sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Futebol do RN: FNF divulga tabela do Campeonato Potiguar 2023.

Sexta feira, 18 de novembro de 2022.

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol tornou pública nesta quinta-feira (17/11) resolução com a tabela de jogos para a primeira fase do Campeonato Potiguar Primeira Divisão 2023. Com os oito clubes definidos, a disputa inclui o Alecrim, campeão da Segunda Divisão 2022 que conquistou o acesso no último domingo (13). O início do campeonato está marcado para o dia 11 de janeiro. 

Na primeira fase, os oito clubes serão divididos em dois grupos, com 4 clubes cada. Os grupos foram definidos em sorteio, realizado durante reunião na sede da FNF. Os integrantes do Grupo A enfrentam os integrantes do Grupo B em jogos de ida e volta. Os dois melhores pontuadores de cada grupo se classificam.

No Grupo A: - ABC, Santa Cruz e Alecrim (Os três de Natal); e o Potyguar de Currais Novos.

No Grupo B: - América, Força e Luz (Os dois de Natal), Potiguar de Mossoró, Globo FC de Ceará-Mirim.

Já a segunda fase será um quadrangular, todos os clubes jogam entre si também em jogos de ida e volta. As duas equipes com melhor aproveitamento decidirão o Campeonato em dois jogos na final. Quem somar mais pontos nas duas fases, tem a vantagem de decidir em casa. Os dois últimos colocados disputarão em ida e volta para definir quem cai para o rebaixamento.

Na resolução, foi também definido que Alecrim, Força e Luz e Santa Cruz de Natal têm até o dia 30 de novembro para definir os mandos de campo. 

Confira a resolução.

Futebol do RN: ABC FC inicia pré-temporada e novos nomes são anunciados!

Sexta feira, 18 de novembro de 2022.

Foto: Divulgação do ABC FC.

A comissão técnica do ABC já deu início aos trabalhos de pré-temporada com o grupo visando as competições de 2023. As atividades acontecem no CT Alberi Ferreira de Matos.

Entre os jogadores que já se apresentaram para o começo dos treinos, o ABC anunciou o goleiro Matheus Nogueira, os laterais Alemão, Márcio Azevedo e Gustavo (base), o zagueiro Richardson, os volantes Wellington Reis, Erick Varão, Walfrido, Raphael, Bruno Lima, Oziel (base) e Bebeto (base), os meias Allan Dias, Raphael Luz e Gustavo Hebling, e os atacantes Romário (base) e Myke (base), o zagueiro Afonso, os laterais Felipinho e Vançan, o meia Matheus Anjos (foto) e o atacante Fábio Lima.

Entre os nomes anunciados pelo clube para reforçar o elenco para a próxima temporada estão o goleiro Simão, o volante Daniel, os laterais Márcio Azevedo e Alemão, os atacantes Felipe Garcia e Maycon Douglas, o volante Bruno Lima, os meias Raphael Luz, Mateus Anjos, Gustavo Hebling e Jailson. Entre as renovações, destaque para Allan Dias.

Competições do ABC FC em 2023!

No próximo ano, o Mais Querido disputará o Campeonato Potiguar, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B. O Estadual 2023 tem data de início em 11 de janeiro. Informações: ABC FC.

Futebol do RN: América anuncia contratação e novo patrocinador!

Sexta feira, 18 de novembro de 2022.

Meio campista Gelson, novo reforço do América. Foto: Divulgação.

O América FC anunciou a contratação do meio campista Gelson, de 28 anos, que estava no Retrô-PE. Gelson Luis Pinto Mello vestiu as camisas do Goiás, Tombense-MG, Concórdia-SC, Tubarão-SC, Volta Redonda-RJ, Operário-PR, Remo-PA e Al-Diriyah da Arábia Saudita. Em 2020, o atleta foi vice-campeão brasileiro da Série C pelo Remo. A expectativa é de novos nomes nos próximos dias.

Elenco de momento: 

GOLEIROS: Bruno Pianissolla, Carlão e Lucas Freitas (base);

ZAGUEIROS: Jean Pierre, Edson Silva e Rômulo;

LATERAL DIREITO: Everton Silva;

LATERAIS ESQUERDOS: Rafael Carioca e Luiz Paulo;

VOLANTES: Allef, Juninho e Nikollas (base);

MEIAS: Araújo, Téssio, Lucas Dias, Gelson e Beto (base);

ATACANTES: Iago, Wallace Pernambucano e Elvinho

O Alvirrubro anunciou também, em evento na quinta-feira (17), um novo patrocinador master com contrato até o final de 2023, se tornando um dos maiores acertos da história do América. Com informações América F.C.

Futebol do RN: Campeonato Potiguar Feminino inicia returno do domingo, dia 20/11!

Sexta feira, 18 de novembro de 2022.

SC Parnamirim e União darão início ao returno do Campeonato Potiguar Feminino 2022 no próximo domingo (20) às 8h30 no Estádio Juvenal Lamartine. 

O União segue na liderança da competição com seis pontos. O Monte Líbano segue na segunda colocação, com três pontos e o SC Parnamirim na última colocação, ainda sem pontuar.

Serão três rodadas para definir o time campeão estadual que representará o RN no Brasileirão Feminino Série A3 em 2023. Sob o sistema de pontos corridos, o campeonato irá até 04 de dezembro, sempre aos domingos às 08h30 da manhã.

Data: 20/11/2022 – ÀS 08:30

08h30 - JOGO: SC PARNAMIRIM x UNIÃO

Local: Estádio Juvenal Lamartine.

Potyguar/CN é matéria na AFI, um dos principais Site do Futebol Brasileiro. Confira!

Sexta feira, 18 de novembro de 2022.

Leão do Seridó já anunciou 16 nomes até momento, variando entre reforços e jogadores da base!

Por: Mateus SchulerAgência Futebol Interior (AFI) 17/11/2022

Judson é um dos reforços do Leão (Foto: Josivan Varela/Potyguar)

Currais Novos, RN, 17 (AFI) – O Potyguar está definindo o elenco para disputa do Campeonato Potiguar da próxima temporada. Até o momento, a diretoria já anunciou 16 nomes que farão parte do plantel do Leão do Seridó em 2023, considerando jogadores formados na base do clube e contratados.

PLANEJAMENTO

Com estreia marcada para o dia 11 de janeiro, frente ao atual vice-campeão América, o Potyguar busca encontrar novos valores para tentar garantir vaga na Série D de 2024. A diretoria traça como principal objetivo a classificação à segunda fase, o que assegura classificação no nacional, conforme explicou o vice-presidente Sueid Rusk.

Nossa meta para a próxima temporada é passar de fase, o que nos garante na Série D. Além disso, o critério de contratações obedeceu a meta de um valor total para a folha mensal, sem ter que fazer loucuras. Depois, fomos montando o grupo fazendo uma mescla de profissionais novos, com potencial, e profissionais de certa rodagem. Por fim, contratamos o técnico já durante o Sub-20, já que pelo menos oito garotos integrarão o profissional”, afirmou o dirigente do Potyguar ao Futebol Interior.

ELENCO

O início dos trabalhos está marcado para o dia 28 de novembro, que será destinado a algumas observações do técnico Eugênio Gomes a jogadores da terra e região. Já a apresentação será no dia 5 de dezembro, com todo o plantel, inclusive atletas que ainda estão para serem anunciados até lá.

Desde o início da movimentação nos bastidores, o Leão do Seridó já contratou os goleiros Mizael e Igor, os laterais Ketson e Fernando Gomes, os zagueiros Renan e Igor Santos, os volantes Judson e Taffarel, o meia Walber Correa, e os atacantes Amílcar, Madson e Wellington Batista. Por sua vez, os volantes Thiago Lalá e Pedro, o meia Matheus Gatorama e o atacante Roberto se integraram vindo da base.

Vem aí a Copa Natalina de Futsal de Base em Currais Novos/RN

Sexta feira, 18 de novembro de 2022.

A Liga Desportiva Currais-novense promoverá entre os dias 25 e 27 de novembro, no Ginásio “O Geraldão”, em Currais Novos, a 3ª Edição da Copa Natalina, que este ano será modalidade de Futsal.

A Copa Natalina de Futsal será no período de 25 a 27 deste mês, em Currais Novos e aberto para todo Brasil.

Categorias: Sub 10 e Sub 12

Podem participarem: Clubes e Projetos.

Premiação: Troféus e medalhas para 4 categorias.

Organização: Liga Desportiva Currais-novense.


Maiores informações através do 84-98634-0315

Futsal do RN: Campeonato Estadual prossegue neste sábado, 19, com os jogos de Ida das Quartas de Final.

Sexta feira, 18 de novembro de 2022.

O campeonato Estadual de Futsal do RN  na sua categoria principal,  terá prosseguimento  neste sábado, dia 19, com a realização de quatro jogos, válidos pelas Quartas de Final do certame.

Confira os confrontos de Ida, todos começando as 20h30:

Em Cruzeta: Rivers Futsal x Associação Raimunda Diógenes

Em Touros: Associação Desportiva Tourense x Phoenix Vila Progresso

Em Macau: Macau F. Clube x Corpo e Ritmo Futsal.

Em Lagoa D'Anta: Lagoa D'anta E. Clube x Associação Recreativa de Itajá

Fonte: FNFS

População Carnaubense vai às ruas comemorar o título do Flamengo com seu filho mais ilustre!

Carnaubense Ayrton  Lucas. Foto: Gilvan de Souza/C.R. Flamengo

Na última segunda feira, dia 14/11, a cidade de Carnaúba dos Dantas, localizada na Região Seridó do RN, à 230 km de Natal, viveu mais um momento de festa com a chegada do filho mais ilustre, o lateral esquerdo do Flamengo/RJ, Ayrton Lucas. O garoto de Carnaúba, desfilou em trio elétrico  pelas principais ruas de sua cidade Natal, onde foi seguido por vários torcedores do rubro-negro carioca, em motos, carros e a pé, festejando o momento importantes para toda população carnaubense. 

Este ano Ayrton Lucas, que pertence ao Spartak Moscou, da Rússia foi emprestado ao Flamengo, sagrando-se campeão da Copa do Brasil e Libertadores da América. Acompanhe o vídeo!

Crédito da foto: Toscano Neto.