sexta-feira, 31 de maio de 2019

Nos próximos três anos, o SBT é a casa da Copa do Nordeste!


Sábado, 31 de maio de 2019.Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste-(divulgação)
Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste (Divulgação)
A Liga do Nordeste renovou contrato com o SBT pelo período de três anos para transmissão da Copa do Nordeste em tv aberta. O anúncio oficial foi feito no jogo final da competição entre Botafogo x Fortaleza no estádio Almeidão em João Pessoa. Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste que está em João Pessoa na companhia do presidente da FNF, José Vanildo, confirmou a renovação. ” Chegaram propostas da Globo e do SBT , que foi a melhor, a mais vantajosa e obviamente a do SBT foi vitoriosa. São números  expressivos que a gente vai divulgar hoje para os clubes e federações. Para  você ter uma ideia, no balanço final da competição, que vai aumentar a média de público pelo jogo de hoje (29/05) nós somos  o terceiro  maior público do Brasil, perdendo tão somente para São Paulo e o Rio de Janeiro. Ganhamos do Mineiro, do Gaúcho e da própria Copa do Brasil”. Eu digo sempre, com a convicção de quem acompanha a Copa do Nordeste desde 1998, que a competição só o tamanho e a força de hoje, graças a obstinação de Eduardo Rocha, que quando a CBF, em ato criminoso, acabou com os torneios regionais, ele encarou uma briga com a Confederação, sustentou a Copa do Nordeste, por pelo menos duas edições se a memória não me trai, sem nenhum apoio. A queda de braço foi parar na Justiça, depois de muito as duas entidades chegaram a um acordo e hoje a Copa do Nordeste é a menina dos olhos da CBF e uma competição altamente rentável. Mais uma vez, ao final de uma edição, por questão de justiça é preciso lembrar que não fosse Eduardo Rocha que inicialmente brigou sozinho, inclusive contra federações como a pernambucana, baiana e cearense, a Copa do Nordeste teria morrido. Só depois que José Vanildo assumiu a FNF, já com a briga na Justiça é que começou uma costura política, mas é preciso que o futebol nordestino não esqueça, que o sucesso da Copa do Nordeste tem DNA potiguar.
Fonte: Blog do Marcos Lopes.

Fortaleza de Ceni vence Botafogo com gol de Wellington Paulista e é campeão da Copa do Nordeste 2019!


Pôster do Fortaleza campeão da Copa do Nordeste 2019
Nesta quarta-feira, 29/05, no Almeidão, em João Pessoa, o Leão do Pici venceu o Botafogo/PB por 1 a 0 novamente, com mais um gol de Wellington Paulista, e faturou a taça pela primeira vez em sua história. É o terceiro título de Rogério Ceni como técnico.
A equipe cearense saiu na frente logo aos três minutos do primeiro tempo. Após lambança da defesa do clube paraibano, a bola sobrou para Wellington Paulista, que, livre, bateu de primeira para estufar as redes. O atacante já havia marcado o gol da vitória do jogo de ida, realizado na Arena Castelão.
Em busca de dois gols, o Botafogo foi para cima no segundo tempo. O Belo, no entanto, parou no goleiro Marcelo Boeck. O Fortaleza buscava o ataque através dos contra-golpes.
Caio Falcão/AGIF
Wellington Paulista comemora o gol do título do Fortaleza.
A maior chance do Leão do Pici de ampliar o placar veio aos 29 minutos da etapa final. Após cruzamento rasteiro da direita, na medida, Marcinho chegou limpo na bola, precisando só empurrar para o gol. Mas o inacreditável aconteceu. Inacreditável mesmo!
O atacante, quase dentro das redes de Saulo, pegou muito mal e isolou, protagonizando um dos lances mais impressionantes da história. Para sorte dele, a arbitragem já tinha anotado impedimento.
Apesar da pressão, o time da Paraíba não conseguiu buscar o resultado e acabou vendo o time de Ceni comemorar o título em pleno Almeidão. No agregado, 2 a 0 a favor do campeão Fortaleza.

TRICAMPEÃO
O título desta quarta-feira é o terceiro de Rogério Ceni como técnico. O ex-goleiro já havia conquistado a Série B de 2018 e o Campeonato Cearense deste ano antes de levantar o troféu da Copa do Nordeste.

ATÉ O TÍTULO
O Fortaleza disputou 12 partidas para ser campeão da Copa do Nordeste. Relembre a campanha:
Fase de grupos:
Náutico/PE 1 x 3 Fortaleza; Fortaleza 0 x 0 CSA; Botafogo/PB 1 x 0 Fortaleza; Fortaleza 2 x 2 Bahia; Fortaleza 4 x 0 Confiança/SE; Ceará 1 x 1 Fortaleza; Moto Club/MA  1 x 1 Fortaleza e Fortaleza 1 x 0 ABC.
Quartas de final:
Fortaleza 4 x 0 Vitória/BA.
Semifinal:
Fortaleza 1 x 0 Santa Cruz/PE.
Final:
Fortaleza 1 x 0 Botafogo/PB (Jogo de ida)
Botafogo 0 x 1 Fortaleza (Jogo da volta)

Ao lado de Gilberto, do Bahia, o atacante Júnior Santos, do Fortaleza, terminou a competição como artilheiro geral: oito gols.

AGENDA
O Fortaleza volta a campo neste sábado, às 16h00 (de Brasília), para enfrentar o Flamengo no Maracanã, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo-PB joga no domingo, às 16h00 (de Brasília) também, contra o Confiança, em duelo da Série C.