quarta-feira, 18 de junho de 2014

Futebol do RN: ABC e América retornam as atividades com algumas mudanças!

TERÇA FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2014.
Depois de quase duas semanas de descanso, ABC e América voltam as suas atividades de treinos, em meio a disputa da Copa do Mundo. E os dois clubes contam com novidades para essa inter-temporada. Mas, no alvirrubro, a notícia não é agradável: o goleiro Andrey, que estava se tratando de uma lesão no joelho, vai ter que passar por uma cirurgia e vai ficar de quarto a seis semanas afastado dos gramados para se recuperar da contusão. Com isso, Fernando Henrique segue como titular do gol americano. Em compensação, todos os outros jogadores que estavam entregues ao departamento médico do clube, foram liberados para treinar normalmente.

Ao todo, cinco jogadores voltaram aos treinos: o zagueiro Zé Antônio, os volantes Val, Tiago Dutra e Márcio Passas e o meio campo Arthur Maia. Sobre reforços, existia a expectativa do meio campo Fininho, que está no Princesa do Solimões/AM, reforçar o alvirrubro, mas a negociação foi desfeita, o que deixou o empresário do jogador, João Maria Belmont, chateado com o vice de futebol americano, Eliel Tavares. “Este diretor não sabe de nada, está mal informado. O presidente Gustavo Carvalho fechou comigo a contratação de Fininho e na última sexta-feira desistiu do negócio, sendo que inclusive eu tinha proposta para colocar o jogador no Vila Nova”, desabafou Belmont.

No ABC, a reapresentação do elenco está marcada para hoje e, como o Frasqueirão está entregue a Fifa, para ser campo de treinamento das seleções que vão jogar em Natal, o time deve treinar em algum hotel da Via Costeira. A novidade fica por conta do atacante Rodrigo Silva, que está em Natal desde o último final de semana. Em relação ao atacante João Paulo, uma fonte de dentro do clube revelou que a negociação está difícil e existe a possibilidade dele não acertar com o ABC. O América também fez uma proposta pelo jogador, que pode defender o alvirrubro.


Fonte: Tribuna do Norte (Natal)

Copa do Mundo: Brasil joga mal e só empata com o México em Fortaleza!

TERÇA FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2014.
Brasil não foi capaz de superar Guillermo Ochoa no Castelão nesta terça-feira. No segundo jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, o México foi um duro rival que contou com seu goleiro para segurar o 0 a 0, o segundo neste Mundial. Agora, Brasil e México vão a quatro pontos no grupo e dependem apenas de uma vitória na última rodada para sacramentar a vaga.
Bruno Domingos / MOWA PRESS
Neymar lamenta chance perdida. Mais uma...
Ochoa parou duas cabeçadas, uma de Neymar, no primeiro tempo, e outra de Thiago Silva, já no final do jogo, que foram fundamentais para a manutenção do zero a zero nos 90 minutos. O Brasil volta a jogar no dia 23, em Brasília, contra Camarões. Já o México vai a Recife para enfrentar a Croácia no mesmo dia e horário: 16h.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 x 0 MÉXICO
Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 17 de junho de 2014
Horário: 16h
Árbitro: Cuneyt Çakir, da Turquia
Auxiliares: Bahattin Duran e Tarik Ongun, ambos da Turquia
Cartões amarelos: Ramires, Thiago Silva (BRA); Aguilar, Vásquez (MEX)
Público: 60.342 presentes.
BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires (Bernard, intervalo) e Oscar (Willian aos 39 do 2º tempo); Neymar e Fred (Jô aos 22 do 2º tempo). Técnico: Luiz Felipe Scolari

MÉXICO: Ochoa, Rodríguez, Héctor Moreno e Rafa Márquez; Aguilar, Herrera (Fabián aos 30 do 2º tempo), Vázquez, Guardado e Miguel Layún; Giovani dos Santos (Jímenez aos 39 do 2º tempo) e Peralta (Chicharito aos 27 do 2º tempo) Técnico: Miguel Herrera

FNFS volta a marcar data de semifinal da Taça RN de Futsal!

TERÇA FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2014.
A Federação Norte-rio-grandense de Futsal voltou a marcar o confronto da semifinal da Taça RN de Futsal entre a seleção de Santa Cruz e Ulbra de Macaíba. Depois de sofrer dois adiamentos, a partida será disputada neste sábado, 21, às 20h30, no ginásio Marcílio Furtado, em Santa Cruz, foi o que garantiu nessa segunda-feira, 16, o diretor técnico da entidade, Carmésio Carlos Cabral.

Segundo o dirigente, devido às fortes chuvas que caíram no final de semana em alguns municípios do Rio Grande do Norte, inclusive, em Santa Cruz, o jogo não foi realizado no sábado, 14, como estava previsto. Cogitou-se de que o encontro entre os dois semifinalistas poderia acontecer nesta quarta-feira, com que não concordou os dirigentes do Ulbra. Veja o que postou o Ulbra em seu facebook:

“A Ulbra se sente extremamente prejudicada hoje com o adiamento da semifinal em Santa Cruz. A chuva é até bem vinda em tempos de seca, mas a equipe mandante tem a obrigação de comunicar, à tarde, sobre as condições do ginásio”. Bem, ninguém da Ulbra foi avisada e só não viajou para Santa Cruz porque um amigo nos avisou que lá não tinha condições de jogo.
A equipe do Santa Cruz tem que ser punida, inclusive, arcando com o prejuízo que a Ulbra teve. “Mais nos impuseram jogar na quarta-feira, data que não reunimos a menor condição de jogar, visto que vários atletas não podem por trabalhar e os parceiros que nos ajudam, também já o fizeram para o jogo de hoje”.
Fonte: Esporte Amador RN
PARCEIROS

Vem aí a 2ª Copa dos Municípios, categoria Sub 14 e Sub 17, em Parelhas!

TERÇA FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2014.
Juarez Almeida (Presidente da LPD) e o repórter Toscano Neto
A Liga Parelhense de Desportos (LPD) promoverá a 2ª Copa dos Municípios Sub-14 e Sub-17 Troféu José Dantas (Neguinho de Albino), o local dos jogos será o Estádio Laurentino Bezerra em Parelhas-RN. A referida competição contará com a participação de 07 equipes na categoria sub-14 e 10 equipes na categoria sub-17.

No dia 13 de julho pela manhã, acontecerá o torneio início, com os seguintes jogos:

Categoria Sub-14
Às 07:30 1º jogo - Inácio Miranda x Acari
Às 07:45 2º jogo: - Ouro Branco x Jardim do Seridó
Às 08 horas 3º jogo - E.F.Parelhas x Junco do Seridó
Às 08:15 4º jogo - Sabugi x Venc. do 1º jogo
Às 08;30 5º jogo - Venc. do 2º jogo x Venc. do 3º jogo
Às 08:45 6º jogo - Venc. do 4º jogo x Venc. do 5º jogo

Categoria Sub-17
Às 09 horas 1º jogo - Flamengo x Santana do Seridó
Às 09:15 hs. 2º jogo - Sabugi x Carnaúba dos Dantas
Às 09:30 hs. 3º jogo - Inácio Miranda x Acari
Às 09:45 hs. 4º jogo - Ouro Branco x Jardim do Seridó
Às 10 horas 5º jogo - E.F.Parelhas x Aliança
Às 10:15 hs. 6º jogo - Venc. do 1º jogo x Venc. do 2º jogo
Às 10:30 hs. 7º jogo - Venc. do 3º jogo x Venc. do 4º jogo
Às 10:45 hs. 8º jogo - Venc. do 5º jogo x Venc. do 6º jogo
Às 11 horas 9º jogo - Venc. do 7º jogo x Venc. do 8º jogo
Obs. Todas as equipes deverão levar as fichas de inscrição totalmente preenchidas, acompanhadas da Xerox do RG.

O referido campeonato terá total cobertura do Programa Show de Bola da Rádio 93 FM e do Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).