segunda-feira, 26 de julho de 2021

Copa do Brasil - De olho no Flamengo, ABC/RN começa os preparativos para encarar o bicampeão Brasileiro.

Segunda feira, 26 de julho de 2021. 

O elenco do ABC F.C de Natal não teve muito tempo para o descanso depois da vitória conquistada no último  sábado,  24/7, diante do Campinense, pela Série D do campeonato brasileiro.

Foto: Andrei Torres.

Os alvinegros retornaram aos trabalhos na manhã deste domingo (25), no CT Alberi Ferreira de Matos, e sem perder tempo iniciou os preparativos para o compromisso pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil 2021, contra o Flamengo/RJ. A partida está marcada para a quinta-feira (29), às 20h00, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

A equipe foi dividida para a realização das atividades. Os jogadores que atuaram por mais de um tempo na vitória contra o Campinense/PB fizeram um regenerativo sob orientação do preparador físico Igor Tenório. Os atletas realizaram um treino para prevenção de lesões musculares com exercícios de liberação miofascial, seguido de uma corrida leve.

O restante do grupo participou de um jogo-treino contra a equipe Sub-20, que se prepara para a disputa da Copa do Nordeste da categoria. A movimentação aconteceu no campo do CT.

Depois do treino, os atletas foram liberados para o descanso e retornarão aos trabalhos no turno da tarde desta segunda-feira (26), a partir das 15h30, novamente no CT. Informações da Assessoria do ABC

Justiça anula eleição de Caboclo e nomeia Landim e Federação Paulista como interventores da CBF.

Segunda feira, 26 de julho de 2021.

Por lance.com.br

TJRJ contesta assembleia de 2017 que mudou peso dos votos para presidente. Interventores vão comandar entidade por 30 dias e devem organizar nova eleição.

Rodolfo Landim foi nomeado como um dos interventores da CBF (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A eleição de Rogério Caboclo para a presidência da CBF, que ocorreu em abril de 2018, foi anulada pela Justiça do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (28). A decisão ocorre após o magistrado contestar a Assembleia Geral que mudou a forma de votação para a presidência de entidade, ocorrida em 2017. 

De acordo com a sentença do juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca do TJRJ, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, foram nomeados para comandar a CBF por 30 dias. Neste período, a dupla terá que organizar uma nova eleição e não poderá concorrer ao cargo.

O principal motivo da decisão foi a mudança de peso dos votos da eleição, que foi realizada em 2017 pelos presidentes de federações, sem consultar os clubes da Série A. A CBF entende que a eleição não pode ser anulada porque a ação foi proposta um ano antes do pleito que teve Caboclo como único candidato. A entidade deve recorrer da decisão do juiz da 2ª Vara Cível da Barra.

A assembleia de quatro anos atrás definiu que o colégio eleitoral passasse a ter votos com peso três para os 27 presidentes das federações estaduais, peso dois para os clubes da Série A e peso 1 para os clubes da Série B. Ou seja, a totalidade de votos das federações (81) ficou superior à dos clubes das duas divisões (60). 
 

Além de Caboclo, os oito vice-presidentes eleitos estão afastados da CBF. Apesar do estatuto da entidade prever que o diretor mais velho assuma o cargo e faça uma nova eleição em 30 dias, a Justiça decidiu convocar os presidentes do Flamengo e da Federação Paulista para ocupar o comando até novo pleito.

A anulação da eleição é apenas mais um episódio da maior crise da história da CBF. Em maio deste ano, Caboclo foi acusado de assédio moral e sexual por uma funcionária da entidade e acabou sendo afastado do cargo pela Comissão de Ética do Futebol.
 

+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro
E MAIS:

talo avança junto com Medina às semifinais, e Brasil já tem medalha garantida!

Segunda feira, 26 de julho de 2021.

Brasileiros conquistaram as maiores notas da competição, até então, com 9 (Medina) e 9.73 (Ítalo Ferreira).

Ítalo Ferreira conquistou a maior nota do surf nas Olimpíadas até aqui — Foto: Miriam Jeske/COB

Com grandes manobras, Gabriel Medina e Italo Ferreira conquistaram vaga nas semifinais nas Olimpíadas, na manhã japonesa desta terça-feira (27), ainda noite de segunda (26) no Brasil. Dessa forma, já garantiram pelo menos uma medalha para o Brasil na estreia do surfe. 

Gabriel Medina avança às seminfinais junto com Ítalo Ferreira — Foto: Miriam Jeske/COB

Medina bateu o francês Michel Bourez após conseguir um nove com um aéreo incrível e encerrar a bateria com 15.33. Ele terminou a manobra comemorando e mandando beijo.
Na sequência, Italo Ferreira fez um aéreo ainda melhor, pelo menos na avaliação dos juízes, que lhe deram 9.73, maior nota dos Jogos até agora. Ele somou 16.30 e venceu com tranquilidade a bateria contra o japonês Hiroto Ohhara.
 

Nas semis, a partir das 23h48 (de Brasília), Medina enfrentará o japonês Kanoa Igarashi. Italo aguarda o vencedor das quartas entre Lucca Mesinas e Owen Wright.
A brasileira Silvana Lima tem seu duelo de quartas de final contra Carissa Moore marcado para as 10h36.

A competição ocorre na praia de Tsurigasaki, em Ichinomiya, em Chiba, a cerca de 100 km de Tóquio

SÉRIE A - Juventude 1 x 0 Chapecoense; Chape cada vez mais perto da Série B.

Segunda feira, 26 de julho de 2021.

Caxias do Sul, RS, 26 (AFI) – O martírio da Chapecoense para não ter fim. Na noite desta segunda-feira, 26/07, pela 13ª rodada do Brasileirão, o time catarinense perdeu para o Juventude, por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sulva/RS e segue afundado na lanterna.

Único time que ainda não ganhou no campeonato, a Chapecoense tem apenas quatro pontos e por isso amarga a lanterna. Já o Juventude encerrou um jejum de quatro partidas e se distanciou da zona de rebaixamento, aparecendo em 12º lugar, com 16 pontos.

Matheus Peixoto, do Juventude, marcou o sétimo gol no Brasileirão.


GOL RELÂMPAGO

O Juventude precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar no Alfredo Jaconi. Paulo Henrique escapou em velocidade pela direita e cruzou para Matheus Peixoto desviar de cabeça. Esse foi o sétimo gol do atacante no Brasileirão.

PRÓXIMOS JOGOS
O Juventude enfrenta o Fluminense, fora de casa, pela 14ª rodada, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu a data. A Chapecoense, por sua vez, recebe o Santos, no próximo domingo, às 18h15, na Arena Condá, em Chapecó.
 

Placar Esportivo – Confira TODOS os resultados deste domingo 25 de julho de 2021.

 

O domingo foi bem movimentado em jogos pelo país. O dia teve mais um bom jogo de Hulk pelo Atlético-MG, a virada em grande estilo do Flamengo com show de Bruno Henrique e a primeira derrota do Red Bull Bragantino no Brasileirão. No futebol masculino, o Brasil empatou diante da Costa do Marfim pelas Olimpíadas. Ainda teve Séries B, C e D do Brasileirão, Sub-17 e Sub-20 do Brasileirão e muito mais.

BRASILEIRÃO

SÉRIE A – 13ª RODADA

Atlético-MG 3 x 0  Bahia

Fortaleza 1 x 0 Red Bull Bragantino

Flamengo 5 x 1 São Paulo 

Santos 0 x 1 Atlético-GO

Athletico 2 x 1  Internacional

Sport 0 x 0 Ceará

SÉRIE B – 14ª RODADA

Operário/PR 1 x 0  Coritiba

Sampaio Corrêa/MA 2 x 3 CRB/AL

Avaí/SC 1 x 1 Brasil de Pelotas/RS

SÉRIE C – 9ª RODADA

Botafogo/SP 2 x 1 Ituano/SP

Altos-PI 2 x 2 Jacuipense-BA

Manaus 1 x 1 Paysandu/PA

SÉRIE D - 8ª RODADA

GRUPO A1

Castanhal-PA 2 x 1 Fast-AM

GAS-RR 2 x 0 Atlético-AC

Penarol-AM 1 x 1 São Raimundo-RR

Galvez-AC x Ypiranga-AP

GRUPO A2

Juventude-MA 2 x 0 Guarany-CE

Palmas-TO 2 x 1 Moto Club-MA

Imperatriz-MA 3 x 2 Tocantinópolis-TO

4 de Julho-PI 4 x 0 Paragominas-PA

GRUPO A3

Atlético-CE 0 x 0 Central-PE

Sousa-PB 0 x 2 América-RN

ABC-RN 2 x 0 Campinense-PB

Treze-PB 2 x 1 Caucaia-CE

GRUPO A4

Murici-AL 0 x 3 Juazeirense-BA

Bahia de Feira-BA 1 x 0 ASA-AL

Sergipe-SE 1 x 0 Atlético Alagoinhas-BA

Retrô-PE 2 x 2 Itabaiana-SE

GRUPO A5

Goianésia-GO 2 x 1 Gama-DF

Brasiliense 3 x 0 Jaraguá-GO

Porto Velho-RO 1 x 1 Nova Mutum-MT

União-MT 0 x 2 Aparecidense-GO

GRUPO A6

Uberlândia-MG 2 x 0 Águia Negra-MS

Caldense-MG 0 x 0 Rio Branco VNI-ES

Rio Branco-ES 2 x 1 Patrocinense-MG

Ferroviária-SP 2 x 0 Boa Esporte-MG

GRUPO A7

Bangu-RJ 1 x 1 Inter de Limeira-SP

São Bento-SP 0 x 1 Cianorte-PR

Boavista-RJ 0 x 1 Portuguesa-SP

Santo André-SP 2 x 0 Madureira-RJ

GRUPO A8

Joinville-SC 0 x 0 Esportivo-RS

Marcílio Dias-SC 0 x 0 Caxias-RS

FC Cascavel-PR 3 x 1 Rio Branco-PR

Aimoré-RS 1 x 0 Juventus-SC

Brasileiro Sub-20

São Paulo 4 x 0 Bahia

Ceará 1 x 1 Flamengo

Atlético-GO 2 X 1 Vasco

Palmeiras 3 x 2 Botafogo

Athletico-PR 3 x 2 Santos

Brasileiro Sub-17

Cruzeiro 2 x 2 Vasco

Série B do Catarinense

Guarani 0 x 3 Camboriú

Tubarão 0 x 3 Barra

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO 2020:

FUTEBOL MASCULINO

Brasil 0 x 0 Costa do Marfim