele estabelecimento de ensino para que nele fosse feito a apresentação das equipes, conferência de material utilizado na prova, mapeamento, etc.
Premiação:
Do 1° ao 3° lugares: Troféu, medalhas e dinheiro.
Do 4° ao 10° lugares: Troféu e medalhas.
Os três primeiros colocados dessa prova somaram pontos para o Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura (RBCA), além disso, a competição valeu pela 3ª Etapa do Circuito Potiguar de Corrida de Aventura, 2ª etapa do Circuito Nordestino de Aventura.
Classificação Final:
1° - Makaíra/Milleniun/ Socôco (BA)
2° - Oskaba (AL)
3° - Direction (PE)
4° - R4 Carbono / Unicred (RN)
5° - Treme Terra Ápice Terral / Vitabrasil (RN)
6° - Ciclone / Aldesul (CE)
7° - Os Cangaceiros (RN)
8° - Kalangos / Rodante (RN)
9° - Calango Seco/Restaurante Naturalis (RN) 
10° - Lost (RN).
Não completaram a prova:
Mulungus / Yazigi (RN)
Olhando Extremos Rider / Ike (BA/PE)
Trilhas / Bike Aventura (RN)
Os Potiguares (RN)
Cascavél / Reis Magos (RN)    
Terra de Santa Cruz (PE)

Hi Fit / Os Extremos (RN) - Do curraisnovense Sandro Luiz de Matos.
Fonte: Escrete de Ouro.


Futebol Society: Definidos os semifinalistas do Campeonato das Empresas de Currais Novos!

26-06-2011
Com a realização das quartas-de-final, ontem à tarde e hoje (domingo) pela manhã, foram definidos os semifinalistas do Campeonato de Futebol Society das Empresas de Currais Novos, organização do Departamento de Esportes da AABB desta cidade.


Os jogos de ontem (sábado) foram os seguintes:

17h30 - Cerâmica Totoró  0x2  Mineração Acauã
18h30 - VVC/Coca Cola 5x0  Maré Mansa

Hoje, domingo, dia 26/06/11:
08h15 - AABB   3x1   Brejuí E.C
Gols: Gilmar (2) e Miôlo (AABB); Woquete (Brejuí E.C).
09h30 - CERSEL 4x1 CAERN

Gols da CERSEL: Pachoca, Pétson, Isaías e um contra; Hans marcou o gol do time da CAERN.


Foto: Time da Mineração Acauã
Foto: Time da CERSEL
Foto: Time da AABB
As semifinais vão acontecer no próximo dia 03/07/11
08h15 – Mineração Acauã x VVC/Coca Cola
09h30 – AABB x CERSEL


Fonte: Escrete de Ouro.

Adilson Batista não resiste a mais uma derrota e pede demissão no Atlético-PR!

Curitiba, PR, 25 (AFI) - O técnico Adílson Batista não resistiu à derrota para o Bahia por 2 a 0, neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e pediu demissão do Atlético-PR. O revés foi o quinto do clube paranaense em seis jogos, e mantém a equipe na penúltima colocação com apenas um ponto.
Como jogador, Adílson Batista foi revelado pelo Atlético-PR, clube com o qual tem grande identificação. Ele assumiu o comando da equipe dia 11 de abril deste ano no lugar de Geninho, e dirigiu o Furacão em 14 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas. No Brasileirão, o desempenho foi pífio. O único ponto do clube foi conquistado no empate por 1 a 1 com o Flamengo.

A diretoria do Atlético-PR agora corre contra o tempo em busca de um novo treinador. Um dos mais cotados é Cuca, que é natural de Curitiba e recentemente deixou o Cruzeiro. Pela oitava rodada do Brasileirão, o Atlético vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense na quinta-feira, às 21 horas, no Engenhão.
Raposa vence a primeira na estreia de Joel! Cruzeiro 2x1 Coritiba!
Após cinco rodadas em branco, o Cruzeiro enfim venceu a primeira no Campeonato Brasileiro neste sábado, ao vencer o Coritiba por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida marcou a estreia do técnico Joel Santana no comando da Raposa em lugar de Cuca, que deixou o clube no último domingo, um dia após o empate no clássico contra o América-MG.

A vitória do Mengão na noite deste sábado, por 4 a 1 sobre o Atlético/MG, encerra uma sequências de quarto empates que o time rubro-negro vinha tendo consecutivamente no Brasileiro – Bahia (3 a 3), Corinthians (1 a 1), Atlético-PR (1 a 1) e Botafogo (0 a 0).
Confira os resultados da sexta rodada da Série A:
No Engenhão/RJ: Flamengo-RJ 4 x 1 Atlético-MG
Gols: Deivid (2), Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves (Flamengo); Dudu Cearense (Atlético/MG.
Renda: R$ 393.100,00.  Publico pagante: 14.054 

No Estádio Arena da Baixada, em Curitiba: Atlético-PR 0 x 2 Bahia
Gols: Lulinha e Marcone.
Renda: R$ 166.790,00 – Público pagante: 12.488

Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas/MG: Cruzeiro 2 x 1 Coritiba
Gols: Montillo marcou os 02 gols do Cruzeiro; Marcos Aurélio (Coritiba).

A rodada prossegue neste domingo (26/06) com a realização de 06 jogos, confira os locais e horários:
16 horas
No PV, em Fortaleza: Ceará x Palmeiras
No Engenhão, Rio de Janeiro: Botafogo-RJ x Grêmio-RS
No Pacaembu/SP: Corinthians x São Paulo
No Estádio da Ressacada, em Florianópolis/S/C: Avaí x Fluminense
18h30
No Serra Dourada, em Goiânia: Atlético-GO x Vasco da Gama
No Beira Rio, em Porto Alegre: Internacional x Figueirense
 
Devido a disputa da final da Santander Libertadores, na última quarta-feira, a partida entre Santos e América-MG foi adiada para o próximo dia 02/07. O local da partida continua sendo a Vila Belmiro, em Santos.