terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Currais Novos E.C realiza amistoso sábado em Santa Cruz/RN!


21-02-2012 TERÇA FEIRA

O Currais Novos E. C realizará mais um amistoso, desta vez contra o Sport Clube Santa Cruz da cidade do mesmo nome aqui no estado. O técnico Diá, comandante do time do Inharé, solicitou esse jogo para que o seu time não perca o ritmo nesse intervalo da competição. A partida será realizada no próximo sábado 25/02 ás 20 horas no estádio Iberezão, em Santa Cruz. Na próxima quinta feira, o técnico do Currais Novos E.C, Nilton César, fornecerá a relação dos jogadores currais-novenses para esse compromisso intermunicipal. Por Escrete de Ouro.

Codesp divulga calendário de eventos e data dos Jerns 2012!


21-02-2012 TERÇA FEIRA
A Coordenadoria de Desporto da Secretaria de Educação divulgou o calendário de eventos para 2012 e a data dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS).

Os JERNS, considerado o maior evento esportivo estudantil do país, serão iniciados, em sua etapa regional, no dia 01 de junho, com as competições entre as escolas da 7ª Diretoria Regional de Educação (Dired) sediada no município de Santa Cruz. Prosseguem entre os dias 13 e 23 de junho na regional de Apodi, 13ª Dired.

As competições na regional de Umarizal (14ª) ocorrem de 14 a 24 de junho. Os jogos na regional de Macau (6ª DIRED) acontecem de 09 a 18 de julho. Ainda no mesmo mês, dia 25 serão iniciados os jogos da regional de Pau dos Ferros (15ª DIRED) e dia 26, começam os jogos da regional de João Câmara (16ª DIRED).


As competições escolares da regional de Currais Novos (9ª DIRED) acontecem de no período de 06 a 16 de agosto. Na regional de Parnamirim (2ª DIRED), os jogos serão disputados de 07 a 16 de agosto. Ainda no mês de Agosto, os jogos serão realizados no período de 08 a 18 na regional de Caicó, Assu (10 a 20), Mossoró (16 a 26) e Nova Cruz (17 a 27).


“Este ano estamos divulgando o calendário com antecedência para que as escolas possam se programar melhor para os eventos esportivos. Nosso objetivo é sempre primar pela organização e estimular a maior participação dos estudantes na prática de esportes”, afirma o coordenador da Codesp, Oswaldo Gomes.


A fase final dos JERNS, realizada em Natal, tem abertura prevista para o dia 11 de outubro. O evento, em sua fase final, deve ser realizado no período de 11 a 22 de outubro. A premiação do atleta ouro será no mês de novembro.


Jerninhos e novidades


O calendário também registra a realização dos encontros regionais de educação física e desporto escolar no mês de abril (1ª, 2ª, 5ª, 3ª, 4ª e 7ª Direds), mês de maio (6ª, 16ª, 12ª, 13ª, 9ª e 10ª Direds). Os encontros regionais da 8ª, 14ª, 15ª e 11ª Direds acontecerão em junho. O Fórum Estadual de Educação Física e Desporto Escolar está previsto para o mês de setembro.


A abertura dos Jerninhos está marcada para o dia 11 de maio, enquanto as competições do campeonato das escolas Estaduais e municipais (CEEMS) acontecem de 16 a 26 de agosto.


O calendário anual da CODESP traz como novidades a realização da 1ª Copa de Futebol Escolar, Festival Esportivo Escolar da Zona Norte, e o Festival de Dança Escolar.
Fonte: Assecom/RN 

No América, os detalhes irão fazer a diferença na final, disse Flávio Araújo!


21-02-2012 TERÇA FEIRA
 
O América treina forte de olho na final do primeiro turno. Com dois desafios, contra o ABC, o técnico Flávio Araújo (Foto) sabe que serão jogos difícieis e que o detalhe fará a diferença no final, seja de forma positiva ou negativa. "Em jogos decisivos os detalhes fazem a diferença e temos que estar atentos, por isso avaliei o adversário, assim como sei que o adversário também avaliou nossa forma de jogar. Mas nossa equipe cresceu, está confiante e será uma grande partida", declarou. Para o treinador rubro, em uma decisão todos os momentos devem ser avaliados, até mesmo o jogo do primeiro turno, realizado no Estádio Maria Lamas Farache. "Em toda situação você deve tirar um aprendizado. Temos que nos lembrar como foi a primeira partida e temos que avaliar o momento da equipe adversária. Tudo isso é importante para que possamos treinar o que deve ser feito dentro de campo", explicou. Apesar de ter o ataque mais positivo da competição, com 25 gols marcados, o técnico Flávio Araújo afirmou que o América não pode entrar em campo achando que é o favorito, pois quando se trata de clássico, o resultado é imprevisível. "Clássico não é comum, porque movimenta todo o estado. Há 5 anos que as duas equipes não se enfrentam em uma decisão, então é um jogo atípico e temos que tirar proveito das nossas vantagens. Nós temos o mesmo período de treinamento que eles e vamos buscar fazer o melhor. Agora a meta é vencer o turno e vamos em busca do nosso objetivo", finalizou. 
Fonte: Site do América F.C de Natal.

Árbitro da final do 1º Turno do Campeonato Potiguar ainda não expulsou este ano!


21-02-2012 TERÇA FEIRA
Lenilson ao centro – Créditos da foto: Ilmo Gomes.

O árbitro da primeira partida da Final do Primeiro Turno do Estadual do Rio Grande do Norte ainda não mostrou cartão vermelho na competição deste ano.

Lenílson de Lima (é o nome completo dele) arbitrou 06 jogos. Mostrou 25 cartões amarelos e nenhum vermelho.

Desde 2010, ele apitou 19 partidas e expulsou 05 atletas.
Em 2010, foram 09 jogos e 04 expulsões.
Em 2011, 04 jogos e 01 cartão vermelho.

Os jogos de Lenilson de Lima em 2012:

Coríntians 2x0 Potiguar (mostrou 03 cartões amarelos)
Alecrim 1x6 ABC (mostrou 03 cartões amarelos)
ASSU 2x3 Santa Cruz (mostrou 03 cartões amarelos)
Baraúnas 1x0 Santa Cruz (mostrou 05 cartões amarelos)
América 6x1 Potiguar (mostrou 07 cartões amarelos)
Coríntians 2x0 ASSU (mostrou 04 cartões amarelos)
Fonte: Marcos Trindade.
 

ABC segue preparação com treinamento tático durante o carnaval!


21-02-2012 TERÇA FEIRA
O elenco alvinegro, que retornou aos treinamentos preparativos no turno da manhã, com um treino físico no CTFIS-ABC, voltou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (20), no estádio Frasqueirão, e deu sequência à preparação para o primeiro jogo da final do primeiro turno do Campeonato Estadual.
Divulgação/ABC 

Elenco participou de um treinamento tático de posicionamento defensivo e ofensivo
Elenco participou de um treinamento tático de posicionamento defensivo e ofensivo!

O treinador Leandro Campos conversou com os jogadores no centro do gramado antes da atividade, e em seguida, dividiu as equipes e comandou um treinamento tático de posicionamento defensivo e ofensivo, explorando a saída de bola e recomposição da defesa e marcação. A novidade foi a participação do lateral Berg, que voltou a treinar com o grupo. O zagueiro Luizão Pereira e o volante Eliélton voltaram a realizar um treino físico em separado, enquanto o lateral Renatinho e o atacante Léo Gamalho não treinaram e fizeram tratamento com os médicos e fisioterapeutas abecedistas. Os atletas foram liberados após a movimentação e voltaram aos trabalhos nesta terça-feira (21), a partir das 15h30, novamente no estádio Frasqueirão. Fonte: Site do ABC.

Bezerro nasce com duas cabeças na comunidade do Porto em Ipanguaçu/RN!


21-02-2012 TERÇA FEIRA
A notícia se espalhou rápido, todos que ali chegavam queriam ver o bezerro de duas cabeças. Segundo informação de alguns moradores, o bezerro foi encontrado morto, perto de sua mãe na manhã de hoje (21/02). Ninguém sabia informar se ele tinha nascido com vida ou se morreu logo após ter nascido. Fonte: Blog http://nosonliner.blogspot.com