terça-feira, 21 de abril de 2015

III Copa Escolar de Futebol - Garoto Bom de Bola do RN 2015!



Terça feira, 21 de abril de 2015.

A Copa Escolar de Futebol “Garoto Bom de Bola" é uma promoção anual da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, em parceria com os Municípios filiados ao Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte. É destinada aos alunos/atletas na faixa etária de 12 a 14 anos de idade, organizados em seleções municipais, através de suas Secretárias de Esportes e/ou Educação, ou órgãos similares através da modalidade de futebol de campo, contribuindo para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, estimulando o pleno exercício da cidadania e na descoberta de novos talentos.

Veja a tabela do grupo do Seridó:

24/04 - 15:30 - Currais Novos  x  Carnaúba dos Dantas
24/04 - 16:30 - Santana do Seridó  x Jucurutu
25/04 - 15:30 - Parelhas  x  Santana do Seridó
25:04 - 1630 - Currais Novos  x  Jucurutu
26:04 - 15:30 - Jucurutu  x Parelhas
01/05 - 15:30 - Parelhas  x Carnaúba dos Dantas
01/05 - 16:30 - Currais Novos x Santana do Seridó
02/05 - 15:30 - Carnaúba dos Dantas  x Jucurutu
02/05 - 16:30 - Currais Novos  x Parelhas.
Por Cesário Júnior (Garricnha) - Blog Terradaxelita
PARCEIROS

Vem ai a 2ª etapa do Campeonato Seridoense de Enduro “Baja”!



Terça feira, 21 de abril de 2015.
No dia 26 de abril, Acari será palco para a realização da 2ª etapa do Campeonato Seridoense de Enduro “Baja”, organizado por Grilo Race Eventos. O percurso será iniciado na entrada do Sítio Saco e finalizado no Sítio Emburana, somando um total de 20 km de muita adrenalina.
A largada será as 10h00 em frente ao Museu Histórico. Inscrições ao preço de R$ 35,00 (todas as categorias) e R$ 40,00 ( categoria Nacional Pro – concorrendo a uma Honda Pop 0 km).

Por: Jean Sousa

Adelson Sebastião assume chefia do escritório da CAERN em Currais Novos!

Terça feira, 21 de abril de 2015.
Após quatro anos de trabalho à frente da CAERN no município de Acari, o servidor Adelson Sebastião foi convidado a assumir, na última sexta-feira (17), a chefia do escritório da CAERN em Currais Novos. Ele havia, no dia 19 de março, sido substituído na chefia de Acari por Paulo Alves, ocupante anterior da função, em virtude da mudança de governo. Com a nomeação, Adelson assume o cargo até então exercido pelo engenheiro José Eudes.
Nomeado para ser chefe do escritório da CAERN em Acari no dia 1º de abril de 2011, Adelson foi responsável por administrar a Companhia no período de maior dificuldade. A seca que castigou a região o obrigou a tomar diversas medidas de racionamento para que a população pudesse, até hoje, desfrutar da água restante no Açude Gargalheiras. Ao lado da sua equipe, Adelson implantou o sistema de rodízio no abastecimento da cidade. Sua tarefa agora será levar para Currais Novos a experiência e o trabalho realizado em Acari.
"Meu desejo era de continuar o trabalho que vinha realizando em Acari, mas infelizmente não foi possível. Saio com o sentimento de dever cumprido e com Acari no meu coração. Irei agora encarar esse novo desafio de administrar o escritório de Currais Novos com intensa dedicação e trabalho", disse Adelson ao Blog do Romeu.


Do Escrete de Ouro – Boa sorte para Adelson Sebastião, competente profissional. Que venham as chuvas, sem elas fica muito difícil!
PARCEIROS

Futebol amador: Trintão de Frei Martinho vence amistoso bastante disputado: 5x4!

Terça feira, 21 de abril de 2015.
Jogando amistosamente no último domingo dia (19/04), no Estádio O Ronaldão em Frei Martinho-PB, o Trintão Renner local venceu por 5x4 a forte equipe do Sepe do Povoado Ermo, município de Carnaúba dos Dantas. Apesar de amistoso, foi um jogo bem disputado e pegado.
Os gols do Trintão Renner foram marcados por Júlio Breno (2), Boris 1, Gato 1 e Tatão 1 gol cada, enquanto que Fabiano (2), Evanelson 1 e Damião 1 marcaram para o Sepe do Povoado Ermo.
O árbitro da partida foi Jaérgio (Duda), com uma boa atuação.
O Presidente Maxwell e Vice Zé Ivan, agradecem aos Dirigentes e jogadores do Sepe do Povoado Ermo pelo bom comportamento dentro e fora de campo, também parabeniza os jogadores do Trintão Renner pela determinação e garra na partida.
Tintão Renner Futebol Clube.
Sepe do Povoado Ermo.
 Árbitro da partida - Jaérgio (Duda).
As equipes atuaram da seguinte maneira:
O Tintão Renner Futebol Clube utilizou os seguintes jogadores:
Careca, Tim, Cedenir. Júnior de Baraúna, Nilson, Chaguinha, Chiquinho, Boris, Tatão, Gato, Júlio Breno, Bastinho, Maxwel, Paulo, Zé Ivan, Dico, Zé Belo e Celí.
O Sepe do Povoado Ermo utilizou os seguintes jogadores:
Manoelzinho, Aloísio, Damião, Ancélio, Cabelo, Fabiano, Zé Gordinho, Irenildo, Vaval, Evanelson, Mirandinha, Josinaldo, Fernando, Patrício e Erivelton. Técnico: O Gordo Presidente: José Adenilson.

Fonte: Maxwel Silva (Frei Martinho).

CBF altera datas de quatro jogos da primeira rodada da Série B 2015!

Terça feira, 21 de abril de 2015.
A CBF alterou datas e horários de quatro jogos da primeira rodada da Série B de 2015. As partidas ABC x Oeste, CRB x Bragantino, Paysandu x Botafogo e Paraná x Ceará tiveram suas programações originais modificadas. O motivo das mudanças foi a adequação com duelos por outras competições envolvendo as oito equipes. Confira os novos horários.  

Dia 08/05
ABC x Oeste, no Frasqueirão, às 19h30.
CRB x Bragantino, no Rei Pelé, às 21h00.
Dia 09/05
Paysandu x Botafogo, no Mangueirão, às 21h00.
Paraná x Ceará, na Vila Capanema, às 21h00. 
PARCEIROS

Na TV: confira a lista das partidas com transmissão no meio de semana!

Terça feira, 21 de abril de 2015.
header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)
Destaque para jogos da Copa do Brasil, Libertadores e Liga dos Campeões da Europa.

As transmissões abaixo se referem aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.

SEGUNDA-FEIRA, 20/04
Campeonato Paulista Série A2
21h Novo Horizontino x União Barbarense
Transmissão: SporTV 2 (com Odinei Ribeiro e Luiz Ademar)

TERÇA-FEIRA, 21/04
Liga dos Campeões da Europa
15h45 Barcelona x Paris Saint Germain
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Juninho Pernambucano e Paulo César de Oliveira)
Copa do Brasil Sub-17
19h Botafogo x Fluminense
Transmissão: SporTV 2 (com Antero Neto e André Loffredo)

QUARTA-FEIRA, 22/04

Taça Libertadores da América
19h45 Atlético-MG x Colo Colo
Transmissão: SporTV (com Rogério Corrêa e Bob Faria)
22h São Paulo x Corinthians
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG, GO, TO, MS, SE, PB, RN, MA, PA (menos região de Santarém), DF (Com Cléber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Leonardo Gaciba), SporTV e PFCI (com Luiz Carlos Júnior e Maurício Noriega)

Copa do Brasil
22h Salgueiro x Flamengo
Transmissão: TV Globo para RJ, ES, PE, PI, AM, RO, AC, RR, AP e região de Santarém-PA (com Luís Roberto, Júnior e Arnaldo Cezar Coelho) SporTV e PFCI (com Eduardo Moreno e Edinho)
Copa do Nordeste
22h Bahia x Ceará
Transmissão: TV Globo para BA e CE (com Thiago Mastroiani, Darino Sena e Rodrigo Cintra)
Campeonato Mato-Grossense
22h Luverdense x Operário-MT
Transmissão: TV Globo para MT (com Flávio Santos e Ruiter de Carvalho)

Campeonato Alagoano
22h Coruripe x CRB
Transmissão: TV Globo para AL (com Madson Delano, Waldemir Rodrigues e Flávio Feijó)

QUINTA-FEIRA, 23/04

Copa do Brasil
19h30 Paraná x Jacuipense
Transmissão: SporTV 3 (com Felipe Lestar e Cristian Toledo)
19h30 Bragantino x Criciúma
Transmissão: SporTV (com Jota Júnior e William Machado).

Futebol do RN: Seis jogadores deixam o Potiguar antes de pegar o América!

Terça feira, 21 de abril de 2015.
A diretoria do Potiguar de Mossoró confirmou a saída de seis atletas do elenco. O goleiro Santos, o zagueiro Erivaldo, os volantes Gleison Paraíba, Lima e Ricardo Baiano, e o atacante Cleiton Junior, chegaram a um acordo com a diretoria e tiveram seus contratos rescindidos nesta segunda-feira (20). Como o Alvirrubro não almeja mais vagas no estadual para a Série D e Copa do Brasil, os atletas foram liberados para buscarem novos clubes. O goleiro Santos foi titular do gol Alvirrubro em 13 jogos. Foi sua segunda passagem pelo Potiguar. Na primeira, em 2013, Santos disputou 11 jogos e foi campeão do 2° turno e do Estadual. Já o zagueiro Erivaldo começou a temporada como titular do setor defensivo, perdeu espaço e atuou no clássico Potiba como titular. O defensor atuou em cinco jogos. Titulares no setor de marcação, Lima e Ricardo Baiano também não fazem mais parte do elenco para as duas próximas rodadas. Lima, que em 2013 disputou 29 jogos pelo clube, atuou em nove partidas e marcou um gol. Ricardo Baiano, capitão do Alvirrubro, disputou 12 jogos. Outro jogador de meio de campo que não faz mais parte do elenco Alvirrubro é Gleison Paraíba, que atuou em sete jogos no Estadual. Já o atacante Cleiton disputou todos os 14 jogos que o Potiguar realizou até o momento na competição, sendo o único atleta a participar de todos os jogos do atual elenco. O atacante marcou cinco gols, sendo o artilheiro da equipe e ainda contribuiu com três assistências.
Fonte: Site da ACD Potiguar (Mossoró). 

1ª Copa Norte/Nordeste de Sinuca, será realizado nos dias 01, 02 e 03 de maio em João Pessoa-PB

Terça feira, 21 de abril de 2015.
Aproximam-se os dias 01, 02 e 03 de maio, para a realização da 1ª Copa Norte/Nordeste de Sinuca, que acontecerá no Espaço Cultural em João Pessoa-PB.
Toscano Júnior de Carnaúba dos Dantas-RN considerado um dos melhores jogadores de sinuca do Nordeste, está treinando com afinco, visando fazer uma boa apresentação nesta competição.
Gilberto Souza, coordenador do evento, com Toscano Júnior.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Futebol amador: Mais dois jogos pela 1ª Copa Intermunicipal de Futebol de Santana do Seridó-RN!

Terça feira, 21 de abril de 2015.
Dois jogos foram realizados no último domingo (19) pela 2ª Rodada da 1ª Copa Intermunicipal de Futebol, que está sendo realizada na cidade de Santana do Seridó/RN, uma realização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer local. Todos os jogos da competição estão sendo realizados no estádio municipal Luciano de Souza Barreto.
 
 Londrina de Santana do Seridó.
Cesama de Parelhas.
Confira os resultados.
Pela manhã, Campinense de Santa Luzia/PB 3 x 2 Tabira de São José do Sabugi/PB
À tarde, Londrina de Santana do Seridó 2x1 Cesama de Parelhas.
 
 Vitória de Carnaúba dos Dantas.
O Campeonato prossegue neste final de semana, com dois jogos válidos pelo Grupo A.
Sábado dia 25/04
15h30 - Sport de São José do Sabugi x Real Sociedad de Junco do Seridó
Domingo dia 26/04
08h00 - Vitória de Carnaúba dos Dantas x Coritiba de Parelhas.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Campeonato Potiguar: Última rodada terá briga de Globo FC e Alecrim por uma vaga na Série D!

Terça feira, 21 de abril de 2015.
Mesmo com o campeão já definido, o segundo turno do Campeonato Potiguar ainda reserva emoções para a sétima e última rodada, que foi adiantada para o sábado. Globo FC e Alecrim venceram seus jogos no fim de semana e seguem na briga por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano e ainda pela terceira vaga do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil do ano que vem. América e ABC já estão garantidos na segunda competição. Nesse duelo por um lugar nas competições nacionais, o time de Ceará-Mirim está à frente do Verdão. A Águia ocupa a terceira posição na classificação geral da competição, com 28 pontos, contra 25 do Esmeraldino, quarto colocado na soma dos turnos. Na última rodada, o Globo FC joga em casa contra o líder ABC e precisa apenas do empate para garantir o calendário para o segundo semestre. O técnico Pedrinho Albuquerque terá problemas para montar a equipe, já que não poderá contar com Marcel, expulso contra o Palmeira, nem com Itto Cruz e Ramon, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o treinador ainda não sabe se terá Renatinho Potiguar, que está sofrendo de uma tendinite forte, e Nininho, que está machucado. - A pedreira é grande, porque o ABC não quer ficar atrás do América e quer levar a decisão para casa. Eu soube que o homem (Josué Teixeira) liberou apenas o Saulo, mas vem com todo mundo. Daí, eu vou ver a ciência que eu vou fazer em campo. Estou com algumas baixas na equipe, mas a gente joga por um empate. Vamos tentar ajustar o grupo, porque jogamos em casa e queremos muito essa classificação - disse Pedrinho Albuquerque. Único time que pode tirar a vaga do Globo, o Alecrim vai medir forças com o América em partida transferida para o Estádio Nazarenão, no sábado, às 16h. Além de vencer o Alvirrubro, o time de Anthoni Santoro, que conta com a volta do atacante Felipe Moreira, ainda precisa torcer por uma vitória abecedista.
 Pedrinho Albuquerque - técnico do Globo FC (Foto: Kaline Rodrigues/Divulgação)
Pedrinho Albuquerque prevê "pedreira" contra o ABC (Foto: Kaline Rodrigues/Divulgação)
Nós dependemos disso, que o ABC faça o seu papel e vença o Globo. Mas antes de tudo isso, precisamos fazer o nosso papel, que é vencer o América. Só isso nos interessa, porque a chance de nos classificarmos é real. Nós tínhamos algumas metas, como de disputar o título e chegamos até uma final de turno, e agora nosso foco é o jogo contra o América. Temos a possibilidade de fechar a competição com chave de ouro, jogando contra um adversário que busca pontuar para ter vantagem na final do campeonato. Para esse jogo, teremos a volta de dois jogadores, o (Felipe) Moreira e o Hugo, e temos a possibilidade de outros reforços que voltam do DM - afirmou Santoro. América e Alecrim se enfrentam no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Este jogo está marcado para o sábado, às 16h. No mesmo dia e horário, Globo e ABC jogam no Barretão, em Ceará-Mirim.
Anthoni Santoro - técnico do Alecrim (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
Anthoni Santoro terá a volta de Felipe Moreira no Alecrim (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
Por GloboEsporte.com/Natal.

Futebol do RN: Kayke aponta fator Josué Teixeira para evolução do ABC no 2º turno!

Terça feira, 21 de abril de 2015.
Com uma campanha irretocável, o ABC se sagrou campeão invicto do segundo turno no último domingo com uma rodada de antecedência, vencendo o clássico contra o América por 2 a 0. Porém, o desempenho do Alvinegro dentro de campo no returno do Campeonato Potiguar foi bem diferente do demonstrado pela equipe alvinegra no primeiro turno da competição. Ainda sob o comando de Roberto Fonseca, na disputa da Copa Cidade do Natal, o ABC não perdeu, mas não também não convenceu. Apesar das cinco vitórias, a equipe alvinegra empatou quatro vezes e foi muito criticada por praticar um futebol muito defensivo, com o uso de três volantes. Artilheiro do campeonato com 12 gols, o atacante Kayke preferiu não comparar o antigo com o atual treinador, mas foi enfático ao dizer que a chegada de Josué Teixeira trouxe mais atitude e confiança ao grupo.
 Kayke - atacante do ABC (Foto: Jocaff Souza/ GloboEsporte.com)
Kayke comemorou o título do segundo turno com a torcida
alvinegra (Foto: Jocaff Souza/ GloboEsporte.com)
É difícil falar, são treinadores diferentes, pensamentos distintos, mas eu acho que a atitude e a confiança foram essenciais para que a gente fosse campeão. (Josué) É um cara muito claro em suas decisões, consegue ter uma relação muito boa entre ele e os atletas. A gente tem uma relação de amizade. Ele é o nosso treinador, tem o nosso respeito, mas a gente tem a liberdade de brincar com ele, de conversar com ele. Ele procura estar sempre presente nas situações do dia a dia. Na concentração ele senta na mesa com a gente, conversa, brinca, fala besteira, e isso faz parte. Ele é uma pessoa normal, e eu acho que isso deixa o grupo mais à vontade, e a gente acaba refletindo e levando isso para dentro de campo. E sem faltar a cobrança, porque tem o lado profissional. Ninguém aqui é mais criança, todo mundo sabe o que tem que ser feito e a gente entende isso muito bem - concluiu. Com o título do segundo turno em mãos, e já sabendo que terá o América na final do estadual, resta agora aos dois times saber quem terá a melhor pontuação geral e assim a vantagem de decidir o campeonato jogando em casa. Kayke falou sobre o assunto e revelou não ter preferência por nenhuma das possíveis praças esportivas (Arena das Dunas ou Frasqueirão). Para ser bem sincero, não (tem preferência por nenhum dos estádios). São campos diferentes. Falando de gramado, que é o mais importante para nós, são gramas distintas, aqui na Arena o futebol fica um pouco mais rápido, a grama é um pouco mais rala e eles molham antes das partidas, isso deixa o jogo mais rápido e favorece a equipe que tem uma qualidade técnica um pouco melhor e jogadores de velocidade. Acredito que a gente tenha essas características e hoje a gente pôde mostrar isso dentro de campo. Então o importante é a gente estar focado naquilo que temos que fazer, independente de onde vai ser (a final) nós temos que estar preparados - declarou.
Por GloboEsporte.comNatal.

Futebol do RN: Givanildo comemora vitória contra o Potiguar, mas lamenta situação do Baraúnas!

Terça feira, 21 de abril de 2015.
 Baraúnas venceu o Potiba por 2 a 0 e conquistou o troféu Renê Dantas – Foto Wilson Moreno
Baraúnas venceu o Potiba por 2 a 0 e conquistou
o troféu Renê Dantas – Foto Wilson Moreno
O Baraúnas repetiu a dose do primeiro turno e venceu novamente o Potiguar no segundo e último clássico do ano, disputado no sábado passado, no Estádio Nogueirão. O Tricolor bateu o time Príncipe por 2 a 0, acabou com as chances do Potiguar de chegar à quarta divisão e ainda passou a lanterna da Copa Rio Grande do Norte para o rival. Apesar da vitória, o Tricolor, assim como o Potiguar, não tem mais chances de alcançar a vaga na quarta divisão. Após a partida, o técnico Givanildo Sales comemorou o triunfo que rendeu o título Renê Dantas, em homenagem ao ex-jogador e treinador que faleceu no dia 26 de março, mas lamentou a situação do clube no campeonato. “Queria comemorar o título do segundo turno, mas como é uma pessoa importante como foi o Renê Dantas para o futebol de Mossoró, é uma honra para mim participar de um jogo onde vai ficar para a história. É como eu falo sempre para os jogadores. A história é sempre lembrada, e nunca apagada. Principalmente, a história positiva. Seria mais importante ainda se pudéssemos vencer esse clássico e pudesse brigar contra o Palmeira pela vaga (Série D)”, analisou. Desde que chegou ao Baraúnas, Givanildo teve que lidar com as saídas do zagueiro Emerson, do meio-campista Dunga e do atacante Fabinho Cambalhota. Mesmo assim, ele preferiu elogiar a qualidade do grupo e lembrou que pediu apenas duas peças: o lateral-esquerdo Edinho Sergipano e o zagueiro Edson. “Depois que eu cheguei no Baraúnas só trouxe duas peças, o que prova que era um grupo qualificado. Veio um encaixe bom contra o Alecrim, depois também com o ABC, onde merecíamos ao menos um empate. Contra o Potiguar a equipe buscou o gol a todo momento”, falou. 
Último jogo!
O Tricolor encerra a sua participação no Campeonato Estadual no próximo sábado, quando enfrenta o Palmeira de Goianinha, às 16h, no Estádio Nogueirão. A rodada foi antecipada pela Federação Norte Rio-Grandense de Futebol (FNF).
Ramon Nobre – Da Redação/Gazeta do Oeste (Mossoró).