domingo, 4 de dezembro de 2011

Futebol amador: Conhecidos os Semifinalistas da 6ª Copa Rural do município de Currais Novos!

04-12-2011 DOMINGO
Terminou neste domingo a segunda fase da 6ª Copa Rural do município de Currais Novos, organização da Prefeitura Municipal através da SEMEC.

Com todos os jogos, a partir desta fase, acontecendo no Estádio Coronel José Bezerra, ontem à tarde/noite foram realizadas duas partidas. Na preliminar, o Vasco da Gama do Povoado da Cruz aplicou a maior goleada da competição: 9x0 no Trangola F.C e classificou-se para as semifinais juntamente com o Internacional que derrotou o Escurinho, do Povoado Bonsucesso, pelo placar de 1x0, gol assinalado através do atacante Aillson cobrando pênalti.

Hoje à tarde mais dois jogos, na preliminar, Bragantino da Barra da Areia e Sport da Cachoeira empataram em 1x1, marcando Athirson (O popular Pernura), para o Sport, enquanto Júnior converteu para o Braga. Com este resultado, o Sport da Cachoeira classificou-se para as semifinais por ter somado maior número de pontos ao longo da competição. Na partida principal deste domingo, o Potyguar da Malhada da Areia, com um gol Mimino, venceu o Fluminense do Trangola por 1x0 e também conquistou uma vaga nas seminais.
Da E/D: Árbitros Jorge Eduardo e Édson Gomes
Jogadores fazendo um minuto de silêncio pela morte do ex-jogador Sócrates.
Para aumentar o tamanho das fotos, clique em cima!
Confira os resultados da Segunda Fase:

Ontem, sábado: 03/12/2011

15h30 – Vasco, do Povoado da Cruz 9x0 Trangola F.C
Árbitros: Josimar Ferreira e Antônio Carlos.

17h00 – Internacional 1x0  Escurinhos, do Povoado Bonsucesso.
Gol: Aílsson (Pênalti).
Árbitros: Luiz Henrique e Francisco Canindé.

Hoje, domingo 04/12

15h30 – Bragantino 1x1 Sport da Cachoeira
Gols: Athirson (Sport) e Júnior (Bragantino)
Árbitros: Édson Gomes e Jorge Eduardo

17h00 – Potyguar 1x0 Fluminense
Gol: Mimino.
Árbitros: Aurino Damásio e Joseni de Sousa.

As Semifinais serão realizadas na próxima quarta feira dia 07/12 a partir das 19 horas, confira os jogos: 

Quarta feira dia 07/12/2011:
Local: Estádio municipal Coronel José Bezerra.

18h30 – Internacional, do P. Trangola  x  Sport da Cachoeira
20h30 – Potiguar da Malhada da Areia  x  Vasco, do P. da Cruz

FINAL: Domingo dia 11-12-2011
Por Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro. 

Futebol do RN: Presidente do Caicó desmente declarações do diretor Côco Bil e afirma "Tuca Guimarães continua como treinador do clube".

04-12-2011 DOMINGO

Está no Blog de Niltinho Ferreira: O presidente do Caicó esporte Clube, Isaías Ferreira Pessoa, desmentiu as declarações dadas pelo diretor de patrimônio da equipe, Severino "Côco Bil", de que a parceria com o grupo empresarial que viabilizará a vinda do treinador Tuca Guimarães esteja desfeita.
"Tuca Guimarães"(camisa branca) quando aqui esteve em reunião com a direção do Caicó
Segundo Isaías, o dirigente não está autorizado pela diretoria para falar em nome do clube e que os contatos com o jovem treinador continuam e que o mesmo só não é treinador de direito da raposa porque ainda não foi assinado o contrato, mas de fato é ele o comandante rubro-negro. O presidente afirmou ainda que já existem contatos com muitos atletas importantes que farão parte do time na temporada 2012, jogadores tanto aqui do nordeste quanto do sul do país, e que não tem dúvida que o Caicó vai surpreender muita gente nesse campeonato.

Isaías nos falou que não sabe de onde Côco Bil saiu com essa história de dispensa de treinador e que irá conversar com o mesmo sobre o assunto.


PARCEIROS

Brasileirão: Em jogo quente, Corinthians segura Palmeiras e garante o penta!

04-12-2011 DOMINGO
Não foi com vitória, muito menos com uma grande atuação, mas o Corinthians conquistou neste domingo o quinto título do Campeonato Brasileiro de sua história. Com um empate sem gols diante do arquirrival Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, a equipe de Tite fez o resultado de que precisava e terminou na ponta da tabela, com 71 pontos, sem nem precisar se preocupar com o resultado do clássico carioca entre Vasco e Flamengo, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Zagueiro Chicão comemora título brasileiro  Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
A partida foi quente, repleta de cartões amarelos e com quatro expulsões: Valdivia e João Vítor, pelo Palmeiras, e Wallace e Leandro Castán, pelo Corinthians. Com muita marcação e vontade dos dois times, o nível do futebol não foi o esperado pela torcida - após o apito final, porém, os corintianos esqueceram o nervosismo apresentado durante a partida e explodiram em festa em um Pacaembu totalmente lotado.

Jorge Henrique comemora com a torcida corintiana o quinto título brasileiro do clube   Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Com o empate, o Corinthians finaliza sua campanha na competição dois pontos à frente do Vasco - que ficou no empate por 1 a 1 com o Flamengo e chegou a 69. É o quinto título brasileiro do time paulista - campeão também em 1990, 1998, 1999 e 2005 - e o primeiro do técnico Tite. A conquista vem justamente em data que também será lembrada por um fato triste na história do clube: a morte do ex-meia Sócrates, ídolo alvinegro nos anos 70 e 80. Fonte: Portal Terra.com
 PARCEIROS

Futsal: Havaí sofre goleada de 13x2 no Campeonato de Lajes Pintadas/RN!


04-12-2011 DOMINGO
Teve prosseguimento ontem à noite o Campeonato Municipal de Futsal da cidade de Lajes Pintadas, região Trairí do estado. Três belíssimos jogos foram realizados na segunda rodada, destaque para a goleada do Lajes sobre o Havaí por 13x2, os outros resultados:  Payssandu de Serra Verde 2x2 Academia e Internacional de Barros Preto 4x2 Xegados.
Os jogos da rodada foram apitados pelo competente árbitro Gianfranklin, da vizinha cidade de Santa Cruz, a convite do colega de profissão José Rildênis e do Coordenador do Campeonato, senhor Francisco Canindé. Informações do Blog do Gian – adaptação: Escrete de Ouro.

Futebol do RN!

04-12-2011 DOMINGO
ABC Sub 18 vence o ASSU em amistoso preparatório!

A equipe Sub-18 do Mais Querido realizou mais um amistoso preparatório para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando na tarde deste sábado (3), no CT Alberi Ferreira de Matos, desta vez, atuando com o time principal, o Clube do Povo enfrentou o ASSU, que também participará da competição em São Paulo (SP), e venceu por 1 a 0. O gol do triunfo abecedista foi marcado pelo volante Iago. O técnico Gilmar Oliveira aproveitou a atividade para fazer testes na equipe, assim como, testar novas formações. O time começou atuando no 3-5-2 e no final do primeiro tempo passou a jogar no 3-4-3. A equipe alvinegra, do treinador Gilmar Oliveira, atuou com: Franklin, Diógenes, Maxwell, Mael e Júlio César, Rafa Santos, Iago, João Pedro e Rodrigo, Cláudio Bala e Grafite. Depois entraram: Moisés, Joan e Bruno Maranhão. O grupo foi liberado após a atividade e se reapresentará na segunda-feira (5), a partir das 8h, no CT dos profissionais.
Fonte: Site do ABC F. C.
.
Basílio continua treinando e em recuperação da cirurgia!

O elenco alvinegro saiu para as férias após o término da participação abecedista no Campeonato Brasileiro da Série B, mas nem todos os atletas encerraram as suas atividades. O volante Basílio (Foto) segue treinando forte, em recuperação da cirurgia no joelho esquerdo, e vai trabalhando diariamente com os fisioterapeutas abecedistas. O guerreiro vem fazendo um trabalho de fortalecimento na academia do clube, além de exercícios proprioceptivos para readaptação através de treinos de coordenação, velocidade e agilidade. Basílio trabalhará até o próximo dia 15, quando seguirá para um período de recesso.
Fonte: Site do ABC F. C.


América confirma contratação do atacante Leandro Guerreiro!
A diretoria do América confirmou o nome do atacante Leandro Guerreiro (Foto) como novo reforço do time para a temporada de 2012. O atacante de 27 anos estava defendendo as cores do Independente de Tucuruí/PA e foi um dos destaques do Campeonato Paraense. Leandro Guerreiro se apresenta ao técnico Flávio Araújo no dia 26 de deste mês, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Ficha do Jogador:
Nome Completo: Leandro da Silva Almeida
Altura: 1,76
Idade: 27 anos
Data de nascimento: 23/02/1984
Clubes: Juazeiro/CE, Mogi Mirim/SP, Itumbiara/MG, Tupi/MG, Democrata/MG, Gondomar/Portugal, Pinhalnovense/Portugal, Nacional/AM, São Raimundo/PA e Independe Tucuruí/PA. Fonte: Site do América F.C.
.
Preparação do Baraúnas começa quarta feira dia 07!

A preparação do Baraúnas para a temporada 2012 vai começar para valer apenas na próxima quarta-feira, dia 7. É que o preparador físico Édson Barros está participando de um congresso no Rio de Janeiro e só vai começar a trabalhar com os jogadores do Leão do Oeste nesta data. A apresentação de boa parte dos jogadores está programada para a amanhã segunda-feira, 5, às 15h30, na Toca do Leão. 
O técnico Francisco Diá (Foto) informou que os jogadores serão submetidos aos exames de rotinas até a terça-feira e na quarta serão iniciadas as atividades de preparação física. Os jogadores que estão sendo cedidos pelo Mogi Mirim /SP não se apresentarão a amanhã, assim como os reforços que estão envolvidos na decisão do segundo turno da Copa União, disputada no Maranhão. Tratam-se do lateral-direito Dailson e do atacante Alberto, que defendem o Maranhão, derrotado por 7 a 1 pelo Sampaio Correio na última quinta-feira. O segundo jogo entre as duas equipes será realizado exatamente na segunda. Diá adiantou que pretende realizar de três a quatro jogos amistosos até a estreia no campeonato estadual. "Gosto de fazer jogos com equipes profissionais, talvez times de Fortaleza/CE", declarou.



PARCEIROS

Começa nesta segunda (05) o Assu Open de Futsal, competição que reunirá os melhores atletas do NE!


04-12-2011 DOMINGO
O Assu Open de Futsal tem se tornado um ponto de encontro dos principais atletas nordestinos da modalidade. As equipes participantes não medem esforços e contratam campeões de vários estados da região, formando verdadeiros esquadrões que se encontram no Ginásio Arnóbio Abreu, em Assu. O evento começa nesta segunda-feira(05/12) e vai até o dia 16. Os clubes potiguares aproveitam o período para se reforçar com jogadores que se tornaram campeões estaduais pelo Nordeste, assim como investem nos atletas que se tornaram campeões da Liga Nordeste ou se destacaram em eventos nacionais. Isso é possível porque o Assu Open acontece, justamente, quando se encerra o calendário de competições chanceladas pela Confederação Brasileira de Futsal e pelas federações estaduais. O campeão de 2010 foi a Seleção da Várzea, que marcou a despedida de um grupo vencedor, que defendeu por muitos anos a equipe do ABC/Art&C, campeã da Liga Nordeste, hexa do Estadual e vice da Taça Brasil. O time foi formado por atletas que marcaram a história do esporte noclube alvinegro, como Matheus, Preto e Bizinho. Neste ano, o Cleiltur/Várzea irá novamente investir em um grupo forte vindo de um clube tradicional. A base da equipe será formada pelos atletas do Fortaleza, mas não está descartada a possibilidade do time se reforçar por atletas de outras agremiações. O Horizonte-CE, campeão do NE e e vice da Taça Brasi, estará somando a base do Cruzeiro, terceiro do Nordeste, como da Taça Brasil. No entanto, a final do Campeonato Cearense de Futsal foi disputada entre duas equipes do interior. Por isso, os times participantes do Assú Open já estão em busca de contratar os atletas de Alto Santo e do campeão cearense Afagu/Russas. Enquanto isso, a elite do futsal paraibano estará vestindo a camisa do Mulungú, equipe do município de Pendências.No Rio Grande do Norte não é diferente. O atual campeão potiguar, Alecrim de Serra de São Bento, irá jogar pelo time do Prisiaca, responsável por revelar para o RN, em 2010, nomes como Edinho e Galego. Além de contar com os dois, que foram campeões pelo Alecrim, os outros jogadores do time de Serra de São Bento também vão vestir a camisa do Prisiaca. O União de Goianinha, que foi vice do Estadual, também tem vários atletas que interessam aos times do Assu Open. Fonte: Da redação do Diário de Natal

Ex-jogador Sócrates morre em São Paulo!

04-12-2011 DOMINGO

O ex-jogador Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira morreu às 4h30m da madrugada deste domingo, em consequência a um choque séptico, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele tinha 57 anos e era pai de seis filhos.
O corpo de Sócrates deve chegar por volta de 13h30m deste domingo a Riberão Preto, cidade onde cresceu, para ser velado. O enterro deve ocorrer às 17h no cemitério Bom Pastor.
Sócrates estava internado deste quinta-feira à noite (1°/12), depois de ter se sentido mal durante o jantar. O quadro clínico dele chegou a apresentar leve melhora neste sábado, graças a um antibiótico mais potente, que fez regredir o quadro de infecção intestinal. Mas os médicos já vinham alertando que o caso dele era grave. Sócrates estava sedado na UTI, respirando por aparelhos e passando por tratamento dialítico, que consiste na remoção do excesso de líquidos e substâncias prejudiciais acumuladas no organismo do paciente renal crônico. A expectativa era que ele permanecesse em observação por pelo menos 72 horas.
O ex-jogador foi internado na noite de quinta-feira com uma infecção intestinal causada por uma bactéria. Ele começou a se sentir mal depois de comer estrogonofe no jantar. Não foi confirmado pelos médicos, porém, que tenha sido essa a causa da internação.
Esta tinha sido a terceira internação de Sócrates nos últimos quatro meses. As duas internações anteriores foram para tratar de uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool.
A última internação havia sido em setembro. Foram 17 dias no hospital. Com o fígado comprometido, a expectativa na época era de que ele precisaria se reabilitar em casa, seguindo uma dieta rigorosa, para entrar na fila por um transplante. Para isso, porém, era preciso que seu quadro clínico ficasse estável por alguns meses.
A primeira vez que ele foi hospitalizado ocorreu no dia 19 de agosto, quando sofreu uma hemorragia digestiva alta. Na ocasião, ele recebeu alta após nove dias.
Sócrates começou a carreira de jogador no Botafogo, de Ribeirão Preto, foi contratado pelo Corinthians no fim da década de 70 e vendido para Fiorentina, da Itália, nos anos 80. Também jogou no Flamengo e no Santos e pela Seleção Brasileira.
.
Confira a trajetória de Sócrates como jogador e treinador:

Botafogo-SP
Chega ao clube aos 15 anos. Estreia no profissional em julho de 1972, em amistoso. Faz seu primeiro jogo oficial em março de 1973 contra o Juventus. Em 1976 torna-se artilheiro do Paulistão com 15 gols, sete deles marcados em um jogo contra a Portuguesa Santista. Em 1977 é campeão da Taça Cidade de SP.

Corinthians
Chega ao clube em agosto de 1978 comprado por cerca de CR$ 6 milhões. Apesar do jeito introvertido vira ídolo, conduz a Democracia Corintiana dentro e fora do campo e ganha três títulos estaduais (79, 82 e 83). Em seis anos no Timão vive o auge da carreira e chega à Seleção Brasileira.

Fiorentina (ITA)
Decepcionado pela não aprovação da emenda Dante de Oliveira, pela volta das eleições diretas, Sócrates vai para a Itália, mas não se adapta. Além do frio, encontra um grupo rachado e desconfia que seus companheiros manipulassem resultados. Joga só uma temporada: faz 25 jogos e seis gols.

Flamengo
Chega ao Rio em 1985, causando expectativa para formar dupla com Zico, que também retornara do futebol italiano. As duas estrelas atuaram juntos só em três partidas, por terem vivido um ano repleto de lesões. Sua passagem pelo Fla acabou em 1987, após ter feito apenas 20 jogos e cinco gols.

Santos
Já com 34 anos, Sócrates chegou ao Santos após a apagada passagem pelo Flamengo. Não apresentando o mesmo ritmo de jogo e disposição dentro de campo, novamente não foi sombra do jogador que brilhou no Corinthians e na Seleção. Na Vila Belmiro, Magrão atuou em apenas 23 partidas e fez sete gols.

Botafogo de Ribeirão Preto/SP
Em 1989 retorna a Ribeirão Preto para encerrar definitivamente a carreira. Disputa sete jogos. Em 26 de novembro para com a bola jogando 45 minutos em um amistoso contra o Itumbiara. Ao todo joga 269 partidas pelo clube que o revelou. Foram 101 gols. No Bota, esboça a carreira de treinador.

Ficha:
Nome:
Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira
Nascimento: 19 de fevereiro de 1954, Belém (PA)
Altura e peso: 1,91m e 85kg.

Posição: Jogou no meio de campo e como atacante.

Apelidos: Magrão, Doutor

Clubes: Botafogo-SP, Corinthians, Fioentina (ITA), Flamengo e Santos.

Clube como técnico: Botafogo, de Ribeirão Preto/SP.
Títulos:
Campeão da Taça Cidade de São Paulo (Botafogo-SP) 1977.
Campeão Paulista 1979, 1982 e 1983 (Corinthians).
Taça Rio e Campeonato Carioca (Flamengo)

Artilheiro:
Campeonato Paulista 1976 (15 gols) Botafogo-SP

Participações em Copa do Mundo:
Copa da Espanha em 1982 e Copa do México em 1986
Fonte: Lancenet! 
  

Termina mais uma competição esportiva promovida pela Prefeitura Municipal de Currais Novos!

04-12-2011 DOMINGO

Terminou neste sábado (3) mais uma competição organizada pela Prefeitura Municipal de Currais Novos, trata-se da Copa PETI de Futsal que contou com a participação de alunos da faixa etária abaixo de 10 anos de idade e que estudam nos colégios desta cidade. Essa competição do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), contou com a participação de centenas de garotos que proporcionaram momentos de muita emoção nas categorias Mirim, Pré-mirim e Infantil.

Os resultados finais foram os seguintes:

Sábado 03/12/2011
Local: Geraldão 
18h00 – Mirim: CIVE  2x0   Meninos do Futuro
18h40 - Pré-Mirim: E.M Nossa Senhora 0x8  Meninos do Futuro
19h20 – Infantil: E.E Capitão Mor Galvão 2x2  CIVE, nos pênaltis, CIVE 4x3.
Fotos: Pré-Mirim Projeto Criança Rumo ao Futuro. 

Confira os 
campeões da COPA PETI de futsal:
Pré-Mirim : Garotos do Futuro (Bairro Paizinho Maria)
Mirim : Colégio CIVE
Infantil: Colégio CIVE
Fonte: Terra da Xelita – Adaptação: Escrete de Ouro.

Futsal: ADESG e Santo Antônio decidem a Copa PID de Currais Novos!

04-12-2011 DOMINGO

1ª Semifinal:
A equipe da Associação Desportiva Grêmio (ADESG), venceu na noite de ontem (03) o time das Óticas Mirna de Currais Novos pelo elástico placar de 4 x 1 e está classificado para disputar a final da Copa PID de futsal. Com o ”Geraldão” lotado, a equipe do presidente Manoel Galdino, jogou muito bem, diferentemente da última partida sábado passado (dia 26/11) quando empatou com a mesma equipe pelo placar de 2x2. 
Agora o time comandado pelo  técnico Cesário Júnior (Garrincha) vai enfrentar o Santo Antônio que eliminou o Porto/Caixa.
Da e/d: Hans (Óticas Mirna), Agenor Júnior, Nazareno e Fofinho (ADESG)
ADESG - 1° Finalista da Copa PID de Futsal 2011.
Time das Óticas Mirna de Currais Novos.
2ª Semifinal:
O time do Supermercado Santo Antônio, comandado pelo competente técnico Paulo Valdeir, garantiu vaga para a decisão da Copa PID de Futsal 2011 ao bater, em uma partida épica, o Porto/Caixa por  2x0 na prorrogação, depois de ter perdido no tempo normal por 1x0. O time do Mano Ziza poderia perder no tempo normal por até mesmo 1 gol de diferença, que levaria para prorrogação. E foi o que aconteceu.
Com o resultado, o  Santo Antônio classificou-se pela terceira final consecutiva da Copa PID, foi campeão em 2009 e 2010 e agora tenta o tricampeonato. Na grande final, em jogo único, neste sábado dia 10/12, o Santo Antônio vai enfrentar o time da ADESG. 
Santo Antônio - 2° Finalista da Copa PID de Futsal 2011
Porto/Caixa - A grata surpresa da Copa PID de Futsal 2011.
As duas partidas foram transmitidas, ao vivo, com exclusividade pela equipe esportiva da Rádio Ouro AM, narração do Landoardo Maciel (Dó), reportagens do Luiz Sátiro de Matos (Lulinha), comentários de Cesário Júnior (2° jogo) e o convidado especial o grande Josivan Varela (1° jogo). 

A Copa PID (Projeto de Incentivo ao Desporto) de Futsal tem o apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos, organização da SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) e realização da Subcoordenadoria de Esportes e Lazer do Município. Por Terra da Xelita - Adaptação: Escrete de Ouro.