segunda-feira, 10 de junho de 2019

Atuações do Botafogo-PB: meio de campo é destaque em vitória tranquila sobre o Globo FC por 3x1!


Segunda feira, 10 de junho de 2019.
Técnico Higor Cesar - Foto: Rhuan Carlos/Globo FC
O Globo, do treinador Higor Cesar, jogou no Almeidão contra o Botafogo e perdeu pelo placar de 3 a 1, com a vitória do Belo construída no primeiro tempo com dois de Clayton e um de Fred. Na segunda etapa, Negueba marcou um gol de bicicleta para o Globo, mas sem tempo de reação maior.
Com a derrota o Globo caiu para a 8ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento que tem o Treze em 9º e o ABC na lanterna.
Na próxima rodada, o Globo enfrenta o Samta Cruz/PE, no Barrettão, na segunda-feira dia 17, oito da noite.

De falta, Fred abriu o caminho da vitória para o  Botafogo-PB — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB
Adicionar legenda


Clayton, Juninho e Marcos Vinícius comandam o triunfo do Belo por 3 a 1 sobre a Águia. Volta de Willian Goiano ao time titular, junto com Fred, autor de um gol, também é benéfica ao Alvinegro

Botafogo-PB conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo, Belo derrotou o Globo FC por 3 a 1, se mantendo no G-4 do Grupo A, agora com 12 pontos. No bom triunfo, é preciso destacar as boas mexidas promovidas pelo técnico Evaristo Piza, primeiro no setor defensivo, que contou com Willian Goiano e Fred. Ambos foram bem. No entanto, o destaque mesmo ficou com o meio de campo, já que tanto Marcos Vinícius, quanto Juninho e Clayton chamaram a responsabilidade. Os dois primeiros foram os melhores do Alvinegro na partida, enquanto o camisa 7 marcou duas vezes. 
Por Tiago Loureiro — GE/João Pessoa-PB

Série D: América de Natal faz 8 a 0 no Serrano-PB e avança em primeiro do Grupo A6!


Segunda feira, 10 de junho de 2019.
Divulgação do América F.C
O América de Natal não teve pena do Serrano de Campina Grande-PB e goleou por 8 a 0 na noite deste domingo, 09/06. Com a vitória, o time rubro confirmou o primeiro lugar do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. Os gols na Arena das Dunas, em Natal, foram marcados por Murici (2), Roger Gaúcho (2), Max, Joazi, Adenilson e Geninho. 
Primeiro tempo!
O América foi impiedoso no primeiro tempo. Joazi, em batida rasteira da entrada da área, abriu o placar logo aos três minutos. Max, de voleio, ampliou aos nove. Roger Gaúcho fez o dele ao aproveitar o vacilo de Amaral no recuo para o goleiro Rodrigo. Adenilson também marcou em chute forte da meia-lua. Teve até espaço para o baixinho Murici marcar de cabeça, ainda aos 22 minutos de jogo. O Alvirrubro tentou manter o ritmo forte e ainda teve um gol anulado, marcado por Geninho, e uma bola na trave, em cabeçada de Max.
Segundo tempo!
No segundo tempo, o sexto gol saiu logo aos quatro minutos, com Roger Gaúcho aproveitando o rebote do goleiro Rodrigo. Geninho, titular pela primeira vez, marcou um bonito gol, de voleio, após cobrança de falta de Vinícius. O técnico Moacir Júnior ainda conseguiu poupar o volante Leandro Melo e o meia Adenilson na segunda etapa, colocando Moreilândia e Luisinho em campo. O América continuou a criar chances e ainda fez o oitavo com Murici, aos 42 minutos.  O Serrano-PB terminou a Série D na condição de dono da pior campanha entre clubes de todas as divisões do Campeonato Brasileiro. A equipe paraibana perdeu os seis jogos que disputou e sofreu 28 gols.

Próximo adversário do Mecão na fase seguinte!
O adversário do América na segunda fase será, por enquanto, o Bahia de Feira, que terminou na segunda posição do Grupo A6, com 10 pontos e saldo positivo de sete gols. O clube baiano deve ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta semana e corre risco de perder três pontos devido à escalação irregular de um jogador na primeira rodada. Caso a perda dos pontos seja confirmada, o América-PE assume o segundo lugar do Grupo A6 e passa a ser o adversário do América-RN.
Fonte: GE/RN

CAP de Jardim de Piranhas é Campeão do Seridosão Sub 21!


Segunda feira, 10 de junho de 2019. 
A decisão do Seridosão de Futebol Sub 21 aconteceu na tarde deste domingo, 09/06, no Estádio Nenezão em Jardim de Piranhas-RN, onde no tempo regulamentar o CAP venceu o Potyguar de Currais Novos, por 3x2. Nas penalidades, o CLUBE ATLÉTICO PIRANHAS (CAP), levou a melhor e venceu por 8x7, sagrando-se campeão da competição.
Parabéns ao CAP e ao Potyguar.
CAP de Jardim de Piranhas. Campeão.
Potyguar de Currais Novos - Vice-campeão.

Série A do Campeonato Brasileiro: Resultados da 8ª Rodada!

Resultado de imagem para Logomarca da Série A do Campeonato Brasileiro 2019

RESULTADOS DA 8ª RODADA.

Sexta feira – 07/06
Vasco 2x1 Internacional
Sábado 08/06
Palmeiras/SP 1x0 Athlético/PR
Grêmio/RS 1x0 Fortaleza
Cruzeiro/MG 0x0 Corinthians/SP
Ceará 0x0 Bahia
Avaí/SC 0x0 São Paulo
Domingo 09/06
Fluminense 0x0 Flamengo
Santos/SP 3x1 Atlético/MG
CSA/AL 1x2 Botafogo/RJ
Segunda-feira
Goiás 3x1 Chapecoense/SC

Copa do Mundo de Futebol Feminino: Ha-trick de Cristiane! Brasil 3x0 Jamaica...


Futebol do RN: Com 0% de aproveitamento, Sérgio Soares deixa o comando do ABC!


Segunda feira, 10 de junho de 2019.
Afundado na lanterna do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC está sem técnico. Sérgio Soares entregou o cargo na tarde deste domingo, 09/06, após reunião com a diretoria. Em quatro jogos sob o seu comando, foram quatro derrotas.
Técnico Sérgio Soares. Crédito da foto: Pedro Vitorino.
O revés para o Imperatriz, no último sábado, no Frasqueirão, foi o ponto final desta curta trajetória. - No futebol, temos de saber a hora certa de tomar as decisões. Pedi para sair, pois entendo que os resultados não apareceram. Não faltou trabalho, dedicação diária em busca dos objetivos traçados, mas as coisas não aconteceram. Agradeço a todos, diretoria, atletas, comissão técnica, torcida, funcionários, mas chegou a hora de sair. A diretoria ainda tentou contornar, mas minha decisão é irreversível - comentou Sérgio ao site oficial do clube. Anunciado pelo ABC como substituto de Ranielle Ribeiro no dia 15 de maio, Sérgio Soares iniciou o trabalho no dia seguinte. Estreou com derrota por 2 a 1 para o Botafogo-PB, de virada, no Frasqueirão. Na sequência, também de virada e pelo mesmo placar, foi derrotado pelo Santa Cruz, no Arruda. Voltou para dois jogos no Frasqueirão, considerados fundamentais para sair da zona de rebaixamento, e foi goleado por Ferroviário e Imperatriz, ambos por 4 a 2. - Infelizmente, no futebol, às vezes as coisas não acontecem como planejado. Conversamos e aceitamos a decisão, pois o momento realmente necessitava essa mudança. Futebol é resultado, caminho de uma única via - declarou o presidente do ABC, Fernando Suassuna, ao site oficial do clube. Com quatro pontos em sete jogos, o ABC é o lanterna do Grupo A e o próximo comandante chegará com a missão de evitar o rebaixamento à Série D. O Alvinegro volta a campo no sábado, diante do Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís. A diretoria corre para anunciar o terceiro treinador da equipe nesta Série C o quanto antes. 
Fonte: GE/RN