sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Futebol do RN: América acerta volta de atacante Jean Patric e anuncia mais dois reforços!


Sexta feira, 04 de janeiro de 2019. 
O América F.C de Natal, anunciou quarta-feira, 2, a contratação de mais três jogadores para a temporada 2019. O clube acertou o retorno do atacante Jean Patric, de 21 anos, que estava no Zaria Balti, da Moldávia, e que passou pelo Alvirrubro em 2017. Além dele, chegam ao clube o lateral-esquerdo Kaike, de 23 anos, que defendeu o Sampaio Corrêa no ano passado e chega emprestado pelo Internacional, e o volante Luisinho, de 20 anos, que chega, também por empréstimo, do Corinthians. 
Foto - Canindé Pereira/América FC
Os três jogadores se apresentaram nesta quarta-feira no CT Abílio Medeiros e foram oficializados pelo clube. Com eles, o América chegou a 15 reforços na temporada, mas segue em busca de mais um zagueiro e um atacante para fechar o elenco para o início do Campeonato Potiguar, segundo o executivo de futebol Almir Dionísio. Dos três reforços anunciados nesta quarta, Jean Patric é o único com passagem pelo clube. Ele defendeu a equipe no Campeonato Potiguar e na Copa do Nordeste de 2017. Ao todo, fez 18 jogos - 12 como titular - e marcou um gol. Formado nas bases do São Paulo, ele passou ainda pelo Volta Redonda, em 2017, e pelo Septemvri Sofia, da Bulgária, no mesmo ano. - Nós temos boas recomendações desse atleta, da vinda dele para o clube, até do presidente (Eduardo Rocha). E nós fizemos também uma análise dele, que foi super aprovada. Então é um atleta que vai nos ajudar, porque no modelo de jogo do técnico Luizinho Lopes, ele entrou dentro da característica - explicou o executivo Almir Dionísio. Já Kaike, de 23 anos, também reforça um posição pedida pelo técnico Luizinho Lopes. Formado nas bases do Internacional, ele já passou por Paraná e Sampaio Corrêa por empréstimo. O jogador vai disputar posição com o experiente Diego, de 35 anos, na posição. - Ele já estava sendo conversado pelo nosso antigo executivo, o Armando Desessards e eu só dei seguimento no dia a dia. Estava muito difícil a situação dele. Nós levamos uma semana, eu já estava desistindo, e na segunda semana nós conseguimos viabilizar e chegar num valor que foi bom para o atleta e para o América-RN. É um lateral-esquerdo de muita qualidade - destacou Dionísio. O volante Luisinho, de 20 anos, pertence ao Corinthians e chega ao Alvirrubro pro empréstimo. Ele também defendeu o Atibaia-SP. Ele é o segundo volante anunciado pelo América-RN para a temporada - antes apenas Galiardo havia sido contratado. - O Luisinho é um volante jovem, de 20 anos, com base no Corinthians e que foi campeão em 2017 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nós apostamos muito nesse atleta num futuro dentro do América-RN - destacou.
Por GloboEsporte.com — Natal

Representantes do RN perdem na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior!

Sexta feira, 04 de janeiro de 2019.
Resultado de imagem para logomarca da Copa São Paulo de Futebol Junior
América/RN de 0x1 Juventus/SP.
O América de Natal estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 com derrota por 1x0 para o Juventus/SP na tarde desta quinta-feira, 3, pela primeira rodada do Grupo 30. A partida foi disputada no Estádio da Rua Javari, em São Paulo. O único gol do confronto foi marcado pelo jogador Thailor. O outro jogo da chave disputado ainda na tarde desta quinta: Avaí/SC 7x0 Internacional de Limeira/SP, também na Rua Javari. 
O América do técnico Jocian Bento entrou em campo com Rokenedy; Matheus Machado, Ítalo (Yago) e Álvaro (Marcus); Ihordam, Garcia, Rennan, Abner (Marcelo) e Diego (Vanderson); Leandro (Victor) e Ronald (Silas).
Próximo jogo!
O Mecão volta a campo no próximo domingo, 6. O Alvirrubro natalense enfrenta Avaí/SC. O duelo está programado para as 16h, horário de Brasília, 15h, hora do Nordeste.

ABC de Natal e Visão Celeste, de Parnamirim, também perdem na estreia da Copa SP!

Como ocorreu com o América mais cedo, ABC e Visão Celeste perderam em suas estreias na tarde desta quinta-feira. As três equipes representam o Rio Grande do Norte na principal competição de base do futebol brasileiro.

São Bernardo F.C 3x1 ABC/RN!
Jogando no Estádio Baetão, o Alvinegro potiguar perdeu para o São Bernardo FC por 3 a 1. Jeferson abriu o placar para os donos da casa aos 36 minutos do primeiro tempo. Aos 9 da etapa complementar Jean fez o segundo e Sandrinho fez o terceiro aos 37. Arian descontou aos 41. Ainda pelo Grupo 22 o EC São Bernardo bateu o CSA/AL por 3 a 0. Os clubes de São Bernardo lideram a chave com três pontos. Os nordestinos estão na 3ª e 4ª colocações do grupo.

Remo/PA 1x0 Visão Celeste!
Estreante na principal competição de base do país, o Visão Celeste perdeu para o Remo/PA pelo marcador de 1 a 0. O gol dos paraenses foi marcado por Amauri aos 22 minutos do segundo tempo. O time de Parnamirim ocupa a 3ª posição da chave.

Os potiguares voltam a campo no próximo domingo, 06/01!
O ABC enfrenta o CSA/AL. Já o América pega o Avaí/SC. Por fim, o Visão medirá forças contra Desportivo Brasil. Os dois primeiros jogos terão início às 15h, horário do Nordeste, e o último às 12h45, também pelo horário nordestino.
Fonte: blogfutebolenumeros.blogspot.com/

Futebol do RN: ABC acerta contratação de Adalberto, ex-Fortaleza e América-RN!


Sexta feira, 04 de janeiro de 2019.
Zagueiro Adalberto. Foto - Andrei Torres/ABC FC
O ABC anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do zagueiro Adalberto, de 31 anos, para a temporada 2019. O defensor estava no Fortaleza na temporada passada e atuou em 12 partidas - todas como titular - na campanha que deu o título da Série B ao clube. O defensor, que foi formado no rival América-RN, chega ao time de Ranielle Ribeiro com status de titular da posição. Adalberto é o 14º reforço anunciado pelo ABC para este ano. Ele se apresentou ao clube nesta quinta-feira para assinar o novo vínculo. O jogador tem seus direitos econômicos ligados ao Santa Cruz de Natal-RN e fica no Alvinegro por empréstimo de uma temporada. Natural do município de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, Adalberto começou a sua carreira profissional no América-RN em 2007, aos 20 anos. Em 2009, ele se firmou na defesa titular americana durante a Série B e ficou no clube até 2010. Depois, passou pelo Santa Cruz de Inharé e jogou no CSA e Treze antes de chegar ao Fortaleza pela primeira vez, em 2013. O jogador ficou no Leão até 2015, quando saiu para defender o América-MG na Série A de 2016. Adalberto ainda passou pelo Náutico entre 2016 e 2017 antes de retornar ao Fortaleza, clube no qual conquistou os acesso da Série C e o título da Série B. Adalberto é o terceiro zagueiro anunciado pelo Alvinegro até o momento. Antes dele, o ABC havia contratado Maurício, ex-Salgueiro, e Yan, ex-Palmeira de Goianinha.
Por GloboEsporte.com — Natal

Futebol do RN: Adversário do ASSU na estréia anuncia mais três reforços!


Sexta feira, 04 de janeiro de 2019.
Foto: José Carlos Borges/Força e Luz
O Força e Luz, adversário do ASSU na primeira rodada do estadual, segue se reforçando para o Campeonato Potiguar. O clube anunciou nesta quinta-feira mais três contratações para o estadual. Entre eles, está o lateral-direito e meia Carlos Alberto, de 34 anos, que passou por Bahia e Vitória entre 2007 e 2008. Ele também defendeu o América-RN em 2009 e estava na Penapolense em 2018. Natual de Arez, no Rio Grande do Norte, ele defendeu nos últimos anos clubes como o Colinas-BA, Queimados-RJ, Estrela do Norte-ES, São Carlos-SP e Fluminense de Feira-BA. Além dele, o clube acertou a volta do goleiro Yuri Wendell, de 28 anos, que defendeu o clube entre 2017 e 2018. Ele passou pelo Palmeira de Goianinha em 2016 e jogou ainda no Alecrim, em 2017. O jogador tem a carreira praticamente toda feita em clubes do estado: formado no América-RN, ele passou por também Centenário de Pau dos Ferros, Atlético Potiguar e Potengi. O outro reforço é o zagueiro Danilo, de 24 anos, que estava no Serra Talhada-PE e que terá a sua primeira experiência no futebol do Rio Grande do Norte. O Força e Luz estreia no Campeonato Potiguar no próximo dia 9, diante do ASSU, no estádio Edgarzão, às 20h.
Fonte: Globoesporte.com/RN