segunda-feira, 26 de março de 2012

Futebol amador: Ruralzão de Currais Novos terá participação recorde!

26-03-2012 SEGUNDA FEIRA
 

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (26) mais uma reunião  com os representantes de equipes que pretendem participar da COPA RURAL  de futebol do município de Currais Novos. Com a presença do Subcoodenador de Esportes e Lazer do município, o Sr. Damião Diogo e vários representantes de equipes das comunidades rurais no nosso município, foram debatidos e concluídos os pontos principais do regulamento.
 A abertura será no estádio Coronel José Bezerra com data a definir, até as quartas de finais os jogos acontecerão nas comunidades em ida e volta. Nas  semifinais com apenas um jogo para cada equipe e sendo no CJB, e na final, duas partidas todas no Cel. José Bezerra.

O valor da premiação será confirmado no congresso técnico que acontecerá no próximo dia 02 de Abril, nesta data será definido também o início da competição.
Este ano aumentou o número de participantes em relação às edições anteriores, serão 19 equipes de onze localidades. Confira.
Localidades:
Malhada da Areia, Povoado da Cruz, Povoado Trangola, Comunidade Cachoeira, Comunidade Maxinaré, Sítio Malhada de Dentro, Sítio Pedra Preta, Povoado Boa Vista, Povoado Totoró, Povoado Bonsucesso, Sítio Barra da Areia e Povoado São Sebastião (Este a confirmar).
Equipes participantes:

Potyguar - Malhada da Areia. 
Vasco – Povoado da Cruz
Trangola e Internacional – Povoado Trangola.
Sport – Cachoeira.
Tabajara F.C e Esporte - Maxinaré
ABC - Malhada de Dentro.
Ponte Preta – Sítio Pedra Petra.
Força Jovem – Sítio Malhada.
Juventude – Povoado Boa Vista
Fluminense – Povoado Totoró.
Escurinho, Flamengo e São Paulo – Povoado Bonsucesso
Independente - Mina Brejuí e Boa Vista.
Bragantino – Sítio Barra da Areia.

Falta a confirmação do Grêmio do Povoado São Sebastião e do Beira Rio do Povoado da Cruz.
Fonte: Terra da Xelita – Adaptação: Escrete de Ouro.
 PARCEIROS

Polícia Militar do RN realiza Corrida Tiradentes!


26-03-2012 SEGUNDA FEIRA
 
No dia 21 de abril tem a Corrida de rua Tiradentes, da Polícia Militar, a segunda mais tradicional do Estado e que acontece há 37 anos em homenagem ao patrono Tiradentes.
Esta edição terá um novo formato com provas de 5km e 10km e também premiação para os vencedores. Outra novidade é que a corrida será à tarde, partindo da Praça Cívica, e os índices da prova valerão para as competições nacionais. Quem desejar participar é só fazer a inscrição no site www.arenarun.com. Fonte: Blog do Gringo. 

Potiguar Clodoaldo Silva é destaque no Sportv!


26-03-2012 SEGUNDA FEIRA
 
Foto: Clodoaldo Silva (Natal).
A afirmação do Brasil como uma potência paralímpica. Os motivos desse fenômeno e vida dos nossos principais representantes são o alvo do “SporTV Repórter” deste domingo, dia 25, no Canal Campeão. No programa, a repórter Bruna Gosling mostra como um deficiente se aproxima do esporte, desde a fase de reabilitação e fisioterapia até o momento em que começa a competir e atinge a seleção brasileira.
Alguns dos personagens retratados, o nadador Clodoaldo Silva e o judoca Antonio Tenório enfrentaram muitas dificuldades. Enfim, os esportes paralímpicos só foram reconhecidos pelo governo a partir de 1995, com a criação do Comitê Paralímpico. Depois dos resultados de Atenas 2004, o movimento deu um salto incrível, atraiu mídia, patrocinadores e cada vez mais jovens deficientes.
Também houve uma grande evolução considerando-se os investimentos, pesquisas e tecnologia. Hoje, os brasileiros têm estrutura de alto nível, terminaram em nono lugar nos Jogos de Pequim e almejam o sétimo lugar em Londres, neste ano. Para o Rio, em 2016, a meta é no mínimo a quinta colocação no quadro de medalhas.
O nadador Daniel Dias e a velocista Terezinha Guilhermina também estarão em destaque no programa. O “SporTV Repórter” inédito vai ao ar a partir das 23h. Tanto os Jogos de Londres como as Olimpíadas Paralímpicas terão transmissão do SporTV, que vai disponibilizar quatro canais em alta definição. Texto: Sportv – Blog do Ciríaco. 


RN 1500 divulga lista de cidades no percurso!


26-03-2012 SEGUNDA FEIRA
 
Faltando aproximadamente três semanas para o Rally RN 1500 GP ALE, a diretoria divulgou uma prévia do que será o percurso deste ano. Entre as novidades está a largada de trecho cronometrado do primeiro dia, que será no município de Touros, no litoral Norte do Estado. Além disso, a prova terá o maior percurso contínuo sobre dunas já realizado nessas 15 edições. Serão aproximadamente 20 quilômetros com um visual privilegiado para acelerar forte. As inscrições para carros, motos, quadriciclos e UTVs já estão abertas pelo site oficial www.rn1500.com.br.

O primeiro município a receber a caravana é Parnamirim, onde será realizado o briefing e a largada promocional no dia 11. No dia 12, o rally parte em direção a Touros. O município pretende realizar uma grande festa e incluiu a chegada dos visitantes off-road na programação do aniversário da cidade. De lá, pilotos e navegadores seguem por João Câmara, Parazinho, São Bento do Norte e finalizam o primeiro dia de prova na belíssima praia de São Miguel do Gostoso. "Tenho certeza de que essa é uma das melhores especiais de velocidade que já montei. Temos uma incrível variedade de terrenos e cenários espetaculares próximos a lagoas desertas", disse o diretor de prova Deco Muniz.

O segundo dia de prova tem a maior especial de velocidade já realizada, com aproximadamente 200 quilômetros. O trecho começa em João Câmara, partindo de São Miguel do Gostoso, e inclui ainda Jardim de Angicos, Caiçara do Rio dos Ventos, São Tomé e Cerro Corá, onde termina o trecho cronometrado. De lá, a caravana segue em deslocamento para Currais Novos.

No terceiro dia, prova em laço. Isso significa que os competidores largam e chegam em Currais Novos, passando por Florânia, Cruzeta, São Vicente e Acari. Para Finalizar, o último prevê um percurso que sai de Currais Novos passando por Lajes Pintadas e Rui Barbosa. A chegada em Natal será uma grande festa na área do Praia Devassa, na Via Costeira. Além dessas cidades, o rally ainda passará por áreas isoladas de outros 40 municípios. "Certamente iremos surpreender. É isso que queremos. São quatro dias totalmente diferentes, literalmente um desafio", disse Kleber Tinoco, diretor geral do rally.
"Nenhuma prova no Brasil tem essa variedade de terrenos em um mesmo dia. O Estado do Rio Grande do Norte é apaixonante para quem gosta de cross country", finalizou Deco Muniz. Fonte: Dez na Rede

Os favoritos no Segundo Turno do Campeonato Potiguar!


26-03-2012 SEGUNDA FEIRA
Passado a rodada dos clássicos, apresentamos os times favoritos para conquistar o Segundo Turno do Estadual do Rio Grande do Norte.
Faltam 04 rodadas para terminar a 1ª Fase.
ABC, América e Baraúnas estão com 10 pontos cada um.
O Alecrim tem 09 pontos, é o 4º colocado.
O Santa Cruz tem 08 pontos e ocupa a 5ª colocação.
No nosso entender, ABC, América, Baraúnas e Santa Cruz devem se classificar para as Semifinais.
Palmeira e ASSU vão brigar por fora, mas com chances.
Não acredito no Alecrim.
Acho que vai continuar brigando para não cair, juntamente com Caicó e Potiguar.
Vamos aguardar! Informações: Marcos Trindade (Natal).


Campeonato Potiguar, Roberto Fernandes: "A vitória foi importante para nosso torcedor"!


26-03-2012 SEGUNDA FEIRA
Marcelo Montenegro

A vitória do América sobre o ABC foi considerada, pelo técnico Roberto Fernandes (Foto), uma das vitórias mais importantes do Campeonato. Para o treinador, o resultado de 1 a 0 tirou um "peso" das costas do torcedor.  Para ele, o torcedor merecia ter uma alegria. "Isso é uma coisa que o torcedor tem que comemorar. Já fazia algum tempo que o América não saia vencedor e isso machuca, mas temos que saber separar as coisas. Temos que saber que a vitória foi importante para o nosso torcedor", declarou. Ainda segundo o treinador, a vitória também foi importante porque devolveu aos jogadores do América o ânimo necessário para lutar pelo título. Para Roberto Fernandes, vencer significou um passo importante no campeonato. "Para o campeonato, essa vitória foi importante, mas temos muita coisa pela frente e se as coisas correrem como queremos iremos enfrentar o ABC pelo menos mais duas vezes em busca do título. Vimos que é jogo decidido nos detalhes, então temos que manter o trabalho e o foco para buscar o título", enfatizou. Agora, o treinador só pensa na partida da próxima quarta-feira (28), contra o Alecrim, a partir das 20h30, no Nazarenão. Para este jogo, o objetivo é marcar pontos em casa. "Se conseguimos valer nosso mando de campo, com certeza esse jogo será um divisor de água, mas se tivermos um resultado diferente, todo esforço que foi feito aqui foi em vão, ou só para o nosso torcedor que conseguiu quebrar o tabu. No campeonato, teremos que dar sequência. Temos que manter a humildade para continuar buscando as vitórias", finalizou.
Fonte: Site do América F.C de Natal

Futebol do RN: Atacante Washington diz que a equipe lutou bastante!


26-03-2012 SEGUNDA FEIRA
O atacante Washington (Foto) comentou o resultado da tarde/noite deste domingo (25), no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), quando o América venceu o ABC por 1 a 0, pela 5ª rodada do Estadual 2012. O atacante destacou a luta da equipe durante o jogo. “Lutamos bastante, não conseguimos a vitória. Talvez até o empate não fosse tão ruim, mas infelizmente perdemos o jogo, porque o que vale é a bola na rede e eles foram mais capazes nesse quesito. Tiveram a chance no finzinho e marcaram”. Alheio a polêmicas, discussões, brigas, cartões e expulsão, Washington preferiu focar as atenções para o próximo desafio na competição. “Quarta temos outra partida pra conseguir os 3 pontos e dar continuidade ao trabalho. Não adianta ficar reclamando. Vamos ficar focados pra vencer o Potiguar, lá em Mossoró”. Fonte: Site do ABC F. C.