quinta-feira, 26 de março de 2009

CBF COMUNICA ALTERAÇÃO EM JOGO DO ABC PELA COPA DO BRASIL.

26-03-2009 - 19:15

CBF comunica alteração em jogo do ABC pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol - CBF, enviou comunicado às Federações e clubes filiados informando modificação a tabela original da Copa do Brasil.
Jogo 086 - ATLÉTICO PARANAENSE X ABC FC/RN
Modificação:
De: (15/04/09 - Quarta feira)
Para: (16/04/09 - Quinta feira)
Horário mantido: (19h30)
Local Mantido: Estádio Arena da Baixada
Motivo: Atendendo solicitação da TV Globo.

ÁRBITRO EXPULSA 18 JOGADORES JUNTOS.

26-03-2009
A selvageria marcou o futebol argentino nesta semana. Em um jogo entre Barracas Bolívar e General Lamadrid, pela terceira divisão do campeonato nacional, jogadores, policiais e torcedores protagonizaram cenas de muita violência.
Tudo começou quando os jogadores do Lamadrid, time visitante, se irritaram com os torcedores da equipe local e resolveram pular as grades e ir para a arquibancada brigar. Mesmo após a intervenção da polícia, a violência continuou.
O árbitro do jogo, Lucas Di Bastiano, resolveu tomar uma medida um tanto inusitada. Expulsou os onze titulares e mais os sete reservas. O Barracas Bolívar venceu a partida por 3 a 0.
Do Blog: Em termo de muitas expulsões numa partida já aconteceu no Machadão, em Natal. Não lembro bem a data (quem souber por favor nos informe). Mas, o árbitro do jogo expulsou todos ou quase todos os jogadores do ABC e do América.

FUTEBOL INTERNACIONAL: ÁRBITRO EXPULSA 18 JOGADORES JUNTOS!

26-03-2009A selvageria marcou o futebol argentino nesta semana. Em um jogo entre Barracas Bolívar e General Lamadrid, pela terceira divisão do campeonato nacional, jogadores, policiais e torcedores protagonizaram cenas de muita violência.

Tudo começou quando os jogadores do Lamadrid, time visitante, se irritaram com os torcedores da equipe local e resolveram pular as grades e ir para a arquibancada brigar. Mesmo após a intervenção da polícia, a violência continuou.

O árbitro do jogo, Lucas Di Bastiano, resolveu tomar uma medida um tanto inusitada. Expulsou os onze titulares e mais os sete reservas. O Barracas Bolívar venceu a partida por 3 a 0.

CIENTISTAS INGLESES DESCOBREM "FÓRMULA PERFEITA" PARA BATER PÊNALTIS!

Quinta-feira, 26 de Março de 2009

Considerados os inventores do futebol, apesar de os chineses também alegarem serem donos de tal honra, os ingleses, agora, querem ter reconhecido o mérito de serem descobridores de uma 'fórmula perfeita' para marcar gols em cobranças de pênaltis.

Segundo cientistas britânicos, estudiosos da Universidade John Moore, de Liverpool, o termo 'loteria dos pênaltis', constantemente utilizado por comentaristas esportivos para justificar erros e acertos dos jogadores ao cobrar a infração, estão com os dias contados.

Para os ingleses, a 'fórmula perfeita' para se marcar um gol através do fundamento tem velocidade e 'alvo' a ser atingido, ideais. "Muitos fatores podem fazer um pênalti perfeito. Mas nós finalmente separamos os elementos-chave", gabou-se o diretor de ciências de esportes e exercícios, Tim Cable.

"O ideal é que a bola ultrapasse a linha com uma distância próxima de meio metro do travessão e um metro das traves laterais. Na hora do chute, o ângulo do corpo de cobrador em relação à bola deve estar entre 20 e 30 graus", concluiu o cientista, que não teme ser ridicularizado, mas sim ter descoberto algo que irá 'revolucionar' o esporte mais popular do mundo.

APÓS 15 DIAS, DIRETORIA DO AMÉRICA ANUNCIA NOVO TREINADOR.


26-03-2009
A derrota do América para o Potyguar apressou ainda mais a contratação de um novo comandante. E ontem, 15 dias depois da queda de Tita, a diretoria americana anunciou o nome do novo comandante.

Trata-se do gaúcho Guilherme Macuglia, de 47 anos, que estava recentemente no Guarani de Campinas, disputando o campeonato paulista.

Macuglia chega hoje à Natal para dar início aos treinamentos.

Guilherme Macuglia teve seu melhor momento como treinador em 2008, quando levou o modesto Guarantiguetá às semifinais do paulista.
.
Depois disso, ele não obteve muito sucesso nos clubes que passou, sendo demitido pela ordem:
do Figueirense, na Série A do ano passado,
do São Caetano e por último do Guarani.
.
Além desses clubes, o gaúcho de Porto Alegre já dirigiu em sua carreira o São Luiz de Ijuí (RS), o Ypiranga, o Santo Ângelo, o Brasil de Pelotas, os aspirantes do Grêmio e do Internacional, Novo Hamburgo, XV de Novembro, Ulbra, todos do Rio Grande do Sul, Além de Coritiba, Criciúma e Chapecoense. Como título consta o Brasileiro da Série C em 2006.
Fonte: DN

ABC APRESENTA E CORRE PARA REGULAZAR REFORÇOS.



O ABC apresentou nesta quinta os dois reforços da equipe para a reta final do Estadual, Copa do Brasil e Série B.
O zagueiro Juninho e o ala esquerdo Rogerinho treinaram hoje e, caso a regularização saia até esta sexta, os jogadores ficam à disposição do técnico Heriberto Cunha para o jogo de sábado, contra o ASSU no Frasqueirão.
Fonte: DN

ARBITRAGEM PARA OS JOGOS DA 6ª RODADA DO 2° TURNO POTIGUAR.

SÁBADO DIA 28-03-2009

Jogo: SANTA CRUZ x BARAÚNAS – 20:00 horas
Local: Iberezão, em Santa Cruz.
Árbitro: Antônio Márcio da Silva Rosado
Assistente 1: Antônio Araújo Martins
Assistente 2: Jean Márcio dos Santos.
4º árbitro: Mair Soares de Souza
Delegado da partida: Carluce Miguel
Observador técnico: José Nilman de Lima

Jogo: POTYGUAR x AMÉRICA – 20:00 horas
Local: Coronel José Bezerra, em Currais Novos
Árbitro: Lenilson de Lima
Assistente 1: Ubiratan Bruno Viana
Assistente 2: Isaac Márcio da Silva Oliveira
4º Árbitro: Carlos José da Silva
Delegado da partida: Marcos Aurélio
Observador técnico: Charles Eliont de Freitas

Jogo: ABC x ASSU – 20:30 horas.
Local: Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistente 1: Milton Otaviano
Assistente 2: Valdomir Antônio Araújo Júnior.
4º Árbitro: Édson Oliveira de Lima
Delegado da partida: Olavo Júnior
Observador técnico: Francisco Armando Falcão

SOUZA ACERTA SEU RETORNO AO AMÉRICA E ROSEMBRIMCK SERÁ REINTEGRADO.

26-03-2009

A torcida do América está em festa. É que o meia Souza, que no ano passado havia anunciado sua aposentadoria, está de volta ao clube. O eterno camisa 10 americano, peça fundamental no acesso à Série A de 2006, acertou sua volta na manhã desta quinta-feira (26).
O contrato do jogador com o clube é sem remuneração. A volta do craque para o alvirrubro se deu após uma reunião com o presidente José Rocha na sede social do clube. "O apelo da torcida após o jogo de ontem foi decisivo para me retorno. Fiquei muito sensibilizado e não suportei. Estou de volta", disse o meia.
.
O craque já se apresenta nesta sexta (27) pela manhã no CT Abílio Medeiros para iniciar os trabalhos. "Vou iniciar fazendo um trabalho de reforço muscular na coxa. Devo ficar durante dois dias fazendo esse tratamento. Depois disso, vou trabalhar a parte física", informou. Nesse intervalo, o jogador vai dividir o trabalho físico com as sessões de RPG, a que está se submetendo há cerca de um mês. "Vou fazer o tratamento de RPG e pilates durante duas vezes por semana. Estou me sentindo bem", disse.
Souza afiançou que voltará aos gramados assim que se sentir apto a atuar e não descartou a possibilidade de reestrear pelo clube ainda no estadual. "Vou trabalhar e ver a evolução. Se estiver bem, entro em campo ainda no estadual", enfocou.
.
No fim da conversa com o DN Online, o craque americano deixou um recado à torcida. "Vou me esforçar ao máximo. Todos sabem o problema físico que tenho, que quase me fez parar, mas vou fazer essa tentativa pela torcida americana na tentativa de poder ajudar o clube. Espero que dê tudo certo", finalizou.
.
Rosembrick
O presidente do América, José Rocha, comunicou na manhã de hoje a permanência do meia Rosembrick na equipe alvirrubra. Durante a semana, os dirigentes americanos haviam declarado que o meia que estava desaparecido teria seu contrato suspenso. No entanto, Rosembrick procurou o clube para justificar as faltas desta semana, a diretoria e o atleta chegaram a um entendimento, e o mesmo será reintegrado ao elenco.
Fonte: DN ONLINE

DEPOIS DA VITÓRIA DIANTE DO SANTA, POTYGUAR-CN TÊM MUITOS PROBLEMAS PARA O JOGO CONTRA O AMÉRICA.


O Potyguar de Currais Novos mesmo desfalcado de três dos seus principais jogadores jogou muito bem e conquistou uma grande vitória diante do Sport Clube Santa Cruz.

O zagueiro Roquete e o atacante Gil Paraíba (Machucados); o volante Émerson (com 3° cartão amarelo), foram as grandes ausências.

Mesmo com esses desfalques o time não encontrou dificuldade para vencer o Santa por 3x1, ontem á noite no Coronel José Bezerra “O Colosso do Seridó”, mantendo-se na segunda colocação do Segundo Turno e em terceiro na classificação geral do campeonato.

O técnico Netinho Matias mais uma vez mostrou sua competência. O time não sofreu solução de continuidade e comprovou a grande união que existe no grupo.

Para a partida de sábado à noite contra o América aqui em Currais Novos, Netinho vai contar com o retorno de Émerson. Em contra partida não terá o ala esquerdo Nininho que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de ontem a noite.

Outra preocupação é com relação aos jogadores machucados. Ninguém sabe com certeza se Roquete e Gil Baiano estarão recuperados totalmente, principalmente o zagueiro Roquete.

E por falar em contusão, o jogador Thiago foi levado ontem mesmo para o Hospital Regional de nossa cidade para submeter-se a exames radiográficos, pois o mesmo deixou o campo de jogo sentindo fortes dores no tornozelo direito.

O Departamento Médico do Clube terá muito trabalho em tão pouco tempo para recuperar tanta gente.
Reportagem: Luiz Sátiro de Matos.

PLACAR ESPORTIVO

FUTEBOL - RESULTADOS DESTA 4ª FEIRA 25/03

Campeonato Paulista 16ª rodada
Corinthians 2 x 2 Ponte Preta
Noroeste 1 x 2 São Paulo
Guaratinguetá 5 x 0 Ituano
Santos 3 x 0 Santo André
Paulista 2 x 3 Botafogo-SP
Portuguesa 2 x 2 Mirassol

Campeonato Estadual do Rio
Taça Rio - 5ª Rodada
Bangu 1 x 0 Cabofriense
Madureira 2 x 4 Flamengo
Resende 3 x 1 Boavista-RJ
Macaé 3 x 1 Duque de Caxias
Botafogo 2 x 2 Americano-RJ
Tigres do Brasil 2 x 2 Volta Redonda
Vasco 2 x 1 Mesquita

Campeonato Goiano Primeira fase
Itumbiara 1 x 0 Trindade
Mineiros 0 x 1 CRAC-GO
Vila Nova-GO 4 x 0 Anápolis
Anapolina 2 x 7 Atlético-GO
Goiás 4 x 1 Jataiense

Campeonato Paranaense
Primeira fase 15ª rodada
Iraty 2 x 1 Cianorte
Atlético-PR 4 x 1 Engenheiro Beltrão
Paraná Clube 4 x 1 Iguaçu
Londrina-PR 2 x 1 Coritiba

Campeonato Mineiro
Primeira fase11ª rodada
Cruzeiro 7 x 0 EC Democrata
Ituiutaba 1 x 2 Atlético-MG
Tupi 2 x 1 Uberlândia
América-MG 2 x 1 Uberaba

Campeonato Cearense
2º turno - Classificatória 4ª rodada
Ferroviário-CE 1 x 3 Fortaleza
9ª rodada
Maranguape 1 x 1 Ceará

Campeonato Baiano
Primeira fase 17ª rodada
Atlético-BA 2 x 2 Bahia
Vitória 1 x 2 Fluminense-BA

Campeonato Sergipano
Segundo turno 15ª rodada
Confiança 2 x 1 Canindé

Campeonato Alagoano
2º turno3ª rodada
CSA 2 x 1 ASA
Corinthians 1 x 0 Igaci
Coruripe 1 x 0 CRB
Ipanema 2 x 1 CSE
Capelense 1 x 0 Murici

Campeonato Brasiliense
Quadrangular
Gama 0 x 1 Brasiliense-DF
Brasília 1 x 2 Dom Pedro

Campeonato Pernambucano
Segundo Turno 6ª rodada
Sport 1 x 1 Ypiranga-PE
Serrano 2 x 0 Central
Porto-PE 3 x 0 Salgueiro
Petrolina 2 x 3 Vitória-PE
Santa Cruz-PE 4 x 1 Cabense

Campeonato Paraibano
2º turno - Classificatória 3ª rodada
Nacional de Patos-PB 0 x 1 Treze-PB
Botafogo-PB 1 x 0 Esporte de Patos
Campinense-PB 1 x 2 Sousa-PB

Campeonato Potiguar - 2° Turno - 5ª Rodada
Grupo único
América-RN 1 x 2 Assu
Potyguar (Currais Novos) 3 x 1 Santa Cruz-RN
Baraúnas-RN 0 x 1 ABC

Copa Libertadores da América
Segunda fase
Grupo 7
Aurora 1 x 2 Grêmio

ABC E POTYGUAR-CN VENCERAM NA RODADA E SEGUEM COLADINHOS NA CLASSIFICAÇÃO.

Potyguar vence Santa Cruz e segue na cola do ABC!

O Leão do Seridó não tomou conhecimento do Gavião do Trairí e bateu pelo placar de 3 a 1 na noite desta quarta, no estádio Coronel José Bezerra "O Colosso do Seridó", em Currais Novos, em jogo válido pela quinta rodada do estadual.
Os gols dos donos da casa foram marcados por Carlinhos (2) e Quirino (agora tem 8 gols), enquanto Binha fez o de honra do Santa.

Com o placar, o tricolor do Traírí segue na lanterna, com apenas dois pontos. Já o Potyguar é o vice-lider com 10 pontos, um ponto atrás do líder ABC.
Na próxima rodada, o Santa pega o Baraúnas em casa, enquanto o Potyguar recebe o América. Os dois jogos serão no sábado a partir das 20 horas.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: POTYGUAR 3x1 SANTA CRIZ
Local: Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Paulo Jorge Rodrigues Brandão Filgueira
Assistente 1: Isaac Márcio da Silva Oliveira
Assistente 2: Clistenis Juny de Souza Alves.
4º árbitro: Andrilelly Elkeitt de Oliveira.
Delegado da partida: Marcos Aurélio
Observador técnico: Francisco Armando Falcão.
Gols: Carlinhos (2) e Quirino (Potyguar) e Binha (37 do 2° tempo para o Santa)
Renda: R$ 4.818,00. Público pagante: 576, não pagante 288. Público presente de 864 torcedores.
EQUIPES:
Potyguar: Nilson; Everaldo, Gefferson e Maceió (Josué); Leandro, Gil Penambuco, Elian, Thiago e Nininho (que recebeu o 3° cartão amarelo); Quirino e Carlinhos (Roberto Goiano). Técnico: Netinho Matias
Santa Cruz: Eridelson; Breno, Geriel, Ívisson e Joellan; Rafael, Odair, Róbson (Fernandes) e Jandir; Kel e Wescley (Hamilton). Técnico Fransico Diasis (Diá).

Os outros jogos da rodada:

Em Mossoró - Baraunás 0x1 ABC

No Machadão, em Natal, América 1x2 ASSU.

Classificação do Segundo Turno.
1° - ABC com 11 pontos.
2° - Potyguar-CN com 10
3° - ASSU, 06 pontos e duas vitórias.
4° - Baraúnas, 06 pontos e uma vitória.
5° - América, com 05 pontos.
6° - Santa Cruz, 02 pontos.

Classificação Geral:
1° - ABC, com 30 pontos
2° - ASSU, 28 pontos, 08 vitórias e saldo de 11 gols.
3° - Potyguar, 28 pontos, 08 vitórias e saldo de 09 gols
4° - Baraúnas, com 24 pontos.
5° - América, 23 pontos, 06 vitórias e saldo de +09 gols
6° - Santa Cruz, 23 pontos, 06 vts e saldo de -02 gols.
7° - Potiguar-M, com 17 pontos
8° - Alecrim, 06 pontos
9° - Corinthians, com 05
10°Independente, com 04
11° Macau, com 04.

Jogos realizados: 71
Gols assinalados: 196
Média por jogo: 2,76

Principais artilheiros:
1° - Lúcio Curió (América) com 11 gols.
2° - Maurício Pantera (Baraúnas), com 10
3° - Quirino (Potyguar) e Helinho (Potiguar/América), cada um tem 08 gols.