Domingo, 16 de novembro de 2025.
Apenas dois jogos foram capazes de
alterar a liderança, tirar um gigante do Z-4 e decretar o primeiro rebaixamento
de 2025.
| Neymar participou bem do jogo até o final. Foto: SFC |
Após dois jogos atrasados, o Brasileirão teve algumas reviravoltas. O Flamengo ‘roubou’ a liderança do Palmeiras, o Santos deixou o Z-4 e o Sport foi rebaixado. Primeiro, o Flamengo goleou o Sport por 5 a 1 e, depois, o Santos venceu o clássico diante do Palmeiras por 1 a 0.
Com a vitória, o Flamengo agora lidera o Brasileirão com 71 pontos, três a mais do que o Palmeiras, em segundo com 68 pontos. Agora, todos os times têm 33 partidas realizadas.
O Santos alcançou 36 pontos e deixou a zona de rebaixamento, aparecendo em 16º lugar, ultrapassando o Vitória, agora em 17º com 35. A derrota para o Flamengo também confirmou matematicamente o rebaixamento do Sport, em 20º com 17 pontos.
Flamengo leva susto, mas depois das expulsões de dois jogadores do Sport, ainda no primeiro tempo, goleou o Leão da Ilha por 5 x 1.
O Flamengo deu um belo presente a sua torcida no aniversário de 130 anos do clube. Comemorado neste sábado, 15 de novembro, soube aproveitar o colapso nervoso do Sport para vencer de virada, na Arena Pernambuco, para seguir vivo na briga pelo título Brasileiro.
Em duelo atrasado da 12ª rodada, o time pernambucano até saiu na frente, mas teve dois jogadores expulsos em sequência, o que facilitou a virada carioca por 5 a 1. Bruno Henrique, pivô da polêmica da semana após multa no STJD, marcou um dos gols da goleada Rubro-Negra.
SANTOS VENCE CLÁSSICO E RESPIRA.
Em clássico de muitas chances, o Santos venceu o Palmeiras, por 1 a 0, em jogo atrasado da 13ª rodada. O único gol da partida, realizada na Vila Belmiro, foi marcado por Rollheiser, aos 45 minutos do segundo tempo.
O gol da vitória saiu aos 45 minutos. Rollheiser entrou aos 41 e pouco depois exigiu boa defesa de Carlos Miguel. No ataque seguinte, ele iniciou a jogada na intermediária e acionou Escobar na esquerda. Ele cruzou, Robinho Jr. ajeitou de cabeça e Rollheiser reapareceu para chutar cruzado e marcar. Fonte: AFI