sábado, 5 de novembro de 2022

BRASILEIRÃO: Série A 36ª Rodada - Seis jogos neste sábado, três no domingo e um na segunda feira!

Sábado, 05 de novembro de 2022.

Seis jogos neste sábado, dia 05/11, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Foram dois jogos à tarde, com destaque para a vitória de virada do Fluminense por 3x1 sobre o São Paulo, no Maracanã, com três gols do atacante German Cano.

Confira os seis jogos deste sábado, 05/11:

16h30 – Fluminense 3x1 São Paulo

16h30 – Santos 1x1 Avaí/SC

19h00 – Goiás 1x0 Juventude/SC

19h00 – Red Bull Bragantino 1x4 América/MG

20h30 – Corinthians 1x0 Ceará

21h00 – Internacional 2x0 Athletico/PR

Três partidas no domingo, 06/11:

16h00 – Coritiba 1x0 Flamengo

16h00 – Fortaleza 1x1 Atlético/GO

18h30 – Cuiabá 1x1 Palmeiras

Segunda feira – 07/11 (Complemento da 36ª rodada).

20h00 – Atlético/MG x Botafogo.

SÉRIE A: Fluminense 3 x 1 São Paulo - Cano faz o L três vezes e Flu vence de virada!

Sábado, 05 de novembro de 2022.

Cano superou Aristizábal como o estrangeiro com mais gols em uma única edição do Brasileirão.

Cano fez três gols nos treze primeiros minutos do segundo tempo, após o São Paulo sair na frente com Luciano no primeiro tempo.

Atuação exuberante de Cano neste sábado. Foto: Mailson Santana/Fluminense

Por: Agência Futebol Interior

Com três gols de Cano e uma grande atuação de Ganso, o Fluminense precisou de treze minutos para virar o placar e vencer o São Paulo por 3 a 1, na tarde deste sábado, dia 05/11, em partida válida pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão.

Cano fez três gols nos treze primeiros minutos do segundo tempo, após o São Paulo sair na frente com Luciano no primeiro tempo. Com 24 gols anotados, Cano superou Aristizábal como o estrangeiro com mais gols em uma única edição do Brasileirão. Esta é a segunda vez que o argentino marca três vezes na temporada, a outra foi na goleada por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero, pela Sul-Americana. Ele é o artilheiro isolado do Brasileirão.

Esta foi a terceira vitória seguida do Flu no Brasileirão – antes venceu Corinthians por 2 a 0 dentro da Neo Química Arena e o Ceará no Castelão por 1 a 0. Com vaga assegurada na Copa Libertadores, o Fluminense é momentaneamente o vice-líder, com 64 pontos.

Copa São Paulo de Futebol Júnior: Alecrim, América e ABC, representantes do RN, conhecem adversários!

Sábado, 05 de novembro de 2022.

Jogadores do Alecrim Sub/20, campeões estaduais do RN 2022. Foto: Divulgação

Por Manoel Cirilo.

A Federação Paulista de Futebol divulgou na última quinta-feira, dia 03, os grupos da 53ª Edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, carinhosamente chamada de Copinha. São 128 equipes divididas em 32 sedes, onde campeões e vice de cada grupo se classificam às fases seguintes, disputadas em mata-mata. Ao todo, serão 255 jogos, todos transmitidos ao vivo e os 27 estados representados. A competição terá início no dia 2 de janeiro e termina no dia 25.

Campeão Estadual Sub-20, o Alecrim ficou no grupo 32, com sede em São Paulo, junto com o Nacional de São Paulo, Juventude de Caxias do Sul/RS e XV de Piracicaba/SP

América, vice-campeão potiguar, está no grupo seis com sede em Catanduva. Além dos donos da casa, o time o alvirrubro vai enfrentar o Avaí de Santa Catarina e o Ceilândia, do Distrito Federal. 

No grupo 20, sediado em Leme, está o ABC, como convidado, terá como adversários o Lemense, Maringá do Paraná e Red Bull Bragantino. 

FUTEBOL DO RN - Comissão técnica do Potyguar/CN reunida para a pré-temporada 2023.

Sábado, 05 de novembro de 2022.

Da esquerda p/ direita: Matheus Norran, Belarmino, Ninha, Andrey Valério e Sueid Rusk.

Aconteceu na manhã deste sábado, 05/11, uma importante reunião do vice-presidente do Potyguar de Currais Novos, o Sueid Rusk, com boa parte da Comissão Técnica e Diretoria do “Leão do Seridó”. Entre os assuntos debatidos nesta reunião, destaques para a data de apresentação de atletas e comissão técnica, alojamentos dos atletas, mapeamento de atletas para competição e estrutura necessária para participação na competição 2023.

Estiveram presentes na reunião de hoje, além de Sueid, o gerente de futebol Andrey Valério, o preparador de goleiros o Belarmino, o assistente técnico Matheus Norran, e o novo técnico das bases, o ex-goleiro do Potyguar, Ninha.

O técnico Eugênio Gomes continua assistindo jogos do estadual e com outro compromisso marcado anteriormente na data de hoje, não compareceu ao encontro presencialmente, mas apenas por telefone.

O Sueid Rusk, que se recupera de um procedimento cirúrgico, será representado na próxima semana no arbitral na FNF, pelo gerente de futebol, Andrey Valério. Fonte: Cesário Júnior (Garrincha).

Diego Ribas anuncia fim de ciclo no Fla e aposentadoria ao final do Brasileiro!

 

Sábado, 05 de novembro de 2022.

"Valeu a pena acreditar nos sonhos e ser incansável na busca deles. Chegou a hora de partir para um novo ciclo e buscar novos desafios. Obrigado de coração a todos que, de alguma maneira, fizeram parte dessa longa e encantadora caminhada", postou o atleta.

Pela seleção brasileira, ele ganhou as Copas Américas de 2004 e 2007, além da medalha de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008.

Diego Ribas anuncia fim de ciclo no Fla e aposentadoria ao final do Brasileiro

O meia Diego Ribas anunciou, neste sábado, o fim de sua trajetória como jogador de futebol. O atleta de 37 anos vai pendurar as chuteiras ao final do seu contrato com o Flamengo, que termina em dezembro, com o encerramento do Campeonato Brasileiro.

O jogador lançou um vídeo nas redes sociais fazendo um resumo de sua trajetória desde a chegada às categorias de base da Vila Belmiro e citando também os clubes que defendeu na Europa, assim como a seleção brasileira e também o Flamengo. No rubro-negro desde 2016, ele é figura emblemática nesta fase vitoriosa que teve início em 2019 com a chegada do técnico português Jorge Jesus.

A partida do dia 13 de novembro, diante do Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, vai marcar o fim da sua carreira. O encontro acontece no Maracanã.

Diego chegou ao clube em 2016 com status de principal contratação do clube e desde então exerceu forte liderança junto ao elenco. Pelo clube, ele fez 287 jogos e marcou 44 gols. No seu currículo consta ainda 12 títulos com o clube da Gávea.

Revelado pelo Santos e campeão brasileiro com apenas 17 anos em 2002, Diego teve passagens pela Alemanha, Itália, Espanha e Turquia. Pela seleção brasileira, ele ganhou as Copas Américas de 2004 e 2007, além da medalha de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008. Fonte: AFI.

Aberta a 20ª Edição dos Jogos Municipais Esportivos e Culturais de Currais Novos - JOMEC!

Sábado, 05 de novembro de 2022.

Por Cesário Júnior (Garrincha).

A abertura da 20ª Edição dos  Jogos Municipais Esportivos e Culturais de Currais Novos – JOMEC, aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 04/11, no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, com um bom público presente apesar de uma chuvinha rápida que caiu no local.

O evento teve várias apresentações culturais, desfiles dos atletas e  presença de autoridades municipais. Uma estimativa de mais de 3 mil atletas  da rede municipal, estadual e privada, estarão se enfrentando desportivamente em várias modalidades durante 8 dias.

Os jogos deste ano serão realizados no período de 04 a 12 de novembro, com  uma vasta programação esportiva, dividida em 13 modalidades e categorias.

A escolha da Rainha dos jogos aconteceu na quinta-feira (03), no Ginásio “O Geraldão”.

Obs. A 99FM (Rádio Ouro Branco), a Sidys Canal 4 e o blog Terra da Xelita, estiveram cobrindo o evento esportivo.

PLACAR ESPORTIVO – Resultados desta sexta feira, dia 04 de novembro de 2022.

Pela Série B do Campeonato Brasileiro, última rodada, Náutico e Ponte Preta entraram em campo e jogando em casa, o Timbu perdeu para a Macaca por 1x0. Na Copa do Brasil Sub 20, o Ceará foi derrotado pelo Flamengo por 2x0. A sexta-feira também teve alguns jogos internacionais.

FUTEBOL PELO O BRASIL:

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B 38ª RODADA
Náutico 0 x 1 Ponte Preta

COPA DO BRASIL SUB 20
Ceará 0 x 2 Flamengo

PAULISTA SUB 20
Corinthians 0 x 2 Santos

FUTEBOL NA EUROPA

ALEMÃO
Borussia Mönchengladbach 3 x 1 Stuttgart

ESPANHOL
Girona 2 x 1 Athletic Bilbao

FRANCÊS
Troyes 1 x 1 Auxerre

ITALIANO
Udinese 1 x 1 Lecce

PORTUGUÊS
Gil Vicente 1 x 2 Portimonense