quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Chuvas desta quarta feira, 08/01/2020 no Seridó, principalmente no município de Currais Novos!


Quinta feira, 09 de janeiro de 2020.

Voltou a chover forte em diversos locais do estado do RN, inclusive na região do Seridó e Serra de Santana, com precipitação de até 150 mm, levando a alegria aos Sertanejos.

Confira alguns volumes de chuva registrados pela região nesta quarta feira 08/01/2020.

Sítio Santana (Cerro Corá): 150mm
Sítio Várzea dos Félix (Cerro Corá): 150mm
Povoado Trangola (C. Novos): 135mm.
Cerro Corá (Centro): 125mm.
Sítio Várzea dos Bois (C. Novos): 125mm.
Sítio Malhada (C. Novos): 120mm.
Sítio Trangola (Região do DF) C.Novos): 111mm.
Sítio Quandú (C.Novos): 115mm.
Bairro Paizinho Maria (C. Novos) 35mm.
Gilberto Pinheiro (C.Novos) 39mm.
Sítio Furna da Onça (C.Novos): 100mm
Distrito de Manoel Domingos (L. Nova): 93mm
Faz. Tamanduá (C. Novos): 45mm.
Tenente Laurentino: 43mm
Povoado Totoró (Sede - C.Novos): 86mm
Chácara Shalin Adonai (Sítio Clavinorte - Lagoa Nova(; 125mm
Serrote do Melo (C.Novos):75mm Bodó: 75,1mm
Sítio Pau D arco (São Vicente): 65mm.
Mina Brejuí(C. Novos):30mm Rua: Manoel Targino(Silvio Bezerra-C.Novos): 40mm Currais Novos(Rua: Chico Targino - Jean): 33mm Currais Novos(Centro): 30mm Comunidade Maxinaré(C.Novos): 70mm Sítio de Dentro (Lagoa Nova): 70mm Sítio Cachoeira(C. Novos): 15mm Sítio Logradouro dos Enéas (Serra Negra do Norte) – 125 mm Barra de Santana (Jucurutu) – 40 mm Sítio Mata Fome (São João do Sabugi) – 95 mm Sítio Bom Jesus (Caicó) – 75 mm Granja Varzinha – São Fernando – 83 mm Sítio Encampinado (Timbaúba dos Batistas) – 75 mm Sítio Timbaúba (Residência de Zé Cunha – Ouro Branco) – 75 mm Fazenda São João (Currais Novos) – 50 mm São José do Seridó – 80 mm Acari(Centro) – 51 mm Bico do Arara(Acari): 62mm Sede do 6 BPM (Caicó) – 73 mm Sítio Pintado (Timbaúba dos Batistas) – 40 mm Sítio Toco (Timbaúba dos Batistas) – 90 mm Sítio Volta do Som (Timbaúba dos Batistas) – 40 mm Fazenda Malhada Grande (Residência de Ze Pedro em Ouro Branco )- 120 mm Faz. Queimadas(C.Novos): 78mm
Florânia: 72mm
Por: Terradaxelita com informações da 99FM de Currais Novos  e Robson Pires.

Árbitra Mariana Regina entra para a história no futebol potiguar: "Chorei de emoção"!


Quinta feira, 09 de janeiro de 2020.
Ela será a primeira mulher a apitar um jogo do Campeonato Potiguar de futebol profissional masculino. Mariana comanda trio de arbitragem feminino para Assu x Potiguar, nesta quinta.
Mariana Regina de Paiva Oliveira é árbitra há pouco mais de um ano — Foto: Gabriela Fernandes
Mariana Regina de Paiva Oliveira é árbitra há pouco mais de um ano. Foto: Gabriela Fernandes.


Demorou, mas chegou a hora delas. Ou dela. Mariana Regina de Paiva Oliveira será a primeira árbitra a dirigir um jogo do Campeonato Potiguar de futebol profissional masculino. Ela não conteve a emoção e chorou quando recebeu a escala de arbitragem para comandar Assu x Potiguar, duelo pela segunda rodada da competição. A partida será nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú.

- Quando recebi a notícia, não vou mentir, eu chorei. Nem acreditei. Eu falei: 'Sério mesmo que vou apitar?'. Fiquei emocionada, chorei de emoção. Está sendo para mim uma conquista imensa e se Deus quiser vai dar tudo certo - declarou.
O trio de arbitragem será todo feminino para este confronto entre Assu e Potiguar. Edilene Freire da Silva e Luciana da Silva, mais frequentes nas escalas, serão as assistentes.
Natural de Monte Alegre, município da Grande Natal, Mariana Regina tem 29 anos e está na arbitragem há pouco mais de um ano. Em 2019, apitou a final do Campeonato Potiguar Feminino entre Cruzeiro-RN e União, na Arena das Dunas. Ela também atua em campeonatos masculinos no futebol amador, nas categorias de base, no fut7, e, agora, terá a primeira oportunidade no futebol profissional.
- Na verdade, eu não esperava porque faz pouco tempo que entrei na arbitragem. Ganhar essa oportunidade é sinal de que estão acreditando no meu potencial, no trabalho que venho desenvolvendo - comemorou.
Uma curiosidade: Mariana era jogadora antes de decidir trilhar a carreira de árbitra.
- Com 14 anos, comecei a jogar pelo Parnamirim. Depois, joguei em vários clubes. Viajei para representar o Rio Grande do Norte. Como jogadora, comecei a amar o futebol. O futebol passou a ser a minha vida - falou.
Mariana Regina de Paiva Oliveira apita Assu x Potiguar — Foto: Gabriela Fernandes
Mariana Regina de Paiva apita ASSU x Potiguar/Mossoró.
Pioneira no Rio Grande do Norte, Mariana incentiva as mulheres a seguirem os seus passos no apito.

- Para todas as mulheres que pretendem entrar na arbitragem, digo que acreditem. Vale a pena. Hoje, uma das melhores coisas do meu dia a dia é ver uma escala e poder ir para o campo apitar - concluiu.

A conquista de Mariana Regina foi exaltada pelo Sindicato de Árbitro de Futebol do Rio Grande do Norte (Sindafern). Em nota publicada em uma rede social (veja abaixo), a entidade classificou este momento como "ímpar e histórico" para a arbitragem do estado. 

Por Gabriela Fernandes e Augusto Gomes — Natal