segunda-feira, 6 de março de 2017

Chapecoense inscreve Alan Ruschel e Neto na Copa Libertadores!

Segunda feira, 06 de março de 2017.
Os reforços da equipe catarinense ainda estão em fase de recuperação.

Faltando apenas um dia para a estreia da Chapecoense na Copa Libertadores, contra a equipe do Zulia, o clube catarinense apresentou novidades na lista dos 30 jogadores inscritos para a competição. Alan Ruschel e Neto, sobreviventes da queda do avião da equipe em novembro do ano passado, foram incluídos na relação entregue à Conmebol na última sexta-feira (3).

Os reforços da equipe catarinense ainda estão em fase de recuperação. Portanto, não viajaram com o grupo para a estreia na competição sul-americana, nesta terça, na cidade venezuelana de Maracaibo.

O lateral-esquerdo Alan Ruschel já realiza treinos com bola e foi um dos convidados para acompanhar a equipe sub-23 em um amistoso no Peru, contra o Sport Boys, no último sábado. Neto continua os tratamentos em Chapecó e ainda não tem uma previsão de retornos aos gramados.

Preparada para o próximo confronto, a equipe principal da Chapecoense encarou uma viagem de 30 horas para a Venezuela e desembarcou nesta segunda-feira. O clube foi recepcionado com uma salva de palmas pelos torcedores presentes no aeroporto e recebeu o apoio do governo local, que se colocou à disposição para auxiliar a delegação.

Por Estadão Conteúdo.

Futebol do RN: Público e renda mais uma vez decepcionante!

Segunda feira, 06 de março de 2017.

Não há justificativa que convença. Público e renda dos dois jogos da decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar desde ano, foram decepcionantes. Basta comparar com os números do ano passado.

Veja abaixo os números dos jogos das decisões do primeiro turno. Leve ainda em consideração que em 2016 foi apenas um jogo.

2016 – Público Geral: 17.628 torcedores – Renda: R$ 273.665,00

2017 – Público Geral: 10.470 torcedores – Renda: R$ 205.485,00

Atenção! Vem aí o Ruralzão de Currais Novos 2017!

Segunda feira, 06 de março de 2017.
Sport de Maxinaré - Local: Estádio Dr. Sílvio Bezerra de Melo, 
na Mina Brejuí. Crédito da foto: Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

Atenção Dirigentes de Futebol da Zona Rural de Currais Novos. Na próxima segunda feira dia 13, será realizada na Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e lazer desta cidade, uma importante reunião com os dirigentes de equipes da zona rural deste município e o Subcoordenador de Esporte local, para definição do Ruralzão de Futebol 2017. A reunião terá início às 08h00 da manhã. 

Por Cesário Júnior (Garrincha) - Terradaxelita

Copa do Nordeste: Com alteração de data, confronto entre América-RN e Sergipe será neste domingo, na Arena!


Resultado de imagem para arena das dunas

Segunda feira, 06 de março de 2017.
A Confederação Brasileira de Futebol confirmou a mudança de data e horário do confronto entre América-RN e Sergipe, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Antes marcado para o próximo dia 11, às 16h, o jogo foi transferido para o próximo domingo dia 12, às 19h00. O local continua o mesmo, a Arena das Dunas. Segundo a CBF, o motivo da alteração é a "indisponibilidade de realização da partida na Arena das Dunas, devido a evento a ser realizado na mesma data" - o estádio receberá um show dos cantores Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo no dia 11.


O time sergipano é o segundo colocado do Grupo E, com sete pontos, enquanto o Mecão aparece na terceira posição, com quatro. Para seguir sonhando com a classificação para a segunda fase, o Alvirrubro potiguar precisa vencer em casa.

Futebol do RN: FNF altera quatro jogos do estadual e antecipa a 5ª rodada do returno!

Segunda feira, 06 de março de 2017.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol publicou uma resolução na última sexta-feira, 3, que altera quatro partidas do returno do Campeonato Potiguar. A entidade também antecipou a quinta rodada do segundo turno da competição para o dia 2 de abril. Dois jogos do ABC, primeira e segunda rodadas do returno, tiveram mudanças na data por causa dos confrontos contra o São Paulo pela Copa do Brasil, que coincidiram nos mesmos dias - 8 e 15 de março. Os outros dois jogos alterados são Baraúnas x Alecrim e Potiguar x Assu, ambos válidos pela primeira rodada do estadual.
ABC x Globo (Foto: Andrei Torres/ABC)
Foto: Andrei Torres/ABC
Com as alterações, o jogo entre Globo x ABC, válido pela 1ª rodada, acontece às 20h do dia 29 deste mês; e ABC x Baraúnas, válido pela 2ª rodada, às 20h do dia 4 de abril. Baraúnas x Alecrim, pela 1ª rodada, foi adiantado para às 17h00 do dia 12 de março. Por último, Potiguar x Assu permanece no dia 8, mas teve o horário antecipado das 20h para às 19h.

Confira a nova configuração dos jogos do returno:
1ª rodada:
Potiguar x Assu - 08/03 - 19h - Nogueirão
Baraúnas x Alecrim - 12/03 - 17h - Nogueirão
Globo FC x ABC - 29/03 - 20h - Barretão

2ª rodada:
ABC x Baraúnas - 05/04 - 20h - Frasqueirão

5ª rodada:
Globo x Potiguar - 02/04 - 17h - Barretão
Alecrim x América-RN - 02/04 - 17h - Arena das Dunas
ABC x Assu - 02/04 - 17h - Frasqueirão
Baraúnas x Santa Cruz de Natal - 02/04 - 17h – Nogueirão.
Fonte: GE/Natal 

Futebol do RN: ASSU contrata no “atacado”, já são sete os reforços para a disputa da Copa RN!

Segunda feira, 06 de março de 2017.
Começar o segundo turno com força total e super-reforçado, esse é o propósito da diretoria do ASSU que contratou sete jogadores para reforçar o time na Copa RN.
27f96c56-ca10-4356-8fbe-63e9d54a5092 
Fabio Faquinha, atacante com passagem pelo Santa Helena/GO e América/PE.

Almir, outro atacante, esse com passagem pelo América, de Teófilo Otoni/MG e Nakhon Pathom, da Tailândia!

Diego, meio campo, jogou no Rio Branco e Fernandópolis, de São Paulo, e teve uma passagem no CSE/AL.

Joan, atacante, atuou no ABC, Rayo Vallecano/ESP e Atlético Paranaense.

Kiko e Vinicius, são atacantes e estavam no ABC.

Por último o zagueiro, Allan que no ano passado vestiu a camisa do próprio no Estadual.

O ASSU estreia na próxima quarta feira (08), contra o Potiguar no Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró, primeiro jogo do time assuense sob o comando do técnico Barata.


Fonte: Francielle Manoel, da Assessoria de Imprensa do ASSU.

Dois clubes negam interesse em Bruno: "Não existe a mínima HIPÓTESE"

Segunda feira, 06 de março de 2017.
Após ser anunciado como interessado em contratar o goleiro Bruno, segundo seu advogado, o Bangu se retratou neste sábado e negou qualquer sondagem: "Não temos interesse no Bruno. Isso é factoide. O Bangu não fez nenhuma proposta a ele. Todos os nossos esforços, hoje, estão voltados aos ajustes necessários para um segundo turno do Carioca mais competitivo. Desejo a ele sorte neste momento de reconstrução de vida, mas não existe a mínima hipótese de contar com ele no elenco" - disse Luiz Henrique Lessa, que cuida da gestão do clube, ao jornal Extra. 
Foto: Reprodução.
Outro boato era de que a Chapecoense teria interesse no atleta, o que foi negado logo cedo pelo Twitter: "Os boatos sobre a Chape e o goleiro Bruno são falsos. A Chape está muito bem representada com os paredões do elenco!", escreveu o perfil do clube.

Segundo seu empresário e seu advogado afirmaram durante a semana, nove clubes, entre eles dois da Série A, apresentaram propostas ao goleiro, solto na última semana após ter sido preso há pouco mais de seis anos pelo assassinato da ex-companheira, Eliza Samudio.
Eles comentam ainda que em até 10 dias ele escolherá o destino.

Por NM

Atleta Currais-novense, Cláudio Richardson, fica em 2º lugar na Copa Brasil de Marcha Atlética na categoria de 50 km!


 Resultado de imagem para Atleta Cláudio Richardson

Segunda feira, 06 de março de 2017. 
O Currais-novense Cláudio Richardson, conquistou na manhã deste domingo, 5, em Bragança Paulista/SP, o segundo lugar da Copa Brasil de Atletismo - Marcha atlética 50 km. O vencedor foi Págio de Blumenau/SC, que cumpriu dois anos de suspensão por ter sido pego no exame antidoping.

Lamentavelmente, mais uma vez, nosso representante teve que custear sua passagem e alimentação. Segundo o seu técnico Judson José, essa foi sua última participação em competições de alto rendimento, só participará de Troféu Norte/Nordeste e corridas de rua, pois não precisa de tanto tempo de treinamento. “O Cláudio divide seu tempo entre treinar e seu trabalho como cabeleireiro aqui em Currais Novos, e ainda sim, custeia suas passagens para as competições”.  

Conquistas!
Cláudio Richardson em sua carreira conquistou 09 títulos da Copa Brasil, recorde brasileiro e sul-americano dos 50.000 metros de marcha atlética, recordista do Troféu Norte/Nordeste, entre tantos outros. 
Por Escrete de Ouro.