quarta-feira, 1 de julho de 2015

Voleibol: Copa Estudantil de Currais Novos já tem seus Campeões!

Quarta feira, 1º de julho de 2015.
· 
A Copa Estudantil de Voleibol já conheceu seus primeiros campeões. A primeira categoria a encerrar seus trabalhos na Copinha foi a Mirim feminino, que teve na grande final a vitória do Educandário Jesus Menino, diante do Camilo Toscano por dois sets a zero. O Educandário ficou com o título do Mirim feminino. Já nas categorias Infantil e Juvenil Feminino, o Colégio Camilo Toscano levou a taça e fez a festa com seus alunos atletas. No juvenil feminino o IFRN ficou na segunda colocação e o Educandário Jesus Menino na 3ª colocação. Agora as equipes se voltam para o JERNS regional Currais Novos que começa no mês de agosto.
Por Cesário Júnior (Garrincha) – Terra da Xelita. 
PARCEIROS

Sub 19 do RN: ABC e Globo lideram grupos do Estadual!



Quarta feira, 1º de julho de 2015.
Quatro jogos movimentaram a segunda rodada do Estadual de futebol - categoria sub 19 - no último final de semana. O destaque ficou por conta da goleada que o Globo de Ceará Mirim aplicou no Mossoró Esporte Clube: 7 a 0. O massacre ocorreu no estádio Barretão, na cidade dos verdes canaviais. No estádio Frasqueirão, o clássico ABC e Alecrim não foi além de  empate em um gol. No estádio Iberezão, em Santa Cruz, a equipe que tem o mesmo nome da cidade, bateu o Palmeira de Goianinha por 3 a 2. No estádio Juvenal Lamartine, em Natal, o América se reabilitou do insucesso de estreia ao vencer o Potiguar de Mossoró por 2 a 1. O outro jogo que seria realizado entre Visão Celeste e Clube Atlético Potengi foi transferido para o dia 8 de julho. No momento o ABC lidera o grupo A com quatro pontos, assim como o Globo é líder do grupo B, com a mesma pontuação.

Fonte: Blog Esporte Amador do RN
PARCEIROS

Preso há mais de três meses em Natal, jogador consegue liberdade!

Quarta feira, 1º de julho de 2015.
O zagueiro Jonatas Thiago da Silva Lima conseguiu o relaxamento da prisão e será liberado do Centro de Detenção Provisório (CDP) do bairro Potengi, na zona Norte de Natal, na manhã desta quarta-feira. A decisão é da juíza Maria Nivalda Neco Torquato Lopes, da comarca de Nísia Floresta, que determinou a expedição de um alvará de soltura para o atleta. Thiago Potiguar foi preso no dia 22 de março deste ano, suspeito de ter participado de um assalto a uma residência na praia de Barreta, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. O policial civil Ranulfo Alves foi uma das vítimas do assalto na casa de praia, ocorrido no dia 4 de fevereiro, e revelou que Thiago foi reconhecido. 
Thiago Potiguar - zagueiro - preso (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Thiago Potiguar vai responder o processo em
liberdade (Foto: Jocaff Souza/GEsporte.com)
Na oportunidade, os bandidos levaram armas, munições e outros pertences. Segundo o advogado do jogador, José Deliano Camilo, o jogador responderá o processo em liberdade e vai poder voltar a jogar futebol. Jonatas Thiago vai responder todo o processo em liberdade. Ele Tem autorização para voltar a jogar. Foi concedida a liberação dele, sem qualquer medida restritiva - explicou o advogado. Para conceder a liberdade ao jogador, a juíza argumenta que a investigação sequer foi concluída mesmo após três meses da prisão do zagueiro. "Assim, a custódia tornou-se ilegal, motivo pelo qual relaxo sua prisão", diz a decisão judicial. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Thiago Potiguar revelou sentir saudade de casa e da família, do convívio com o futebol e das resenhas com os companheiros de clube. Tenho certeza que vou sair daqui, de cabeça erguida, e vou voltar a jogar futebol, porque a única coisa que eu sei fazer nessa vida é só isso mesmo - afirmou. Com a decisão, Thiago Potiguar poderá voltar a jogar futebol. Para o advogado do jogador, uma reunião entre o jogador e os dirigentes do Palmeira de Goianinha já está marcada para esta quarta-feira.  Vamos sentar com o clube amanhã (quarta-feira) para saber como serão os próximos passos da carreira dele, já que ele está liberado para voltar a jogar - finalizou.

Por Jocaff Souza/Natal

Copa América: Argentina dá show, faz 6 no Paraguai e pode quebrar jejum na final com o Chile!


 

Quarta feira, 1º de julho de 2015.
A Argentina está de volta à final da Copa América. Em sua melhor atuação nesta edição do torneio, a equipe de Gerardo Martino não deu qualquer chance ao Paraguai e goleou sem piedade os algozes do Brasil nesta terça-feira 30, por 6 a 1, na cidade de Concepción. Agora, disputará o título com os donos da casa, os chilenos, no confronto entre as duas melhores seleções da competição. Os gols foram anotados por Rojo, Pastore, Di Maria (2), Agüero e Higuaín para os Argentinos enquanto que Barrios descontou para os Paraguaios.
Esta será a terceira final da Argentina nas últimas quatro edições da Copa América, mas a equipe não a vence desde 1993. Foi há 22 anos, aliás, justamente na edição do Equador do torneio continental, que o país conquistou seu último título com a seleção principal.

Para acabar com esse jejum, a Argentina precisa vencer o Chile no sábado, em Santiago, às 17 horas (de Brasília). Será o confronto do melhor elenco, o argentino, que nem sempre foi brilhante mas nesta terça exibiu toda sua qualidade, com a equipe que mostrou o melhor futebol do torneio até o momento, a chilena.

O Paraguai, por sua vez, perdeu a chance de repetir a campanha de quatro anos atrás, quando chegou à final na Argentina, mas superou as expectativas. Se passou pela burocrática seleção brasileira nas quartas de final, sucumbiu à evidente superioridade de uma equipe argentina em dia inspirado.

Por Agência Estado

Jogos às 11h da manhã serão ‘expandidos ao máximo’, diz CBF!

Quarta feira, 1º de julho de 2015.
Sucesso de público, o horário das 11h em partidas da Série A do Campeonato Brasileiro será “expandido ao máximo” na competição. A intenção é aumentar o número de partidas por rodada, apesar da preocupação com o calor no fim do ano. A determinação em aumentar o número de jogos no horário partiu do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que se reuniu com diretores da entidade na manhã desta terça-feira.
CBF deve ampliar jogos às 11h do domingo (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
 “A avaliação é que o horário das 11h nos aproxima do público europeu. É algo que nós devemos avaliar não apenas pela quantidade de público, mas também pelas características. (É um público) com muito mais famílias, uma relação com setores do adversário muito mais tranquila, uma presença mais alegre nos estádios, e sem comprometer o domingo das famílias”, ponderou o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, que participou do encontro.

“O presidente determinou hoje (terça), na reunião, que se expandisse o máximo possível o horário das 11h, mas já tendo claro que o verão pode fazer com que se tenha que expandir limitadamente”, disse Feldman. “Ele (Del Nero) solicitou ao Manoel Flores (diretor de competições) que expandisse.”

Ainda segundo o secretário-geral, o pedido para que se tenha mais jogos no horário partiu dos próprios clubes. “Já há uma demanda grande, inclusive de times campeões de torcida, como Flamengo e Corinthians”, destacou Feldman.

Por outro lado, o horário das 22h no meio de semana deve continuar ao menos até o fim do Brasileirão. “Tem uma pesquisa, que está chegando o resultado, para a gente avaliar. (Mas acabar com jogos às 22h) é uma vontade do presidente Marco Polo Del Nero.”
Fonte: Estadão Conteúdo.


Teve início, com chave de ouro, a 1ª Copa Intermunicipal de futsal de Ouro Branco!

Quarta feira, 1º de julho de 2015.
Quadra lotada e muita festa tomaram de conta da primeira noite de jogos da Copa Intermunicipal de Futsal da cidade de Ouro Branco-RN.

Ocorreu ontem, terça feira dia 30, a abertura oficial 1ª Copa Intermunicipal de Futsal ourobranquense 2015, com a presença do vereador e presidente da câmara Paulo Dantas, da prefeita Dra. Fátima, do secretário de Esportes Zulamar Juarez e do presidente do Independente Robson Denis (foto), e demais autoridades e do público que se fez presente para prestigiar a competição teve seu início.
Robson Denis (O 3º da esquerda/direita)  
Presidente do Independente. 
Ao todo, quatro duelos levaram o torcedor ao delírio, com muitos gols e jogadas sensacionais. Na partida de abertura, em jogo equilibrado, o Independente encontrou muita dificuldade para vencer a boa equipe do Marinheirama por 6 a 5, pelo grupo B. Em seguida pelo grupo C, o PK Juntos recheado de craques, suou bastante a camisa para derrotar o quinteto do Ajax B pelo placar de 5 a 4. Já pelo grupo A, no terceiro embate da noite o Barcelona venceu apertado Os Zicas por 3 a 2.

E no último confronto da 1ª rodada pelo grupo C, tivemos um jogão de futsal envolvendo as agremiações do Sport de São José do Sabugi e o Novo Stilo/CNES de Currais Novos, que foi finalizado em 5 a 5, fechando a rodada de abertura da Copa Intermunicipal com chave de ouro.

Nesta quarta feira dia 1º de Julho, a competição terá prosseguimento com a realização da 2ª rodada, no Ginásio O Nogueirão, também com quatro partidas, vejamos.

2ª Rodada:
Quarta feira 01/07/2015
19h00 Grupo D Rebentão de Ouro Branco vs Largados de Jardim do Seridó
19h50 Grupo A Ajax A de Ouro Branco vs Cerâmica de Ouro Branco
20h40 Grupo D Inter de São José do Sabugi vs Assec Quiosk de Caicó.
21h30 Grupo B Desmantelados de Jardim do Seridó vs Serraria União de Parelhas

Resultados da 1ª rodada:
Terça feira 30/06/2015
Grupo B - Independente de Ouro Branco 6 vs 5 Marinheirama de Ouro Branco
Grupo C - Ajax B de Ouro Branco 4 vs 5 PK Juntos de Jardim do Seridó
Grupo A -  Zikas de Jardim do Seridó 2 vs 3 Barcelona de Parelhas
Grupo C - Sport de São José do Sabugi 5 vs 5 Novo Styllo/CNEC de Currais Novos
Por Jarbas Fonsêca Foto Zulamar Juarez.
PARCEIROS

Em jejum, ABC possui o 2º pior aproveitamento em casa na Série B!

Quarta feira, 1º de julho de 2015.
A Série B do Campeonato Brasileiro de 2015 abre a sua décima rodada nesta terça-feira (30) e o ABC, que joga apenas no próximo sábado, terá mais uma oportunidade de conquistar os primeiros três pontos em casa. Até aqui, o clube ainda não conseguiu comemorar uma vitória sequer em solo potiguar desde o início da Segundona.
ABC correu atrás de empate em casa contra o Náutico-PE (Foto: Wellington Rocha)
ABC correu atrás de empate em casa contra
o Náutico-PE (Foto: Wellington Rocha)
O time alvinegro tem o segundo pior desempenho jogando em casa, com apenas 20% de aproveitamento no Maria Lamas Farache. O alvinegro só fica atrás do Mogi Mirim-SP que tem 13,3% de aproveitamento. No próximo fim de semana, o alvinegro receberá o Macaé/RJ, no Frasqueirão, a partir das 16h30 (de Brasília), com a missão de quebrar o tabu de ainda não ter vencido em seus domínios e melhorar o aproveitamento em Natal. Até a nona rodada do Brasileirão, o ABC havia conquistado 12 pontos, a maior parte deles fora de casa. O desempenho do time na disputa trouxe três vitórias, três empates e três derrotas, destes, apenas três foram obtidos no Frasqueirão, o que deixou a equipe potiguar na 11ª colocação na tabela da competição. A seca de vitórias dos abcedistas, contudo, não se limita apenas aos jogos do Campeonato Brasileiro. Desde o dia 2 de maio, data em que os abecedistas foram derrotados na grande final do Campeonato Potiguar contra o arquirrival América por 1 a 0, que o time não triunfa diante de seus torcedores. Após o Estadual, a equipe potiguar ainda sofreu revés por 2 a 1 para o Paysandu, que causou sua eliminação na segunda fase da Copa do Brasil. O time do Pará, por sua vez, voltaria a vencer o ABC no Frasqueirão pela sétima rodada do Brasileirão, no último dia 12 de junho. O jejum já dura sete jogos no intervalo de pouco mais de dois meses.
Próximos jogos no Frasqueirão!
Para derrubar a sina de resultados negativos em casa ainda neste primeiro turno da Série B, o ABC terá mais cinco jogos pelo campeonato nacional no Frasqueirão: Macaé (04/07); Paraná (14/07); Ceará (28/07); Bahia (01/08) e Boa Esporte (15/08).
Por Boni Neto, Especial para o Portal No Ar.

Futebol do RN: Zagueiro do América destaca "grupo forte "para suprir desfalques!

Quarta feira, 1º de julho de 2015.
O América de Natal inicia a preparação para encarar o Fortaleza com três desfalques certos para este jogo. Fora o terceiro cartão amarelo tomado pelo atacante Max, outros dois jogadores também terão que cumprir suspensão, por terem sido expulsos. Adriano Pardal recebeu cartão vermelho do árbitro Janio Pires Gonçalves numa jogada em que trocou tapas com o zagueiro Vitor, do Vila Nova. 
Edson Rocha, zagueiro do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
Edson Rocha retorna à zaga do América
 no sábado (Foto: Carlos Cruz/GEsporte.com)
O curioso é que na súmula, o juiz, por engano, relatou a exclusão de Thiago Potiguar. Além disso, o capitão Flávio Boaventura também foi expulso e a defesa estará desfalcada. Em seu lugar, o experiente Edson Rocha deve entrar na zaga. O jogador acredita na força do grupo para que as ausências não façam cair o rendimento e o clube volte a figurar entre os quatro primeiros colocados do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Venho trabalhando para que na hora que eu tiver oportunidade possa estar correspondendo à altura. Temos três ausências: o (Adriano) Pardal, o Max e o (Flávio) Boaventura, que fazem falta para a gente, mas acho que a gente tem um grupo forte e quem entrar vai dar conta do recado - afirma. O defensor destaca que o acerto de posicionamento com o antigo companheiro de zaga deve acontecer na base da conversa. Rocha e Cleber terão a responsabilidade de parar o time que é líder do grupo, com 13 pontos; tem o ataque mais positivo do campeonato, com 10 gols; e ostenta um aproveitamento de quase 90% dos pontos disputados, estando ainda invicto dentro da competição. Eu conheço bem o Cleber. Jogamos juntos por praticamente três anos. Esse ano, não venho jogando muito com ele. Acho que na conversa, no diálogo, a gente pode se acertar ali atrás para não ter falhas - frisa.Fortaleza e América-RN se enfrentam no sábado, às 20h, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Com oito pontos, o Mecão está empatado com o Salgueiro, quarto colocado do Grupo A da Série C. O Tricolor lidera o grupo com 13 pontos. 
Por GloboEsporte.com/Natal

Lesão na costela tira brasileiro José Aldo do UFC 189; Chad Mendes enfrentará McGregor!

Quarta feira, 1º de julho de 2015.
 Brasileiro está fora do UFC 189 por conta de lesão na costela - Divulgação
O brasileiro José Aldo está fora do UFC 189 (Foto), que acontecerá no dia 11 de julho em Las Vegas. Lesionado, o campeão mundial do peso-pena não terá condições físicas de defender seu cinturão diante do irlandês Conor McGregor, conforme anunciou nesta terça-feira o presidente da principal organização de MMA do mundo, Dana White.
José Aldo revelou ter sofrido uma lesão na costela na terça-feira da semana passada, durante um treinamento. Desde então, havia a dúvida sobre as condições do brasileiro, que passou por exames, iniciou tratamento intensivo rapidamente, mas, ainda assim, não reuniu condições para ser confirmado no evento do mês que vem.

O combate entre José Aldo e seu desafiante McGregor era um dos mais aguardados dos últimos anos, até pelo estilo falastrão e a boa fase do irlandês. Inicialmente o brasileiro garantiu que iria para a luta mesmo com a dor, mas, de acordo com Dana White, o problema era mais grave que o esperado.

Sem José Aldo, o presidente do UFC foi rápido em anunciar que Chad Mendes fará a luta principal da noite do dia 11 diante de McGregor. Os lutadores disputarão o cinturão interino do peso-pena. Quem vencer, enfrentará o brasileiro pela unificação dos cinturões assim que ele tiver condições físicas.
Fonte: Agência Estado

Rolinha de Patos-PB continua liderando o Ranking do Nordeste Brasileiro de Sinuca!

Quarta feira, 1º de julho de 2015.
Wilson Alves recebendo o Troféu de campeão em São Luís/MA
Toscano Júnior recebendo o troféu de 11º colocado
Atual Ranking do Nordeste Brasileiro de Sinuca de 2015:
1º lugar: Rolinha PB 404
2º lugar: Eduardo (Deus me Livre) PB 118 pontos
3º lugar: Manú RN 106 pontos
4º lugar: Wilson Alves BA 100 pontos
5º lugar: Gordinho PB 90 pontos
6º lugar: Péricles PB 88 pontos
7º lugar: Ítaro PE 72 pontos
8º lugar: Toscano Júnior RN 61 pontos
9º lugar: Celinho Parente CE 61 pontos
10º lugar; Eremberg CE 50 pontos
11º lugar: Artéfio PB 47 pontos
12º lugar; Araújo RN 31 pontos
13º lugar: Iguaí BA 27 pontos
14º lugar: Júnior de Sousa PB 22 pontos
15º lugar: Babá CE 21 pontos
16º lugar: Luizinho BA 20 pontos

Fonte: Sinuca da PB – Via Toscano Neto.

Atleta Bode de Picuí-PB vence duas corridas realizadas neste domingo (28)!

Quarta feira, 1º de julho de 2015.
Bode da cidade de Picuí-PB
Neste último domingo dia 28 de junho, pela manhã, foi realizada a Corrida da Fogueira em Pocinhos/PB, onde o atleta Bode da cidade de Picuí-PB foi o grande campeão.
À tarde houve a Corrida da Fogueira na cidade de Esperança-PB, onde o atleta Bode foi mais uma vez campeão, ficando em 2º lugar o atleta Anderson o popular Kisinha e em 3º lugar o atleta Josivan Carvalho o popular Kôka ambos da cidade de Currais Novos-RN.
O atleta Kôka apesar de ser natural de Carnaúba dos Dantas-RN, mas no momento está correndo representando o município de Currais Novos-RN onde reside, já que o mesmo lá conta com o apoio da Prefeitura Municipal, o que não acontece na sua terra natal.
Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).
PARCEIROS