segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Santa Catarina se torna o estado com o segundo maior número de times na Série A!

SEGUNDA FEIRA, 09 DE DEZEMBRO DE 2013.
Quedas de Fluminense e Vasco e subidas de Chapecoense e Figueirense deixam estado do Sul do país com mais representantes do que o Rio de Janeiro na elite.

O fim do Campeonato Brasileiro neste domingo estabeleceu os times que farão parte da elite do futebol nacional e também os que participarão da Segunda Divisão em 2014. Fluminense, Vasco, Ponte e Preta e Náutico, rebaixados, dão lugar na Série A a Palmeiras, Chapecoense, Sport e Figueirense. Com a permanência do Criciúma, Santa Catarina passa a ser o segundo estado com mais representantes (três) na divisão principal, atrás apenas de São Paulo (cinco).

É a primeira vez também que o Rio de Janeiro terá apenas dois times, igualando-se a Bahia, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Pernambuco e Goiás têm um, cada.

A Série B, além das 12 equipes que permaneceram e dos rebaixados da Primeira Divisão, terá Santa Cruz, Luverdense (MT), Vila Nova (GO) e Sampaio Corrêa (MA), que subiram da Terceira Divisão neste ano. A Segundona voltará a ter dois representantes cariocas, assim como aconteceu em 2009, quando o próprio Cruz-Maltino e o Duque de Caxias participaram da disputa.

Veja as equipes que disputarão a Primeira e a Segunda Divisão em 2014, separados por região:

SÉRIE A:
Sudeste (9): Corinthians, Palmeiras, Portuguesa, Santos e São Paulo (São Paulo); Atlético-MG e Cruzeiro (Minas Gerais); Botafogo e Flamengo (Rio de Janeiro). 
Sul (7): Chapecoense, Criciúma, Figueirense (Santa Catarina); Atlético-PR e Coritiba (Paraná); Grêmio e Inter (Rio Grande do Sul).
Nordeste (3): Bahia e Vitória (Bahia); Sport (Pernambuco).
Centro-Oeste (1): Goiás

SÉRIE B:
Nordeste (7): Ceará e Icasa (Ceará); Náutico e Santa Cruz (Pernambuco); ABC e América de Natal (Rio Grande do Norte); Sampaio Corrêa (Maranhão).
Sudeste (7): Bragantino, Oeste e Ponte Preta (São Paulo); América-MG e Boa Esporte (Minas Gerais); Fluminense e Vasco (Rio de Janeiro).
Centro-Oeste (3): Atlético-GO e Vila Nova (Goiás); Luverdense (Mato Grosso)
Sul (3): Avaí e Joinville (Santa Catarina); Paraná. 
Por Escrete de Ouro.

Raphael Freitas vive dias de dúvidas e espera respostas de sete equipes!

SEGUNDA FEIRA, 09 DE DEZEMBRO DE 2013.
Com a cotação em alta no mercado da bola, Raphael Freitas está sendo disputado por sete equipes. Artilheiro do Campeonato Piauiense 2013, o jogador fez somente uma exigência: ter condições de disputar o título. Do Piauí, Cori-Sabbá, Flamengo-PI, Picos e o River-PI entraram na disputa contra as equipes do Rio Grande do Norte, Potiguar de Mossoró e Assu, e também a equipe do Quixadá, do Ceará. 
Raphael Freitas - Atacante Flamengo-PI (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
Raphael Freitas, com a camisa do Fla, quer condições para disputar título.
 (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM/PI)
Opções não faltam, mas na hora da decisão é preciso cautela. Na campanha de 2013, Raphael iniciou como o camisa do Picos e se sagrou artilheiro da competição com dez gols. Mas sua equipe ficou pelo caminho na sétima colocação. No segundo semestre, já na Copa Piauí, o atacante vestiu as cores do Rubro-Negro para conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2014. Porém, andou longe da artilharia.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM/PI)


Futebol do RN: Volante Fábio Lima, ex-Vasco/RJ, novo reforço do Corintians, de Caicó, para disputa do Estadual 2014!

SEGUNDA FEIRA, 09 DE DEZEMBRO DE 2013.

O Corintians de Caicó não para de se reforçar para a disputa do Campeonato Potiguar de 2014. O Galo do Seridó em parceria com a empresa carioca de assessoria esportiva RWS Sports acertou a contratação do volante Fabio Lima (Foto) ex-Vasco, o jogador se apresenta nesta segunda feira ao galo do Seridó, e fala como jogador do Corintians de Caicó.
"O Carlos Souza me mostrou o projeto de montar uma grande equipe do Corintians de Caicó, por isso acertamos a nossa vinda para o Rio Grande do Norte e vamos nos juntar com o torcedor do Galo do Seridó e fazer uma grande experiencia, vou me colocar a toda a disposição do professor Sergio Rosa e tenho certeza que com muito trabalho iremos fazer um grande campeonato Potiguar", finalizou o jogador. 
O volante e velho conhecido do torcedor carioca, Fabio Lima, passou pelo Fluminense, Olaria, Bangu e Vasco, este ano o jogador chegou as semifinais do campeonato Sergipano vestindo a camisa do Estanciano, o jogador tinha propostas para retornar ao Olaria mas com a parceria da RWS Sports com o galo do Seridó, o destino do volante acabou sendo o Rio Grande do Norte, o jogador deve se apresentar ao Galo do Seridó na próxima segunda feira juntamente com o restante do elenco do Galo.
Fonte: informações por Wenyo Moura da RWS Sports.
PARCEIROS  

Futebol amador: Bragantino leva a melhor na 1ª partida da decisão do Ruralzão de Currais Novos!

SEGUNDA FEIRA, 09 DE DEZEMBRO DE 2013.
O Bragantino da comunidade Barra da Areia conseguiu um bom resultado na primeira partida da decisão final do Ruralzão de Currais Novos. Jogando em casa, na tarde deste domingo (8), derrotou o Internacional, por 1x0, gol assinalado através do jogador Pernura. Quem apitou a partida foi Jorge Eduardo (O Boby), seus auxiliares Aurino Damásio dos Santos e Francisco Canindé, todos com um bom trabalho.
Time do Bragantino
O jogo decisivo, o último da competição, será realizado no próximo domingo dia 15, a partir das 15h15 no campo do Povoado Trangola. Depois será feita a entrega de premiação.

Números do Campeonato:

Jogos realizados: 23
Gols marcados: 56
Média: 2,4
Artilheiros:
1º - Luzinaldo (Seleção da Malhada da Areia) e Lázaro (Internacional), 04 gols.
2º - Francisco (Bragantino), Osmar (Potiguar), Getúlio (Internacional) e Pernura (Bragantino), 03 gols.
3º - Felipe (Potiguar), João Batista (Bragantino) e Alcimar (Beira Rio), 02 gols
Fonte: Antônio Marcos (Merica) - Coordenador do evento
Por Escrete de Ouro. 
PARCEIROS