segunda-feira, 30 de agosto de 2021

SÉRIE A - Fluminense 2 x 0 Bahia - Lei do Ex e gringo fazem Flu respirar contra o rebaixamento!

Segunda feira, 30 de agosto de 2021.

 

Lucca abriu caminho para a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Bahia

Com direito a “Lei do Ex”, o Fluminense encerrou um jejum de cinco jogos e respirou na luta contra o rebaixamento ao vencer, na noite desta segunda-feira, o Bahia, por 2 a 0, no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Os gols de Lucca, que defendeu o Bahia em 2019, e Bobadilla fizeram o Fluminense chegar aos 21 pontos, abrindo três da zona de rebaixamento e do adversário desta segunda, que está em 16º lugar.

A partida marcou a estreia do técnico argentino Diego Dabove no comando do Bahia, que tem sete derrotas e um empate nas últimas nove rodadas do campeonato.

Jogo FLUMINENSE 2x0 BAHIA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro/RJ.
Gols: Lucca aos 35’/1ºT e Bobadilla aos 51’/2ºT.
O Fluminense venceu com Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Martinelli (Nonato) e Yago Felipe;  Arias (Manoel), Fred (Bobadilla) e Lucca (Cazares). Técnico: Marcão

PRÓXIMOS JOGOS
O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira, contra a lanterna Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó. No sábado, o Bahia recebe o Fortaleza, às 21 horas, no Pituaçu, em Salvador. Os jogos são válidos pela 19ª rodada, a última do primeiro turno. Por FI

Futebol do RN: Clubes não pagarão aluguel, mas terão responsabilidades no Estádio!

Segunda feira, 30 de agosto de 2021.

Por Jornal DeFato.

No período de jogos, Nogueirão não será liberado para treinos.

Ficou decidido a isenção de pagamento de taxa sobre o aluguel do campo, assim como aconteceu com o Potiguar no primeiro semestre. Representantes do Baraúnas e do Mossoró EC e a staff de trabalho do Estádio Nogueirão, em Mossoró, estiveram reunidos nesta sexta-feira, 27, para definir a forma de uso do campo e parceria para a segunda divisão do Campeonato Estadual. 

No entanto, as equipes ficarão com a responsabilidade de pagar diária de porteiros, eletricista, segurança e corpo de bombeiros, além de garantir a guarda de trânsito e ambulância no estádio.

 No período de jogos pela competição de acesso, o Nogueirão não será liberado para treinamentos. A alegação é de que o gramado precisa ser preservado. Com dois jogos por semana, a carga será pesada e se agravaria se os treinos seguissem liberados, como acontecem agora. 

Mesmo com a pandemia em declínio, os jogos não terão a presença de público.  A Federação estadual de futebol é quem vai definir a quantidade de pessoas por jogo. 

Futebol do RN: ABC acende sinal de alerta com oscilação às vésperas do mata-mata da Série D.

Segunda feira, 30 de agosto de 2021. 

Derrotas fora de casa no segundo turno preocupam Alvinegro, que conseguiu classificação antecipada e consolidou o primeiro lugar do Grupo A3 ao fim da 13ª rodada.

Por Redação do ge — Natal

Moacir Júnior lamentou revés para o Sousa — Foto: Andinho Jr/9CINCO
O ABC garantiu o primeiro lugar do Grupo 3 da Série D ao término da 13ª rodada, apesar da derrota por 2 a 0 para o Sousa, no sábado. Missão cumprida para a equipe de Moacir Júnior, mas muito caminho pela frente. Com a classificação garantida por antecipação, a oscilação no segundo turno foi evidente, mesmo sempre mantendo a liderança de forma tranquila.

Dos três jogos que realizou longe de Natal no returno, empatou com o Central em Caruaru e perdeu para Atlético-CE e Sousa. Por outro lado, foi competente no Frasqueirão ao bater Campinense, Caucaia e América-RN. Na última rodada, cumpre tabela com o eliminado Treze, novamente em casa.

+ CONFIRA A TABELA DA SÉRIE D

Após o revés para o Sousa/PB, o técnico Moacir Júnior lembrou vitórias em jogos difíceis contra Chapecoense, pela Copa do Brasil, e América-RN, mas lembrou que o time alvinegro se "enroscou" em duelos diante de "equipes tecnicamente inferiores e em campos ruins". Neste ponto, não dá para esquecer a derrota para o lanterna Caucaia/CE, ainda no primeiro turno.

Moacir frisou também que o resultado do último sábado não pode interferir na sequência do ABC na competição e tranquilizou os jogadores, todos cientes que o foco é mesmo o mata-mata.

O Alvinegro, inclusive, aproveitou o jogo em Sousa para "zerar" os cartões. Sete jogadores receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe contra o Treze, mas ficam à disposição para o primeiro confronto da segunda fase. São eles: Netinho, Alisson Cassiano, Felipe Manoel, Vinícius Paulista, Valderrama, Gustavo Henrique e Rodrigo Fumaça.

Esperando o meia

Moacir destacou ainda a estreia do zagueiro Suéliton e do lateral-esquerdo Felipinho, últimos reforços que se apresentaram. Eles ficaram em campo os 90 minutos, justamente com o objetivo de terem mais ritmo de jogo. A expectativa do comandante alvinegro é pela chegada de um meia de criação ainda esta semana para dar um "plus" à equipe.

Campeonato Brasileiro - As definições dos grupos A3 e A4 da Série D na última rodada!

Segunda feira, 30 de agosto de 2021.

Por Marcos Lopes / 98 FM (Natal)


Como serão os confrontos na segunda fase? Os possíveis adversários dos clubes do RN, ABC e América.

Última rodada da fase classificatória da Série D, nos Grupos que interessam diretamente ao futebol potiguar existem indefinições de posicionamento na A3 e na A4.

No A3, o ABC está garantido como primeiro do grupo e independente de qualquer resultado não pode ser ultrapassado por nenhum adversário.

Reta final da primeira fase da Série D, olho no regulamento e cruzamentos 

A última rodada, com todos os jogos começando às três da tarde teremos os confrontos:

ABC x Treze/PB;

Central/PE x América;

Campinense/PB x Caucaia/CE - Esse último jogo define a quarta vaga para a segunda fase.

Posição:

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

1º ABC/RN

25

13

8

1

4

28

13

15

2º América RN

22

13

6

4

3

24

18

6

3ºCampinense

22

13

6

4

3

18

12

6

4º Atlético/CE

18

13

5

3

5

20

20

0

5º Sousa/PB

16

13

4

4

5

16

16

0

6º Treze/PB

15

13

2

9

2

18

14

4

7º Central/PE

12

13

2

6

5

11

16

-5

8º Caucaia/CE

09

13

2

3

8

20

46

-26

No grupo A4, podem ocorrer mudanças de posições nesta última rodada, com todos os jogos começando às quatro da tarde. O Sergipe joga em casa contra o Bahia de Feira; a Juzereirense/BA pega o Itabaiana/SE em casa; o Retrô/PE joga contra o Murici no interior de Alagoas, e o Atlético de Alagoinhas/BA cumpre tabela em casa diante do ASA/AL.


Posição:

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

1º Juazeirense

26

13

7

5

1

17

8

9

2º Itabaiana

25

13

7

4

2

21

12

9

3º Sergipe

20

13

5

5

3

12

8

4

4º Retrô/PE

19

13

4

7

2

15

12

3

5º B de Feira

15

13

3

6

4

18

16

2

6º Atlético BA

15

13

3

6

4

14

17

-3

7º ASA/AL

12

13

3

3

7

12

21

-9

8º Murici/AL

05

13

1

2

10

12

27

-15

 Lembrando o cruzamento para a segunda fase, o primeiro confronto de mata-mata.

AFRA CUP de Voleibol de Currais Novos, chegou ao seu final neste domingo (29)!

Segunda feira, 30 de agosto de 2021.

Foto: Ginásio Professor Cortez Pereira "O Palácio dos Esportes".

Com duração de três dias, terminou neste domingo, 29/08,  em Currais Novos/RN, mais uma edição da Copa AFRA CUP de Voleibol. Os jogos foram realizados nos Ginásios Poliesportivos Camilo Toscano (CCT) e  Professor Cortez Pereira (AERO CLUBE) As melhores equipes do Voleibol Seridoense estiveram em ação deste a última sexta-feira, em várias categorias e naipes. Por Cesário Júnior. 

Inscrições para Meia do Sol terminaram ontem, domingo 29/08.

Segunda feira, 30 de agosto de 2021.

Corredores amadores e profissionais tiveram que se apressar para garantir suas participações na Meia Maratona do Sol. Com vagas limitadas, as inscrições terminaram neste domingo, 29/08, e foram feitas exclusivamente no site www.meiamaratonadosol.com.br. Um dos critérios para garantir vaga é que o corredor tenha sido vacinado pelo menos com a 1ª dose da vacina contra a covid-19. Como nos anos anteriores, a corrida ocorre em três distâncias: 21km, 10km e 5km. Quem já estava inscrito, segue com vaga garantida.


A Meia do Sol 2021 acontece no dia 18 de setembro e já é uma das competições mais aguardadas durante a retomada do turismo e da economia em Natal e no Rio Grande do Norte. Para esta edição, são esperados 1.800 participantes por prova, entre atletas locais e de várias partes do Brasil. Por Esporteamadorrn

Santos anuncia oficialmente a chegada do zagueiro Emiliano Velázquez!

Segunda feira, 30 de agosto de 2021. 

Santos anunciou nesta segunda-feira a chegada do zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez, que estava livre no mercado após o fim do contrato com o Rayo Vallecano, da Espanha. O contrato do jogador com o Peixe vai até o fim de 2022.

Antes de acertar com o novo clube, Velázquez conversou com Carlos Sánchez - ambos atuaram juntos na Seleção do Uruguai. O defensor afirmou que o companheiro influenciou na concretização do acordo.

“Assim que apareceu a oportunidade vir para cá eu chamei o Sánchez para conversar. E ele falou maravilhas da cidade e do clube. E assim que conversamos eu soube que não tinha mais o que pensar e acertei minha chegada ao Santos”, contou.

Willian rescinde com o Arsenal e deve ser apresentado em live de aniversário do Corinthians!

Segunda feira, 30 de agosto de 2021.

Por Tiago Salazar – Gazeta Esportiva /São Paulo. 

O meia-atacante Willian está cada vez mais perto de retornar ao Corinthians. Nesta segunda-feira, o jogador de 33 anos rescindiu contrato com o Arsenal, da Inglaterra, e ficou livre no marcado para assinar com o Timão. 

A nova contratação deve ser apresentada pelo Corinthians na quarta-feira, data em que o clube completa 111 anos. Willian viaja de Londres para São Paulo na noite de terça-feira e tem chegada prevista para manhã de quarta. O anuncio será feito durante uma live festiva na noite do 1º de setembro.

Willian tinha contrato com o Arsenal por mais duas temporadas, mas antecipou o fim do vínculo para diminuir a folha salarial do time inglês e ficar livre para assinar com qualquer outra equipe. 

Na Europa, o novo reforço corintiano colecionou títulos. Willian é o jogador brasileiro com maior número de partidas na Premier League, a principal competição nacional do planeta. Foram 259 jogos, 38 gols e 38 assistências.

Com a camisa do Chelsea, foi protagonista de um time que ergueu cinco taças: duas da Premier League, uma da Liga Europa, uma da Copa da Inglaterra e uma da Copa da Liga Inglesa. Antes, defendendo o Shakhtar Donestk, também venceu a Liga Europa, além de outros 11 títulos nacionais na Ucrânia.

Além de Shakhtar, Chelsea e Arsenal, o brasileiro também teve uma rápida passagem pelo Anzhi, da Rússia, em 2011. Pela Seleção Brasileira, são nove gols marcados em 70 partidas. Ele participou do título da Copa América de 2019 e também disputou duas Copas do Mundo, em 2014 e 2018.

Thiago Silva volta a falar sobre possível retorno ao Flu: “É um pensamento meu”

Segunda feira, 30 de agosto de 2021. 

Thiago Silva defendeu o Fluminense entre 2006 e 2008, conquistando
 a Copa do Brasil em 2007.  (Foto: Ricardo Ayres/Photocamera)

Em entrevista ao programa “Bola da Vez, dos canais ESPN, o zagueiro Thiago Silva, ídolo do Fluminense e atualmente no Chelsea (ING), voltou a falar sobre um possível retorno ao Tricolor no futuro. O defensor está com 36 anos e já declarou em outras oportunidades que gostaria de voltar para encerrar a carreira nas Laranjeiras.

– Olha, eu vou ser bem sincero, é um pensamento meu sim. Sempre foi. De voltar para onde tudo começou, ou recomeçou, né? Porque foi logo após a minha tuberculose, que quase me tirou a vida. Foi o clube que abriu as portas para mim e eu devo muito ao Fluminense, sou muito grato. Por mais que a gente queira, é uma outra situação. Não posso te afirmar que sim, mas também não vou negar. Está em aberto. Se for dos planos de Deus, vai acontecer – disse ele.

Thiago Silva ainda planeja disputar a Copa do Mundo do Catar, de 2022. Por essa razão, optou por seguir na Europa após deixar o PSG (FRA). Na última temporada, conquistou pela primeira vez na carreira a Liga dos Campeões, com a camisa do Chelsea (ING). Por netflu.com 

Ceará negocia com técnico vice-campeão da Libertadores!

Segunda feira, 30 de agosto de 2021.

Jorge Almirón está na mira do Ceará
Fortaleza, CE, 30 (AFI) – Após anunciar a saída do técnico Guto Ferreira, o Ceará trabalha para acertar com um novo comandante. E o clube alvinegro deve remar conforme a onda e trazer um técnico do exterior. O favorito é Jorge Almirón, que está sem clubes desde quando deixou o Elche, da Espanha.

Jorge Almirón tem 50 anos e começou a carreira de treinador no Defensa y Justicia e

passou por clubes como Tijuana, do Médico, Godoy Cruz, Lanús, Atlético Nacional, San Lorenzo, Al-Shabab, da Arábia Saudida, e Elche, da Espanha. Foi vice-campeão da Libertadores com o Lanús.

No seu último trabalho, Jorge Almirón comandou o Elche em 24 partidas, com cinco derrotas, nove empates e dez derrotas. Desde o Lanús não consegue emplacar um bom trabalho. 

Outros nomes estão sendo cotados no Ceará. Dado Cavalcanti, Tiago Nunes e Dorival Júnior agradam, mas a expectativa é que chegue alguém do exterior para dar sequência ao trabalho de Guto Ferreira.

BRASILEIRÃO
O Ceará não vence há quatro jogos no Brasileirão e ocupa a oitava posição, com 24 pontos, três da zona de Libertadores. Na próxima rodada, o desafio é diante do Palmeiras.

PLACAR ESPORTIVO - Confira todos os resultados deste domingo, 29 de agosto de 2021.

Segunda feira, 30 de agosto de 2021 


Resultados de todos os jogos do Brasil e pelo mundo. Destaque do dia ficou para estreia de Lionel Messi com a camisa do PSG e do gol marcado por Diego Costa no empate por 1 a 1 entre Atlético Mineiro e Red Bull Bragantino, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Confira todos os jogos deste domingo, 29/08/2021:

BRASILEIRÃO

SÉRIE A 18ª RODADA

Red Bull Bragantino/SP 1 x 1 Atlético-MG
América-MG 2 x 0 Ceará
Juventude/RS 1 x 1 São Paulo
Atlético-GO 0 x 0 Internacional
 
SÉRIE B - 21ª RODADA
Vasco 2 x 0 Ponte Preta
CRB/AL 0 x 0 Cruzeiro/MG
Náutico/PE 1 x 1 Vitória/BA

SÉRIE C – 14ª RODADA
Altos 0 x 0 Botafogo-PB
Figueirense 1 x 1 Ypiranga
São José 1 x 0 Paraná

SÉRIE D – 13ª RODADA
Castanhal-PA 1 X 1 Penarol-AM
Atlético-AC 3 x 2 Ypiranga-AP
Treze-PB 1 x 1 Atlético-CE
Itabaiana-SE 3 x 1 Atlético-BA
ASA-AL 1 x 0 Juazeirense-BA
Bahia de Feira-BA 6 x 1 Murici-AL
Retrô-PE 0 x 0 Sergipe-SE
Patrocinense-MG 1 x 0 Águia Negra-MS
Rio Branco-PR 1 x 2 Caxias-RS

BRASILEIRO SUB-20
Palmeiras 2 x 1 Chapecoense
Santos 1 x 1 América-MG
Fortaleza 2 x 2 Botafogo
Ceará 1 x 2 Corinthians
Bahia 2 x 2 Sport
Grêmio 2 x 2 São Paulo

BRASILEIRO FEMININO
Ferroviária 1 x 3 Corinthians

FUTEBOL NO EXTERIOR

ARGENTINO
Arsenal 0 x 0 Defensa y Justicia
Aldosivi 2 x 3 Lanus
Central Córdoba 2 x 4 Rosario Central
Velez Sarsfield 3 x 0 Godoy Cruz
Boca Juniors 0 x 0 Racing

ALEMÃO
Union Berlin 2 x 1 Borussia Monchengladbach
Wolfsburg 1 x 0 RB Leipzig

ESPANHOL
Barcelona 2 x 1 Getafe
Cadiz 2 x 3 Osasuna
Rayo Vallecano 4 x 0 Granada
Atlético de Madrid 2 x 2 Villarreal

FRANCÊS
Troyes 1 x 2 Monaco
Strasbourg 3 x 1 Brest
Angers 2 x 0 Rennes
Lens 2 x 2 Lorient
Clermont 4 x 2 Metz
Lille 2 x 1 Montpellier
Reims 0 x 2 PSG

INGLÊS
Burnley 1 x 1 Leeds United
Tottenham 1 x 0 Watford
Wolverhampton 0 x 1 Manchester United

ITALIANO
Genoa 1 x 2 Napoli
Sassuolo 0 x 0 Sampdoria
Salernitana 0 x 4 Roma
Milan 4 x 1 Cagliari

PORTUGUÊS
Benfica 2 x 1 Tondela
Braga 0 x 0 Vitória de Guimarães
Portimonense 0 x 1 Paços de Ferreiras
Santa Clara 1 x 0 Gil Vicente

Treze-PB 1 x 1 Atlético-CE - Galo da Borborema está fora da Série D.

Segunda feira, 30 de agosto de 2021. 

Com o resultado, Galo pode chegar aos mesmos 18 pontos da Águia da Precabura, mas tem três vitórias a menos.

Atlético-CE empata com o Treze-PB fora de casa pela Série D (Foto: João Vitor Paiva / Atlético-CE)

Em um duelo de fortes emoções nos minutos finais, o Treze-PB ficou no empate com o Atlético-CE pela Série D, jogo realizado neste domingo (29/08), no Amigão, em Campina Grande/PB. Com o resultado, o Galo da Borborema não tem mais chances de classificação à segunda fase da competição. A Águia cearense, por sua vez, duela pela última vaga do grupo com o Sousa-PB.
Jogo: TREZE 1x1 ATLÉTICO/CE
Local: Estádio Amigão, em Camina Grande/PB.
Cartões Amarelos: Euller Viana, Birungueta e Raphael Toledo (Treze-PB); Zé Carlos e Hércules (Atlético-CE).
Cartões Vermelhos: Ferrugem (Treze-PB) e
Dudu Itapajé (Atlético-CE). 
Gols: Euller Viana o Treze-PB, Dudu Itapajé para o Atlético-CE.

PRÓXIMOS JOGOS

Treze-PB e Atlético-CE voltam a campo no próximo domingo pela Série D. No Frasqueirão, em Natal-RN, o Galo da Borborema visitará o ABC-RN em sua despedida da competição. A Águia, por sua vez, receberá o Sousa-PB no Estádio Domingão, em Horizonte-CE, em confronto direto pelo G4. Ambos os duelos serão realizados às 15h00. Por FI