sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Com "velhos" conhecidos, Currais Novos sonha com vaga na elite profissional!

SEXTA FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014.
Wassil Mendes, técnico do Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Técnico Wassil Mendes - Foto: Gabriel Peres
Um dos três participantes da segunda divisão do Campeonato Potiguar, o Currais Novos já anunciou o técnico e três jogadores para a competição. Quem vai comandar o Azulão do Seridó é o experiente Wassil Mendes, ex-técnico do ABC. Outro reforço na comissão técnica é o preparador físico Jean Robson, que estava no Globo FC.

Para o time, a diretoria anunciou a contratação de três jogadores. O jovem atacante Ailson e dois velhos conhecidos do futebol potiguar, o atacante Quirino, de 35 anos, que disputou o estadual do ano passado pelo Alecrim, além de ter jogado pelo Santa Cruz-RN, Potiguar de Mossoró e Potyguar de Currais Novos, e o zagueiro Everaldo, de 37 anos, que já vestiu as camisas dos três clubes mossoroenses - Potiguar, Baraúnas e Mossoró Esporte Clube.

Terceiro colocado da segunda divisão em 2013, o Currais Novos quer voltar a disputar a competição com os principais clubes potiguares. Para tanto, contratou o técnico Carlos Gutemberg, com passagens por Alecrim e Palmeira de Goianinha, para coordenar o departamento de futebol do clube. O Currais Novos está realizando uma pré-temporada em Natal, com treinos no campo do bairro Dix-Sept Rosado, na zona Oeste da cidade. Segundo Berguinho, o clube está em fase de estruturação e vai contar com jogadores já conhecidos no estado.

- Contratamos alguns atletas que já defenderam outras equipes do estado, como o goleiro Renato, que jogou pelo Alecrim, o zagueiro Cleiton, ex-Coríntians-RN e Alecrim, o volante Jhonatan, ex-Baraúnas, o meia Paulinho que é um velho conhecido nosso e estava no Bragantino - conta o dirigente.

Para reforçar ainda mais o planejamento da equipe na competição, o Currais Novos fechou uma parceira com o Alecrim. Os diretores dos dois clubes se reuniram nesta tarde e fecharam o acordo.

- Tivemos um acerto com os dirigentes do Alecrim e vamos utilizar alguns jogadores do alviverde. É mais um reforço para que o Currais Novos volte ao grupo principal do Campeonato Potiguar - almeja.

Por Jocaff Souza (Natal) 

Inscrições para 2ª Meia Maratona Sesc de Revezamento estão abertas à comunidade!

SEXTA FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014.
Estão abertas para o público em geral as inscrições para a 2ª Meia Maratona Sesc de Revezamento – de 01 a 15/10, eram exclusivas para comerciários. Até o próximo dia 31/10 ou enquanto houver vagas, equipes de duplas e quartetos formados tanto por comerciários quanto pela comunidade podem se inscrever na competição, por meio do site www.sescrn.com.br.
 Prova acontece no mês de novembro, em Natal (Foto: Moraes Neto/Divulgação)
 Foto: Moraes Neto.
O evento, promovido pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, acontece dia 08/11, às 16h, com largada em frente à Praça Cívica (Petrópolis, Natal).

A 2ª Meia Maratona Sesc de Revezamento contará com 1.200 participantes e 16 categorias ao todo, incluindo Duplas (dividida em seis subcategorias), Quartetos (dividida em sete subcategorias) e Pessoas Com Deficiência (dividida em duas subcategorias). Cada atleta da Dupla corre 10 km, e cada um do Quarteto corre 5 km.

Entre as premiações, que totalizam R$ 25 mil, estão diárias nas hospedagens Sesc RN (Sesc Enseada Praia Hotel e Pousada Sesc, ambos na praia de Ponta Negra), bicicletas e outros itens esportivos, vale-compras em lojas de materiais esportivos e troféus. Todos os participantes recebem medalhas.

Além disso, será disponibilizada aos atletas uma estrutura com o padrão Sesc de qualidade: aquecimento aeróbico antes da competição, massagem antes e depois da prova, guarda-volumes, dois postos de hidratação a cada 5 km, duas ambulâncias (sendo uma UTI), banheiros químicos e contagem por meio de chips acoplados aos tênis.

A 2ª Meia Maratona Sesc de Revezamento integra a Campanha Move Brasil, iniciativa do Sesc Nacional que pretende ampliar o número de pessoas ativas até 2016, ano das Olimpíadas no Brasil.

Sobre as inscrições
Equipes formadas por comerciários e dependentes que irão se inscrever nas categorias Dupla e Quarteto, integrantes do Quarteto Master (acima de 60 anos) e pessoas com deficiência precisam apenas doar 2 kg de alimentos não perecíveis (por atleta) para concluir a inscrição.

Para a comunidade em geral, são solicitados a cada atleta R$ 20 + 1 kg de alimento não perecível (Duplas e Quartetos). Lembrando que serão inscritas as equipes, e não os atletas individualmente, e que a idade mínima exigida é de 14 anos.

Os alimentos devem ser doados no dia da entrega dos kits, que acontecerá na sala de seminários do Sesc Centro (Cidade Alta) dias 06/11 (8h às 20h) e 07/11 (8h às 19h). Outro encontro importante será o Congresso Técnico, realizado dia 07/11, às 19h, no auditório da mesma unidade do Sesc. Nele, serão explicadas normas da competição, como percurso e zonas de transição.

Serviço:
2ª MEIA MARATONA SESC DE REVEZAMENTO
Quando? 08/11, largada às 16h;
Onde? Praça Cívica (Petrópolis, Natal/RN);
Quando? Até dia 31/10 (ou enquanto houver vagas);
Entrega dos kits? Dias 06/11 (das 8h às 20h) e 07/11 (8h às 19h), na sala de seminários do Sesc Centro (Av. Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta);


Por Portal no Ar (Natal).

Médicos usam 20 parafusos para reconstruir a testa de Alecsandro, que passa bem mas ainda não tem previsão para voltar a joga!

SEXTA FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2014.
O atacante Alecsandro passa bem após realizar uma cirurgia na cabeça nesta quinta-feira, depois de sofrer uma fratura na órbita superior do olho direito em choque com o jogador Cleber, do América-RN, no Maracanã.

O procedimento foi feito pelo médico Augusto César, que já operou Neymar, e foi um sucesso. Alecsandro, porém, seguirá internado em observação no hospital Barra D’Or.
Alecsandro sofreu a fratura após um choque de cabeça com o jogador do América-RN
A alta deve ocorrer no sábado. Segundo o cirurgião, foram três fraturas diferentes: da frontal, da etimóide e de teto de órbita. Por isso a operação durou mais do que o previsto e chegou a 4h30 de duração. Para reconstruir a região, foram usadas quatro placas de titânio, uma tela, 20 parafusos e mais uma membrana.

O médico não descartou a possibilidade de Alecsandro voltar a jogar ainda este ano, mas só quer dar uma previsão daqui a 10 dias, quando ele voltará a ser examinado. — Isso depende da forma como cada jogador reage. Eu já operei um, o David Braz, que teve uma lesão quase igual a do Alecsandro e voltou a jogar em 21 dias — disse Agusto César.

Alecsandro passará os próximos dias em repouso absoluto. Na semana que vem, ele voltará a fazer exercícios, mas ainda com limitações. — Ele agora fica de repouso absoluto até semana que vem. Depois ele volta a exercer as atividades físicas, mas ficará pelo menos 30 dias sem atividades de impacto — explicou o chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco, citando cabeçadas e choques do gênero.

A cirurgia estava marcada inicialmente para as 10h, mas precisou ser adiada para o início da tarde. A previsão era que o término acontecesse às 16h30, mas só terminou por volta das 18h.

Aos cinco minutos do segundo tempo do jogo contra o América-RN, Alecsandro, na ânsia de abrir o placar, chocou a cabeça com o zagueiro Cleber.

De pé, ouviu a decisão do médico Marcelo Soares de que deveria deixar o campo. Com a toalha na mão, que usou para levar ao rosto de desespero por ter de sair do jogo, Alecsandro deixou o gramado e foi conduzido diretamente para o Hospital Pasteur, no Méier, mas foi encaminhado em seguida para o Barra D'Or.
Fonte: G1.