segunda-feira, 29 de junho de 2015

Copa América de Futebol tem 4 técnicos argentinos na Semifinal!

Segunda feira, 29 de junho de 2015.
A eliminação do Brasil na Copa América fez com que a semifinal da Copa América só tenha técnicos de um país. A Argentina domina os esquemas táticos das equipes com melhor desempenho na América do Sul.
Gettyimages 457201072
Martino é o treinador da Argentina.
Crédito: Victor Fraile/Getty Images
Chile, Peru, Argentina e Paraguai têm treinadores que nasceram no nosso vizinho do sul. O Chile é treinado por Jorge Sampaoli, que fez sucesso como técnico do Peru e do Chile, até assumir a seleção deste país, que comanda desde 2012, fazendo bons trabalhos, como o de levar a equipe até as oitavas de final da Copa de 2014, no Brasil.
O Peru é dirigido por Ricardo Gareca, que chegou a treinar o Palmeiras em 2014. O treinador fez grande sucesso comandando o Vélez Sarsfield, na Argentina. Em 2015, assumiu o Peru e já levou a equipe às semifinais da Copa América.
A Argentina é treinada por um treinador "local", Gerardo "Tata" Martino, que treinou clubes de Argentina e Paraguai no iníco de sua carreira, até chegar à seleção do Paraguai em 2006. Dirigiu a seleção até 2011, conquistando vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.  Depois treinou o Newell´s Old Boys, chegando à semifinal da Copa Libertadores e o Barcelona, de Messi e Neymar. Assumiu a Argentina após a Copa do Mundo de 2014 e tenta um título para o país 20 anos depois da Copa América de 1993.
Por fim, o Paraguai é treinado por Ramón Díaz. O treinador fez sucesso treinado clubes na Argentina, como o River Plate. Assumiu a seleção do Paraguai em 2014, com responsabilidade de levar a seleção para a Copa do Mundo de 2018. Neste sábado (27), levou o Paraguai às semifinais da Copa América ao eliminar o Brasil nos pênaltis, repetindo o feito de quatro anos atrás.

Fonte: Placar

Na Copa RN América "faz barba e o ABC bigode"!

Segunda feira, 29 de junho de 2015.
Foram encerrados nesse sábado, 27, os jogos da segunda edição da Copa RN de Futebol - categorias sub 13, sub 15 e sub 17. As competições tiveram como sede principal a cidade de Vera Cruz, distante 46 quilômetros de Natal.
Crédito da foto: Jalmir.
No sub 13, o vencedor foi o time de Dias de Craque, de Alagoas, ao vencer na final seu coirmão CRB por 1 a 0. O título do sub 15 ficou com o ABC, que bateu seu arqui-rival América de Natal também por 1 a 0. Esses dois jogos foram realizados em Vera Cruz. Na cidade de Lagoa Salgada, o sub 17 do América (foto) empatou em 0 a 0 com o ABC no tempo normal, porém, fez a festa do título de campeão ao derrotar o alvinegro nos pênaltis por 5 a 4.
A copa teve a participação de 10 equipes na categoria sub 13, 16 na sub 15 e 12; na sub 17, dos estados de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Fonte: Portal Esporte de São José do Sabugi/PB.