sábado, 28 de julho de 2012

Currais Novos E.C: Técnico Nilton César fornece lista de 18 jogadores para enfrentar o Visão Celeste!

28-07-2012 SÁBADO
O técnico Nilton César, do Currais Novos E.C, forneceu hoje (28) pela manhã, a lista de 18 jogadores para enfrentar o Visão Celeste neste domingo (29) às 15 horas em Parnamirim. Confira!


1- Messi
2- Cláudio Ary
3- Ramon
4- Everaldo
5- Emerson
6- Diógenes
7- Técio
8- Judson
9- Quirino
10- Marcelo Magrão
11- Torona
12- Zé Vital
13- Marcos
14- Memé
15- Marcelo Bahia
16- Everton
17- Luiz Carlos
18- Elton

Técnico: Nilton Cesar
Preparador Físico: Ticiano Moraes
Preparador de Goleiros: Belarmino
Massagista: Alemão
Mordomos: Isaac Lutero e José de Lira

Saída: Neste domingo às nove horas da manhã.
Local: Casa do Atleta. 
Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro

ABC vence o Guaratinguetá e confirma recuperação na Série B!

28-07-2012 SÁBADO
O ABC fez valer seu mando de campo e venceu o Guaratinguetá pelo placar de 3 a 0,  na tarde deste sábado (28), no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols da partida foram marcados por Ederson e Raul, aos 26 e 35 do primeiro tempo, respectivamente, e Adriano Pardal, aos 44 do 2º. O resultado representa a segunda vitória consecutiva do ABC no 1º turno e deixa o time mais distante da zona de rebaixamento.

A vitória leva o alvinegro aos 16 pontos, na 14ª colocação, seis a mais que o ASA - AL, equipe que abre a zona da degola, com 10. Ao contrário dos potiguares, os paulistas permanecem no Z4, com apenas 9 pontos.

O próximo compromisso do alvinegro será fora de seus domínios, nesta terça-feira (31), às 19h30, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada.

Mais tarde, às 21h50, o Guaratinguetá recebe o Atlético-PR, no estádio Dário Rodrigues Leite.

O Jogo

ABC começou lento, errando muitos passes e facilitando o toque de bola do Guaratinguetá, que assustou o time potiguar por pelo menos duas vezes durante os 15 minutos iniciais, através do atacante Marcinho.

Depois do período pouco inspirado, o alvinegro acordou na partida e fez dos últimos 20 minutos um pesado para os paulistas.  Aos 26, o atacante Ederson recebeu na área, girou sob a defesa e bateu bonito, abrindo o placar para alegria da frasqueira.

Com o placar a seu favor, e mais tranqüilo, o ABC tomou conta do setor de meio campo e ampliou aos 35, após um toque de bola envolvente do sistema ofensivo que chegou em Raul. Ele entrou livre na área e bateu com categoria na saída do goleiro Saulo.

Antes do intervalo, aos 41, o time potiguar quase marcou o terceiro, por duas vezes seguidas, com Adriano Pardal, que chutou forte para defesas milagrosas do goleiro Saulo.

A etapa final começou com o Guaratinguetá pressionando o ABC na tentativa de “voltar” ao jogo. A primeira investida aconteceu aos 2, após belo chute de Júlio Cesar para grande defesa do goleiro Andrey.

Como no início do primeiro tempo, o ABC voltou a ser displicente e apresentou uma marcação pouco eficiente em seu campo de defesa, tanto que quase foi surpreendido aos 7, quando o meia Lenilson soltou uma “bomba” na trave do arqueiro alvinegro.

O ímpeto do Guaratinguetá foi diminuindo com a ineficiência dos seus jogadores de frente, e deram moral ao ABC, que passou a tocar a bola com maior tranquilidade fazendo o tempo passar – o suficiente para quase marcar o terceiro, com Guto, aos 24, que chutou com perigo da intermediária, assustando o goleiro Saulo. Aos 28, o técnico Ademir Fonseca promoveu o retorno do atacante Elionar Bombinha para a saída de Ederson.
 
Equilibrado, o ABC passou a dominar a partida por completo nos minutos finais, e conseguiu marcar o terceiro em bela jogada de Adriano Pardal, aos 44. Ele disparou em contra-ataque e chutou com categoria no canto goleiro Saulo, para a festa da frasqueira.

Ficha técnica:
Jogo – ABC 3 x 0 Guaratinguetá/SP
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação - BA.
Cartões amarelos: Filipe Machado e Jairo (Guaratinguetá); Bileu  e Pedro Silva (ABC).
Renda: R$ 60.583,50 – Público pagante: 4.529
Gols: Ederson e Raul
Equipes:
ABC - Andrey, Pedro Silva(Ivan), Leandro Cardoso, Vinicius e Renatinho Potiguar; Guto, Bileu (Serginho), Raul e Jerson; Adriano e Éderson (Elionar Bombinha). Técnico: Ademir Fonseca.
Guaratinguetá - Saulo, Marlon (João Paulo), Filipe, Igor e Renato Peixe; Jairo, Júlio César, Lenilson e Keninha (Erivelton); Leandrinho (Carlos Magno) e Marcinho. Técnico: Pintado.


No G4!
No fechamento da rodada, o São Caetano conquistou uma vitória heroica sobre o lanterna Ipatinga, por 2 a 1, de virada, no interior mineiro. Mesmo com um a menos, o time paulista conseguiu chegar ao segundo gol aos 43 minutos do segundo tempo, com o meia Allan aproveitando falha do goleiro.

Com este resultado, o Azulão chegou á incrível marca de 11 jogos sem derrotas, com sete vitórias e quatro empates - ainda não perdeu sob o comando do técnico Sérgio Guedes. De quebra, entrou no G4 ao chegar aos 25 pontos. Empata na pontuação com o Goiás, mas vence no saldo de gols: 8 a 4. Por outro lado, o Tigre perdeu seu 11º jogo seguido, permanecendo em último, com quatro pontos.

Confira os resultados da 13.ª rodada:

TERÇA FEIRA - 24/07
Boa Esporte-MG 2 x 1 América-MG
ASA-AL 0 x 1 Goiás
Joinville-SC 1 x 0 América-RN
SEXTA FEIRA – 27/07
Grêmio Barueri-SP 1 x 4 Criciúma-SC
Avaí-SC 1 x 0 Bragantino-SP
SÁBADO – 28/07
Guarani-SP 2 x 1 Atlético-PR
Vitória-BA 1 x 0 CRB-AL
Paraná 1 x 0 Ceará
ABC-RN 3 x 0 Guaratinguetá-SP
Ipatinga-MG 1 x 2 São Caetano-SP

Classificação – 13ª Rodada: 
 Clube
PG
1
32
2
31
3
26
4
25
5
25
6
23
7
21
8
21
9
17
10
17
11
17
12
17
13
17
14
16
15
15
16
11
17
10
18
09
19
06
20
04

Fonte: DN Online (Natal).

Olimpíadas: Sarah Menezes dá primeiro ouro ao Brasil no judô!


28-07-2012 SÁBADO
Sarah Menezes Reuters É ouro para o Brasil!
O dia de hoje será inesquecível para mim. Ver a bandeira brasileira subir acima de todas, no pódio olímpico do judô, 20 anos depois da minha conquista em Barcelona foi emocionante. Ainda mais porque essa nova medalha de ouro do foi conquistada por uma mulher.  Sarah Menezes entrou para a história com seu feito inédito: a primeira judoca brasileira a se tornar campeã olímpica.
A conquista de Sarah Menezes vai ser extremamente importante para o Brasil, assim como foram a minha conquista e a do Aurélio Miguel.
Sarah Menezes e Felipe Kitadai lutaram de maneira maravilhosa, apesar de os dois terem feito uma primeira luta não muito boa. Sarah se mostrou nervosa, o que é normal no primeiro confronto da Olimpíada. Mas, foi crescendo na competição. Depois de vencer a vietnamita Ngoc Tu Van, a brasileira superou a francesa Laetitia Payet e a chinesa Wu Shugen.
A semifinal, contra a belga Charline van Snick e a final contra a romena Alina Dumitr foram lutas que exigiram muita paciência. Sarah não cometeu erros, o que foi fundamental para a vitória; brigou pela pegada, conseguiu neutralizar os ataques das adversárias, buscando a vitória até o fim e vencendo por pontuação.
Sarah é uma judoca maravilhosa. Ela tem apenas 22 anos e títulos importantes como os bronzes no Mundial Sênior de Paris, em 2011 e no Mundial Sênior de Tóquio, em 2010; bicampeã Mundial Sub 20 (2008/2009), vice-campeã do Grand Slam do Rio de Janeiro, em 2011, e terceira colocada no World Masters de 2011/2012, além do bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ela ainda tem muito a mostrar no circuito internacional do judô e poderá repetir o feito olímpico nos Jogos do Rio 2016.
Felipe Kitadai esteve perfeito. Foi superado apenas pelo bicampeão mundial Rishod Sobirov. A caminho do bronze, ele teve duas lutas muito difíceis: a primeira contra o mongol Tumurkhuleg Davaadorj e, na repescagem, contra o coreano Gwang-Hyeon Choi.
Felipe Kitadai Reuters É ouro para o Brasil!
Na disputa da medalha, o brasileiro enfrentou o italiano Elio Verde, com quem já havia lutado e perdido em 2011. Kitadai demonstrou muita inteligência na luta. O italiano começou melhor e o brasileiro teve paciência para se defender dos principais ataques e desgastar o adversário ao longo do combate. Esse bronze foi a medalha da superação!
Diante de tudo isso foi difícil segurar a emoção durante a transmissão ao vivo pela Record. Confesso que não sei se vou conseguir dormir essa noite. Só sei que eu tenho que dormir, porque amanhã cedo será a vez de Érika Miranda, número três do ranking olímpico, e de Leandro Cunha, medalha de prata nos dois últimos Campeonatos Mundiais, brigarem por medalhas e eu vou estar lá.
Esse foi só o primeiro dia do judô brasileiro em Londres. Muitas outras emoções nos aguardam. Vamos acompanhar tudo pela Record. Vale a sua torcida! 
Fonte: R7.com 



Pedrinho Albuquerque relacionou 19 jogadores para o jogo contra o Potiguar/P!

28-07-2012 SÁBADO


O técnico Pedrinho Albuquerque (Foto) após recreativo hoje (28) pela manhã, relacionou 19 jogadores para o jogo diante o Potiguar de Parnamirim neste domingo aqui em Currais Novos. A única dúvida é o volante Tonny que ainda sente uma contusão muscular e faz mais um teste minutos antes da partida. 

Confira a relação dos jogadores

Goleiros: Eridelson e Ninha
Laterais: Nino Recife,Fredson, Magal  e Miminha
Zagueiros: Robson, Giovanni e Genilton

Volantes: Israel, Arthur Coimbra, Tonny, Mayke
Meias: Waguinho, Miller, Jeffinho Né,
Atacantes: Didí Potiguar, Ze Maria e Fabinho

Grave acidente mata jovem de 18 anos na madrugada deste sábado no centro de Currais Novos!

28-07-2012 SÁBADO
Foto: IAGO ALVES (18 anos), vítima fatal.
Fonte e fotos: J. Júnior
Um grave acidente foi registrado por volta das 02:00h da madrugada deste Sábado (28/07) na Avenida Coronel José Bezerra no centro de Currais Novos. Um veículo Crossfox de placas MZB-6923/Currais Novos, conduzido pelo o jovem universitário IAGO ALVES DE 18 ANOS , que residia na Rua 07 de Setembro, Centro, Currais Novos, colidiu no Coreto que fica em frente ao Tungstênio Hotel levando ao óbito do condutor no local. No veículo também estava o adolescente FELIPE THIAGO GUEDES (CAROÇO) DE 16 ANOS que sobreviveu ao acidente com algumas escoriações.
Segundo informações repassadas por uma testemunha e confirmadas pelo ao adolescente, a vítima andava em alta velocidade e outro veículo ainda não identificado também trafegava em alta velocidade na hora do acidente.
O adolescente disse que não conhecia o condutor do outro veículo e confirmou que a vítima havia consumido bebida alcoólica.
IAGO cursava engenharia Civil em Natal e era baterista da Banda Curraisnovense COMPLEXO DO FORRÓ.
A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento da área até a chegada do Agente da Polícia Civil que liberou o corpo para ser removido pelo ITEP.
Redator do Blog: Aos familiares, que Deus possa confortar seus corações neste momento difícil.

Fonte: Pulsação