quarta-feira, 4 de outubro de 2023

BOTAFOGO oficializa demissão de Bruno Lage; Lúcio Flávio e Joel Carli assumem comando interino!

 Quarta-feira, 04 de outubro de 2023.

Agora é oficial. Em nota, o Botafogo anunciou a demissão do técnico Bruno Lage, por decisão de John Textor e do departamento de futebol, na noite desta terça-feira, um dia após o empate com o Goiás em 1 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023.

Bruno Lage -  Foto: Reprodução.

O Glorioso destacou o profissionalismo, caráter e comprometimento” de Bruno Lage, mas ressaltou que os resultados não foram os esperados e agradeceu ao treinador. Lucio Flavio, auxiliar da comissão técnica permanente, assume o comando de forma interina, com Joel Carli como auxiliar.

Bruno Lage deixa o Botafogo com quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas em 15 jogos – aproveitamento de apenas 42%. O Glorioso lidera o Brasileirão, com 52 pontos, sete à frente do vice-líder Red Bull Bragantino, e enfrenta o Fluminense, no próximo domingo, no Maracanã.

Veja a nota oficial do Botafogo:

O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal.

O Botafogo destaca o profissionalismo, o caráter e o comprometimento de Bruno Lage no período em que defendeu a camisa alvinegra e fez parte da família. Apesar do início do treinador, com 10 jogos de invencibilidade, os últimos resultados não foram os esperados. Fica o agradecimento do Clube a Bruno e a toda a sua comissão técnica pelos serviços prestados ao Glorioso ao longo dos últimos meses, desejando muito sucesso em seus futuros desafios.

Como família, o Botafogo vai buscar no momento soluções dentro de casa. O Clube segue com confiança inabalável e firme no propósito da temporada com o suporte incansável de uma legião de alvinegros apaixonados.

Lucio Flavio e Joel Carli (na função de assistente técnico) assumem interinamente o comando do time a partir desta quarta (4) na preparação para a partida de domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Site oficial do Botafogo – Via https://www.fogaonet.com/