sábado, 15 de outubro de 2022

Futebol do RN – Segundona encerra a quinta rodada 5ª rodada com goleada!

Sábado, 15 de outubro de 2022.


Thiago Potyguar, é um dos destaques do Alecrim Futebol Clube.
Foto: Divulgação / Alecrim F.C

A quinta rodada do Campeonato Potiguar da Segunda Divisão 2022 terminou na última quinta-feira, dia 13/10, com a partida entre Atlético Potengi e Alecrim, no Nazarenão, em Goianinha. Líder da competição, o Alecrim goleou por 5 a 0 e aumentou a distância na tabela, alcançando 12 pontos. 

Ocupando a segunda colocação com oito pontos, o Visão Celeste enfrentou o Parnamirim SC na quarta-feira, na Arena América, e empatou sem gols. O time parnamirinense é o lanterna, e marca seu primeiro ponto com este empate. 

Também na quarta-feira, o Baraúnas perdeu para o Laguna por 2 a 0 no Nogueirão. O novato Laguna agora assume a terceira colocação na tabela. O Mossoró EC folgou nesta rodada.

Confira os resultados da 5ª rodada:

Quarta-feira 12/10

15h00 - Visão Celeste 0x0 Parnamirim

20h00 - Baraúnas 0x2 Laguna 

Quinta-feira 13/10

15h00 - Atlético Potengi 0x5 Alecrim.

Richarlison chora ao falar de lesão e teme perder Copa do Mundo.

 Sábado, 15 de outubro de 2022.


Da Redação da AFI

Richarlison é o vice-artilheiro da seleção brasileira no ciclo para a Copa do Mundo do Catar, com 17 gols, um a menos que Neymar.

O atacante Richarlison saiu de campo mancando neste sábado, ao fim do jogo entre Tottenham e Everton pelo Campeonato Inglês. Depois da partida, ele caminhava de muletas e estava visivelmente abatido, com dores na panturrilha esquerda.

O jogador da seleção brasileira se mostrou preocupado que a lesão muscular atrapalhe seus planos de disputar a Copa do Mundo do Catar, no mês que vem.

DE FORA?

Ele disse que ainda realizará exames médicos para saber detalhes da contusão. “É difícil falar. Estou próximo da realização do meu sonho (disputar a Copa do Mundo). Eu já sofri uma lesão parecida. Que eu consiga curar o mais rápido possível. Da última vez que tive isso, fiquei dois meses para me recuperar, lá no Everton. Na segunda-feira, tenho exame para fazer. Até para andar, dói”, disse, com os olhos marejados, à ESPN Brasil.

Richarlison é o vice-artilheiro da seleção brasileira no ciclo para a Copa do Mundo do Catar, com 17 gols, um a menos que Neymar. Ele foi o segundo jogador que mais vezes entrou em campo (38), sendo superado apenas pelo zagueiro Marquinhos. O atacante tem a confiança da comissão técnica e é um dos favoritos para vestir a camisa 9 do Brasil no Mundial.

NOVO CLUBE

Ele deixou o Everton e se transferiu para o Tottenham no início da temporada. Pelo time londrino, marcou dois gols e deu duas assistências em 13 partidas até aqui.

STJD suspende partida entre Goiás e Corinthians pelo Brasileirão!

Sábado, 15 de outubro de 2022.

Medida foi tomada devido a uma polêmica envolvendo a presença de torcida única no Estádio da Serrinha.

Jogo ente Goiás x Corinthians, no Estádio da Serrinha, foi suspenso pelo STJD.

Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Futebol suspendeu na tarde deste sábado, 15, a partida entre Goiás Corinthians, que seria realizada nesta noite pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. A medida foi tomada devido a uma polêmica envolvendo a presença de torcida única no Estádio da Serrinha. Na semana passada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou uma recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás, que determinou a realização da partida com torcida única, apenas com torcedores do time mandante. O Goiás fez o pedido no último dia 6. O motivo, recomendado pelo MP-Goiás e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, é o histórico de rivalidades entre as torcidas e episódios de violência. Assim, a CBF acatou a recomendação e expediu ofício para que o Goiás procedesse com a realização do jogo dessa forma. No entanto, o Corinthians pediu ao STJD para que liberasse a torcida do time paulista no jogo. A solicitação foi acatada na última quinta-feira, 13. Um dia depois o Esmeraldino publicou uma nota explicando como iria funcionar a venda dos ingressos aos torcedores visitantes. Contudo, o Goiás voltou a proibir a entrada de corintianos. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça (STJ) notificou o Esmeraldino neste sábado, 15, a pedido do Ministério Público, para que o jogo fosse realizado com apenas a torcida mandante.

Oscar Schmidt desiste de tratar câncer no cérebro: ‘Perdi o medo de morrer’

Sábado, 15 de outubro de 2022.

O ex-jogador está com 64 anos e enfrenta a doença desde 2011; ele quer se dedicar mais à família.

Oscar está com 64 anos e não quer mais fazer a quimioterapia.

O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt anunciou nesta sexta-feira, 14, que interrompeu seu tratamento contra um câncer no cérebro neste ano. O “Mão Santa” tem 64 anos e não prosseguirá com as sessões de quimioterapia. Ele luta contra a doença desde 2011. No mesmo ano, passou por cirurgias, mas o problema reapareceu. “Parei esse ano (com a quimioterapia). Eu mesmo decidi parar. Antes, morria de medo de morrer. Fechar o olho e não acordar mais, para mim, era um terror. Graças ao tumor, perdi esse medo. Não quero ser melhor o palestrante ou o melhor jogador. Quero ser um marido e pai melhor”, disse Oscar em entrevista ao programa Sensacional, da Rede TV!. Ele afirmou que seu grande desejo é se dedicar mais à família. O ex-jogador é casado com Maria Cristina Victorino há mais de 40 anos e é pai de Filipe, de 36 anos, e Stephanie, de 33. Oscar é tio do campeão olímpico no vôlei de praia Bruno Schmidt e irmão do apresentador do BBB, Tadeu Schmidt. Medalhista de ouro no Pan-Americano de Indianápolis-1987, Oscar Schmidt também ostenta três títulos sul-americanos com a seleção brasileira masculina de basquete (1977, 1983 e 1985). Ídolo da modalidade no Brasil conquistou três bronzes importantes para sua história: no Mundial das Filipinas-1978, Pan de San Juan-1979 e Copa América do México-1989. Em 2013, Oscar Schmidt foi eternizado no Hall da Fama do basquete, em Springfield, em Massachusetts, nos Estados Unidos. No Brasil, Oscar jogou por Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Clube Sírio. Ele também passou pelo basquete da Espanha e da Itália. Fonte: https://jovempan.com.br/esportes

PLACAR ESPORTIVO: Confira TODOS os resultados desta sexta feira, 14 de outubro de 2022.



Confira os resultados desta sexta feira, 14-10-2022.

SÉRIE B, 35ª RODADA, DO CAMPEONATO BRASILEIRO:

CSA/AL 0 x 1 Londrina/PR

Vila Nova/GO 1 x 0 Cruzeiro

Novorizontino/SP 6 x 0 Náutico/PE

FUTEBOL NA EUROPA

ALEMÃO

Schake 04 0 x 3 Hoffenheim

ESPANHOL
Rayo Vallecano 0 x 0 Getafe

FRANCÊS
Strasbourg 0 x 3 Lille

INGLÊS
Brentford 2 x 0 Brighton

LIBERTADORES FEMININO

Palmeiras 3 x 0 Libertad Limpeño
Universidad de Chile 3 x 1 Independiente del Valle
América de Cali 1 x 0 Santiago Morning
Alianza Lima 1 x 1 Deportivo Lara

Presidente e vice do ABC sofrem tentativa de assalto!

Sábado, 15 de outubro de 2022.

Bira Marques e Paulo Tarcísio, presidente e vice do ABC F.C, foram vítimas de tentativa de assalto na madrugada desta sexta-feira, 14/10, quando seguiam para o aeroporto Aluísio Alves em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal/RN.

O fato ocorreu em Parnamirim, no bairro Liberdade, quando os motoqueiros emparelharam com o carro de Paulo Tarcísio, que seguia para o aeroporto.

Três motoqueiros perseguiram e tentaram interceptar o automóvel conduzido por Paulo Tarcísio, que conseguiu fugir dos marginais, que depois de algum tempo desistiram da ação criminosa.

Os dirigentes iriam para o Rio de Janeiro para reunião na CBF mas a acabaram perdendo o voo.

Apesar do susto, e de danos sofridos no veículo de Paulo Tarcísio e da perda do voo e da reunião na CBF, os dois dirigentes estão bem.

Por: Marcos Lopes / Natal.

Equipes Curraisnovenses na final do JUVERNS 2022!

Sábado, 15 de outubro de 2022.

As equipes do Handebol Masculino da Unica/Master e Feminino da Escola Estadual Trindade Campelo, ambas de Currais Novos/RN, fazem as Finais da última etapa dos Juverns em Natal. Outra modalidade que Currais Novos está fazendo bonito, é no Atletismo!

Estamos na torcida pela garotada. Por Cesário Júnior (Garrincha).