sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SÃO RAIMUNDO É PUNIDO MAIS SEGUE NA COPA DO BRASIL.

26-02-2010

Por maioria de votos, a Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu na tarde desta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, punir o clube paraense com a perda de três pontos no torneio nacional. No entanto, os auditores não optaram pela exclusão da equipe, e, com isso, o duelo com o Botafogo, dia 11 de março, válido pelo jogo de volta da primeira fase da competição, está mantido.

A confusão, agora, é quanto aos critérios de desempate para o segundo confronto, que ficarão a cargo da CBF.

Na visão dos auditores, o São Raimundo não perdeu três pontos conquistados, e sim sai atrás na disputa, como se possuísse menos três pontos a partir de agora. Com isso, se vencesse o Botafogo, estaria classificado por ter o mesmo número de pontos (as duas equipes estariam zeradas), tendo a vitória como critério de desempate. Qualquer outro resultado (inclusive um empate) favoreceria o Botafogo. Contudo, a decisão ainda será avaliada pela CBF, que definirá como serão os critérios para o confronto. A entidade só não poderá excluir o clube paraense, pois, assim, contrariaria a decisão do STJD.

A Procuradoria do STJD denunciou o São Raimundo pela escalação irregular de três jogadores – o atacante Hallace, o volante Beto e o lateral-esquerdo João Pedro – no primeiro jogo contra o Botafogo, disputado no Colosso dos Tapajós, em Santarém/PA. Os nomes dos atletas não constavam no Boletim Informativo Diário (BID).

Em depoimento na sessão desta sexta-feira, o presidente da Federação Paraense de Futebol, Antônio Carlos Nunes, assumiu a falha na inscrição dos atletas. Em seguida, o advogado Pedro Diniz disse que o clube esteve completamente correto e que não poderia ser prejudicado pela culpa da FPF, afastando uma possível exclusão.

O São Raimundo foi denunciado com base no artigo 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Entretanto, os auditores optaram por não aplicar o §4º do artigo, que diz: “não sendo possível aplicar-se a regra prevista neste artigo em face da forma de disputa da competição, o infrator será excluído da competição”. Eles entenderam que é cabível, sim, a pena de perda de pontos.

O clube ainda irá estudar se entrará com recurso da decisão. Em caso afirmativo, para não prejudicar a sequência do torneio, o processo precisaria ser julgado urgentemente pelo Pleno do STJD. A próxima reunião dos auditores da instância máxima da Justiça Brasileira ainda não tem data marcada, mas o caso teria que ser julgado na próxima quinta-feira, dia 4 de março, tendo em vista o jogo do dia 11. Justicadesportiva.com.br.

Com informações: Adilson Brasil - Rádio Clube de Belém do Pará.

POTYGUAR JÁ ESTÁ EM CURRAIS NOVOS E MAIS UMA VEZ VAI JOGAR DESFALCADO DE VÁRIOS JOGADORES.

26-02-2010
O Leão do Seridó que havia deixado Currais Novos na última terça-feira para jogar contra o Payssandu/PA, pela Copa do Brasil, retornou de Belém ontem no início da noite, chegando à terra da scheelita na madrugada desta sexta-feira. Todos cansados da viagem, o que é natural, foram descansar e somente à tarde,17 horas, no estádio municipal Coronel José Bezerra foi feita a apresentação para a realização do treino coletivo apronto visando o difícil compromisso domingo diante do ABC pela última rodada do primeiro turno do estadual.

Agora virou rotina: Time vai jogar desfalcados de vários jogadores!

O Técnico Neto Matias mais uma vez terá enormes dificuldades para escalar o time que enfrentará o ABC domingo no estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.

Dois jogadores machucados, dois jogando sem condições, dois foram negociados para o Payssandu e dois com o segundo cartão amarelo poderão ser poupados.

Jogadores machucados: atacante Carlinhos e o volante Thiago Alagoano.

Jogadores jogando sem condições: o volante Tércio e o atacante Didi Potiguar.

Jogadores negociados com o Payssandu: o meia atacante Thiago Potiguar e o ala esquerda Álvaro.

Jogadores com dois cartões amarelos e que podem ser poupados para começarem o segundo turno “zerados”: atacante Quirino e o meia Gildásio.

O técnico Neto Matias já não sabe o que fazer. Em oito rodadas o time jogou desfalcados em todas. Pra se ter uma idéia as únicas duas vitórias conquistadas até agora contra o ASSU (Em Açu) e o América (Em Currais Novos), foram três desfalques apenas. Nos demais, o time jogou sempre desfalcado de 04 e até 07 titulares, como foi o caso na partida contra o Corintians.

ARBITRAGEM DA 9ª RODADA DO 1° TURNO DO CAMPEONATO POTIGUAR.

26-02-2010
Um jogo neste sábado pela 9ª rodada!

Apenas um jogo será realizado neste sábado, trata-se de Santa Cruz x Centenário Pauferrense programado para as 20h30 no estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz.
As demais partidas serão realizadas no domingo, todas começando às 17 horas.

Confira à arbitragem da rodada!

Sábado 27/02 – 20h30.

Jogo: SANTA CRUZ x CENTENÁRIO-PF
Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz.
Árbitro: Antônio Márcio da Silva Rosário.
Assistente 1: Édson Trajano da Cruz
Assistente 2: Rômulo Bruno Campos Alves.
4° Árbitro: Carlos José da Silva
Delegado da partida: Carluce Miguel

Domingo 28/02 – Todos iniciando as 17 horas.

Jogo: POTYGUAR x ABC
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo.
Assistente 1: Luís Carlos Câmara Bezerra.
Assistente 2: José da Silva Sobrinho.
4° Árbitro: João Batista Bezerra de Oliveira.
Delegado da partida: João Marcelo.

Jogo: ALECRIM x BARAÚNAS
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Paulo Jorge Rodrigues Brandão Figueira.
Assistente 1: Izac Márcio de Oliveira
Assistente 2: Eduardo Lincon Neves.
4° Árbitro: Caio Max Augusto Vieira.
Delegado da partida: Olavo Teixeira Rolin Júnior.

Jogo: POTIGUAR-M x ASSU
Local: Estádio 09 de Janeiro, em Pau dos Ferros.
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira.
Assistente 1: Valdomir Antônio de Araújo Júnior.
Assistente 2: João Marcelo Saraiva Costa.
4° Árbitro: Antônio Rivelino Nogueira da Silva
Delegado da partida: Diego Friederico

Jogo: AMÉRICA x CORINTIANS
Local: Estádio Machadão, em Natal.
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte.
Assistente 1: Ubiratan Bruno Viana.
Assistente 2: Flávio Gomes Barroca.
4° Árbitro: Édson Oliveira de Lima
Delegado da partida: Francinaldo Bezerra Costa.