quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Futebol pelo Brasil: Muricy subirá três promessas do Sub-17 após Copa São Paulo Junior!

QUINTA FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2013.
Muricy vai dar chance a jogadores da base Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Três jogadores da geração Sub-17 do São Paulo, campeã da Copa do Brasil deste ano e tida internamente como uma das mais promissoras do clube, serão promovidos ao time profissional em janeiro. Eles farão parte do elenco principal depois da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

"Tenho na cabeça alguns moleques em que tenho esperança. Já conheço bem a maioria deles. É definitivo", disse Muricy Ramalho.

O treinador os conhece bem porque, ao menos uma vez por semana, vinha testando seus reservas em jogos-treino contra essa safra de promessas, no CT da Barra Funda. Jogos em que os profissionais tiveram mais trabalho do que quando enfrentavam categorias superiores do clube, como a pouco valorizada Sub-20.

Cinco atletas foram convocados recentemente para o Mundial Sub-17 e estarão também na Copinha. São eles o lateral direito Auro, o zagueiro Lucas Silva (alçado precocemente ao profissional em 2013, sob comando de Ney Franco), o volante Gustavo Hebling, o meia Gabriel Boschilia e o atacante Joanderson.

"No profissional, eles ganharão mais experiência e, talvez, já poderão até jogar. Idade não quer dizer nada", justifica Muricy, que pouco revelou em sua passagem anterior pelo São Paulo (até 2009), mas explorou muito mais as divisões de base do Santos antes de ser demitido, em maio.

Como a Copa São Paulo vai até 25 de janeiro, os talentos que Muricy analisa poderão ser promovidos com o Campeonato Paulista já em curso - a primeira rodada está marcada para o dia 19 -, já que eles só se juntarão ao profissional ao término da participação na competição de juniores.

De férias desde o domingo passado, o elenco principal iniciará a pré-temporada apenas em 6 de janeiro. Na estreia do Paulista, Muricy talvez não utilizará a equipe que considera ideal. Ele e sua comissão técnica vão levar em consideração o condicionamento físico do grupo, ponto muito criticado ao longo da sofrível temporada 2013.

Fonte: Portal Terra.com 

Futebol do RN: Palmeira de Goianinha aposta em meias Elton Santos e Davidson!

QUINTA FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2013.
Elton Santos e Davidson, do Palmeira de Goianinha (Foto: Divulgação)
Elton Santos e Davidson,
O Palmeira de Goianinha quer ser a surpresa do Campeonato Potiguar 2014 e, para isso, conta com o talento de dois meias. Elton Santos e Davidson, ambos de 22 anos, são as apostas do técnico Carlos Gutemberg, que também conta com o atacante Quirino, ex-Potyguar de Currais Novos e Santa Cruz-RN. Elton Santos defendeu Sport, Ipatinga e Potiguar de Mossoró, e estava no futebol da Hungria. Davidson foi revelado pelo Sport e tem passagem por Corinthians e Santos. Os dois já treinam com o grupo do Palmeira, que estreia no dia 9 de janeiro no Estadual, em duelo contra o ABC. Quirino, 35 anos, é um velho conhecido no Rio Grande do Norte. O atacante de 1,68m de altura já defendeu Potiguar de Mossoró e Currais Novos E.C, além do Potyguar e do Santa. Também tem passagens por Juazeirense/BA, Itabaiana/SE, e Cuiabá, do Mato Grosso.

Por Globoesporte.com/Natal


Futebol do RN: Todos os Estaduais da FNF estão definidos!

QUINTA FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2013.
Todos os campeonatos masculinos organizados pela FNF de 2013 já foram definidos.

Confira o balanço de campeões, vices e artilheiros:

Na categoria de profissionais, 1ª Divisão, o campeão foi o Potiguar de Mossoró. O América foi o vice-campeão. Alvinho do Santa Cruz foi o principal artilheiro com 09 gols.

Também categoria profissional, 2ª Divisão, o Globo de Ceará-Mirim foi o vencedor, tendo o Atlético Potengi como vice-campeão. Maurício Pantera e Alan ambos do Potengi com 03 gols foram os principais artilheiros.

Na categoria Sub 20, o Campeão foi o Alecrim. O América ficou com o vice-campeonato. Rivaldo e Gláucio ambos do América com 08 gols foram os artilheiros principais.

No Sub 17, o ABC ficou campeão. O Palmeira de Goianinha foi o vice-campeão. Bruno do Palmeira com 11 gols foi o principal goleador.

E agora, no Sub 15, o ABC foi o vencedor, tendo o Alecrim como vice-campeão. Leandro do ABC foi o goleador máximo com 18 gols.
 
Leandro, das Rocas. Foto: Marcos Trindade
Num resumo de campeões e vices, o ABC levantou duas taças, Potiguar de Mossoró, Globo e Alecrim uma taça cada um.

Como vices ficaram o América duas vezes, Atlético Potengi, Palmeira e Alecrim uma vez cada um.
Por Marcos Trindade (Natal)eo.

Futebol do RN: No América F.C, Gustavo tem o nome aclamado!

QUINTA FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2013.
Consumado: Gustavo Carvalho foi aclamado como novo presidente do América ontem, em reunião do Conselho deliberativo. O dirigente que já está trabalhando com sua equipe de transição junto da atual diretoria, assumirá o cargo a partir do dia 11 de janeiro, com uma festa popular marcada para o CT de Parnamirim, encerrando a administração de Alex Padang e passando o comando ao presidente eleito.
Vlademir Alexandre
Alex Padang se disse satisfeito em passar um clube equilibrado para o sucessor Gustavo Carvalho
Alex Padang se disse satisfeito em passar um clube equilibrado para o sucessor Gustavo Carvalho.
Após o pleito aclamando o nome de Gustavo Carvalho, o ainda presidente americano Padang, disse que chegava ao momento bastante tranquilo e com a impressão de dever cumprido. “Estou muito feliz mesmo, chego ao final da administração deixando um clube totalmente equilibrado para o meu sucessor. Neste período procurei demonstrar todo amor que sinto pelo América e acredito que vou deixar o cargo amado não apenas pelos meus companheiros de clube, mas também pela torcida”, salienta Alex Padang. Já Gustavo Carvalho chega com vontade de trabalhar e se mostrou satisfeito com esse seu regresso ao cargo máximo do alvirrubro. “Estou reassumindo à presidência com o mesmo entusiasmo da primeira vez que fui conduzido ao cargo. Estou chegando num momento em que o respeito e a credibilidade do clube, em termos nacional, é muito grande. Isso facilita qualquer administração”, ressalta Gustavo. O novo presidente espera dar sequência ao bom trabalho administrativo realizado pela atual direção e destaca pretender que o clima de união, notado durante o pleito de aclamação, se estenda até o final do mandato. “O que mais motiva um administrador é quando nota a união do grupo em torno dos seus princípios. Nós vamos procurador nos próximos dois anos, consolidar a imagem histórica do América pelo Brasil, como um dos mais importantes clubes do nosso futebol”, ressalta.

Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

FNF, CEAF e EFAF realizam pré-temporada com árbitros e assistentes!

QUINTA FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2013.

A Comissão de Árbitros da FNF – CEAF RN e a Escola de Formação de Árbitros – EFAF RN, com o apoio da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF/CBF), realizarão nos dias 13, 14 e 15 de dezembro a pré-temporada para os árbitros que atuarão no Campeonato Potiguar 2014.

A ação educativa visa elevar a qualidade técnica da Arbitragem Potiguar, através de aulas práticas e teóricas, buscando Aproximação de Critérios nas decisões dos Árbitros.
 Foto: Instrutor, Márcio Verri Brandão – SP
Para atingir os objetivos desejados, a CBF disponibilizou os instrutores Futuro III, Márcio Verri Brandão – SP e José Alexandre Barbosa Lima – RJ, os quais se juntarão ao instrutor da FNF José Nilman de Lima. Durante as 20 horas-aula as atividades abrangerão os pilares técnico, físico e mental, que serão divididos em aulas práticas e teóricas. Essas aulas contemplarão todos os árbitros da FNF, dos gêneros masculino e feminino, num universo de 37 árbitros e 43 árbitros assistentes, além dos assessores de arbitragem.

O Presidente da FNF, José Vanildo da Silva, entusiasmado com a ideia do treinamento, garantiu o apoio necessário para realização do evento. Reconhecendo também o ganho na qualidade técnica dos árbitros para o Campeonato Potiguar 2014, além de fortalecer os direcionamentos da FNF, para uma melhor qualificação dos árbitros do Rio Grande do Norte. “Nossa intenção é cada vez mais qualificar nossos árbitros e assistentes para que possamos ter um campeonato disputado dentro das quatro linhas e com menos erros de arbitragens”, disse José Vanildo.

O treinamento contará com o apoio da Polícia Militar do RN, que disponibilizará as dependências da Academia de Polícia Militar como feito em edições anteriores.

Fonte: FNF.

Futebol do RN: Flávio Barros assume Potiguar de Mossoró: “Estou chegando para conquistar títulos”!

QUINTA FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2013.
Novo comandante é apresentado ao grupo de jogadores e inicia trabalhos de olho na Copa do Nordeste de 2014. Técnico já foi campeão alagoano por três vezes.

O técnico Flávio Barros já iniciou os trabalhos à frente do Potiguar de Mossoró. Contratado para substituir Arnaldo Lira, demitido após uma semana de treinamentos, o novo comandante aprovou o grupo de jogadores do alvirrubro e prevê uma temporada 2014 bastante positiva. É um elenco muito bom, com jogadores experientes. Trabalhei com alguns e também enfrentei muitos que aqui estão. Agora vamos trabalhar durante esta pré-temporada para conhecer melhor o potencial de cada atleta - comentou.
Flávio Barros, técnico do Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
Flávio Barros, técnico do Potiguar de Mossoró.
(Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
Aos 47 anos, o treinador tem em seu currículo três títulos de campeão alagoano, conquistados com o ASA, Coruripe e CSA, em 2005, 2007 e 2008, respectivamente. No Potiguar, a primeira missão será a Copa do Nordeste. O time mossoroense está no Grupo C, ao lado de Ceará, CRB e Treze. Estou chegando ao Potiguar para realizar um grande trabalho e conquistar títulos. O clube disputará importantes competições em 2014, principalmente a Copa do Nordeste, que é um campeonato interessante e de muita vitrine. Vamos trabalhar duro, sempre respeitando os adversários que vamos ter pela frente - declarou Flávio Barros.

Por GloboEsporte.com/Natal

A tranquilidade de um artilheiro!

QUINTA FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2013.

Quem está em Natal, passando férias, depois do término do campeonato brasileiro da série A, é o atacante Éderson, ex-ABC. O jogador, que defende o Atlético/PR, que terminou a competição como artilheiro máximo da disputa, com 21 gols marcados, agora descansa e analisa propostas para seu futuro no futebol. “Esse foi meu melhor ano como jogador de futebol e agora espero ser valorizado. Tenho contrato com o Atlético/PR até o fim de 2016, mas, recebi algumas propostas e passei para a direção do clube. Todas as propostas são do exterior, principalmente da China e tenho que pensar no futuro da minha família, mulher e filha”, revelou o atacante.
Vlademir Alexandre
Mesmo com contrato até 2016 com Atlético-PR, Ederson estuda possibilidade de se transferir para o exterior na próxima temporada
Mesmo com contrato até 2016 com Atlético-PR, Ederson estuda possibilidade de se transferir para o exterior na próxima temporada.
No último domingo, o artilheiro fez três gols na vitória diante do Vasco, que acabou rebaixando a equipe carioca para a segunda divisão do Brasileiro. Mas, mesmo com toda a alegria de, no seu primeiro campeonato da série A terminar como artilheiro, não teve motivos para comemorar. A briga generalizada que aconteceu entre as torcidas organizadas de Vasco e Atlético/PR ofuscaram o desempenho de Éderson, que relata os momentos de tensão vividos durante o jogo. “Me lembro como se fosse agora. Nosso time estava atacando e teve uma falta a nosso favor. Quando paramos para cobrar, vimos aquela correria, uma torcida indo para cima da outra, e briga de todo mundo. Foi horrível, o pior momento que passei no futebol. A gente pedia para que eles parassem, mas ninguém nos escutava. Foi difícil dormir naquela noite”, revela. O maior alívio para Éderson foi que, sua mulher, Deyse e sua filha Éster, não estavam na Arena Joinville e sim em Natal. Mas, para a esposa, que assistia à partida pela televisão, o nervosismo foi inevitável.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).
PARCEIROS

Futebol do RN: No ABC, Alvinho e Júnior Timbó iniciam trabalho de recuperação após a cirurgia!

QUINTA FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2013.
O atacante Alvinho (Foto) e o meia Júnior Timbó, submetidos a procedimentos cirúrgicos no joelho na semana passada, iniciaram na última segunda-feira (9) o trabalho de recuperação com os médicos e fisioterapeutas abecedistas. Os dois foram atendidos pelo fisioterapeuta Júlio Vasquez. Alvinho, que passou por uma cirurgia mais simples, uma artroscopia no joelho direito, fez tratamento com gelo, além do uso do Tens, que utiliza estímulos elétricos, a chamada eletroterapia. Já o meia Júnior Timbó, que passou por uma cirurgia para correção de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, realizou atividades para ganho de amplitude de movimento, alongamentos, fortalecimento e crioterapia.

Fonte: Site do ABC F. C de Natal.

Futsal do RN: Santo Antônio é campeão da Copa CEC de Currais Novos 2013!

QUARTA FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2013.
Jogando na noite desta quarta feira (11), o Santo Antônio sagrou-se Hepta Campeão Currais-novense de Futsal, ao empatar em 2x2 com o time do Força Real. A equipe do consagrado treinador Paulo Valdeir conseguiu o feito inédito para uma equipe de futsal do interior do Rio Grande do Norte, em 11 edições desta competição, conquistou sete títulos e foi vice em quatro, marcando mais uma vez seu nome na história do Futsal da Princesa do Seridó.

Ficha Técnica da partida.
Jogo: Santo Antônio 2x2 Força Real
Árbitros: Edson Gomes e Paulo Sérgio
Mesário: Neto
Delegado: Afrânio Aurélio
Gols: Odailton (2) para o Força Real;  Luan do ó e Jeffinho, para o Santo Antônio.
Crédito das fotos: Cesário Júnior Garrincha.

Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS