quinta-feira, 17 de novembro de 2022

PLACAR ESPORTIVO – Resultados desta quarta-feira, dia 16/11/22.

 

Quinta feira, 17 de novembro de 2022.

quartafeira foi movimentada no mundo da bola, com seleções fazendo os últimos amistosos antes da Copa do Mundo do Qatar.

Confira todos os resultados do dia.

AMISTOSOS DE SELEÇÕES:

Emirados Árabes 0 x 5 Argentina

Omã 0 x 1 Alemanha

Polônia 1 x 0 Chile

México 1 x 2 Suécia

Albânia 1 x 3 Itália

Peru 1 x 0 Paraguai

Arábia Saudita 0 x 1 Croácia

PAULISTA FEMININO – PRIMEIRA FASE (9ª RODADA)

Corinthians 1 x 0 Santos

Palmeiras 1 x 0 Ferroviária-SP

São José-SP 3 x 0 Realidade Jovem-SP

Portuguesa 0 x 4 São Paulo

Futebol do RN: Campeonato Potiguar da Segunda Divisão 2022 em números!

Quinta feira, 17 de novembro de 2022.

Alecrim, Atlético Potengi, Baraúnas, Laguna, Mossoró, Parnamirim SC e Visão Celeste. As sete equipes que disputaram o Campeonato Potiguar Segunda Divisão 2022 entraram em campo no mês de setembro em busca do título e da vaga na Primeira Divisão Potiguar. 

A Segunda Divisão chegou ao fim após 14 rodadas, com 42 jogos e 134 gols marcados. O centenário Alecrim, líder desde o início da competição, levou a taça e o acesso na última rodada, selando com emoção uma campanha convincente. O Verdão leva o título do campeonato e o de melhor ataque, com 37 gols, e divide a melhor defesa com o Mossoró, com 9 gols. 

O estreante Laguna fez da sua primeira competição na história, uma campanha para ser comemorada: a conquista do vice-campeonato com a pontuação de líder. O time vegano empatou em pontos com o primeiro colocado, perdendo em saldo de gols. 

A artilharia do campeonato ficou com Matheus Bambú, do Alecrim, com 10 gols. O camisa 7 do Verdão também foi artilheiro do Potiguar Sub-20 e foi contratado para repetir a façanha no profissional. Logo em seguida, Igor Potiguar do Laguna, com 9 gols, e Piauí, também do Alecrim com 7 gols. 

A equipe mais disciplinada do campeonato foi o Parnamirim, com menos cartões. A competição termina com 217 cartões amarelos aplicados e 25 cartões vermelhos ao todo. 

É possível conferir os placares, súmulas e outros dados na tabela de classificação .

Futebol do RN: Alecrim FC recebe a TAÇA DE CAMPEÃO da Segunda Divisão na Sede da FNF!

Quinta feira, 17 de novembro de 2022.

Foto: Erick Dias/FNF

O Alecrim Futebol Clube fez a festa no domingo, mas recebeu a taça de campeão da Segundona nesta quarta-feira (16/11). Com uma emocionante reta final, o Campeonato Potiguar Segunda Divisão só conheceu seu campeão na última rodada. As partidas dos líderes Alecrim e Laguna, que ainda brigavam pelo título, aconteceram em municípios diferentes, simultaneamente, o que impediu a taça de ser entregue a tempo da comemoração em campo. 

Após a partida, o Alecrim recebeu um troféu simbólico. O troféu oficial foi entregue em cerimônia realizada no auditório da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol na tarde desta quarta-feira, com a participação do presidente José Vanildo, que fez questão de homenagear o clube centenário. “Merece uma homenagem de todos nós pela história, pela luta, pela superação das dificuldades e de todo o sacrifício que exige fazer futebol. A atual gestão que deu um tom diferente à base do Alecrim, clube que visa formação de atletas. Os grandes campeões da temporada foram as melhorias na qualidade da gestão das equipes”, discursou. 

À mesa com o presidente da FNF, estiveram o ouvidor da FNF e ex-presidente do Alecrim, Orlando Caldas, e o presidente do Alecrim, Luís Henrique Saldanha.  O dirigente comentou as dificuldades e agradeceu o apoio da FNF. “Só sabe fazer futebol quem está do lado de cá. Não se faz só com romantismo, é preciso capital, investimento. O futebol é uma economia, quando a gente investe no futebol a gente está investindo em educação, em cultura. Futebol é um instrumento de oportunidades. Além de títulos, a gente pretende formar o cidadão, formar pessoas melhores. Agradecemos à Federação pelo apoio e parabenizamos pelo feito histórico. Fez o América campeão nacional, o ABC conquistar o acesso, e o Alecrim voltar a conquistar um título depois de anos”.

Além do troféu oficial e medalhas, o presidente José Vanildo entregou outras honrarias. Ao presidente Luís Saldanha, foi dedicada a medalha Nota Potiguar “como símbolo que essas ações alcancem todos os clubes do nosso estado, principalmente aos que tem mais dificuldades.” Ao professor técnico do clube, Higor César, foi entregue uma edição do livro sobre o Estádio Juvenal Lamartine, de Rubens Lemos. O técnico agradeceu o apoio da FNF para participar do curso de Licença A da CBF. “Agradeço a vocês, era um sonho que eu tinha de fazer o curso. Foi proveitoso, fiz amizades, fiz curso com profissionais renomados e o objetivo é buscar cada vez mais estudos”, agradeceu. 

A torcida também marcou presença na cerimônia. Dona Severina, alecrinense de 76 anos, recebeu uma bola oficial do campeonato assinada pelos presidentes da FNF e Alecrim, e foi aplaudida ao deixar uma declaração de amor ao clube do coração. “Amo esse clube de paixão desde 1964, a pedido de meu querido pai, vou continuar amando-o até o fim da minha vida” – disse dona Severina. Fonte: Site da FNF.