quinta-feira, 24 de julho de 2014

Médico do América participa de curso na Flórida; Mecão é o clube que mais venceu em 2014!

QUINTA FEIRA, 24 DE JULHO DE 2014.
Escudo
Médico do América participa de curso na Flórida! 
Dr. Márcio Rêgo, Dr. James Rand e Dr. Luiz Costi
O Dr. Márcio Rêgo, um dos membros do departamento médico do América, participou ontem e hoje do curso "MasterClasss em Artroplastia Total de Joelho MIS e Revião", que foi realizado no Miami Anatomical Research Center, em Miami, Flórida. O curso foi ministrado pelo médico norte-americano James Rand.

América é o clube que mais venceu em 2014!

Com 24 vitórias, o Mecão do Rio Grande do Norte é o clube brasileiro que mais venceu na temporada de 2014. A briga é acirrada pela liderança, pois logo abaixo aparecem quatro clubes com 23 vitórias: Cruzeiro, Internacional, Fortaleza e Ceará. Com duas vitórias a menos, temos Paysandu e Santos.
As 24 vitórias foram conquistadas em quatro competições: Estadual (11), Série B (5), Copa do Nordeste (5) e Copa do Brasil (3).
Confira os mais vencedores de 2014:
24 – América/RN
23 – Cruzeiro/MG, Internacional/RS, Fortaleza e Ceará.

21 – Paysandu/PA e Santos/SP.

Novo exame descarta cirurgia em Max!
 
Atacante Max - Foto: Adriano Abreu.
O atacante Max foi reexaminado nesta quarta-feira à noite e ficou descartado qualquer procedimento cirurgico. Segundo informação do Dr. Maerterlinck Rêgo, o jogador será submetido a sessões de fisioterapia e ficará alguns dias em repouso. O médico adiantou que Max será acompanhado diariamente e a sua volta aos gramados dependerá da evolução do tratamento.

Sportv transmite América e América/MG!

O canal Sportv anuncia para sexta-feira, às 21h, a transmissão ao vivo da partida entre América e América/ MG, jogo pela série B na Arena das Dunas. É bom lembrar que o Sportv não transmite a partida para a cidade de Natal. Lugar de torcedor do Mecão é na Arena das Dunas.

Os relacionados do América Mineiro!

Depois do treino de ontem, o técnico Moacir Júnior convocou 19 jogadores para a partida contra o Mecão, amanhã, às 21h, pela 13ª rodada da Série B. A novidade da lista é a presença do goleiro João Ricardo, que será o reserva imediato de Fernando Leal. Ele se recuperou de torção no tornozelo e participou normalmente do trabalho com bola no CT Lanna Drumond. Já o volante Doriva não viajará a Natal. O atacante Júnior Negão, que no ano passado defendeu o Mecão, é um dos relacionados para o jogo. Confira os nomes:
Goleiros: Fernando Leal e João Ricardo
Laterais: Eduardo e Gilson
Zagueiros: André, Vitor Hugo e Renato Santos
Volantes: Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo, Thiago Santos, Júnior Lemos e Magrão
Armadores: Mancini, Tchô e Willians
Atacantes: Obina, Júnior Negão e Lucas Silva.

 Árbitro apitará o 3º jogo da Série B em 2014!
 
O árbitro Felipe Gomes da Silva (Foto), que amanhã apita o jogo contra o América/MG, trabalhou em duas partidas da Série B da atual temporada. As duas com a presença da Luverdense. A primeira no dia 03/05/14 entre Ponte Preta e Luverdense, que terminou empatada em 2x2. A outra foi em Lucas do Rio Verde envolvendo Luverdense e Abc, com vitória do time da casa por 3x1.
Pela Série A, o árbitro paranaense comandou as seguintes partidas: Palmeiras 2x0 Goiás, Cruzeiro 2x0 Sport, Internacional 2x0 Chapecoense e São Paulo 0x1 Chapecoense.

Por Sérgio Fraiman – Blog Vermelho de Paixão (Natal).

Desembolso: Folha de julho da Previdência começa a ser depositada a partir desta sexta!

QUINTA FEIRA, 24 DE JULHO DE 2014.
O pagamento da folha de julho dos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa nesta sexta-feira (25).
Os depósitos começam a ser liberados nessa data para quem recebe até um salário mínimo e possui cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito.
Para quem recebe acima do mínimo, o pagamento começa a ser depositado no dia 1º de agosto, de acordo com informação publicada pelo site do Ministério da Previdência.
O pagamento de julho será depositado até o dia 07 de agosto, segundo o calendário elaborado pelo INSS – AQUI.
A folha de pagamento do INSS paga atualmente mais de 31 milhões de benefícios e injeta na economia do país mais de R$ 29 bilhões todos os meses.
PARCEIROS

Rio Grande do Norte é elogiado por organização na Copa do Mundo 2014!

QUINTA FEIRA, 24 DE JULHO DE 2014.
Nos últimos três jogos realizados em Natal, diplomatas, autoridades e dirigentes esportivos de seleções que jogaram na Arena das Dunas, elogiaram a beleza arquitetônica do estádio, a exuberância das bonitas praias, a hospitalidade do povo, o alto padrão da rede hoteleira, e a organização da Segurança Pública. Para garantir a Segurança Pública durante a Copa do Mundo em Natal, o Governo do RN estabeleceu uma forte parceria com as Forças Armadas, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, envolvendo seu efetivo estadual formado pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

Esse organizado sistema tem atuado na segurança das delegações das seleções, das autoridades e diplomatas dos países visitantes, das torcidas estrangeiras e turistas, e da população local. As partidas de indiscutível qualidade técnica e de grande disputa completam o esforço dos órgãos estaduais, municipais e federais, envolvidos no planejamento e na execução da logística oferecida na realização do grande evento.

O jogo México 1 X 0 Camarões (13 deste mês), evidenciou a forma brasileira de acolher bem aos visitantes, sobretudo a grande torcida do México que esteve em Natal, numa autêntica retribuição ao ocorrido em 1970 com a presença brasileira na cidade de Guadalajara, na conquista do tricampeonato mundial. No segundo jogo, Estados Unidos 2 X 1 Gana (16 deste mês), aconteceu a predominância da emoção com a tensão e a expectativa presente nos 90 minutos, tanto dentro de campo como nas torcidas dos dois países nas arquibancadas.

Torcidas reforçadas com as presenças de diplomatas dos dois países e do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que esteve na Arena das Dunas acompanhado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e pela governadora Rosalba Ciarlini. O terceiro jogo Grécia 0 X 0 Japão (19 deste mês), apesar do empate sem gols, também foi disputado em todos os 90 minutos, com as duas seleções buscando a vitória, e as torcidas movimentando as arquibancadas.

Para o secretário do Esporte do RN, Joacy Bastos, que participa desde o primeiro momento das reuniões preparatórias com os comitês temáticos para a Copa, os feitos conquistados na organização local pelos diversos órgãos governamentais envolvidos têm demonstrado a capacidade do Rio Grande do Norte de realizar grandes eventos esportivos de qualquer natureza. “Essa capacidade identifica o Rio Grande do Norte com o perfil de um cenário propício para grandes eventos internacionais que têm a força de impulsionar o desenvolvimento do turismo do Estado”, afirmou Joacy Bastos.

Fonte Assessoria da SEEL/RN

4ª Etapa de Vôlei de Praia - Dias 25, 26 e 27 deste mês em Caicó!

QUINTA FEIRA, 24 DE JULHO DE 2014.
O atleta Luan Wendell, campeão brasileiro universitário de vôlei de praia é um dos participantes, como também os atletas Samuel e William, que na semana passada conquistaram o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-19, realizado em Brasília/DF.
Vale destacar o apoio das empresas locais, como o Restaurante Ponto Certo, o Studium Personal Life, a Art Design, o site Kurtição e o Supermercado Santa Terezinha, que acreditaram na força do esporte como divulgação das suas marcas.
Com R$ 2.200,00 em premiação, além de troféus para as duplas vencedoras e medalhões para o melhor atacante, melhor defesa e revelação do torneio, o evento terá ainda apresentações de aeróbica e outras atrações artísticas.
Uma arena esportiva, com tendas, sistema de som, mesas e cadeiras, além de material cenográfico, será montada para acomodar e garantir o conforto de todos que irão prestigiar a festa do esporte na cidade.
A 4ª Etapa do Circuito Estadual pretende ser um atrativo a mais para os visitantes e moradores, que estão comemorando a tradicional festa da padroeira da cidade.

Foi no sofrimento, mas o Atlético-MG conseguiu o título da Recopa Sul-Americana!

QUINTA FEIRA, 24 DE JULHO DE 2014.
Foi no sofrimento, mas o Atlético-MG conseguiu o título da Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira. O título veio só após o time buscar o empate e a virada por 4 a 3 com o Lanús na prorrogação do duelo no Mineirão. A conquista até poderia ter ocorrido no tempo normal, mas os argentinos, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, chegaram ao 3 a 2 e devolveram a derrota sofrida por 1 a 0 na Argentina, na semana passada.
Os gols do título vieram na prorrogação, em um tempo cada, sendo que ambas envolveram situações de sorte. No primeiro, Luan cruzou da esquerda, Gómez desviou e enganou o goleiro Marchesín. O gol, no entanto, foi dado a Luan. Na segunda etapa, Ayala foi recuar de cabeça, encobriu o arqueiro e fez um gol contra bizarro.

Agora, o Atlético-MG aumenta o seu número de conquistas internacionais, que consistia em duas Copas Conmebol (1992 e 1997) e uma Copa Libertadores (2013). O clube se torna o sétimo time brasileiro a faturar a Recopa. Internacional (duas vezes), São Paulo(duas vezes), Corinthians, Santos, Grêmio e Cruzeiro também alcançaram o feito.
Além disso, o Brasil amplia sua vantagem no número de conquistas no torneio que envolve o campeão da Libertadores e o da Copa Sul-Americana. São nove taças para o país verde e amarelo - sendo quatro em sequência - contra seis dos argentinos.

Fonte: ESPN (Brasil)

Programação do Festival de Inverno em Cerro Corá/RN!

QUINTA FEIRA, 24 DE JULHO DE 2014.
03 - Cópia
Sexta-feira 01-08-2014
= Filarmônica 11 de Dezembro (Carnaúba Dos Dantas-RN)
= Orquestra Sanfonina (Parelhas-Rn)
= Paulinho & Parcélio
= Ricardo Graça Melo & Gegê Félix
= Diego Pessoa
= Forro Só O Mii
Sábado 02-08-2014
= Filarmônica Maestro Márcio Ribeiro (Florânia – RN)
= Negros Do Rosário (Parelhas – RN)
= Mistura Fina
= Ciro Robson
= Forró Gandaia
= Uskaravelho
= Guto E Forró Universitário
Domingo 03-08-2014
= Apresentações Culturais
= Samba Preto No Branco.
= Almanaara.
PARCEIROS

Série "D": Globo F.C convoca a torcida para a estreia em casa!

QUINTA FEIRA, 24 DE JULHO DE 2014.
Foto: Canindé Pereira
A Águia de Ceará-Mirim fará seu primeiro jogo em casa nesta Série D do Campeonato Brasileira no próximo domingo (27), às 16h, contra o Vitória da Conquista/BA. É hora de lotar o Barrettão e empurrar o tricolor rumo ao primeiro triunfo na competição. Pensando em casa cheia, a diretoria do clube optou por oferecer os ingressos a preços promocionais. Crianças de até dez anos, acompanhadas de um adulto e munidas de documento de identificação NÃO PAGAM.

Copa do Brasil: Pênalti no último minuto garante vitória do ABC sobre Novo Hamburgo!

QUINTA FEIRA, 24 DE JULHO DE 2014.
Rodrigo Silva comemora gol de pênalti sobre o Novo Hamburgo (Foto: Fabiano de Oliveira)
O torcedor do ABC já estava desanimado com o tropeço de sua equipe na terceira fase da Copa do Brasil, mas um pênalti salvador, aos 48 minutos do segundo tempo, deixou o Mais Querido em vantagem no mata-mata. No Frasqueirão, Rodrigo Silva foi o responsável por garantir a vitória do time de Natal, por 1 a 0, sobre o Novo Hamburgo na noite desta quarta-feira. Ciente de que precisava fazer um bom resultado diante de sua torcida, para depois decidir no Rio Grande do Sul, Zé Teodoro não demorou a desaprovar o desempenho de sua equipe. O treinador pedia movimentação do ataque para tentar envolver o adversário, mas o que se via no estádio do Frasqueirão era um jogo fraco, com pouquíssimas jogadas de perigos dos dois lados. Ao longo dos primeiros 45 minutos, o time da casa conseguiu assustar apenas uma vez, com Rodrigo Silva, que aproveitou o cruzamento na área. O Novo Hamburgo, por sua vez, precisou dos acréscimos da etapa inicial e da ajuda do goleiro Gilvan para conseguir ter ao menos uma chance de buscar um importante gol fora de casa. A esperança era de um segundo tempo melhor. Na volta do intervalo, os anfitriões, com a necessidade de vencer, voltaram mais abertos. Aos 10, Daniel Amor fez boa jogada, cruzou para Gilmar, mas o atacante desperdiçou a chance. Na sequência, Lúcio Flávio quase encontrou Rodrigo Silva livre para fazer o gol, porém a zaga chegou antes. O Novo Hamburgo ainda chegou na bola parada, sem conseguir assustar de forma efetiva. Zé Teodoro tentou usar o banco de reservas e atendeu aos pedidos da torcida: João Paulo e Somália, após muitos pedidos no Frasqueirão, entraram em campo para tentar decidir nos minutos finais. A tentativa, porém, parecia fracassar. Em um jogo com pouca técnica e raras jogadas construídas, ABC e Novo Hamburgo caminhavam para um empate sem gols. No último minuto da partida, no entanto, um lance salvador garantiu a vitória sofrida do ABC. Aos 48, em bola na área do Novo Hamburgo, a bola tocou na mão do zagueiro Fred, e o árbitro marcou o pênalti. Rodrigo Silva foi para a cobrança e não desperdiçou, selando o triunfo do Mais Querido. Por reclamar muito do lance, o gaúcho Lucas Santos ainda foi expulso após o apito final. A decisão, portanto, ficou totalmente aberta para o jogo da volta, que será realizado na próxima quarta-feira, dia 30, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Vale. O vencedor do confronto avança às quartas de final, mas ainda não conhecerá o seu adversário. Nesta fase, a Copa do Brasil tem a entrada dos participantes da Libertadores e haverá um sorteio para definir os confrontos.
Ficha técnica da partida:
Jogo: ABC 1x0 NOVO HAMBURGO/RS
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
GOL: Rodrigo Silva
ÁRBITRO: Paulo Henrique Schleich Vollkop (MS)
ASSISTENTES: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
CARTÕES AMARELOS: Júlio Santos, Douglas e Peixoto (Novo Hamburgo); Fábio Bahia (ABC)
Cartão vermelho: Lucas Santos (Novo Hamburgo)
Renda: R$ 48.530,00 - 
Público pagante: 2.973 
Equipes:
ABC: Gilvan, Renato, Suelinton, Marlon,Luciano Amaral; Fábio Bahia, Daniel 
Amora, Xuxa (João Paulo), Junior Timbó (Somália); Gilmar (Lúcio Flávio) e Rodrigo Silva. Técnico: Zé Teodoro
NOVO HAMBURGO: Vinícius, Afonso, Fred, Júlio Santos e Peixoto; Chicão (Alberto), Jonas e Jônatas (Rafinha); Lucas Santos, Juba e Douglas. Técnico: Itamar Schulle
 
Fonte: Gazetaesportiva.net/São Paulo

Bom Senso FC pede democracia na CBF através das redes sociais!

QUINTA FEIRA, 24 DE JULHO DE 2014.
movimento bom senso fc Paulo André (Foto: Reprodução / Instagram)Paulo André, do Bom Senso, pede democracia na CBF (Foto: Reprodução / Instagram)
Alguns jogadores que fazem parte do movimento Bom Senso FC, como o lateral Ruy Cabeção, do Operário-MT; o meia Alex, do Coritiba; e o atacante D´Alessandro, do Internacional, usaram as redes sociais nesta quarta-feira (23) para pedirem democracia na administração da CBF. A manifestação mais incisiva foi feita pelo zagueiro Paulo André, um dos líderes do grupo que defende melhorias na gestão e organização do futebol no país. Ele solicitou a todos os insatisfeitos com a maneira através da qual "os Teixeiras e os Marins" vêm conduzindo a entidade máxima do futebol brasileiro que mostrem a sua indignação esta semana, quando a presidente Dilma vai receber os clubes em Brasília para discutir o parcelamento da dívida fiscal. Quem estiver insatisfeito com a CBF (dos Teixeiras e dos Marins), mostre sua indignação e peça democracia, já! Esta semana é decisiva, pois a Presidente Dilma receberá os clubes de futebol, em Brasília. O assunto é o parcelamento da dívida fiscal que chega a R$ 4 bilhões. O meia Alex também deixou registrado na página principal da sua rede social uma mensagem convocando todos a participarem da iniciativa: "Para quem acredita que nosso futebol pode melhorar. #democracianaCBFjá". Na opinião de Paulo André, a presidente Dilma e o Congresso Nacional têm que fazer uma escolha importante: desenvolver e modernizar o esporte e o futebol brasileiro ou deixar tudo como está. Segundo ele, se os governantes decidirem modernizar, eles terão que pressionar os dirigentes e condicionar o parcelamento da dívida fiscal dos clubes com o fortalecimento da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE) e a democratização da CBF. Todos nós queremos uma entidade (CBF) mais democrática, onde os jogadores, as jogadoras, os atletas do beach soccer, os treinadores, os executivos do futebol, os preparadores físicos, os árbitros e os torcedores tenham voz e possam participar das principais discussões do nosso futebol. O futebol brasileiro não pode ter um dono, ele é patrimônio do povo - escreveu o zagueiro do Shangaï Shenhua numa rede social. Antes da Copa, um grupo de jogadores do ligados ao Bom Senso FC foi recebido, no fim de maio, pela presidente, em Brasília. O encontro foi um pedido da própria Dilma, que queria conhecer de perto as propostas do grupo para o futebol brasileiro.A principal reivindicação do Bom Senso FC é por mudanças no calendário do futebol brasileiro. O movimento foi iniciado em setembro do ano passado, quando os jogadores se organizaram para protestar contra o calendário proposto pela CBF para 2014, que teria pouco tempo para a pré-temporada dos clubes por conta da pausa para a Copa do Mundo. Com o passar do tempo, o movimento cresceu e passou intervir também em outras questões, como atraso de salários e violência nos estádios. Em março deste ano, o grupo de jogadores apresentou sua principal proposta: um calendário com menos jogos para os clubes grandes, mais para os pequenos, e atividades durante todo o ano para 496 equipes. A ideia é criar uma quinta divisão no Campeonato Brasileiro, com 452 times, e transformar os campeonatos estaduais em copas, no formato da Copa do Mundo.

Confira o texto completo do zagueiro Paulo André!

"Quem estiver insatisfeito com a CBF (dos Teixeiras e dos Marins), mostre sua indignação e peça democracia, já! Esta semana é decisiva já que a Presidente Dilma receberá os clubes de futebol, em Brasília. O assunto é o parcelamento da dívida fiscal que chega a R$4 bilhões. Independente da escolha do treinador e do coordenador da CBF, cargos que são limitados apenas às decisões da Seleção, a Presidente e o Congresso Nacional têm uma importante decisão a tomar. Desenvolver e modernizar o esporte e o futebol brasileiro ou deixar tudo como está.  Se optarem por modernizar, precisam pressionar os dirigentes e condicionar o parcelamento da dívida fiscal dos clubes com (1) o fortalecimento da LRFE e (2) a democratização da CBF. Todos nós queremos uma entidade mais democrática, onde os jogadores, as jogadoras, os atletas do beach soccer, os treinadores, os executivos do futebol, os preparadores físicos, os árbitros e os torcedores tenham voz e possam participar das principais discussões do nosso futebol. O futebol brasileiro não pode ter um dono, ele é patrimônio do povo. #DemocracianaCBFjá"
Por Rio de Janeiro

Começa dia 1º de agosto a 1ª Taça RN Escolar de Futebol em todo o Estado!

QUINTA FEIRA, 24 DE JULHO DE 2014.
A Secretaria do Esporte e do Lazer do RN dá sequência ao sucesso obtido pela 2ª edição da Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola, na categoria de 12 a 14 anos, e realiza a partir dos dias 1º, 2 e 3 de agosto a 1ª Taça RN Escolar de Futebol para jovens atletas na faixa etária de 15 a 17 anos. A Copa Garoto de Bola mobilizou 1 672 alunos/atletas de 76 cidades do Rio Grande do Norte nos meses de março, abril e maio deste ano. Por sua abrangência, foi considerada um dos maiores eventos de futebol, no gênero, em todo o país, pelo presidente da CBF, José Maria Marin.  Foi também elogiada pelo secretário nacional de Futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento. Dando continuidade ao êxito da Copa Garoto Bom de Bola, a Secretaria do Esporte do RN, em parceria com a Fesmel (Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Esporte), promove e organiza a Taça RN Escolar de Futebol, para jovens nascidos entre 1997 e 1999 (categoria de 15 a 17 anos). A Taça é formatada para 40 seleções municipais e terá o sistema de disputa começando com 10 grupos sediados em 10 cidades de diferentes regiões. Na sua primeira etapa classificará 02 seleções de cada grupo para participar da fase seguinte. O sistema continuará o mesmo até chegar a disputa final para apontar o campeão do certame. Para o secretário do Esporte do RN, Joacy Bastos, a 1ª Taça RN Escolar de Futebol pode ser considerada a continuidade para muitos atletas que disputaram a Copa Garoto Bom de Bola em 2013. Pode também ser visto como o caminho da consolidação de uma política de desenvolvimento voltado para o futebol do RN, como veículo de desenvolvimento humano e de inclusão social. Joacy Bastos afirma ainda que o momento é oportuno para a realização de um evento que estimule o surgimento e desenvolvimento de novos futebolistas a partir da escola. “A sociedade brasileira, após as decepções sofridas durante a Copa do Mundo de 2014, está exigindo uma profunda reflexão sobre as mudanças necessárias para o resgate do bom futebol como tradição cultural e instrumento social do povo. Nesse sentido, existe consenso da necessidade da revitalização a partir do fomento do futebol de base em todo o país”. 
O secretário do Esporte do RN completa dizendo: “Se o Brasil tivesse como projeto nacional um torneio dessa natureza envolvendo todas as secretarias de Educação e de Esporte dos mais de 5.800 municípios brasileiros, estaríamos fabricando milhares de talentos para abastecerem os clubes e as seleções das diversas categorias do país”. Fonte SEEL-RN