sábado, 21 de novembro de 2015

SÉRIE B: Vitória/BA, Santa Cruz/PE e América-MG estão na Série A!

Sábado, 21 de novembro de 2015.
Por Agência Futebol Interior - AFI
Há uma rodada do fim da segunda divisão, os três times garantiram o acesso e se juntam ao Botafogo na elite do futebol nacional.

A Série B do Campeonato Brasileiro vai chegar a sua última rodada com os classificados para a elite do futebol brasileiro já definidos. Isso, porque na 37ª e penúltima rodada, os integrantes do G4 fizeram o dever de casa e se garantiram na Série. Além do campeão Botafogo/RJ, que já havia garantido o acesso, Vitória/BA, Santa Cruz/PE e América-MG deram tchau à segunda divisão neste sábado. Na parte de baixo da tabela, Macaé, Oeste e Ceará vão tentar se livrar do último rebaixamento. Já carimbaram suas voltas à Série C o Mogi Mirim/SP, Boa Esporte/MG e ABC/RN.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA RODADA QUE DEFINIU TRES ACESSOS!

FESTA COM IVETE SANGALO
Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Vitória venceu o Luverdense-MT por 3 a 0 e garantiu seu retorno à Série A, depois de cair para a Série B no ano passado. Com o resultado o Leão foi a 66 pontos, chegou à segunda colocação. Com a pontuação, o time não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, o Bragantino, que chegou aos 60, e permaneceu na quinta colocação, após vencer o 12º colocado Paraná.

O Luverdense, por sua vez, ficou estacionado nos 51 pontos e caiu para a 11ª posição. Mais de 41 mil pagantes que viram um primeiro tempo truncado e sem gols, mas que se animaram com o show de Ivete Sangalo no intervalo. Daí o estádio e o time pegaram fogo e a vaga caiu no colo.

TRICOLOR ESTÁ DE VOLTA
O Santa Cruz enfrentou o rebaixado Mogi Mirim e não teve piedade. Assim como o Vitória, a Coral venceu logo por 3 a 0 e garantiu o retorno a elite do futebol brasileiro depois de nove anos jogando divisões inferiores.
O Santa Cruz garantiu o acesso ao golear o Mogi por 3 a 0
O Santa Cruz garantiu vaga na elite em 2016.

Além do acesso, o Santa ainda se manteve vivo na briga pelo vice-campeonato, já que atualmente tem 64 pontos, dois a menos que o Leão, seu adversário na última rodada.

Do outro lado, o Mogi confirmou a lanterna da competição, com apenas 23 pontos. Um vexame causado, principalmente, pelo descarado Rivaldo, que abandonou o clube no meio da competição, liberou os melhores jogadores e entregou o Sapão a um grupo de portuguesas aventureiros.

COELHO SOFREU COM VOVÔ
Diferente dos outros dois companheiros de Série A, o América-MG não teve vida fácil para garantir o acesso. Diante de um Estádio Independência lotado e um adversário em clima de tensão, o time mineiro empatou com o Ceará por 1 a 1. Com o resultado, o Coelho chegou aos 64 pontos e caiu para a quarta colocação, mas não corre mais riscos de sair do G4. . O Ceará, por sua vez, continua no Z4, em 17º lugar com 42 pontos, e terá pela frente um confronto direto com o Macaé, 15º colocado, com 43 pontos.

PAPÃO, NÁUTICO E SAMPAIO FORA
No Mangueirão, o Paysandu bateu o Criciúma por 1 a 0, chegou aos 59 pontos e subiu para o sétimo lugar. O tigre segue na 13ª posição, com 46 pontos. Sob o mesmo placar, o Náutico venceu o Bahia, por 1 a 0, mas teve um ponto final no sonho do acesso, já que mesmo chegando.
aos 60 pontos, ficou a quatro pontos do G4 e só restam três pontos em disputa.
Bragantino festeja o gol de Jobinho. Ganhou, mas não levou
Bragantino venceu mais não levou.
O Bahia, permanece em nono, com 59. O 10º colocado CRB ganhou, por 2 a 1, de virada, do Sampaio Corrêa, que chegou aos 57 pontos e caiu uma posição, terminando a rodada em oitavo.

O único paulista que ainda tinha chance era o Bragantino. Ele fez sua parte ao vencer o Paraná, por 2 a 0, em Curitiba, e chegar aos 60 pontos. Agora vai decidir, na última rodada, em casa, a quinta posição com o Náutico, que também soma 60 pontos. O Paysandu, com 59 pontos, também pode terminar em quinto, desde que vença o Oeste e ocorra um empate entre Bragantino e Náutico, no interior paulista.


Confira os resultados da 37ª rodada
Atlético-GO
3
x
1
Oeste
Macaé
1
x
1
Boa Esporte
ABC
1
x
2
Botafogo
Vitória
3
x
0
Luverdense
Mogi Mirim
0
x
3
Santa Cruz
América-MG
1
x
1
Ceará
Paraná
0
x
2
Bragantino
Paysandu
1
x
0
Criciúma
Náutico
1
x
0
Bahia
CRB
2
x
1
Sampaio Corrêa

Vila 4 x 1 Londrina - Tigrão passeia no Serra Dourada e é bicampeão da Série C!

Sábado, 21 de novembro de 2015.
Neste sábado, mais de 40 mil torcedores fizeram a festa no Serra Dourada, ao ver o Vila Nova/GO bater o Londrina/PR por 3 a 1. O jogo, válido pela rodada de volta da final da Série C do Campeonato Brasileiro, deu ao time goiano o título da terceira divisão nacional. Essa é a segunda vez que o time é campeão da competição. A primeira vez foi em 1996, e agora junto com o Atlético-GO, o Tigrão é um dos dois únicos bicampeões da competição.
 Quase 41 mil torcedores fizeram a festa no Serra Dourada
Na primeira partida, no Paraná, a equipe londrinense venceu por 1 a 0 e entrou em campo com a vantagem do empate. O Vila precisava vencer por dois gol de diferença e fez a lição de casa, com mais um tento "de brinde". O técnico Márcio Fernandes abandonou a formação com três zagueiros que vinha utilizando e viu a entrada de Zotti no meio de campo ser decisiva para a conquista.
Em um jogo cheio de emoções, o Tigrão foi embalado pela torcida colorada em uma missão que parecia quase impossível, quando o Tubarão abriu o placar logo aos quatro minutos de jogos. Mas tudo conspirou para o Vila se campeão. Antes do jogo completar onze minutos, os donos da casa conseguiram a virada. Na segunda etapa, liquidaram os paraense com um gol para abrir e um para fechar de vez o resultado. Ainda deu tempo de quatro jogadores serem expulsos e da torcida ameaçar uma invasão ao campo para comemorar, depois de tomarem a geral do estádio.

PASSEIO NO SERRA DOURADA

A partida começou em alta velocidade. Mesmo com a vantagem por ter vencido o primeiro jogo, o Londrina fez o prometido pelo técnico Cláudio Tencati durante a semana e foi para cima do Vila Nova. Ainda aos quatro minutos do primeiro tempo, Bruno Batata abriu o placar para o time da casa.

O Vila não quis fazer feio diante de sua torcida e conseguiu a virada em menos de dez minutos. Primeiro, Ramires recebeu de Moisés e marcou o gol de empate, aos seis minutos. Pouco tempo depois, aos dez, Moisés aproveitou lançamento de Robston, matou no peito e encheu o pé para virar o jogo, incendiando o Serra Dourada.

No intervalo, a torcida do Tigrão continuou cantando e na volta ao gramado, o time voltou ainda mais embalado. A equipe da casa colocou uma pressão gigante na defesa londrinense e teve três chances claras nos primeiros minutos da segunda etapa. Na quarta oportunidade, o Vila não perdoou. Aos sete minutos, Frontini dominou bonito dentro da área e ajeitou para Zotti bater para o fundo do gol.

O Londrina teve a chance de diminuir e trazer o título para o Paraná, mas um foguete de Netinho parou no travessão do goleiro Edson. Nos últimos minutos dos sete de acréscimo, o goleiro Vitor, do Tubarão foi à área colorada para tentar seu o improvável herói da partida, mas a estratégia não deu muito certo. O Vila pegou o contra-ataque e Moisés bateu para o gol vazio, para marcar o quarto e declarar a goleada.

O jogador se exaltou na comemoração, tirou a camisa e foi expulso, assim como Bruno Batata, Rhuan e Patrick, que tinha também deixaram o gramado, mas pelo Londrina. Confusões a parte, o resultado já estava selado e o Serra Dourada veio literalmente abaixo, com parte da torcida tentando invadir o gramado para comemorar com os Campeões da Série C de 2016.

Fonte: AFI

Currais Novos-RN - Abertura da 14ª dos Jogos Municipais Esportivos e Culturais - JOMEC!

Sábado, 21 de novembro de 2015.
A 14ª edição dos Jogos Municipais Esportivos e Culturais – JOMEC teve início nesta sexta-feira (20) em Currais Novos com a abertura oficial no Ginásio de Esportes “Agenor Maria” – “Agenorzão”, com a participação de alunos das escolas municipais, estaduais e privadas do município, além de pais, professores, e de autoridades, como a secretária municipal de educação, Aparecida Medeiros, a coordenadora da secretaria municipal de turismo, Socorro Góes, e o coordenador geral do JOMEC, Afrânio Aurélio.

A competição deste ano contará com 3.200 atletas que disputarão medalhas em doze modalidades: atletismo, handebol, futsal, voleibol in door, voleibol de dupla, natação, society, queimada, dama, xadrez, Badminton e tênis de mesa.

Para a secretária Aparecida Medeiros, os jogos são importantes para a “disciplina e educação dos jovens”. “O JOMEC é uma competição que estimula a união, disciplina e a integração de todos os jovens e das escolas”, disse.

A abertura contou com a apresentação do coral do IFRN Currais Novos, além de grupos culturais. Duas provas importantes aconteceram neste primeiro dia de JOMEC: a escolha da Rainha do JOMEC 2015, que teve a estudante Renata Patrícia, do Educandário Jesus Menino, como campeã, e melhor grupo cultural, tendo a Escola Municipal Professora Trindade Campelo como vencedora.

Com a bênção de Garrincha, Botafogo vence o ABC por 2 a 1 e conquista a Série B!

Sábado, 21 de novembro de 2015.
Acabou! O Botafogo caiu, voltou no campo e encerrou 2015 com o merecido título da Série B. Em Brasília, o Glorioso venceu o ABC-RN por 2 a 1 com gols de Roger Carvalho e Willian Arão e garantiu a taça no Estádio Mané Garrincha. O Glorioso volta à elite com moral e uma consistente campanha.

O último compromisso do Botafogo na série B será no dia 28, contra o América-MG, no Estádio Nilton Santos.
 
O JOGO

O Botafogo entrou em campo no Estádio Mané Garrincha com a oportunidade de ser campeão dependendo apenas de suas forças. O ABC, adversário já rebaixado para a Série C, teoricamente seria um adversário mais fácil. Mas não foi. Sorte que o time de Ricardo Gomes entrou a todo vapor e tratou de incendiar o jogo logo no início.

O gol foi questão de tempo e veio aos oito minutos. Daniel Carvalho cobrou escanteio, o goleiro Saulo saiu mal e Roger Carvalho, de cabeça, colocou o Fogão na frente! ABC 0 x 1 BOTAFOGO!

Dono do jogo, o Glorioso abriu o marcador, mas também viu um ABC vivo no jogo. O primeiro susto veio aos 15 minutos, quando Bismarck dominou e bateu para a defesa de Jefferson. O time de Natal pressionou e chegou ao empate, aos 23, com o gol marcado por Erivélton. O meia bateu com precisão e no canto de Jefferson. ABC 1 x 1 Botafogo.

Com o placar igual, o Botafogo fez a escolha certa e não recuou. Aos 32, os melhores em campo com a estrela solitária no peito fizeram a diferença. Neilton deixou Willian Arão na boa com passe preciso e o volante, como elemento surpresa, invadiu a área e só deslocou o goleiro Saulo. ABC 1 x 2 BOTAFOGO e título novamente nas mãos do Fogão!

A vantagem no marcador não acomodou o time, que voltou para o segundo tempo ligado e disposto a resolver logo a situação. No primeiro minuto, Daniel Carvalho por pouco não surpreendeu o goleiro rival após boa jogada. Defesa com os pés de Saulo. O ABC respondeu aos 7, em cobrança de falta de Ronaldo Mendes, mas Jefferson encaixou a bola e afastou o perigo.

E quem disse que pode ser fácil para o Botafogo? Não mesmo! O ABC-RN fez modificações e a galera do banco entrou com uma correria danada. Aos 24, Rafael Silva fez um salseiro em sua primeira participação e rolou para Chiclete, outro que vinha do banco para tentar estragar a festa. Chiclete até tentou grudar a bola na rede, mas Giaretta salvou o Fogão.

Ricardo Gomes repondeu e colocou Ronaldo e Elvis nas vagas de Navarro e Fernandes. O tempo virou inimigo, demorou a passar, mas nada tirava o brilho da estrela predestinada.

Apito final e Botafogo campeão! Um título que coroa o ano de resgate e reconstrução do orgulho do torcedor botafoguense. Um ano difícil, mas que foi superado. Que seja o início de uma nova era. Valeu, Fogo!

Ficha técnica da partida:
Jogo: ABC 1 x 2 BOTAFOGO
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 20 de novembro de 2015
Horário: 21h30 (de Brasília)
Série B – 37ª Rodada
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Cartões amarelos: Rafael Miranda, Reginaldo, Romarinho e Luizão (ABC); Ronaldo (BOT).
Equipes:
ABC - Saulo; Reginaldo, Luizão , Adriano Alves e Ednei; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Erivélton (Romarinho) e Ronaldo Mendes (Chiclete); Pingo (Rafael Silva) e Bismark
Técnico: Sérgio China
Botafogo - Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Fernandes (Élvis) e Daniel Carvalho (Lulinha); Neilton e Navarro (Ronaldo). Técnico: Ricardo Gomes

Fonte: Site do Botafogo Futebol e Regatas.

Futebol do RN: No Corintians, Sócios Torcedores realizam mutirão no estádio Marizão em Caicó!

Sábado, 21 de novembro de 2015.
Paixão, dedicação, amor ao clube, são esses os sentimentos que movem um grupo de torcedores do Corintians a realizarem de maneira voluntária uma obra de recuperação e construção de uma rampa de acesso a arquibancada no estádio Marizão em Caicó. 
 Radialista Rovani Lopes (De boné vermelho).
O grupo é constituído por sócios torcedores do Galo do Seridó, que se juntaram e atendendo recomendação do Corpo de Bombeiros resolveram fazer a obra, uma vez que o governo do estado não sinaliza com nada em termos de melhorias para o velho estádio caicoense. A rampa está sendo feita do lado esquerdo das cabines de imprensa e atende as recomendações dos órgãos técnicos para liberação do setor a torcida. Após sua conclusão as arquibancadas do estádio estarão novamente liberadas em sua totalidade, voltando a poder receber 4.500 torcedores.
 
A obra está sendo feita toda ela com recursos e o trabalho dos membros do programa sócio torcedor do galo, que começaram nesta sexta-feira (20) devendo concluir o serviço na próxima quarta. À frente estão o radialista Rovani Lopes, o sargento Bombeiro Felipe e o mototaxista Ricardo Torquato. Após a conclusão da rampa alguns outros retoques e pinturas também vão ser feitos, dentro é claro das limitações do grupo. Como foi falado durante a semana os torcedores resolveram carregar o Galo nos braços e vão fazer tudo para que o clube participe do estadual. Essa é só mais uma demonstração de amor e dedicação ao alvinegro seridoense. Pra você que deseja conhecer mais o trabalho sério dessa turma, clique no link ao lado e saiba tudo sobre o "Sócio Torcedor" do Corintians.

Por: Niltinho Ferreira (Caicó).
PARCEIROS

Futebol do RN: Palmeira confirma Marcos Manoel como treinador para o Potiguar 2016!

Sábado, 21 de novembro de 2015.
O Palmeira/RN confirmou nesta sexta-feira que o treinador Marcos Manoel será o responsável por dirigir a equipe no Campeonato Potiguar 2016. "Marquinhos" trabalha no Verdão de Goianinha na função de coordenador das categorias de base, desde que rescindiu com o ABC no ano passado e retornou ao clube do Agreste potiguar. A equipe Sub-19 do Palmeira é uma das representantes do Rio Grande do Norte na Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano. Em 2013, o treinador comandou o clube também no estadual, mas acabou entregando o cargo alegando problemas pessoais após a derrota para o Potiguar de Mossoró por 1 a 0, pela quinta rodada do primeiro turno do campeonato.
Treinador Marcos Manoel. 
Segundo o presidente do Palmeira, Cláudio José Freire, o "Cal", a escolha do treinador foi a mais correta, pois Marquinhos conhece a estrutura do clube e das cidades próximas a Goianinha, região da qual são feitas as escolhas dos jogadores. Quando ele (Marcos Manoel) veio do ABC para o Palmeira, ficou na função de coordenador das bases. Ele já foi treinador da nossa equipe em edições passadas e já conhece toda a estrutura do nosso clube - contou Cal. A pré-temporada do Palmeira tem previsão para começar no dia 20 de dezembro. As atividades estão agendadas para o Estádio Nazarenão, como também em um hotel na praia de Tibau do Sul. De acordo com Cal, o novo treinador já tem uma lista com reforços e as negociações com os jogadores estão acontecendo. O dirigente explicou ainda que algumas parcerias podem ser feitas, mas descartou que o modelo seja igual ao que foi adotado esse ano, quando o Verdão recebeu profissionais para a comissão técnica e jogadores do Jabaquara, clube da Série B do Campeonato Paulista, equivalente à quarta divisão estadual. Marquinhos já está com alguns nomes e nós estamos articulando outras propostas. No máximo, até o dia 5 de dezembro, deveremos anunciar as contratações. Esse ano, acabamos fazendo uma parceria com um clube do interior de São Paulo (Jabaquara), mas acabou não dando muito certo - concluiu.

Por Jocaff Souza/Natal
PARCEIROS

Futebol do RN: No Globo, o zagueiro Rafael Graces e atacante Vavá se apresentaram e já estão treinando!

Sexta feira, 20 de novembro de 2015.
O zagueiro Rafael Graces e atacante Vavá se apresentaram e já estão treinando. 
Zagueiro Rafael Graces e atacante Vavá.
Graces vem para disputar vaga com Jamerson, Gravatá, Alex e Pablo, que apesar de ser lateral de origem, pode atuar também nessa posição. Já Vavá, que retorna ao Globo após boas passagens por Moto Club/MA e Caxias/RS, vem para ser mais uma opção no ataque da Águia.
Vavá tem uma punição, de 12 jogos, junto a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) devido a uma confusão, no Estadual do ano passado, no jogo entre Potiguar e Baraúnas. Outro que foi anunciado ontem quinta-feira, 19, foi o meia e veterano Renatinho Potiguar, o jogador deve começar os trabalhos físicos ainda está semana. O presidente Marconi Barretto está tentando resolver o problema do Vavá, procurando libera-lo para atuar já na abertura do Campeonato Potiguar 2016, contra o Palmeira no Estádio Barrettão, dia 24 de janeiro.

Fonte: Globo Futebol Clube.

Futebol do RN: Negociação avança e Potiguar/M pode fechar com Radames neste final de semana!

Sexta feira, 20 de novembro de 2015.
O meia-atacante Radames está muito próximo de acertar o seu retorno ao Potiguar de Mossoró. A negociação entre o jogador e o clube está praticamente definida. Em contato com o blog do Ramon Nobre, o próprio atleta confirmou que tudo está perto de um final feliz.
Meia-atacante Radames 
“Só falta um detalhe, mas já está quase certo. Até o final de semana deve acontecer”, disse. O detalhe que Radames se refere é o financeiro, mas o atleta crê que o impasse será definido até este sábado. Caso a negociação se concretize, esta será a terceira passagem de Radames pelo Potiguar. Na primeira, em 2013, ele foi campeão estadual pelo clube, marcando o gol do título na cobrança de pênalti contra o América-RN. Fala- se também no atacante João Manoel, um dos artilheiros e destaque da Copa Rio pelo Gonçalense. O João Manoel está um pouco a cima do teto do salário do time macho, mas de acordo com o o empresário do mesmo, está tudo praticamente certo.

Fonte: Blog do Ramon Nobre (Mossoró).
PARCEIROS

Futebol amador: Termina neste domingo (22) o Campeonato Municipal de Picuí/PB!

Sexta feira, 20 de novembro de 2015.
Termina neste domingo (22) o Campeonato de Futebol do Município de Picuí/PB, a competição é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto da Prefeitura local.
No Estádio Municipal Amaury Sales de Melo, vão decidir o título da competição o Limeirão, do Bairro Limeira e o Cruzeiro, do Bairro Cenecista. A partida será iniciada as 15h00. Até o momento foram realizados 34 jogos.
Limeirão, do Bairro Limeira.
Cruzeiro, do Bairro Cenecista.
Premiação!
Receberão troféus e medalhas as equipes que conquistarem o 1º e 2º lugares. Também receberão troféus, o artilheiro, o goleiro menos vazado, o destaque da competição e a equipe mais disciplinada.
Fotos: Blog do Francisco Araújo.
Por Escrete de Ouro.
 PARCEIROS 

Futebol amador: Começou o Ruralzão de Currais Novos 2015!

Sexta feira, 20 de novembro de 2015.
Seleção da Malhada da Areia
Time da Comunidade Cachoeira
À noite desta quarta-feira (18) de novembro foi marcada pela abertura de mais uma edição da Copa Rural de Futebol de Campo do município de Currais Novos, com os jogos entre Brejuí x Trangola e Cachoeira x Seleção da Malhada. A rodada foi realizada no estádio Coronel José Bezerra. A competição é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte da Prefeitura local, onde busca incentivar a prática do esporte e promover a confraternização entre as comunidades rurais. No primeiro jogo da noite o Brejui venceu o Trangola por 3x0 com gols de Arimatéia (2) e Almiro (1). No jogo de fundo, muito acirrado e com direito a cinco gols, a Seleção da Malhada venceu o Cachoeira pelo placar de 3x2.
O Ruralzão deste ano contará com as participações de 15 equipes de várias comunidades e a grande final está marcada para o dia 27 de dezembro próximo.
Texto e fotos: Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terra da Xelita.