sexta-feira, 13 de março de 2009

DEMOS O TROCO NO AMÉRICA, DIZ O PRESIDENTE DO POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS.

“Esperava que o time ganhasse mas não com placar de 4 a 1 porque os times estão muito equilibrados este ano”.
A expectativa do presidente do Potyguar, Antônio Merica (Foto), era a mesma da maioria dos torcedores do Potyguar de Currais Novos, que ainda estão extasiados com a vitoria no Machadão em Natal na última quarta-feira.
.
Para o presidente Merica, a vitória contra o América teve um gostinho todo especial, não só pelo placar surpreendente, mas pela sensação de revanche depois das arestas abertas no estadual de 2008. “Ano passado o América manipulou para que jogássemos fora de casa, em Mossoró, mesmo a gente estando com a vantagem.
.
No campeonato do ano passado aquela denúncia da existência de jogador irregular no Assu também quebrou nossas pernas, ao estender o campeonato e conseqüentemente onerar os custos do time que já trabalha no aperto financeiro. Mas, não tem problema, na última quarta-feira nós demos o troco”, alfinetou Merica.
.
A última vez que o Potyguar ganhou do América ganhou foi com gol de Djalma Felix, em 1977. Para Merica, os times pequenos estão levando vantagem porque começaram a treinar mais cedo do que os grandes e têm apoio das prefeituras municipais. O presidente ainda ressalta que o placar deveria ter sido de 5a 0. " Foi comprovado a falta no goleiro no único gol do America enquanto o gol do Potyguar que foi anulado não teve impedimento de Quirino. Quem tava no impedimento era Gil, que não participou do lance. Todo mundo viu, mesmos a arbitragem”, protestou Merica, em seu terceiro ano a frente do Potyguar.
.
Ele atribui a boa campanha do time ao trabalho humilde e voluntário de toda a diretoria, à sintonia da comissão técnica e atletas. “Todos estão colaborando para que haja união”. O artilheiro do jogo, o cearense Quirino, está muito abalado emocionalmente devido à doença de um irmão que está internado em Barbalha (CE).
Mesmo sem concentração para jogar na última quarta-feira, ele ainda marcou dois gols. Ele passou a quinta-feira recolhido no alojamento.
Fonte: DN ONLINE.

GIVANILDO OU BENAZZI ESTÃO COTADOS PARA DIRIGIR O AMÉRICA DE NATAL.

Vereador promete mudanças.
Frankie Marcone/DN

É hora de juntar os cacos erguer a cabeça. Esse era o clima no CT do América na tarde desta quinta-feira após a vexatória goleada sofrida para o Potyguar de Currais Novos em pleno Machadão, cuja derrota ocasionou na demissão do técnico Tita.
.
Em reunião a portas fechadas entre jogadores, o técnico interino Vereador, o diretor de futebol Marcus Meira Pires (Peninha) e o presidente José Rocha, foi definido os rumos do time rubro no campeonato estadual. ``Mostramos para os jogadores que nós estamos cumprindo nossos compromissos. A diretoria está com tudo em dia e pedimos a eles que façam a parte deles. Eles prometeram que a partir de domingo vão fazer jus ao salário que estão ganhando'', espera Peninha.
.
Nas próximas horas, a diretoria pode divulgar o nome ou de Givanildo Oliveira, a quem já foi feito uma proposta. Benazzi também está cotado.
Para o jogo de domingo contra o Baraúnas, em Mossoró, o técnico Vereador afirma que fará mudanças no time titular. ``Se levarmos em consideração o jogo de quarta-feira teríamos que fazer uma mudança radical. Mas a única certeza de mudança mesmo é a saída de Diego, que foi expulso. As outras mudanças eu verei no treinamento de sexta'', explica o interino.
.
O meia e capitão da equipe americana, Cleisson, não encontrou um motivo ou desculpa para a derrota humilhante contra o Potyguar de Currais Novos por 4 a 1. O jogador mais experiente do grupo afirma que é hora de reorganizar o grupo em torno da vitória e não pensar mais no Potyguar. ``Vamos trabalhar agora para reverter o quadro e esquecer a derrota. Precisamos ter tranquilidade porque não há nada perdido e ainda podemos vencer essa batalha''.
.
Uma das novidades do time rubro pode ser a estréia do meia Rosembrick, caso a regularização dele saia até o sábado. O jogador treinou nesta quinta e disse que está pronto para estrear.
O técnico Vereador também demonstrou interesse pelo jogador e disse que dependendo da regularização junto à federação espera poder contar com o meia de armação.

FUTEBOL POTIGUAR - NO ABC SETE JOGADORES NO DM. ATACANTE DO POTIGUAR-M DEIXA O CLUBE.


ABC tem sete jogadores no Departamento Médico.
.
Sete jogadores. Esse é o saldo do Departamento Médico do ABC na tarde de ontem, após a batalha de Assu, quando o time superou o campeão do primeiro turno em sua casa pelo placar de 2 a 1.
Na reapresentação de ontem, os goleiros Raniere e Tiago Cardoso, os meias Paraná e Rodriguinho - que sequer viajaram -, o meia Sandro, o volante/ala Simão e o zagueiro Fabiano, queixaram-se de dores. Destes, o único que já está fora é Simão, expulso contra o camaleão do vale.
Fonte: DN ONLINE

Atacante deixa o Potiguar-M e reforços treinam pensando no Bahia.
.
Depois de um acordo entre ambas as partes a diretoria do Potiguar dispensou o atacante Kelton e o atleta não faz mais parte do elenco alvirrubro. Desde que chegou ao clube o jogador não conseguiu manter uma boa regularidade na equipe. O principal problema foi o surgimento de calos em um dos pés do atleta logo na sua chegada ao alvirrubro. Com o problema o atacante não conseguiu fazer boas atuações, resultando na sua dispensa.

.
Reforços já treinam entre os titulares.
.
Com um ritmo de treinamento mais forte, com trabalhos nos períodos da manhã e tarde, todos os dias, o Potiguar de Mossoró treina com o objetivo de corrigir os erros e ficar pronto para a segunda partida contra o Bahia. O jogo acontece no próximo dia 19, no estádio Pituaçu, em Salvador/BA.
Fonte: Site do Potiguar.

CAMPEONATO POTIGUAR - ARBITRAGEM PARA A 3ª RODADA.

Saiu na tarde desta quinta-feira arbitragem da 3ª Rodada do Estadual. Os jogos serão realizados no próximo domingo dia 15/03 começando as 17 horas.

JOGO: SANTA CRUZ x ABC
Local: Iberezão, em Santa Cruz.
Árbitro: Paulo Jorge Rodrigues Brandão Filgueira
Assistente 1: Luís Carlos Câmera Bezerra
Assistente 2: Édson Trajano da Cruz
4º Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima.
Delegado da partida: Carluce Miguel.
Observador técnico; José Nilman de Lima

JOGO: BARAÚNAS x AMÉRICA
Local: Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva
Assistente 1: Eduardo Lincols Neves
Assistente 2: José da Silva Sobrinho
4º Árbitro: Francisco Juciê Gomes
Delegado da partida: Denis Ulisses.
Observador técnico: Francisco Armando Falcão

JOGO: POTYGUAR-CN x ASSU
Local: Cel. José Bezerra “O Colosso do Seridó” - C. Novos
Árbitro: Lenilson de Lima
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca
Assistente 2: Rômulo Bruno Campos Alves.
4º Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Delegado da partida: Marcos Aurélio
Observador técnico: Charles Eliont de Freitas