sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Futebol do RN: Neto Matias entrega o cargo no Camaleão!

Sexta feira, 23 de fevereiro de 2018.
Técnico Neto Matias - Foto Assessoria do ASSU.
Neto Matias não é mais treinador do ASSU, o técnico entregou o cargo, a informação foi dada pelo diretor de futebol do Camaleão do Vale, Batista Guedes na tarde desta quinta-feira (22/02). Assume interinamente o auxiliar técnico, Damião Oliveira. Batista Guedes informou ainda que os jogadores Kamar e Julio Brasília foram dispensados. O primeiro por baixo rendimento técnico e o outro pelos gestos obscenos que fez quarta feira contra a torcida no Edgarzão. O elenco se reapresentou ontem no estádio Edgarzão, retomando os treinos visando o jogo da próxima segunda-feira (26/02) contra o Santa Cruz em Natal.
Por: L. Filho


Futebol do RN: Baraúnas acerta com Higor César!

Sexta feira, 23 de fevereiro de 2018.
Foto reprodução Futebol Interior
O Baraúnas já tem novo treinador. Depois da dispensa de Williams Rodrigues, a diretoria leonina fechou com o técnico Higor César (Foto), que neste ano esteve à frente do Força e Luz. O profissional se apresentou na tarde desta quinta-feira (22/02) na Toca do Leão. Higor já havia sido sondado no início do campeonato pela diretoria tricolor, logo após sua saída do Força e Luz, mas as partes não chegaram a um acordo. Agora, sem treinador, ocupando a zona de rebaixamento do estadual e com nova recusa de Edinho Cardoso, o Baraúnas investiu na contratação do treinador natalense. Ele será o quarto treinador do clube na competição deste ano. Antes, o tricolor teve Cícero Ramalho, Agnaldo Fidélis e William Rodrigues. O Baraúnas, último colocado do estadual com um ponto, volta a jogar pela competição no próximo domingo (25/02), às 17 horas, na Arena das Dunas, em Natal, contra o América. Em contato com o Portal F9, dirigentes do Baraúnas negaram ter formulado qualquer proposta ao técnico Edinho Cardoso e que se houve algum contato, este deve ter ocorrido por pessoas não autorizadas pelo clube. De acordo com os dirigentes, as tratativas com Higor César já vinham ocorrendo desde a semana passada.

Fábio Oliveira/F9.net.br (Mossoró).

Futebol do RN: ASSU empata em casa na estreia do 2º turno do estadual!

Sexta feira, 23 de fevereiro de 2018.
Resultado de imagem para Escudo do ASSu

O ASSU estreou com empate na Copa RN equivalente ao segundo turno do Campeonato Estadual. O jogo foi nesta quarta-feira, no Edgarzão. Romeu revelado pelo Camaleão ganhou destaque no Potiguar adversário do alviverde assuense. Com status de capitão e jogando no ataque do alvirrubro ele abriu o marcador logo aos 3 minutos de jogo na etapa inicial quando a bola sobrou no seu pé e chutou para vencer o goleiro Wadson. O ASSU teve várias oportunidades para empatar a peleja e desperdiçou cerca de 90% delas pecando nas finalizações. Mas, Júlio Brasília que não tem repetido a atuação do primeiro jogo do certame estadual quando fez três gols na vitória sobre o próprio Potiguar no dia 14 de janeiro em Mossoró, encontrou dentro da área o atacante Deda que deixou tudo igual. Gols apenas no primeiro tempo que terminou empatado em 1 a 1.

PROTESTOS
O pequeno grupo de torcedores que foi ao estádio, menos de 200 pagantes não gostou do que viu e reclamou. O técnico Neto Matias foi um dos alvos dos protestos.
“Pede para sair. Você cair vai Netinho”, eram alguns dos gritos que se ouvia.
“É importante saber que do outro lado também tem um time e não é só reclamar do ASSU, mas reconhecer que o Potiguar também quer vencer”, disse o treinador.
Mas ninguém foi tão marcado pela torcida assuense como o meia Júlio Brasília. Em consequência das más atuações nos jogos após a vitória do ASSU sobre o Potiguar no primeiro turno, bastava ele tocar na bola para ser vaiado. O gol de Deda saiu dos seus pés. Enquanto o autor do gol comemorava, Júlio se dirigiu aos torcedores na arquibancada do Edgarzão mostrando o dedo como sinal de pura falta de respeito e desequilíbrio.
“É uma falta de respeito com a torcida que fez música para ele, e o recebeu muito bem. Exigimos uma retratação”, disse após o jogo Willame Dantas um dos mais entusiasmados com o time desde a sua criação em 2002.
“Ninguém consegue fazer três gols sempre, mas dei o passe para o gol de Deda”, desabafou Júlio no final do primeiro tempo.
Depois de ter o seu ato reprovado pela torcida do Camaleão o atleta admite que fez um gesto desagradável, mas “estava de cabeça quente” e pediu “desculpas”.
O diretor de futebol do ASSU Batistinha Guedes disse que não ia “comentar isso”, pois “será resolvido internamente”.
Próximo jogo!
O ASSU voltará a campo na próxima segunda-feira em Natal contra o Santa Cruz na Arena das Dunas. É possível que o time já possa contar com a presença dos atacantes Wagner e Gilmar Couto que chegaram com a missão de acabar com o jejum de gols do ataque do time do Vale.

Fonte: Gustavo Varela

Flu anuncia rescisão com Romarinho, e atacante retorna ao Globo-RN!

Sexta feira, 23 de fevereiro de 2018.
Romarinho não é mais jogador do Fluminense. Na manhã desta quinta-feira, o Tricolor anunciou que acertou uma rescisão amigável com o atacante. 
Atacante Romarinho - Foto: Nelson Perez / FluminenseFC
O contrato de empréstimo tinha validade até 31 de maio, mas o clube optou por antecipar o rompimento. Com a decisão, o atleta retorna ao Globo-RN, clube com quem tem vínculo até o final da temporada. O clube potiguar aposta nele para melhorar o desempenho no estadual - terminou em 5 na Copa Cidade Natal e aind estreará na Copa Rio Grande do Norte. Clubes como ABC e São Caetano procuraram o Globo-RN para tratar de uma negociação, porém, nada avançou. A rescisão foi longe de ser uma surpresa. Na última sexta-feira, os empresários do atleta estiveram no CT tricolor para conversar sobre a situação do atleta. E, na quarta-feira, em nova reunião, tudo foi acertado. Romarinho chegou ao Fluminense em agosto do ano passado, mas não conseguiu conquistar espaço na equipe e já vinha realizando atividades à parte. O atacante disputou oito jogos com a camisa tricolor, apenas um começando como titular, e não chegou a balançar a rede. A contratação foi uma aposta do técnico Abel Braga, que gostou de sua atuação no confronto entre os times pela Copa do Brasil do ano passado. 

Por Felipe Siqueira e Hector Werlang - GE/Rio de Janeiro