quarta-feira, 5 de julho de 2023

Copa do Brasil - Jogos de Ida das Quartas de Final - Confira os resultados!

Quarta feira, 05 de julho de 2023.

Confira os Resultados dos jogos de IDA:


Terça-feira – 04/07/23.

21h00 – BAHIA 1x1 GRÊMIO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Gols: Everaldo, para o Bahia; Cuiabano, o Grêmio.

Quarta-feira – 05/07.

19h30 - SÃO PAULO 1x0 PALMEIRAS
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo/SP
Gol: Rafinha, aos 32 minutos do 2º tempo.

21h30 – AMÉRICA/MG 1x0 CORINTHIANS
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte/MG.
Gol: Juninho, aos 31 minutos do 1º tempo.

21h30 – FLAMENGO 2x1 ATHLETICO/PR
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ.
Gols: Pedro, de pênalti, aos 9 minutos do 2º tempo e Bruno Henrique, de cabeça, aos 25 do 2ºT (Flamengo); Cannobio, aos 6 minutos do 1º tempo para o Athletico/PR.

Por Escrete de Ouro.

Seleção Brasileira desembarca na Austrália para Copa do Mundo Feminina!

Quarta-feira, 05 de julho de 2023.

Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

A seleção brasileira feminina de futebol já está na Austrália, onde estreia daqui a 20 dias na Copa do Mundo, contra o Panamá. A equipe comandada pela técnica Pia Sundhage desembarcou às 18h30 (horário de Brasília), em Brisbane, após mais de 24 horas de viagem em um voo fretado.

"Foi uma viagem muito cansativa. Mas tivemos todo suporte, com atividades no voo, para uma adaptação ao fuso. Nosso sentimento é de quem vai ter muito trabalho para chegar bem e firme no Mundial e, se Deus quiser, sair daqui com o título", projetou a lateral Antônia, em depoimento à Confederação Brasileira de Futebol.

Do aeroporto, as brasileiras seguiram de ônibus para Gold Coast, ao sul de Brisbane.  A equipe ficará de folga hoje e quarta para se recuperar da viagem. O primeiro treino será na quinta (6), às 11h na Austrália – às 22h de quarta no horário de Brasília.

 Abertura da Copa do Mundo

O Mundial começa em 20 de julho (quinta-feira), às 4h (horário de Brasília). A seleção fará sua estreia quatro dias depois – uma segunda-feira – às 8h, contra o Panamá, na cidade de Adelaide, em jogo pelo grupo E. As demais partidas da primeira fase do Mundial serão contra a França, no dia 29 em Brisbane (Austrália), e contra a Jamaica em 2 de agosto.

Potiguar de Mossoró procura ABC para possivelmente levar jogo para o Frasqueirão em Natal.

Quarta-feira, 05 de julho de 2023.

Estádio Frasqueirão, do ABC FC.

Por Marcos Santos

O Potiguar de Mossoró cogita mandar o seu jogo contra o Globo FC para o estádio Frasqueirão, em Natal. Em contato com o Blog, o presidente do ABC, Bira Marques, confirmou o interesse após receber ligação do presidente do alvirrubro, Djalma Júnior.

Ele me ligou sobre a possibilidade de mandar o jogo aqui (no Fraqueirão). Vou conferir como está a programação do estádio para o fim de semana. Como a gente joga no sábado, acho que não terá problema liberar”, informou Bira.

A busca do dirigente pelo Frasqueirão sugere que o Nogueirão esteja interditado. A gestão do campo, a Secretaria de Esporte e Juventude, não se pronunciou sobre o assunto.

Na semana passada, o estádio recebeu vistoria por equipes do Corpo de Bombeiros Militar (BPM) e do Conselho Regional Engenharia e Agronomia (CREA), após um incidente com um torcedor durante jogo entre Potiguar e Pacajus/CE.

O aluguel do Frasqueirão varia de preço. Se for cedo, sem precisar acender refletores, custa em média R$ 6 mil. Se for a noite, sobe para R$ 9 mil, com base em valores cobrados do Estadual.

Com Palmeiras x Atlético-MG, veja as oitavas da Libertadores

Quarta-feira, 05 de julho de 2023.

Flamengo, Fluminense e Internacional também conheceram seus adversários.

As oitavas de final de Libertadores terão um duelo brasileiro de peso, com uma disputa entre Palmeiras Atlético-MG definida em sorteio realizado pela Conmebol nesta quarta-feira. A equipe paulista fará o jogo de volta em casa e o vencedor da partida enfrentará nas quartas de final o sobrevivente de Deportiva Pereira/Colômbia x Independiente Del Valle/Equador.

VEJA AS OITAVAS DA LIBERTADORES:

*times à esquerda decidem em casa

Racing/Argentina x Atlético Nacional/Colômbia

  • Athletico-PR/Brasil  x Bolívar/Bolívia

  • Olímpia/Paraguai x Flamengo/Brasil

  • Palmeiras Atlético-MG

  • Independiente Del Valle/Equador x Deportivo Pereira/Colômbia

  • Fluminense/Brasil x Argentinos Juniors/Argentina

  • Internacional/Brasil x River Plate/Argentina

  • Boca Juniors/Argentina x Nacional/Uruguai

O SORTEIO E OUTROS JOGOS

Durante a cerimônia, os times classificados em primeiro lugar na fase de grupos foram alocados em um mesmo pote e sorteados para enfrentar equipes que avançaram em segundo. As datas ainda não foram definidas, mas os jogos acontecerão nas semanas dos dias 2 e 9 de agosto. Fora o confronto entre palmeirenses e atleticanos, não haverá mais nenhum embate nacional nas oitavas, mas há novas possibilidades nas quartas.

O Flamengo, que avançou em segundo lugar, vai encarar o Olimpia do Paraguai e decidirá a vaga como visitante. Se passar de fase, pode jogar um clássico carioca nas quartas de final, pois caiu do mesmo lado da chave que o rival Fluminense, que visitará o Argentino Juniors na rodada de ida das oitavas e jogará a volta no Rio de Janeiro.

O Athletico-PR, por sua vez, terá pela frente o Bolívar, com o direito de jogar a segunda partida em Curitiba. Caso avance para as quartas de final, pode cruzar o caminho do Internacional, que jogará contra o River Plate. Os outros duelos das oitavas serão Atlético Nacional x Racing e Nacional x Boca Juniors. Fonte: FI

Veja os confrontos das oitavas de final da Sul-Americana!

Quarta-feira, 05 de julho de 2023.

Os líderes dos Grupos na primeira fase avançaram diretamente às Oitavas de Final e aguardam os Playoffs.

Da Redação da Agência Futebol Interior - AFI

Os times brasileiros que estão na disputa da Sul-Americana conheceram seus possíveis adversários nesta quarta-feira, quando a Conmebol fez o sorteio das oitavas de final, fase na qual os primeiros colocados da fase de grupos do torneio têm vaga garantida. Os outros participantes serão definidos em confrontos entre os segundos colocados e times eliminados em terceiro lugar nas chaves da Libertadores.

VEJA AS OITAVAS DA SUL-AMERICANA:

  • Sporting Cristal (PER) ou Emelec (EQU) x Defensor y Justicia (ARG)

  • Patronato (ARG) ou Botafogo/RJ x Guaraní (PAR)

  • Ñublense (CHI) ou Audax Italiano (CHI) x LDU (EQU)

  • Independiente Medellin (COL) x San Lorenzo (ARG) x São Paulo

  • Barcelona (EQU) ou Estudiantes (ARG) x Goiás

  • Corinthians ou Universitario (PER) x Newell’s Old Boys (ARG)

  • Libertad (PAR) ou Tigre (ARG) x Fortaleza

  • Colo-Colo (CHI) ou América-MG x Red Bull Bragantino/SP

Veja os confrontos das oitavas de final da Sul-Americana! 

O Corinthians, único brasileiro que caiu na primeira fase da Libertadores, jogará o mata-mata preliminar contra o Universitario, do Peru, como já estava definido. O primeiro jogo é na próxima terça-feira. Após o sorteio, o clube alvinegro descobriu seu possível adversário caso consiga bater o time peruano e chegar às oitavas: o Newell’s Old Boys, da Argentina.

Já o São Paulo, que entrou direto nas oitavas, pois veio da fase de grupos da Sul-Americana, espera o confronto entre Independiente de Medellín e San Lorenzo para conhecer seu adversário. A situação é a mesma dos outros brasileiros vivos no torneio, todos classificados em primeiro lugar, com exceção do América-MG, adversário do Colo-Colo na fase preliminar que definirá o adversário do Red Bull Bragantino.

Os outros dois brasileiros na disputa são Fortaleza e Goiás, ambos classificados como líderes de seus grupos. O time tricolor enfrentará o vencedor de Libertad-PER e Tigre-ARG e a equipe goiana terá pela frente um duelo com o sobrevivente do duelo entre Barcelona de Guayaquil-EQU e Estudiantes-ARG.

Futebol Master: Dia 15 deste mês em Currais Novos, amistoso Intermunicipal entre o Seridó EC local e Ex-Atletas de Caicó.

Quarta-feira, 05 de julho de 2023.



Palmeiras das Rocas, de Natal/RN, um celeiro de craques; Clube que revelou o artilheiro Tiquinho Soares, do Botafogo/RJ, completa 69 anos na formação de atletas e cidadãos!

Quarta-feira, 05 de julho de 2023.

Presidente Baltazar Filho comanda o clube do bairro das Rocas

O maior clube de Futebol Amador de Natal também é o que mais revela jogadores para o Nordeste, outras regiões do Brasil e até para o estrangeiro. Estamos falando do Palmeiras, do Bairro das Rocas de Natal, que completou 69 anos de fundação no dia 12 de junho, se consolidando como um grande celeiro de craques desde a década de 50.

Um dos filhos mais ilustres revelados pelo clube é o atacante Tiquinho Soares. O jogador do Botafogo-RJ e artilheiro do Brasileirão 2023, passou pelas categorias de base da agremiação dirigida por Baltazar Filho. Tiquinho se destacou pelo clube das Rocas em 2008, quando tinha 17 anos, foi vice-campeão do Campeonato Potiguar Sub-17 e artilheiro com 20 gols.

Mas Tiquinho apenas encabeça uma lista de vários craques revelados pelo Palmeiras, entre eles o goleiro Erivan, os zagueiros Tiê, Sérgio Poti, Luiz Oliveira e Richardson, o meio-campista Varela, o lateral Otávio, o atacante Sílvio Madonna e tantos outros. Além de revelar jogadores, preferencialmente do bairro das Rocas, o clube também tem a preocupação em formar cidadãos.
De acordo com o presidente Baltazar Filho, um dos requisitos para treinar e jogar no Palmeiras é estar estudando. “Temos hoje vários ex-atletas formados trabalhando em outras profissões como José Rafael que é coordenador das bases do ABC, o João Paulo, hoje enfermeiro, ou o Diego Aluan, atual preparador físico do Iguatu-CE”, revela o dirigente que herdou o clube do seu pai, Baltazar Pereira.

Tocando o Projeto Academia de Craques desde 2012, Baltazar administra um clube com cerca de 60 garotos de 7 a 17 anos. Os treinamentos são diários na quadra da Praia do Meio e no campo do Edson, no Parque dos Coqueiros. O clube disputa no momento o Campeonato Estadual Sub-17 e vem buscando novos parceiros. É que o Palmeiras teve seu projeto aprovado pela Lei de Incentivo do Estado e espera crescer ainda mais.

O grande orgulho do Palmeiras é poder trabalhar com pessoas carentes e ajudá-las de alguma forma, pois através do futebol conseguimos formar o cidadão e isso é o que realmente importa, e estamos de portas abertas para quem quiser nos apoiar por meio da Lei de Incentivo”, encerrou o presidente.

Atleta segue os passos do avô Tiê e do tio Richardson

Uma das novas promessas do Palmeiras é Carlos Jussiê, de 15 anos, que tem DNA de craque, pois seu avô é Tiê, ex-atleta do América, e seu tio Richardson, zagueiro do ABC. O garoto atua como lateral-direito e zagueiro, mas prefere jogar mais avançado. “Gosto de jogar no ataque, de chegar na linha de fundo, ficar mais próximo do gol adversário e por isso jogo mais como lateral do que zagueiro”, disse Jussiê que se espelha no tio para um dia chegar a um grande clube da capital. “Como não assisti meu avô jogar, eu procuro me espelhar no meu tio, um grande jogador do ABC e um dos melhores do Brasil”, comentou.

Carlos Jussiê tem DNA de craque, atua como lateral-direito e zagueiro central

O Palmeiras também possui um atleta que já é uma realidade. É o atacante Matheus Bambu, de 1,90m e apenas 19 anos. Dispensado pelo ABC no Sub-17, Bambu foi artilheiro pelo Alecrim na Segunda Divisão e agora está emprestado ao Retrô de Pernambuco, onde é artilheiro do Campeonato Estadual Sub-20 com seis gols marcados. Fonte: Diáriodorn

Potiguar Jessika Azevedo é medalha de prata no Chile

Quarta-feira, 05 de julho de 2023.

Atleta da Associação Paradesportiva do Rio Grande do Norte (APARN), Jessika Azevedo,  venceu recentemente o Campeonato Brasileiro de Jovens, com 100% de aproveitamento

A natalense Jessika Azevedo segue conquistando títulos na bocha paralímpica. Desta vez, ela foi vice-campeã do campeonato Santiago World Boccia Challengers 2023, no Chile. A medalha de prata ao lado de seu assistente esportivo, Josenildo Agostinho, pai de Jessika, foi considerada extremamente importante dentro do cenário internacional da modalidade.

Atleta da Associação Paradesportiva do Rio Grande do Norte (APARN), Jessika Azevedo, venceu recentemente o Campeonato Brasileiro de Jovens, com 100% de aproveitamento. Atleta da classe BC3, ela também foi medalha de bronze de pares dos Jogos Parapan-Americanos da Juventude, que foi realizado na cidade de Bogotá, na Colômbia, no mês de junho, mostrando que RN segue contribuindo para o desenvolvimento do esporte de alta performance. Por: Diáriodorn

COPA DO BRASIL - Jogos de Ida das Quartas de Final.

Quarta-feira, 05 de julho de 2023.

Um jogo nesta terça-feira, 04/07, deu início as Quartas de Final da Copa do Brasil de Futebol. Hoje, quarta-feira, 05/07, mais três partidas, com expectativa maior para o clássico paulista envolvendo São Paulo x Palmeiras. 

Confira todos os confrontos dos jogos de IDA:

Terça-feira – 04/07/23.

21h00 – BAHIA 1x1 GRÊMIO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Gols: Everaldo, para o Bahia; Cuiabano, o Grêmio.

Quarta-feira – 05/07.

19h30 - SÃO PAULO x PALMEIRAS
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo/SP

21h30 – AMÉRICA/MG x CORINTHIANS
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte/MG.

21h30 – FLAMENGO x ATHLETICO/PR
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ.

Por Escrete de Ouro.

COPA DO BRASIL: Bahia 1 x 1 Grêmio - Imortal marca nos acréscimos e leva decisão para o Sul.

Quarta-feira, 05 de julho de 2023.

Duelo de Tricolores termina empatado (Foto: Divulgação-Bahia)

Nos acréscimos, o Grêmio mostrou que é copeiro. Na noite desta terça-feira, 04/07, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Tricolor Gaúcho perdia o duelo para o Bahia até os 48 minutos do segundo tempo, quando Cuiabano decretou o 1 a 1 no jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil. Sem vantagem, quem vencer o duelo de volta, avança para as semifinais da competição de mata-mata. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Um no início e outro no final dos acréscimos. Confira: Everaldo, a um minuto para o Bahia e Cuiabano, aos 48 para o Grêmio. A renda somou R$1.209.253,00. Público pagante, 37.770.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, dia 12, às 19h00, na Arena do Grêmio, Porto Alegre. Em caso de novo empate, por qualquer resultado que seja, a decisão irá para as penalidades máximas.

AGENDA

Virando a chave, as duas equipes voltam a campo no fim de semana pela 14ª rodada do Brasileirão. No sábado, o Bahia visita o Cuiabá, às 16h00, na Arena Pantanal. Já o Grêmio atua no domingo, às 18h30, contra o líder Botafogo, na Arena do Grêmio. Fonte: FI