sábado, 30 de março de 2019

ABC perde para o Fortaleza e dá adeus a Copa do Nordeste!

Sábado, 30 de março de 2019.
Edinho pegou o rebote do goleiro e deu um toquinho de cabeça para marcar o gol da vitória do Fortaleza
Edinho pegou o rebote do goleiro e deu o toquinho de
cabeça para marcar o gol da vitória do Fortaleza
Fortaleza garantiu a liderança do Grupo A, com 13 pontos, da Copa do Nordeste ao vencer o ABC, que atuou com reservas, por 1 a 0.
Mesmo com oito jogadores poupados, entre eles o artilheiro Junior Santos, o Fortaleza garantiu a liderança do Grupo A, com 13 pontos, da Copa do Nordesteao ao vencer o ABC de Natal que atuou com reservas, por 1 a 0, nesta tarde de sábado, 30/03, na Arena Castelão, em Fortaleza. O ABC terminou em sexto lugar no Grupo B, com 12 pontos, estando eliminado.
Nas quartas de final, em jogo único, o Fortaleza vai receber o Vitória/BA, que terminou em quatro lugar do mesmo Grupo A, com apenas sete pontos e uma façanha: não venceu nenhuma vez em oito jogos (sete empates e uma derrota). Com esta pontuação, o rubro-negro baiano seria o vice-lanterna do Grupo B.

ABC EM CIMA
Mesmo na condição de zebra, o ABC começou em cima do Tricolor e criou as melhores chances nos primeiros 20 minutos. Foram três chances reais diante de um Fortaleza recuado, estudando o jogo e não se arriscando muito ao ataque.
Edinho era o jogador que levava mais perigo para o time da casa, usando bem a sua velocidade e movimentação. Muito pouco para um líder.

BOECK 100 VEZES
O ABC teve duas boas chances com Henrique e Maurílio, mas o goleiro Marcelo Boeck esteve bem nas defesas. Antes do jogo ele foi homenageado com uma placa por 100 jogos pelo clube, completado
O Fortaleza perdeu chance com Marcinho, aos 37, e depois com Wellington Paulista aos 47 minutos, numa isolada feia.

MAIS AGRESSIVO
Diante de tanta apatia, a volta do Fortaleza dos vestiários foi diferente. O time voltou mais ligado e passou a correr atrás do gol.
As chances foram aparecendo até que o gol saiu aos 25 minutos com Edinho. Osvaldo cruzou, Marcinho cabeceou e o goleiro Saulo fez grande defesa. Mas o rebote, na pequena área, caiu na cabeça de Edinho que deu um toquinho para as redes.
O gol ‘matou o jogo’ porque o Fortaleza puxou o breque de mão, enquanto o ABC tirou o pé do acelerador sem esperança de chegar ao empate.

Ficha Técnica da partida:
Jogo: Fortaleza-CE 1x0 ABC/RN.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE.
Competição: Copa do Nordeste. Fase Primeira. Rodada: 8ª rodada
Data: 30/03/2019. Horário: 16h00
Árbitro: Luiz Cláudio Cabral (PE)
Assistentes: Bruno César Vieira (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE)
Renda: R$ 71.702,00. Público pagante: 15.626. Público presente: 15.785.
Cartões Amarelos: Fortaleza-CE: Dodô e Derley (Fortaleza); Adrian, Guilherme Xavier, Henrique e Veterano (ABC).
Gol: Edinho 25' 2T.
Equipes:
Fortaleza-CE - Marcelo Boeck; Araruna (Osvaldo), Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos;
Paulo Roberto (Derley), Gabriel Dias, Edinho e Dodô; Marcinho (Éderson) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni
ABC-RN - Saulo, Valdemir, Maurício, Henrique e Evandro; Adrian (Peu), Wenderson, Guilherme Xavier, Sagredo (Wesley) e Wanderson; Veterano (Artur) Técnico: Ranielle Ribeiro.

Fonte: AFI